2 de setembro de 2012

ALUÍSIO MENDES GANHA "MEDALHA DOS 400" : ATÉ O MÊS DE AGOSTO SÃO 427 ASSASSINATOS

Somando os meses de janeiro (59), fevereiro (49), março (53), abril (59), maio (44), junho (46), julho (53), e agosto (64), deste ano, o número dos assassinatos na Grande Ilha já alcança a soma 427 casos.

O meticuloso levantamento é da equipe do Jornal Pequeno. Gabriela Saraiva faz pesquisa minuciosa que merece destaque pela metodologia reveladora nos detalhes que incluem sexo, idade e faixa etária.

Seis das 64 vítimas, deste mês, eram adolescentes.  Portanto entre os mortos 10% são de jovens que perdem a vida envolvidos com o tráfico de drogas. Outros 5 óbitos também estão relacionados ao tráfico.

O Secretário de Segurança Pública parece aquelas vitrolas com o disco riscado. Repete as entrevistas dando enfoque ao caso da elucidação do blogueiro Décio Sá. O Legislativo estuda agraciá-lo com medalha.

Na passagem dos 400 Anos de fundação da Capital, a Grande Ilha tem 427  assassinatos só até agosto. Imagina Aluísio Mendes continuar como Secretário de Segurança até 2014? É coisa para 400 por mês.

Duvida? A Segurança Pública virou instrumento de perseguição. Cutrim serviu a família Sarney por 12 anos na SEGUP, o tratamento dispensado foi a mais explicita tentativa de desmoralização. Imagina com os inimigos declarados? 



 

OPERAÇÃO MACAXEIRA 10% : COM A BRANCA POR DENTRO, A MARROM POR FORA E SAINDO SANGUE

Em curso a "Operação Macaxeira 10%". "Rigorosamente certa" a participação da "Branca". Roseana chamou  a "Marron" para cantar o samba do "Macaxa". Quem do governo não participar vai ver o "sangue".

O aviso foi em forma de charada. "O que é branca por dentro, marrom por fora e sai sangue"? Um colunista social responsabilizou-se em decifrar o "Enigma da Macaxeira". HP como é conhecido invertido valorizou a missão.

"HP" não teve dificuldades, todo serelepe com os convivas no "Sol da Cabana", entre uma garfada e outra passou a interpretar a "Operação Macaxeira 10%". "Branca por dentro, marrom por fora com os 10% do garçom é macaxeira". Simples assim como diz um adepto.

O ex-deputado Jorge que se diz filho de José contraditou : "opas, não concordo com o decrifar do HP. Desde quando macaxeira sai sangue? HP experiente respondeu na bucha- "Jorge que se diz  filho de José, enfia no teu cutuvelo para ver se não sai sangue"."Curacanga!".

Ninguém no governo, iniciativa privada ou companhia mista é contra a "Operação Macaxeira 10%". Quem se "astrever" ou duvidar vai ver o "sangue jorrar pelos cutuvelos". Tem dono de blog fazendo as pa$e$ e publicando pesquisa com os 10%.

"Mexe e vê o que acontece". Olha a bitola em três dimensões e vê se dá no teu. Macaxeira "3 dígitos". Branca por dentro, marron por fora e sai sangue.

 


SEGURANÇA "BOI DE LAURENTINO"(VIVENDO SÓ DO CASO DÉCIO SÁ) : ASSALTOS CRESCEM 100%

Todas as pesquisas que fogem ao controle do governo do Estado, apresentam números alarmantes e decepcionantes. Educação, Saúde e Segurança são os setores com os piores índices no Maranhão.

Entre os piores destaca-se a Segurança Pública. O número de homicídios quadriplicou nos finais de semana, chegando a 21 os registros de óbitos entre a madrugada da penúltima sexta(24) e o domingo(25).

Dados de pesquisa , em nível nacional, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes e Confederação Nacional do Ramo Financeiro apontam o crescimento em 100% do número de assaltos a bancos no Maranhão.

A SEGUP-MA apresenta números divergentes para falsear a realidade. Os dados estatísticos das instituições epigrafadas atestam de forma inequívoca que as ocorrências quadriplicaram.  Os resultados comprovam a ineficiência na prevenção e repressãoao crime.

O alarmante não é só o vertiginoso aumento dos assaltos a bancos, mas os desdobramentos produzidos pela ação delituosa. Assaltantes de bancos estão associados ao tráfico de drogas. Os percentuais quadriplicados(assaltos a bancos e homicídio) se igualam em demonstração de sintonia.

A Segurança Pública do Maranhão continua como o "Boi de Laurentino", vivendo da fama da elucidação do "Caso Décio". É importante incluir Aluísio Mendes entre os agraciados com medalhas nos 400 homicídios mais importantes de 2012.

A Polícia Federal, sempre a Polícia Federal resolvendo a maioria dos casos para ao final "Aluizinho" aparecer como herói. A população do Maranhão vive assustada, a família Sarney protegida pelo segurança na Segurança. É o Maranhão de Sarney.




1 de setembro de 2012

NOVA MOLDURA : HOLANDINHA TIRA O CLARO(DINO) E OBSCURO(ROCHA) DA FOTO

 
O comando da campanha de Edvaldo Holanda Junior resolveu mudar a moldura do candidato. Flávio Dino e Roberto Rocha foram sacados da foto que comemoram os "36 Dias Da Eleição". A foto deixa o candidato livre das sombras(Roberto Rocha) e do excesso de luz(Flávio Dino).

A junção do claro(Flávio Dino) com o obscuro(Roberto Rocha) produzia o candidato Edvaldo mais Junior(cinza). Com a nova moldura o foco é Edvaldo e poderia ter mais 36, ou seja vários candidatos a vereador dos diversos partidos da Coligação "Muda São Luís".

A "sacada"  foi a melhor no marketing de Holandinha . São Luís comemora 400 Anos da sua fundação na próxima semana. Relacionar os 400 Anos aos 36 dias que antecedem a eleição é jogar no coletivo a idéia da necessidade de mudanças.

Tem gente pensado além do claro e do obscuro. A junção do claro/escuro resulta no cinza.  O cinza com vermelho sempre infantiliza segundo os renomados decoradores.

NA IMAGEM DO ARCO-IRIS : TEM "BAQUE" NA FOTO

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...