8 de setembro de 2012

DEPOIS DE 5 MINUTOS DE TELEVISÃO MARLON BOTÃO FAZ SUCESSO TANTO QUANTO ROBERTO CARLOS


NÚBIA DUTRA PEDE GARANTIA DE VIDA A JUSTIÇA ELEITORAL



A candidata da “COLIGAÇÃO O PAÇO A FRENTE PARA TODOS”, NUBIA 12 e o vice ANANIAS NETO, REPRESENTARAM contra o candidato da Coligação UM NOVO PAÇO PARA TODOS policial civil JOSEMAR SOBREIRO, pelas agressões ao jovem KUNTA KINTEI, filho da candidata do PDT, danos materiais, prática de atos obscenos e tentativa de invasão da residência e do comitê de campanha, ocorrido no início da noite desta quinta feira, dia 06 por um grupo de apoiadores do candidato do PR.

Na petição a candidata NUBIA 12 relata que durante a carreata do candidato e policial civil JOSEMAR SOBREIRO, um grupo de desordeiros tentou invadir a casa e o comitê da candidata pedetista no momento em que o seu filho estava armando um telão, que ficou danificado. A candidata NUBIA 12 relata também que no início da campanha um segurança do candidato Josemar puxou uma arma para um motorista do carro de som da candidata e que constantemente carros identificados com propagando de Josemar seque e monitora Nubia 12.

NUBIA DUTRA relembra a Juíza que nestas eleições cerca de 12 pessoas já foram assassinadas,sendo 02 no Maranhão, precisamente no Município de Senador La Roque e várias outras pessoas estão e ou foram ameaçadas.

Ressalta também a insegurança reinante no município de Paço do Lumiar, em face da degradação moral e política dos poderes municipais, com cassação da prefeita e vereadores, sendo oportuno ressaltar que um dos acusados de participação na execução do jornalista Décio Sá foi preso em Paço do Lumiar; há uma Comissão Especial apurando crimes de grilagem com envolvimento de autoridades também em Paço do Lumiar e o ex – vereador JUNIOR DO MOJÓ, recentemente preso em São Paulo, perdeu mandato em face da execução do empresário em face de conflitos pela posse da terra.

Lamenta a candidata NUBIA 12 que apesar de seus 110 mil habitantes, a Delegacia de Paço do Lumiar é fechada a noite, a delegacia do Paranã há anos está fechada e o batalhão da Policia Militar de jurisdição do Maiobão esta sediado na Cidade Operária, condições que estimulam a impunidade e a insegurança e que o candidato JOSEMARSOBREIRO é policial civil, situação que tem estimulado seus seguidores a atos de violência e selvageria, em espacial neste momento diante do crescimento contínuo da candidatura da representante.

A candidata do PDT NÚBIA 12 solicita à Juíza RAFAELE SAIF a GARANTIA DE VIDA e o direito de fazer campanha com segurança.

Paço do Lumiar, 07 de setembro de 2012
COMITÊ DE CAMPANHA NUBIA 12

CAXIAS : PAULO MARINHO JUNIOR LEVA MULTA POR FALSA PESQUISA



JUIZ MULTA PAULO MARINHO EM R$ 53.205,00 POR DIVULGAÇÃO DE FALSA PESQUISA

O juiz Sílvio Suzart, da 5ª Zona Eleitoral de Caxias condenou o  candidato Paulo Marinho Júnior (PMDB), ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00, por ter divulgado em informativo de campanha uma enquete do site enquete.vetorti.com, na qual  aparece com 53% de preferência eleitoral contra 39% de Léo Coutinho (PSB); 5% de Helton Mesquita (PSC); e o demais candidatos com apenas 1% cada.
No Informativo, o candidato do PMDB filho do ex-prefeito e ex-deputado cassado por corrupção Paulo Marinho, divulgou informação dissimulada como se fosse uma pesquisa verdadeira tentando driblar a legislação eleitoral. A farsa foi denunciada à Justiça Eleitoral porque a enquete no Vetorti, pelo Facebook, é contínua e, por isso, os dados se alteram constantemente.
Como um mero levantamento de opiniões, sem controle de amostras ou utilização de método científico, a enquete não tem valor algum na medição da preferência eleitoral. Somente a pesquisa que atenda aos critérios estatísticos necessários são considerados na justiça como medição da opinião do povo.
Agora a situação na coligação do candidato do PMDB ficou feia porque a briga para ver quem vai pagar a quantia é intensa.
Não é a primeira vez que Paulo Marinho, o pai,  usa destes artifícios para tentar passar à opinião realidade diferente de sua desvantagem eleitoral. Sempre com falsas informações, distorcendo notícias e pesquisas, o ex-prefeito levou o filho a cometer os mesmos erros e crimes eleitorais que sempre comete. Mas, com a mão pesada da Justiça Eleitoral, tudo mudou e a farsa do Paulo Marinho Júnior não durou uma semana.

VERDADEIRA
A propósito a única pesquisa que foi registrada e atende aos requisitos da Justiça Eleitoral foi realizada pelo Instituto Escutec, o mais respeitado do Maranhão, que dá Léo Coutinho (PSB)  com 52,5%. Paulo Marinho Jr, (PMDB) 23,3% vem em segundo com quase 30 pontos percentuais atrás. O terceiro colocado da corrida eleitoral Caxiense é o vereador e médico Helton Mesquita (PSC) que neste levantamento ficou com 9,3%. Mundico Teixeira do PT, 2,0%; Agostinho Neto (PSTU) 1,5% E Herbeth Dete (PSTU) 1,0%. 10,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
REGISTRO
A pesquisa Escutec foi realizada nos dias 29 e 30 de Agosto, ouviu 400 eleitores da zona urbana e rural, está registrada no Tribunal Regional eleitoral e no TSE sob o protocolo MA  MA-00145/2012 e foi contratada pela Kanal Comunicações e Editora Ltda.

PAÇO DO LUMIAR : PROF. JOSEMAR COM A PALAVRA



COLIGAÇÃO “UM NOVO PAÇO PARA TODOS”

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Sobre a publicação veiculada em seu blog  “GRUPO DO CANDIDATO PROFESSOR JOSEMAR ATENTA CONTRA A CANDIDATA NUBIA DUTRA”, a coligação “Um novo Paço para todos” vem a público esclarecer que:

 

1 – Na tarde do dia 06 de setembro de 2012 as mulheres da coligação “Um novo paço para todos” organizaram o 1º “Vassouraço” de Paço do Lumiar;
2 – O ato tinha como objetivo varrer simbolicamente a corrupção do município;
3 – Como o próprio título da chamada sugere os participantes se fizeram presentes ao evento portando vassouras e saíram varrendo as principais ruas e avenidas do maiobão;
4 – Por volta das 18:40h o “Vassouraço” realmente  passou em frente ao comitê da candidata Núbia Dutra mas em momento algum foi verificado ou informado qualquer ato de vandalismo contra a candidata ou qualquer outra pessoa como sugere o título da publicação.
5 – O “Vassouraço” contou com a participação da população em geral, homens e mulheres, jovens, adultos, crianças e portadores de necessidades especiais;
6 – A coligação “Um novo paço para todos” é formada por pessoas de bem e repudia qualquer ato de violência contra quem quer que seja;
7 – O professor Josemar continuará fazendo sua campanha de forma limpa e correta baseada em propostas que possam realmente fazer a diferença na vida do cidadão luminense.

Paço do Lumiar(MA), 07 de setembro de 2012



Assessoria de Comunicação

VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS(VLT) TIRA O SONO DOS "HOLANDEZES" E SARNO-PETISTAS

De repente uma enxurada de ações por prática de "conduta vedada" contra a exibição do Veículo Leve sobre Trilhos(VLT) aportou na Justiça Eleitoral. Qual o temor que motiva as ações judiciais?

A população quer soluções para o problema da mobilidade. O eleitorado quer discutir o tema com propostas alternativas.  Holandinha e Washington Oliveira incitam o bloqueio das discussões, por meio de ações na Justiça Eleitoral.

O candidato a vereador Geraldo Castro quer proibir o candidato João Castelo de qualquer divulgação do VLT. Seriam os empresários donos da principais empresas de ônibus cobrando o finanaciamento da campanha de Holandinha?

Como se sabe os principais preocupados com o VLT são os donos das empresas de ônibus. Entre estes existem doadores na campanha de Holandinha? Quem são os empresários de transporte coletivo que fazem pressão contra o VLT?

Tudo isso pode vir a tona nas próximas horas. De certo a incomodação chegou no bolso dos que ganham há muito com o sofrimento dos passageiros de ônibus. Alguns destes empresários gastam fortunas em doações nos períodos eleitorais.

Vem aí a "Lista Santa" dos que são contra o VLT. Eles querem é ver o povo como sardinha em lata. Aguardem.



 

7 de setembro de 2012

ESCUTEM : DONO DA ESCUTEC ACABA DE DEIXAR O PALÁCIO DO GOVERNO NA AVENIDA PEDRO II

O ex-comentarista esportivo Fernando Junior, o "Sopa de Osso" é  proprietário da Escutec. Nas últimas eleições é a empresa com maior credibilidade nas estatísticas divulgadas. O IBOPE também era assim até vender-se aos poderosos. 

A credibilidade da Escutec avaliza atualmente apoios aos destacados nos primeiros lugares das pesquisas. Outras empresas  vendem resultados questionáveis. A contradição é tamanha que o simples "tabular dos dados" destrói os resultados.  

Ventila-se em São Luís uma "onda vermelha" fabricada debaixo dos bigodes de Sarney. As empresas DataM, Exata fizeram as primeiras marolas com dados absurdos. Os donos das referidas empresas são funcionário de Roberto Rocha, vice-oculto de Edvaldo Junior.

A Escutec tem neste sábado(8) a oportunidade de firmar-se no mercado de pesquisas com seriedade. Agora a pouco Fernando Junior, o "Sopa de Osso" deixou o Palácio do Governo na Pedro II. Não se sabe para comunicar os dados da pesquisa ou recebê-los do governo.

Ele que não venha de "garfo" que lhe servirei sopa. Vamos aguardar os resultados. Este aí abaixo é o "Sopa".

 

ROSEANA HOLANDOU: MACAXEIRA HÁ DOIS DIAS SEM GASOLINA E CARRO DE SOM RODANDO

Roseana Sarney "holandou" mais cedo do que o esperado. Há dois dias Washington Oliveira de Macaxeira não sabe o que é gasolina, consequentemente não tem carro de som rodando nas avenidas, ruas e bairros.

A prioridade agora é "Holandinha". Holandão já esteve duas vezes em Curupu. A "Sarna" autorizou  confecção de propaganda em Teresina, sem Flávio Dino de "vice". É desse jeito que versa a cartilha de Sarney.

Holandão tem acerto com "Zé Bandalha", para liberação da "Universidade Rivanda Berenice" no Ministério da Educação. Agora a avença entre "Bandalha" e Holandão passa pela viúva(prefeitura da Capital).

Sarney citou Mauro Fecury como exemplo de "prefeito amigo". Fecury fundou o "UNICEUMA" para durar 400 anos. Holandão foi conduzido pelo leva-e -trás Roberto Rocha, futuro Reitor da "Rivanda Berenice".

São Luís mais uma vez corre o risco de ser invadida pelos "holandeses". Sarney e toda sua prole, que ele diz ser grande e grossa "holandaram", antes mesmo das comemorações dos 400 Anos de Fundação da Capital.

A idéia de tirar a gasolina tem consequência no volume de campanha de Washington Oliveira de Macaxeira. Marcos Deça o blogueiro de 9 entre 10 sarneistas, adiantou que a "Sarna" agora quer "Holandinha" no 1° turno.

Coitado de Macaxa. Com essa cara "quem sabe o que quer ouve? Roseana Sarney "holandou". Acorda Macaxeira.