4 de setembro de 2012

EXATA MENTE:PESQUISA PATROCINADA PELA TV DE ROBERTO ROCHA TURBINA HOLANDINHA

As pesquisas do Instituto Exata caminham dentro do prognóstico denunciado na postagem abaixo. A "onda vermelha" foi articulada no Palácio dos Leões,  debaixo dos bigodes de Sarney. O projeto tem executor conhecido desde as eleições de 2010.

Roberto Rocha foi chamado mais uma vez para cumprir missão. "Bob Esponja" a mando de Sarney atrapalhou a eleição de José Reinaldo para o Senado em 2010. Agora "Zé Bandalha" incumbiu Roberto Rocha de iniciar o "levante vermelho".

Machadinho da DataM que assina primeira "pesquisa marola vermelha" é funcionário de Roberto Rocha na Rádio Capital. Lino da Exata é responsável pela segunda "marola vermelha", foi pago, conforme recibo por Caio Marcelo, representante legal dos Rocha na TV Cidade.

As duas pesquisas "encostam" Holandinha em João Castelo. A novidade é Washington na frente de Tadeu. O erro gritante da pesquisa Exata está em igualar os percentuais(5%) nas espontâneas e estimuladas. Percebam de acordo com o gráfico abaixo.

Na espontânea Castelo aparece com 28% e Holandinha com 23%. Portanto a diferença é de 5 pontos percentuais. Na estimulada Castelo vai a 31% e Holandinha 26%. Repetindo-se o mesmo percentual de 5%. 

Estatisticamente é contraditório. A não ser que os questionários tenham sido tabulados com este objetivo. Como a Exata chegou exatamente a esta igualdade? Afinal qual a diferença em percentuais entre a espontânea e a estimulada? Não tem. É incrível.

A Exata mente? Agora é aguardar a Escutec no fim de semana. Está tudo "arrumadinho" no "puxadinho". Uma marola segue a outra. Primeiro a DataM, depois a Exata, a seguir a Escutec e para fechar o Ibope. Quem vai dizer que é mentira? Só o louco do César Bello.


  

ROSEANA SARNEY PATROCINA CRESCIMENTO DE HOLANDINHA : ONDA VERMELHA É MAROLA DE PROVETA

A última pesquisa DataM3 foi feita por três cabeças a saber: Roberto Rocha, Machadinho e Sérgio Macedo. O Palácio dos Leões enterrou eleitoralmente a Macaxeira na última semana e desaconselhou desgastes a Dilma e Lula.

Dona Dilma viu sinceridade na atitude de Roseana Sarney. Evitar a grande mídia creditar ao trio Dilma/Lula/ Sarney a derrota do PT no Maranhão, contribui para previsões tenebrosas na disputa da Presidência e Governo do Estado em 2014.

Sarney nos fins de "semana eleitorais" em São Luís, engendrou as pesquisas em efeito cascata- primeiro a venal DataM3, em seguida a Escutec e no próximo dia 15 o IBOPE. Todos "encostando" Holandinha em João Castelo.

A estratégia é para dar a impressão de realidade à uma ficção eleitoral. É golpe de mestre para os incautos, despreparados e estrábicos , mas marola de proveta para os atentos a "onda vermelha" criada nos laboratórios de estatísticas dos institutos de pesquisas.

Sarney quer enrolar Holandinha de presente para Dona Dilma. O que ele ganha com isso? As famosas faturas político-eleitorais. Dar mais uma prefeitura de capital ao Palácio do Planalto, rende uma duplicata com data de recebimento em 2014.

Aguardem e confiram as pesquisas borbulhando como cascatas eleitorais. Nas "espumas flutuantes", Holandinha sobe como bolha a cada divulgação de pesquisas. Data M3, Escutec e Ibope devem obedecer as ordens do "Dono do Mar.

Olha aí uma simulação de "onda vermelha". Olha quantas vezes esse gordinho  que é a cara de Roberto Rocha, aparece na mesma foto em planos diferentes. Isso é um exemplo de "onda vermelha".

    


GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...