27 de agosto de 2012

ABUSO DE PODER ECONÔMICO : RICARDO ESTÁ COMPRANDO CASA PEGANDO FOGO EM COROATÁ

O Secretário de Saúde do Estado, o deputado licenciado Ricardo Murad está "comprando casa pegando fogo em Coroatá".  O objetivo da gastança exagerada é garantir a eleição da esposa Teresa Trovão Murad.

Ricardo Murad diz em alto e bom som "tenho "$aúde" para dar e vender, vou vencer as eleições em Coroatá". Nada escapa do toque milionário de Ricardo Murad como observar-se na pequena "planilha eleitoral" abaixo:

-Vereador tem direito 15 motos no valor de 1.200(hum mil e duzentos), por motocicleta alugada.
-Muro de residência sai a 400.00  reais por mês.
-Paredão de som de R$ 20 mil foi pago no valor de 60 mil reais.
-Jingle de campanha 50 mil reais.
-Agentes de divulgação de campanha a 250 reais por semana.
-Carros de Som alugados de proprietários de dentro de Coroatá, não tem números e valores revelados.

Podem parecer irrisórios os valores apresentados em unidade, mas o quando multiplicado pelo número de beneficiários revela-se o abuso de poder econômico na pequena Coroatá. Ricardo Murad faz questão de "descer" de helicópetro a cada 2 dias.

 O Ministério Público e a Justiça Eleitoral bem que poderiam fiscalizar as denúncias de abuso de poder econômico em Coroatá. Tratando-se de Ricardo é possível que ele consiga Murad. Quando é que isso vai acabar?

Quem esteve em Coroatá há quinze dias foi Aluíso Mendes. Ricardo Murad quer lançar para federal "Aluizinho de Coroatá". "Aluizinho da Amovelar" que se cuide, é capaz do nome dele aparecer no "Listão dos Agiotas" por esses dias.


BARCA FURADA LEVA FLÁVIO DINO A ESPERNEAR

Flávio Dino usou as redes sociais após a acordar para as estultices praticadas em 2012. As lideranças políticas da ala anti-sarney reuniram-se na sexta(24)sem a participação de Flávio. Dino virou dinossauro, soltando fogo pelas narinas.

Flávio Dino perdeu a condição de "Timoneiro das Oposições". A sua imaturidade junta-se a teimosia própria dos mimados. Tal comportamento assemelha-se ao da atual governadora Roseana Sarney. Chega de criança mimada no governo!

As oposições sentiram que Flávio Dino pode transformar-se em "Sarney de Toga". O medo é que Sarney sem conhecimento da lei caminha para 50 anos, imagina Dino com o cabedal de conhecimentos jurídicos que possui? É coisa para 400 Anos.

Neto Evangelista passa a ser a esperança da juventude do Maranhão. Calmo, humilde, conciliador, tolerante, equilibrado, temente a Deus, sem prepotência ou arroubos da grandiloquência do verbo vai se firmando como novo grande líder.

Flávio Dino tem todo o direito de espernear. Não pode é fazer como uma certa autoridade no governo, que quando criança "pisava nas calcinhas" diante das contrariedades. Ela cresceu, deu tabefe em um senador metido a "Carcará", e é temida quando dá murro na mesa dos Leões.

Chega "dilso" para com "wilson". Quero votar em Ilson Mateus e dizer primeiro os teus.



RELAÇÃO DE PREFEITOS ENVOLVIDOS COM AGIOTAGEM É COMO CABELO DE FREIRA, TEM E NINGUÉM VÊ.

O líder do governo na AL, o deputado César Pires em discurso revelador informou que 123 Prefeituras do estado estavam envolvidas com a prática da agiotagem.  O percentual estarrecedor é de 55%.

Segundo Pires, os dados foram fornecidos pela SEGUP. No dia seguinte o adjunto  Marcos Afonso  desmentia o líder do governo, informando não existir nada de concreto sobre o envolvimento de prefeituras.

O "disse-não disse" revela a intenção do governo em barganhar com os cheques de mais da metade dos prefeitos do Maranhão. A estratégia tem produzido formidáveis efeitos em muitos prefeitos rebeldes.

Os cheques dos prefeitos em poder de Aluísio Mendes já lhe renderam a alcunha de "Aluísio dos Cheques". Mendes precavido pede aos prefeitos que requeiram cópias do que chama de "cheque-moça"(não coloca agora).

Quem não deve não teme como no caso de Junior Franco, que acionou a SEGUP por via da Procuradoria do Município de Cururupu. As cópias dos cheques, constando data e assinatura do gestor devem ser disponibilizadas nesta segunda(27).

Tem prefeitura que prefeito e ex-prefeito "tema", mas diante do medo da exposição o jeito é não se "creomar". Esse cheques ainda vão render muitos juros eleitorais até 2014.  

Os blogueiros oficiais e oficiosos cumprem a tarefa diária de espantar os "envolvidos". A fila é grande e os pedidos pela não exposição dos nomes é enorme. O espantoso número de 123 prefeitos transformou-se em trampolim eleitoral.

Não breque, vote em "Aluísio do Cheque". Cheque-moça é aquele que o prefeito pede "não mete agora" Aluísio. Essa relação dos prefeitos envolvidos em agiotagem é como cabelo de freira, tem mas ninguém vê.  



 

26 de agosto de 2012

ROSEANA FAZ POLÍTICA COMO CRIANÇA QUE BRINCA DE "RODA": "TIRA, BOTA, DEIXA FICAR"

Roseana Sarney é mimada desde a tenra idade pelo pai, o Senador José Sarney. Filha única que lhe cobrava a presença na infância, na adolescência culpou-o pelos graves problemas que lhe atormentam a existência.

Sarney prisioneiro de culpa pela ausência como pai, sempre cedeu aos seus desejos e caprichos. O problema psicológico de Sarney trouxe consequências para 7 milhões de brasileiros e brasileiras que vivem no Maranhão.  

Roseana depois de Sarney Presidente, resolveu para infelicidade dos maranhenses decidir sobre os destinos do Estado. Sem qualquer escrúpulo tirou o irmão, Zequinha do comando político do grupo Sarney.

Atropelado e de conduta libertina, Zequinha, perdeu a oportunidade de libertar o pai, Sarney, das cobranças psicológicas da irmã, Roseana, que assumiu as rédeas de um grupo comandado a distância pelo "velho".

Como no célebre romance de Dostoiévsk "Os Irmão Karamázov" a culpa permeia o destino. Roseana faz política como criança que brinca de roda. Não lhe interessa as divergências salutares nas bases políticas.

As "2 alas políticas" que em passado recente brigavam na paroquias,  mas que se uniam nos Leões, foram transformadas em um amontoado de siglas que rezam dia e noite pela queda do "império de Roseana".

Roseana Sarney parece "surda" para os discurso de Nenzim em praça pública e Magno Bacelar na Assembleia Legislativa. Ambos reclamaram compromisso político de quem exige fidelidade.

É assim pelo Maranhão inteiro. Roseana saltitante e alegre cantarola: "Escravos de Roseana jogam o Caxangá/ Roseana tira, bota e deixa ficar". Dino precipitado fica lambendo o pirulito.    



TERRRORISMO NA BLOGSFERA : CASTELO É ALVO DE FACTOIDES DOS SARNO-COMUNISTAS

A possibilidade de definição da eleição de São Luís no 1° turno promove um festival de factoides na internet. Os sarno-comunistas estão 24 horas de plantão e plantando mentiras nos blogs e faceboks.

ESCUTEC, IBOPE mostram Castelo em curva ascendente e progressiva. O eleitorado assimilou a necessidade de continuidade da atual administração, para transformar a Capital em verdadeira metrópole.

Essa passagem a metrópole tem significado político-eleitoral. A família Sarney não admite o desenvolvimento de São Luís, posto que lhe foge o domínio da base que representa a Capital do Maranhão.

Dos 4 milhões 588 mil 855 eleitores aptos a votar nestas Eleições 2012 no Maranhão, 1 milhão 391 mil e 533 tem o ensino fundamental incompleto, 994 mil 913 só lêem e escrevem. Analfabetos somam 632 mil.

São Luís é o maior colégio eleitoral com 700 mil eleitores, concentra a maior parte dos eleitores com cursos superior(57 mil) , 177 mil 479 tem o ensino médio incompleto e vota tradicionalmente contra Sarney.

O percentual eleitores com maior grau de formação é de quase 50% em São Luís. O nível de esclarecimento impossibilita o voto de cabresto que mantém a família Sarney no poder há 50 anos.

A conquista de São Luís é fundamental para o continuísmo da família Sarney a frente dos destinos do Estado. Os sarno-comunistas fizeram uma falange(grande frente), e muito bem disfarçados tentam a vitória.

Os sarno-comunistas querem um 2° turno para reunidos em "consórcio" tentarem derrotar João Castelo. Os eleitores de São Luís estão respondendo no sentido de derrotar mais uma vez Sarney e seus aliados.

A Ilha é Rebelde e preparada. Olha esse saco de caranguejos aí embaixo. Quem se arrisca a meter a mão?



 

ALUÍSIO MANDA JHONATAM PARA MATO GROSSO: MEDO DO ASSASSINO DE DÉCIO SÁ ABRIR O BICO?

Todas as tentativas de entrevistar o assassino de Decio Sá foram infrutíferas. As concessões foram ao "Sistema Mirante"(Alex Barbosa e César Hipólito) e a Revista Veja(Gustavo Ribeiro). Porque?

Afora as oportunidades acima referidas nenhum repórter, blogueiro ou apresentador conseguiu entrevistar Jhonatam Sousa e Silva. Qual seria a receio de não permitir entrevista coletiva do assassino?

Jhonatan foi transferido para o Presídio de Segurança Máxima em Mato Grosso. Falou para quem o Sistema de Segurança permitiu. O que motivou o distanciamento de Jhonatam da imprensa livre?

A justificativa para a transferência é a proteção ao asassino confesso. Concordamos com a inicativa, mas  o impedimento da fala coletiva do assassino deixa a impressão de "segredos" entre o preso e as "autoridades".

Jhonatan voltará ao Maranhão para interrogatorio na Justiça? O procedimento legal de "Carta Precatória" será utilizado para que a oitiva(fala perante ao juiz e promotor) aconteça em Mato Grosso do Sul? O que tanto teme o "Sistema de Segurança Pública do Maranhão?

O caso "Décio Sá" não terminou com a elucidação do crime. Os desdobramentos não devem ficar só na agiotagem, fator motriz de toda a "trama". Tem muito mais mistério entre a morte e a elucidação do que o nosso vã jornalismo possa imaginar.

Esse cabra vai para "juquira" de Segurança Máxima em Mato Grosso do Sul, levando muitas história do Sistema de Segurança do Maranhão. Uma hora ele abre o bico, aí o Brasil vai descobrir com quantas versões se faz inquéritos na terra de Sarney.

  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...