23 de agosto de 2012

"EXISTE ALGUMA COISA PODRE NO AR : IBOPE ADIA DIVULGAÇÃO DA PESQUISA DE SÃO LUÍS

A Mirante contratou pesquisa do IBOPE para auferir o desempenho dos candidatos a Prefeitura de São Luís. A data da divulgação foi firmada para a quinta(23) no Jornal da do Maranhão 2a Edição.

Por "ordens superiores" foi suspensa por 24 horas a divulgação dos números. Suspeita-se que o rebenque(baque) ocorreu diante dos dados estatísticos, que colocam João Castelo com quase 40% nas intenções de voto.

O corre-corre durante o início da noite foi precedido de entra-e-sai no começo da tarde. É bem verdade que os números não espelham o Horário Eleitoral Gratuito, mas Castelo está disparado na corrida eleitoral em São Luís.

Na espontânea da Escutec(13/08/2012 Protocolo 00087/2012) os números chegam a 53,7%, na faixa etária entre 16 e 24 anos. O Jornal "O Estado do Maranhão" foi quem contratou a pesquisa, não divulgando o quadro abaixo.

Tem algo de podre neste pedido de adiamento da divulgação dos dados do IBOPE. O medo da confirmação da vitória de Castelo ainda no 1° turno promoverá noite de insônia entre os sarno-comunistas.

Dizem "a boca pequena" na Mirante que o adiamento foi a pedido do "chefe menor"(Fernando Sarney). Eles queriam evitar a exploração dos números no programa eleitoral dos candidatos a prefeito nesta sexta(24).

Atestem os número da pesquisa expontânea da Escutec. Seria a confirmação da tese do 1° turno o motivo do adiamento? Só esperando para crer. Vamos aguardar as próximas 24 horas. 

 

QUEM PLANTA EXTORSÃO RECEBE SUSPENSÃO : "CARIDOSOS" ESTÃO COLHENDO O "PLANTADO"

Alguns blogueiros tem na genética o procedimento que os desvia da boa conduta e  prática do jornalismo responsável. O  jornalista provisionado, Luís Cardoso, foi punido pela Justiça Eleitoral com a suspensão das postagens por 24 horas.

Luís Cardoso em matéria que não se pode afirmar paga, acusou de calote o candidato Washington Oliveira. A empresa prejudicada(R$538.00) seria a Opendor de Rogério Ferreira. Ferreira diz que levou o banho em 2004, na campanha de Helena Heluy.

Cardoso teria recebido "mimo$" através de um blogueiro "balaio"para detonar Washington Oliveira. De posse das cópias dos cheques "Caridoso" tentou o "pêndulo". Washington negou-se as "badaladas", alegando que a dívida é da direção nacional do partido.

Furioso pela "negativa de autoria" de Washington Oliveira, "Caridoso" passou a espancar a vítima. Dos salamaleques vistos no enterro de Décio Sá,  Washington Oliveira passou à WO na visão dos "Caridosos". A sanha difamatória do blogueiro foi contida pela decisão da juíza da 3a Zona Eleitoral.

Quem milita no Fórum de São Luís sabe da imparcialidade, independência e sabedoria nas decisões da juíza Maria Luiza Medeiros Nepomuceno. Basta pesquisar para constatar quantas sentenças desagradaram os poderos dos diversos matizes político-partidários.

O filho o blogueiro, Luis Pablo, segue a mesma "pegada" do pai. Em recente postagem acusou o Prefeito de Cururupu, Junior Franco de estar envolvido com o agiota Glaucio Miranda. Junior Franco encaminhou requerimento a SEIC, solicitando as cópias dos cheques, data e assinatura do gestor responsável.

Insatisfeito com a medida que barra suas "pretensões eletrônicas", Luís Pablo publica contrato( assessoria em licitações púbicas) do Contador Hilquias Caldas e a Prefeitura de Currupu como prova do pagamento aos agiotas.

Pablo em exercício teratológico(absurdo) induz aos seus leitores a idéia de que Hilquias Caldas ao exercer seus "munus"(Contador) está a serviço de Glaucio Alencar na Prefeitura de Cururupu. Como se todos e tudo em volta de Glaucio Alencar não tivessem outros procedimentos e clientes.

A imaginação tartarinesca que leva Luís Pablo a mentira fresca, também nasce da insatisfação. Junior Franco declarou que não submeteu-se aos caprichos de Pablo "Caridoso".  A genética, o meio e a história de vida são probabilidades fortes nos comportamentos humanos.

Uma coisa é liberdade de expressão a outra é tentativa de extorsão. Adepto da primeira(liberdade de expressão) sou defensor intrasigente, quanto a segunda(extorsão) tem o meu repúdio nas diversa formas existentes e as que por ventura(eletrônica) venham a ser criadas.    


 

AGIOTAGEM ELEITORAL : ALUÍSIO MENDES QUER USAR CHEQUES COMO PLATAFORMA PARA 2014

Corre a "boca-grande" nos corredores da SEGUP e AL que Aluíso Mendes é candidato a deputado federal em 2014. Ricardo Murad e Fernando Sarney são padrinhos, patronos e paraninfos da idéia.

A estratégia preliminar foi denunciada subliminarmente no Blog de Marcos Deça. "Dedeça" é curto e objetivo ao posicionar-se: "Na avaliação deste blog, a posição da polícia no caso da agiotagem está influenciando diretamente o processo eleitoral".

"Ora senhores", se até os blogueiros do governo denunciam que os prefeitos "acabarão como vítima. Vítimas da própria Polícia", não resta dúvida da barganha " vota com o governo ou ganha a exposição".

A agiotagem eleitoral com os prefeitos envolvidos na usura deve render mandato de deputado federal à Aluísio Mendes em 2014. Mendes foi mordido pela môsca-azul e dirigi-se ao velho morubixaba simplesmente como  Sarney. 

Dinheiro e cheque não faltarão as pretensões eleitorais de Aluísio. Mendes sentou-se sob uma "ruma de cheques". "Aluizinho" vai "soltando" os indesejáveis como "peido", dizendo alívio a cada exposição dos prefeitos rebeldes.

Flagrado no "Sétimo peido" por Fernando Sarney, questionou ao "chefe menor": "desde qundo tu me observas Fernando"? Fernando lacônico desde as ultimas escutas respondeu : "Desde o primeiro alívio". Alguém ligada ao "Sétimo" e do peito de Fefé. 

 "Fefé" e "Aluizinho" saberão fazer dos cheques a plataforma eleitoral para 2014. A cagada ou barrigada é dos "caridosos", que ávidos pelas sobras da agiotagem andam postando indevidamente o nome de prefeitos como forma de "extorsão eletrônica".

O diabo é que as vítimas da tentativa de extorsão eletrônica só resta procurarem a Polícia Civil. Aí completa-se o ciclo e cai no que o Marcos Deça denunciou como "influenciando diretamente ao processo eleitoral".

Meu querido e estimado blogueiro Marcos Deça,  juros maiores e extorsivos serão cobrados em 2014. Não esqueça que Raimundo Cutrim saiu da Secretaria de Segurança Pública para a Assembleia Legislativa.

O que incomoda a família Sarney é que fora da SEGUP, Cutrim foi o deputado estadual mais votado no Maranhão. Seria esse o objetivo da tentativa de fritura recente? Para quem conhece Sarney, o diabo não duvida.


A mosca azul sentou no nariz de Aluísio Mendes.


22 de agosto de 2012

EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO : WASHINGTON OLIVEIRA SE DEBATE CONTRA MACAXEIRA

O candidato Washington Oliveira é o que tem o maior tempo de televisão(13 minutos) no Horário Eleitoral Gratuito. Oliveira se debate contra o "Complexo da Macaxeira" cuja desenvoltura é só para baixo.

Os marqueteiros tentam tirar-lhe o ar da pachorra(apático, lento) sem sucesso. A voz anasalada e arrastada precisa ser modulada, ganhar pique. A figura esquálida(fraca,desalinhada) soma-se a um ar simplório e professoral.

Os argumentos da "exclusividade" junto a Presidente Dilma e "interinidade" no governo de Roseana Sarney, não convencem, justificam ou o credenciam ao bom desempenho no cargo pela simples proximidade.

Desenha-se o previsto para exposição de Washington Oliveira. O excesso deixa o candidato"em busca do perdido". A falta de carisma(talento para influenciar de forma natural e agradável) complica ainda mais.

Deus(Sarney) só da asas para quem não sabe voar. Articularam a "Coligação" de Washington com tempo excessivo, tornando o candidato mais antipático do que a sua própria natureza. Todas as somas resultam " a menos" para Oliveira.


 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...