25 de agosto de 2012

CASTELO, URGÊNCIA , EMERGÊNCIA : ELEIÇÕES DE SÃO LUÍS NOS TRILHOS DO VTL

A confortável posição do candidato a reeleição, João Castelo, repousa na idade de Cristo- 33%. Do outro lado da Ponte do São Francisco a "Fogueira Santa" não cansa de abanar o fogo contra os inimigos da Sarna.

O alvo preferido é o atual Prefeito João Castelo. Diante dos números da ESCUTEC, IBOPE que dão margem a vitória de Castelo ainda no primeiro turno, boa parte da programação do "Sistema Mirante" visa desacreditar o líder nas pesquisas.

O terreno desapropriado para construção do  Hospital de Urgência e Emergência foi invadido há duas semanas. A ação dos posseiros foi organizada pelos "comunistas" que usam o nome de um vereador como "laranja".

Vieira Lima declara que não tem qualquer envolvimento com a "ocupação" na Vila Conceição- local da área desapropriada para a construção do Hospital de Urgência e Emergência. "O candidato a vereador conhecido como Soares é quem está insuflando os posseiros".

Castelo não engoliu a provocação arquitetada pelo "Departamento de Maldades" do candidato  Holandinha e  seu vice, Flávio Dino. O objetivo de causar comoção social não deu certo. A Justiça foi acionada e por duas vezes determinou a saída dos invasores.

Outra linha de desgaste é desacreditar a implantação do VTL(Veículo Leve sobre Trilhos). Felizmente a obra já encontra-se em andamento, conforme atestado pelos próprios blogueiros do Sistema Mirante.  Mesmo assim chove de infundadas críticas.

Para a família Sarney a melhor tradução de VTL é "Vou Te Lascar". Castelo não passa recibo às provocações e perseguições da mídia bufarinheira. Eles pregam a proposta de quanto "pior melhor", para os interesses eleitorais deles.


24 de agosto de 2012

A INQUISIÇÃO NA INTERNET : BLOGUEIROS QUEREM INDICIAR, JULGAR E CONDENAR

Blogs e blogueiros começam a perder crédito e gerar antipatia no espaço político da internet. A morte de Décio Sá serviu para a reflexão das práticas e postagens na blogosfera. Por outro lado instalou-se a "Inquisição Eletrônica".

Invariavelmente durante as semanas que seguiram o bárbaro homicídio que vitimou Décio Sá, as postagens vazaram depoimentos, adiantaram procedimentos, investigaram e apontaram supostos envolvidos na morte do blogueiro em comentário.

Até o nome de outro blogueiro foi ventilado entre os "envolvidos". O blogueiro marcara jantar no dia do fatídico com Décio Sá. O nome de um amigo fraternal do falecido blogueiro também foi explorado. Mentes férteis ou doentias? 

Agora  a "etiqueta assassina" atinge aqueles que mantiveram ou mantém relações profissionais com os supostos mandantes e intermediadores do cruel assassinato. Dois advogados entraram na alça de mira dos blogueiros da "Inquisição Eletrônica".

Hilquias Caldas e Ronaldo Ribeiro. Hilquias Caldas foi transformado em "contador" e "peão", que  transitava entre Fábio Brasil e Glaucio Miranda. Ronaldo Ribeiro encarnou o "bispo" que na diagonal articulava todas as ações do grupo de agiotas.

Não tenho procuração para defender nenhum dos dois, não os conheço pessoalmente, mas tenho família, mãe, filhos, neto, irmãos e muitos amigos. A difamação é contagiosa e contagiante, atingindo da família ao meio em que vivemos o dia à dia.

A relação profissional exige em muitas ocasiões proximidade com os clientes. Tal relação mesmo muito próxima, não implica em prática criminosa que porventura os contratantes estejam envolvidos. Isto vale para advogados, jornalistas e blogueiros.

O poder de influenciar subiu a cabeça de muitos blogueiros. Tornaram-se regra postagens em que os titulares do blosg "investigam, julgam e condenam". A "Inquisição na Internet" tem além da etiqueta assassina a imagem do réu.

Aqueles que sentirem-se lesados por ato de irresponsabilidade ou pré-julgamento da "Inquisição Eletrônica", podem remeter as informações para o email cesar.bello.slz@hotmail. com. Publico por dever de ofício e gratuitamente os esclarecimentos de Hilquias Caldas a seguir:

ILUSTRÍSSIMO CESAR BELLO, VENHO AQUI ESCLARECER ALGUMAS QUESTÕES POSTADAS IRRESPONSAVELMENTE NO BLOG DO LUIS PABLO

QUANDO LUIS PABLO CITA:


"Na ocasião, disse que o ex-prefeito cassado e o atual estavam com uma enorme dívida com os agiotas e os pagamentos estariam sendo realizados de uma forma nada republicana."

PARA HAVER O PAGAMENTO DE DÍVIDA A ALGUÉM PRIMEIRO TEM QUE EXISTIR A DÍVIDA, ENTÃO QUE O BLOGUEIRO LUIS PABLO PROVE A DÍVIDA DO ATUAL GESTOR JUNIOR FRANCO COM AGIOTAS, QUER DIZER QUE ESSA FORMA NADA REPUBLICANA É ATRAVÉS DA EMPRESA: H A CALDAS-ME, O ÔNUS DA PROVA É DE QUEM ALEGA.

"Pois bem. O blog abaixo mostra um estranho contrato que a prefeitura de Cururupu firmou com Hilquias Araújo Caldas , contador do “empresário” e agiota Gláucio Alencar, acusado de ser mandante do crime do jornalista Décio Sá."

QUAL A ESTRANHEZA DO CONTRATO ? HOUVE UMA LICITAÇÃO NA MODALIDADE TOMADA DE PREÇOS PUBLICADA EM ORGÃO OFICIAL E DE LIVRE CONCORRÊNCIA, NÃO SEI EM QUE LUIS PABLO SE BASEIA PARA COLOCAR QUE SOU CONTADOR EU NUNCA FUI E NEM SOU CONTADOR DE GLAUCIO E NEM DE NINGUÉM PORQUE A MINHA FORMAÇÃO NÃO PERMITE EXERCER TAL PROFISSÃO.

A empresa de Hilquias foi contemplada com dois contratos na gestão de Júnior Franco. Em ambos, o total chega a R$ 215.220,00, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do Maranhão no dia 19 de março deste ano.

AS LICITAÇÕES ACONTECERAM DE MANEIRA LEGAL DE ACORDO COM A LEI 8.666/93 E OS SERVIÇOS ESTÃO SENDO EXECUTADOS AO LONGO DO ANO.
Em um dos depoimentos, de Patrícia Gracielli, mulher de Fábio Brasil – executado em Teresina pelo mesmo pistoleiro do crime do jornalista, ela revela que Hilquias Caldas era laranja de Gláucio nas empresas que serviam para quitação de dividas de prefeitos atrelados com a quadrilha de agiota.

NO SEU POST LUIS PABLO CITA QUE SOU LARANJA DE GLÁUCIO, NUNCA FUI LARANJA DE NINGUÉM POR QUESTÕES DE PRINCÍPIOS E DE SEMPRE PRATICAR A LEGALIDADE, ME COLOCO A DISPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE DELEGADOS E A SEIC, POIS SEMPRE FUI UMA PESSOA ADEPTA AS PRÁTICAS LEGAIS, E NEM TENHO LIGAÇÕES COM PREFEITURAS SUPOSTAMENTE LIGADAS A QUEM QUER QUE SEJA.

A PATRICIA GRACIELLE NUNCA DISSE QUE SOU LARANJA DE GLAUCIO OU DE QUALQUER EMPRESA, PRESTEI SERVIÇOS PARA O FABIO BRASIL, NUNCA TIVE PROCURAÇÃO DE PREFEITURA ALGUMA, NEM RELAÇÃO COM PREFEITO ALGUM, DESAFIO QUALQUER UM PREFEITO CITAR MEU NOME.


NUNCA FUI CONTROLADO POR GLAUCIO MUITO MENOS MINHA EMPRESA QUE TEM DATA DE ABERTURA DE AGOSTO DE 2011, LUIS PABLO DEVERIA TER TIDO RESPONSABILIDADE, QUAIS PROVAS LUIS PABLO TEM DE VENDA DE NOTAS FRIAS DA MINHA EMPRESA ?

A MINHA EMPRESA NUNCA PRATICOU VENDA DE NOTAS FRIAS A NINGUÉM, DESAFIO A RECEITA FEDERAL, RECEITA ESTADUAL, RECEITA MUNICIPAL E DEMAIS ÓRGÃOS A COMPROVAREM A EMISSÃO DE NOTAS FRIAS EMITIDAS PELA MINHA EMPRESA: H A CALDAS-ME.

PERGUNTO AO LUIS PABLO: A SRA. PATRICIA GRACIELLE DIZ EM ALGUM DEPOIMENTO QUE PRATICO VENDO DE NOTAS FRIAS ? DESAFIO O BLOGUEIRO LUIS PABLO COLOCAR EM SEU BLOG O TRECHO DO DEPOIMENTO QUE A PATRICIA GRACIELLE CITA VENDA DE NOTAS FRIAS EM MINHA EMPRESA: H A CALDAS-ME.

CESAR BELLO ESTÁ AI ALGUNS ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DO POST DO LUIS PABLO, QUALQUER DÚVIDA ME COLOCO A SUA INTEIRA DISPOSIÇÃO.

GRATO DESDE JÁ.
 

IBOPE CONFIRMA AS ANÁLISES DO BLOG DO CESAR BELLO : VITÓRIA DE CASTELO AINDA NO 1° TURNO

Os números da pesquisa estimulada do IBOPE confirmam as análises do titular deste blog. Castelo tem 33% das intenções de voto. Este percentual e superior em 15% ao segunto colocado, Edvaldo Holanda Junior que possui 18%.

A soma de todos os adversários de João Castelo equivale a exatos 50% (Edvaldo 18%; Tadeu 15%; Washington 5%; Eliziane 5%, Haroldo Saboia 1%; Marcos Silva 1%; e Ednaldo Neves 0%).  O percentual entre brancos10% e indecisos 12% perfaz 22%.

Castelo tem a linha eleitoral em galopante ascensão( de 13% à 33%) na corrida eleitoral. O ex-Prefeito Tadeu Palácio teve queda vertiginosa(26% à 15%). A evidente migração dos votos de Palácio foram em sua maioria para  Castelo.

Holandinha patina entre 15% e 18% desde o início. Washington teve a famosa "melhora de morte"(3,5% à 5%). Eliziane Gama também teve queda brutal (12% à 5), sendo outra fonte migratória de votos para Castelo, por via dos vereadores e lideranças comunitárias.

Como alertado anteriormente a rejeição(33%) empata com a intenção(33%). Os dados em comparação 50%(rejeição e intenção) provam de forma insofismável a possibildade real de vitória no 1° turno. Castelo deve martelar a tese do voto útil no Horário Eleitoral.

Costuras políticas anteriores ao processo eleitoral foram rasgadas pelos caciques dos partidos. Vereadores, lideranças politicas, comunitárias rebelaram-se contra as orientações das cúpulas partidárias, mantendo-se firmes ao lado de João Castelo. É isso que faz a diferença e definirá a eleição na Capital.

O povo sentiu a perseguição dos meios de comunicação sarneystas imposta a adminsitração de João Castelo. O obstáculo erguido pelo governo de Roseana Sarney contra a construção do Hospital de Urgência e Emergência e o prologamento da Avenida Litorânea são emblemas da ação politiqueira em prejuízo de São Luís.

Hoje o estoque de "Diazepan" acaba em São Luís. Sarno-comunistas, sarno-petista e sarno-pedetistas fazem fila entre a Big-Bem e a Extrafarma.

JOGARAM A TOALHA : BLOGUEIROS GOVERNISTAS ADMITEM VITÓRIA DE CASTELO NO 1° TURNO

Pesquisa Ibope confirma queda na rejeição de Castelo e estagnação de Holandinha…

Castelo: rejeição em queda…

A rigor, nada de novo pode ser observado na primeira pesquisa Ibope/TV Mirante, divulgada hoje, sobre as eleições de São Luís. Os números praticamente repetem os da Escutec, com pequenas variações para cima ou para baixo.

O Ibope confirma apenas o que este blog vem dizendo ao longo da campanha sobre a estagnação de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e a queda na rejeição do prefeito João Castelo (PSDB).

Análise muitas vezes rechaçada até com agressividade pelos torcedores dos candidatos.

Holandinha apareceu em segundo lugar nop Ibope, assim como na Escutec, mas na casa dos 18% – o que, na prática é o mesmo índice da pesquisa do instituto maranhense.

Este blog tem mostrado, com dados científicos dos próprios institutos, que, a despeito da campanha intensa, o candidato de Flávio Dino (PCdoB) não consegue descolar da casa dos 17% das intenções de voto – um pouco pra cima, um pouco pra baixo.

Candidato de Dino praticamente não sai do lugar

Paralisado neste patamar, chegou, no máximo, a 21% na última Ecutec – o nque, na prátic, pode ser os mesmos 18%, se aplicada a margem de erro, de 3 pontos. E não consegue, sequer, atrair os votos de Tadeu Palácio (PP), candidato que mas perdeu até agora.

Na mesma medida, o blog tem mostrado que João Castelo vem tendo queda sobre queda nos índices de rejeição, que já chegaram a quase 50%. Agora, segundo o Ibope, estão na casa dos 33%, bem próximo do patamar do qual ele venceu as eleições de 2008.

Castelo já havia registrado queda nos índices de rejeiçãos nas três pesquisas Escutec já divulgadas, agora confirmada pelo Ibope. Com a queda de Tadeu, a estagnação de Holanda Júnior e a inexpressividade de Washington Luiz, pode vislumbrar, sim, uma vitória no primeiro turno.

Abaixo, os números do Ibope divulgados pela Mirante:
Castelo: 33%
Holanda Júnior: 18%
Tadeu Palácio: 15%
Washington Luiz: 5%
Eliziane Gama : 5%
Marcos Silva: 1%
Haroldo Saboia: 1%
Edinaldo Neves: 1%
Registro no TRE nº 00108/2012

FALTA DE APOIO À WASHINGTON : DILMA DESMARCA VISITA À SÃO LUÍS

O Presidente do Senado, José Sarney, "pousou" na quinta(23) na Ilha Rebelde. O morubixaba desembarcou  por  justificado motivo relacionado a um "tombo" que vitimou D. Marly Sarney.

A queda da matriarca do clã é fato real, mas o que no momento preocupa Sarney é a vexatória posição do candidato sarno-petista Washington Oliveira. O 13 não reclama da falta de sorte, mas sobretudo de apoio$.

"Até o dinhero da gasolina é coordenado pelo Fábio Godin", reclama um macaxeirista. O Secretário de Administração é conhecido pelo seu rigor em pagamentos e transparência nas prestações de contas.

Roseana Sarney reclama do desgaste pela falta de cumprimento de anunciada presença de Dilma para esta sexta(24). A mídia sarneysta anunciou a reunião entre as equipes dos governos para tratarem da visista.

Fontes com trânsito no Palácio do Planalto informam ao blog, que Dona Dilma sabedora da falta de apoio a campanha de Oliveira, desmarcou a visita prevista para esta semana.  Sarney corrreu para São Luís para dar um jeito as coisa$.

Dona Dilma no estilo próprio mandou avisar : "Só vou à São Luís, quando o apoio de Sarney à candidatura de Washington for real. Não posso participar de 400 Mentiras". Com essa Washington Oliveira pode falar: "Agora vai".

Toma Sarney!

EFEITO MAGNO BACELAR : ROSEANA MANDA CANCELAR CONVÊNIOS(NEP) EM CHAPADINHA

Temendo a repercussão no TSE onde tramita processo que pede a perda do atual mandato, a governadora Roseana Sarney mandou cancelar todos os convênio do NEP com as "entidades fantasmas".

A medida é consequência do discurso do deputado Magno Bacelar. Bacelar denunciou convênios eleitoreiros em Chapadinha e Mata Roma, quem só serviam para beneficiar as empresas de "Belezinha".

A fraude foi descoberta e está sendo investigada. Os inimigos de Bacelar por meio "dos Caridosos" aproveitaram para espalhar que "Roseana Sarney tinha cortado as emendas de Magno Bacelar".

A verdade é bem outra, o discurso de Magno Bacelar forçou uma auditagem no NEP para saber como o ex-deputado Wagner Pessoa e "Belezinha" conseguiram aprovar os convênios de maneira fraudulenta.

O falso corte das emendas de Bacelar foi creditado pelos "Caridosos", em mais uma "barrigada" ao deputado César Pires. O titular deste blog tentou contato com César Pires sem sucesso.

As "lupas" do TSE devem anotar a denuncia de Bacelar. Em 2010, Roseana Sarney assinou quase 1 bilhão com  interesse de eleger-se governadora. Em 2012, repete a mesma estratégia com custo que extrapolam a casa dos 200 milhões.

Cada eleição "prepara" a outra, quem está na frente da "máquina" não quer ficar de fora. Roseana Sarney teme a perda do atual mandato, mas comporta-se da mesma maneira que o seu grupo político há 50 anos.

Quem diria, Magno Bacelar produzindo efeito no núcleo do governo de Roseana Sarney!


23 de agosto de 2012

"EXISTE ALGUMA COISA PODRE NO AR : IBOPE ADIA DIVULGAÇÃO DA PESQUISA DE SÃO LUÍS

A Mirante contratou pesquisa do IBOPE para auferir o desempenho dos candidatos a Prefeitura de São Luís. A data da divulgação foi firmada para a quinta(23) no Jornal da do Maranhão 2a Edição.

Por "ordens superiores" foi suspensa por 24 horas a divulgação dos números. Suspeita-se que o rebenque(baque) ocorreu diante dos dados estatísticos, que colocam João Castelo com quase 40% nas intenções de voto.

O corre-corre durante o início da noite foi precedido de entra-e-sai no começo da tarde. É bem verdade que os números não espelham o Horário Eleitoral Gratuito, mas Castelo está disparado na corrida eleitoral em São Luís.

Na espontânea da Escutec(13/08/2012 Protocolo 00087/2012) os números chegam a 53,7%, na faixa etária entre 16 e 24 anos. O Jornal "O Estado do Maranhão" foi quem contratou a pesquisa, não divulgando o quadro abaixo.

Tem algo de podre neste pedido de adiamento da divulgação dos dados do IBOPE. O medo da confirmação da vitória de Castelo ainda no 1° turno promoverá noite de insônia entre os sarno-comunistas.

Dizem "a boca pequena" na Mirante que o adiamento foi a pedido do "chefe menor"(Fernando Sarney). Eles queriam evitar a exploração dos números no programa eleitoral dos candidatos a prefeito nesta sexta(24).

Atestem os número da pesquisa expontânea da Escutec. Seria a confirmação da tese do 1° turno o motivo do adiamento? Só esperando para crer. Vamos aguardar as próximas 24 horas.