22 de agosto de 2012

EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO : WASHINGTON OLIVEIRA SE DEBATE CONTRA MACAXEIRA

O candidato Washington Oliveira é o que tem o maior tempo de televisão(13 minutos) no Horário Eleitoral Gratuito. Oliveira se debate contra o "Complexo da Macaxeira" cuja desenvoltura é só para baixo.

Os marqueteiros tentam tirar-lhe o ar da pachorra(apático, lento) sem sucesso. A voz anasalada e arrastada precisa ser modulada, ganhar pique. A figura esquálida(fraca,desalinhada) soma-se a um ar simplório e professoral.

Os argumentos da "exclusividade" junto a Presidente Dilma e "interinidade" no governo de Roseana Sarney, não convencem, justificam ou o credenciam ao bom desempenho no cargo pela simples proximidade.

Desenha-se o previsto para exposição de Washington Oliveira. O excesso deixa o candidato"em busca do perdido". A falta de carisma(talento para influenciar de forma natural e agradável) complica ainda mais.

Deus(Sarney) só da asas para quem não sabe voar. Articularam a "Coligação" de Washington com tempo excessivo, tornando o candidato mais antipático do que a sua própria natureza. Todas as somas resultam " a menos" para Oliveira.


 

DA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA : DO CHORO DEMAGÓGICO DE LILI AOS "TRÊS EM UM"

Começou o Horário Eleitoral Gratuito na Televisão e Rádio. O uso das imagens aliada as falas nesta fase resume-se as apresentações dos candidatos. A falta de criatividade ainda produz pérolas como a de Ednaldo Neves: "Peço-lhe licença para adentrar sua casa".

Predominou o culto a personalidae excentuando-se as aparições de Castelo e Palácio. Ambos dedicaram a maior parte do Horário Eleitoral Gratuito para relembar suas realizações a frente da Prefeitura de São Luís. A empáfia de Tadeu o persegue nas aparições.

Eliziane Gama de forma teatral fez "carinha de choro" para impressionar o eleitorado. A estudada fragilidade tem leitura demagógica. Contraditoriamente vociferou da tribuna da AL(Canal 36) durante a Sessão. As duas posturas(choro e ranger de dentes) traduzem esquizofrenia eleitoral.  

Holandinha, Flávio e Roberto Rocha fizeram o "Três em Um". O objetivo era passar a idéia do "diferente". A linguagem empolada de todos com excessos nos gestos prejudicou a mensagem. A propaganda com a frase "não basta ser pai tem que participar" ficaria bem melhor. Faltou objetividade nas falas.

Marcos Silva melhorou a produção do Programa de Televisão do PSTU. A mensagem não tem a agressividade e o "carrancudo" das anteriores. O amadurecimento de Silva é incontestável, traduzindo a mensagem socialista de forma tranquila. Tenho paixão pelo refrão "Só a luta muda a vida".

Haroldo Saboia apareceu com a imagem "espantada". A produção não está boa, mas a mensagem do "Caminho É Pela  Esquerda" ficou sugestiva. Saboia deve se prepara para a pergunta nos debates: "O Camínho é pela esquerda de quem entra ou de quem sai do PSOL?" Ele tem experiência e saberá responder.

Ednaldo nas Neves me saiu com o manjado pedido: "Peço licença para adentar sua casa". O cenário verde-amarelo e a camisa azul e branca com listas horizontais deu a impressão do "Louro José". Ainda deu tempo para desnecessária fala da apresentadora.

Guenta! Na contrapartida, 30 segundos da forma "sadia" na propaganda. Se eu voto "Três em Um? Nem a pau Juvenal.

  

EXTORSÃO ELETRÔNICA : JUNIOR FRANCO REAGE AS MENTIRAS PLANTADAS NO BLOG DOS CARIDOSOS

O atual gestor da cidade de Cururupu, Junior Franco, requereu através da Procuradoria do Município à SEGUP, cópias dos cheques da Prefeitura de Cururupu, supostamente em poder da Comissão de Delegados que apura crimes de agiotagem. 

Junior Franco reage as notícias plantadas no Blog de Luís Pablo. Pablo  por meio de postagens inverídicas o acusa de ligações com agiotas acusados da morte do blogueiro Décio Sá. Franco solicitou as cópias dos cheques com a data e assinatura dos gestores .

"O requerimento é para comprovar que na minha gestão nunca ocorreram pagamentos, promessas de pagamentos por meio de qualquer título de crédito(cheques, notas promissória, ordens de empenho, fatura) para agiotas ou seus beneficiários".

As postagens "detonadoras do "gordinho caridoso" são sistemáticas e visam atingir a honra e o desempenho administrativo de Junior Franco. "Luís Pablo está insatisfeito com a minha postura, posto que não me submeti a pagamentos  pela sua opinião".

O requerimento epigrafado solicita os cheques com datas e assinatura do gestor, mostra o destemor de Franco ante a tentativa de desmorarizá-lo perante o eleitorado de Cururpu. "Quem não deve não teme" assim posiciona-se Junior Franco.

O Blog do Cesar Bello compromete-se a divulgar de forma isenta as cópias dos cheques, datas e assinaturas da cidade de Cururupu, que encontravam-se com os agiotas presos em decorrência da morte do blogueiro Décio Sá. 

Lamento as especulações com o nítido interesse de prejudicar a reeleição de Junior Franco. Parabenizo-o pela  postura correta, destemida de requerer e expor a opinião pública os cheques em poder dos agiotas. A certeza da probidade administrativa é que lhe dá segurança.

21 de agosto de 2012

OS NÚMEROS QUE A MIRANTE NÃO PUBLICOU

Diante das previsões eleitorais teratológicas(absurdas) pauto-me pelas pesquisas da Escutec. Os critérios são fundamentados na moderna metodologia da aferição de intenção dos eleitores.

Alguns destes dados não ganham a devida publicidade. Quem paga não quer mostrar o que promove o adversário. Tome-se o exemplo da última pesquisa sobre a eleição em São Luís.

O Jornal "O Estado do Maranhão" foi a empresa contratante. Publicou aquilo que interessava na promoção dos seus interesses políticos-partidários. Qual a razão para esconder a  a pesquisa espontânea?

Nesta Castelo varia de 47% à 53%, conforme o anexo abaixo. O que justificaria a pregação do voto útil. É assim que se opina. Não basta a vontade, o interesse é preciso fundamentos . 

O problema é que José Sarney desenvolveu a cultura dos "Bruxos". Moacir Neves foi oráculo durante a vida inteira, recebendo Pousadas e Hotéis pelos mapas astrológicos.

Na atualidade, Bita do Barão, foi medalhado Comendador. Joaquim Haickel recebeu o "Fardão" para dar credibilidade as suas previsões. Diz o imortal: "Eu acho que....".

Quando achar, devolva o que vale são os dados estatísticos, fundamentados em aferição metodológica abrangente que possibilite a visão real da dinâmica política. Precisamos nos livrar da cultura dos "Bruxos".


O RETORNO DE MÃE JOAQUINA E BICA DOS CARIDOSOS : RELAÇÃO DOS "ELEITOS"

O Maranhão não tem critérios para ascensão cultural dos seus cidadãos. A Academia Maranhense de Letras transformou-se em instituição cuja maioria é composta dos puxa-saco da família Sarney.

Ivan Sarney, Benedito Buzar, Joaquim Haickel, Antonio Carlos Lima, o Pipoca, José Carlos Sousa e Silva são membros "enchente -mão de gente" com ligações familiares ou umbilicais com o clã Sarney.

Todos contribuem de alguma forma para a o continuísmo do atual quadro político. Escrevem insossos artigos na mídia bufarinheira. O diabo é quando Joaquim Haickel deixa o "Fardão" e passa à "A Mãe Joaquina".

Haickel não consegui reeleger-se a federal em 1992. De lá para cá pendurou-se no saco de Fernando Sarney, que lhe deu sucessivos mandatos de estadual, concessões de rádios, televisões e vaga na Academia Maranhense de Letras.

Roseana Sarney acabou com o mimo eleitoral em 2010. Joaquim percebendo que sem os voto$ da família Sarney não se elegeria, desistiu de uma vaga "certa" na Assembleia Legislativa. Foi cuidar dos negócios da "famiglia".

A família Sarney não vive sem os bobos-da-corte. O "famoso" Sócrates desapareceu. Biné Torres, o Binezinho já está velho. Nazaré-Urubu não voa mais. Black ficou "branco". Restaram as "óbvias" previsões de Joaquim Haickel.  

"Mãe Joaquina" ganhou parceiro, o doido por dinheiro "Bica dos Caridosos". Na relação dos possíveis vereadores eleitos das babalorixás-eleitorais constam uns 70 nomes. Só tem vaga para 31, portanto não tem como errar.

"Mãe Joaquina" não consegui sequer articular-se como candidato em 2010. No entanto promove de forma bissexta previsões eleitorais dentro de critério "ululante". "Bica dos Caridoso" usa a bola de cristal dos cifrõe$.

Esse é o Maranhão dos Sarney. Eles transformaram a convivência social em  "Comédia Humana". Falta Balzac para retratar os "costumes". Sarney cuida de colocar dentro da ACM somente os domesticados. 
       

ALUÍZIO MENDES E FERNANDO SARNEY : DA VIOLAÇÃO DO SIGILO FUNCIONAL

Blogueiros do Sistema Mirante apressaram-se em justificar o arquivamento do Inquérito contra Aluízio Mendes. Ocorre que "Aluizinho" não estava só nesta "trepeça", o "capo" Fernando Sarney seria parceiro de cela caso vingasse a preventiva.

No Inquérito Policial que apura os delitos da ORCRIM chefiada por Fernando Sarney, Aluísio Mendes é taxado como "pessoa com fortes contatos no órgão(Polícia Federal) e que, numa fase ostensiva da investigação, não se negaria novamente a colaborar com os membros da organização criminosa".

Qual foi a colaboração de Aluízioo Mendes Filho: "O teor dos diálogos transcritos demonstram claramente que o AGENTE FEDERAL ALUÍZIO MENDES FILHO, Matrícula 3624, que trabalha como segurança do Senador Sarney, repassou informações privilegiadas ao grupo".

Tem mais: "o mesmo(Aluízio) se utilizou do seu cargo e contatos para informar todo o grupo dos detalhes da diligência solicitada pela Superintendência de São Paulo e mais, em pleno sábado, teria colocado um policial dentro da superintendencia que lhe informou todo o teor das diligências".

O caso em tela diz respeito a uma diligência da Polícia Federal em São Paulo. Marco Antônio Bogea, o "Lambisgueta" estava sendo investigado, quando se deslocou de Brasília portando uma mala bastante suspeita, ao ser procurado na portaria do prédio por policiais federais, o grupo se mobilizou em questão de minutos.

Vejam algumas frase do macabro diálogo de Fernando Sarney e Aluízio Mendes:

Fernando- Oi, oi
Aluízio- Oi, falei com o Gileno agora, deixa eu te falar. É...eles não estão com o mandato de prisão segundo ele, eles não tem....

Prestem bem atenção como Aluízio Mendes trata seus colegas federais(eles). Fica a impressão de que o "nós" é Fernando Sarney e seu bando. Quando a coisa aperta é o próprio Fernando Sarney que pede para Aluízio acionar os colegas:

F- Tu tens alguém nesta área lá, que tenha experiência?
A- Não tenho.

Fernando insiste e Aluízio "sucumbe":

F- Porque se tem algum colega teu podia ir lá ver o que está acontecendo
A- É, é isso que eu estou vendo, eu tou ligando para um colega meu agora, ele tá na caixa postal(inaudível) tem um delegado amigo meu de lá, mas eu não estou conseguindo, eu deixei dois recados agora na caixa postal dele.
F- Eu tenho, eu tenho, tenho conhecido, isso não tem problema.
A-Só uma pessoa, só uma pessoa pois como Marcos não tem conhecimento se ele for abordado ele diz eu não vou, se vocês quiserem me intimem formalmente meu endereço e tal....
F- E lá ele tem todas as justificativas para estar lá
A- Eu sei, pois é, mas ele não tem conhecimento nessa área o cara pode dizer você vai com a gente e ele acaba indo né? Se dá uma pressão, dá uma ladeira nele e ele vai acabar....entendeu? 

Aluísio Mendes neste trecho orienta Fernando Sarney sobre os "procedimentos". Fica implicito que Mendes conhce o conteúdo da "Mala Preta". Ao uso de gírias "dá uma pressão", "dá uma ladeira" segue o termos ele vai acabar.....entendeu?

Quem não entendeu? Essa é a razão da competência que Roseana Sarney enxerga em Aluísio Mendes. Quem teve a coragem de trair a sua própria instituição em favor da família Sarney "é capaz do que"?

Violação do sigilo funcional
Art-325- Revelar fato de que tem cência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação.

O pedido de prisão foi assinado pelos Delegados da Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo(Matrícula número 9837) e Thiago Monjardim Santos(Matrícula número 9426).

Vejam as fotos dos "irmãos em Cristo". O Maranhão tem de suportar tudo que não presta para a satisfação da família Sarney? Como é que um cara com uma conduta para lá de reprovável é Secretário de Segurança? Sabe como? Sendo amigo e protegendo Fernando Sarney.

Sarney para Sadam não falta nada. Os dois começam com "S". O costume do bigode, do culto a personalidade, os filhos exercendo o poder com audácia e violência. A úncica diferença é a filha. Ela é a mais perigosa.



20 de agosto de 2012

CUTRIM REVELA O FUNCIONAMENTO COM FINS POLÍTICOS DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO

O deputado estadual Raimundo Cutrim usou a tribuna da Assembleia Legislativa para revelar a operacionalidade política da SEGUP. Cutrim disse que sabe de muita coisa e vai revelar em capítulos.

Os próximos capítulos ainda não serão dedicados a "Carminha Sarney". Os discursos do deputado Raimundo Cutrim devem mostrar a "Avenida Roseana Sarney" a partir do mês de setembro.

Causa espanto a maneira como teriam agido os Delegados da Polícia Civil que apuram a morte de Décio Sá. Raimundo Cutrim os acusa de induzirem o assassino confesso Jhonathan a o apontarem como mandante.

Compulsando o depoimento do assassino pode-se concluir que a pergunta dos delegados é capciosa e poderia induzir o depoente, senão vejamos a pérola: " Perguntado que Raimundo Cutrim é esse, e se é o deputado".

Sutilmente os delegados poderiam propositadamente ter acrescentado o complemento(e se é o deputado), para o assassino indicar o sujeito(Cutrim). A suposta forma subliminar de induzimento tem como resposta um "justamente".

Pela maneira como os Delegados da Polícia Civil questionaram o envolvimento de um Cutrim, não restava outra alternativa ao assassino Jhonathan de Sousa e Silva a não ser o "justamente". Parece combinado? Respondam: justamente ou injustamente?

Se com o ex-Secretário de Segurança eles armam, imagina um blogueiro que vive questionando os procedimentos de um modelo político anacrônico ? O discurso de Cutrim mostra os critérios políticos na SEGUP. 

GRILAGEM: PORQUE O "SISTEMA" SÓ "MIRA" EM CUTRIM? PORQUE NÃO ACERTA EM RONALD SARNEY E ALTEVIR MENDONÇA?


CACIQUES EM PERSEGUIÇÃO AO HOMEM DE OURO
O "Homem de Ouro" da Polícia do Maranhão virou alvo do "Sistema Político" que o patrocinou. Raimundo Cutrim expôs a própria vida no combate ao "Crime Organizado" durante 12 anos (1997 à 2006).

Cutrim comprou briga com muita "gente boa". João Alberto alimenta há 15 anos vingança contra Cutrim em razão da prisão de Luís Moura. Moura e José Rui Salomão chefiaram a "Operação Tigre".

Na "Tigre" mais de 300 corpos foram contabilizados. Moura e Salomão eram os "gatilhos" do governo então chefiado por João Alberto, o Carcará. Na letra da música de João do Vale o "bicho pega, mata e come".

Bem "escondidinho" de tudo e de todos o pássaro age na orquestração contra Cutrim. Cedo ou tarde e da mesma forma que a verdade foi revelada sobre a "Operação Tigre", o cerco sobre Cutrim mostrará a cara.

O "caciquismo" do "Sistema Político Maranhense" não admite tergiversação. Cutrim ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer críticas ao Sistema de Segurança e agora recebe a represália.

Tentaram relacioná-lo a morte de Décio Sá, mas não conseguiram. A Delegada Geral, Teresa Cristina é quem declara a inexistência de provas concretas. Agora querem carimbar Cutrim como grileiro urbano.

QUEM ESTÁ INTERESSADO EM "TOMAR" OS TERRENOS DE CUTRIM?
A transação imobiliária comprova a primeira "Cessão de Direitos" em 1999, com poderes outorgados a Sebastião Cardoso desde 1994. Outros recibos e cessões de direitos seguem até 2011. Se ocorreram fraudes que respondam herdeiros por seu procurador, tabeliães e escrivães.

Se a intenção de Cutrim fosse grilar os terrenos em Iguaíba porque perdereria tempo(3 anos) legalizando a área que está documentada(recibos e cessões de direitos) em seu nome? Tem gente interessada  no desgaste de Cutrim e na "gleba".

Essa fritura de Cutrim envolve interesses do governo(João Alberto), da Polícia(Aluísio Mendes) e da "Judicia"( mistura da Polícia com o Judiciário). Senão vejamos: Qual a razão de ventilarem somente o nome do deputado Raimundo Cutrim?

PORQUE SOMENTE O NOME DE CUTRIM ESTA NA MIRA?
Porque o nome do empresário Alteveir Mendonça(ex-Euromar) não foi citado? Altevir também tem terreno na mesma área agora em litígio. Mendonça é "larajamente" ligado ao deputado federal Sarney Filho? Fica claro que o alvo é o deputado Raimundo Cutrim.

Outro que tem um "paraíso" no "Caúra" é o ex- Conselheiro Ronald Sarney. O finado "Lócio Matarazzo" que manteve relações familiares com a família Murad, era um dos maiores proprietários da área. E a ilha de Curupu de José Sarney?

Pelo exposto é incontroverso que a "fritura" do deputado Raimundo Cutrim esconde fartos interesses inconfessáveis. Dos aspectos políticos aos jurídicos há farsa nas abordagens. Voltaremos ao assunto esmiuçando os detalhes evitados por blogs, jornais, rádios e televisões.

A Mirante e os amilhados fazem o jogo de cena dos poderosos. Prefiro a trincheira daqueles que lutam pela verdade, movidos pelo sentimento de justiça independente das cores partidárias, amizades ou inimizades pessoais.



AGIOTAGEM ELEITORAL: INQUÉRITO SOBRE AGIOTAGEM COINCIDE COM PROPAGANDA NA TV

O inquérito sobre agiotagem coincide com o início da Propaganda Eleitoral Gratuita. A Delegada-Geral Teresa Cristina declarou nesta manhã(20), na  TV Mirante que é temerário a divulgação da relação dos Prefeitos envolvidos.

Segundo as declarações da Delegada-Geral "não será possível proteger estas eleições". O que possibilita entender que  o inquérito sobre agiotagem não terá repercussão nas eleições de 2012. Isso já era esperado pelo número de aliados do governo envonvidos na agiotagem.

O líder do governo na Assembleia, o deputado Cesar Pires, declarou que recebeu do Sistema de Segurança a informação de 123 Prefeituras envolvidas na prática de agiotagem. O Secretário Adjunto, Delegado Marcos Afonso, desmentiu as informações.

O certo é que o "Caso Décio Sá" e seus desdobramentos(agiotagem e grilagem) só tem servido para atingir os adversários do Sistema de Segurança. O ex-Secretário de Segurança, o deputado estadual Raimundo Cutrim é o alvo principal.

A Delegada Geral, Teresa Cristina disse ainda que "não existem provas concretas contra o deputado Raimundo Cutrim. Ele foi apenas citado nos depoimentos do assassino confesso Jonhatan Sousa Silva". Essa pelo menos tem equilíbrio nas declarações.


19 de agosto de 2012

TE SAI "DEÇA" : ADPF DIZ QUE MEIRELES É PROFISSIONAL SÉRIO COM BONS SERVIÇOS PRESTADOS



18 de agosto de 2012

ESCUTEC(ESTIMULADA): SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM SR. VOTARIA?CASTELO VAI À 39,1%

A terceira pesquisa Escutec autoriza a Coligação "Prá Fazer Muito Mais"(João Castelo) a pregar o voto útil. Dentro do critério de apresentação dos candidatos(pesquisa estimulada) Castelo chega a 39,1%.

Pergunta: Se as eleições para Prefeito(a) fossem hoje e sendo estes os candidatos(apresentada a relação dos candidatos) em quem o Sr. votaria? Quase 40%  responderam que votariam em João Castelo.

O número de indecisos(4,5%) é outro sintoma de definição do eleitorado. A rejeição(39,1%) de Castelo empata com preferência(39,1%). O que permite entender que 50% vota em Castelo, definindo a eleição no 1° turno.

O Horário Eleitoral Gratuíto permitirá a Castelo contrapor-se a perseguição da TV Mirante. Durante administração de João Castelo a pancadaria mostrava dados falsos e notícias infundadas diariamente.

O titular do Blog do Cesar Bello anunciou antecipadmente que João Castelo alcançaria os 40% antes do palanque eletrônico. Da mesma forma que prevê a vitória de João Castelo ainda  no 1° turno.

O motivo é simples e real. Com 40% de intenções de votos em pesquisa estimulada e 45 dias de Horário Eleitoral Gratuito(mesmo com apenas 3,3 s), Castelo dificilmente não elevará as intenções de votos em 10%.

Somando 40% da pesquisa estimulada + o mínimo de 10% obtidos pela exposição no Horário Eleitoral Gratuito, resulta em pelo menos 50%. Essa é a equação, a leitura e o resultado final.

Quem viver verá, quem não acreditar "chorará". Depois não me venham com "chorumelas".

ROBERTO CARLOS NOS 400 ANOS: TUDO "CERTO" COMO DOIS E DOIS SÃO CINCO


A BRUTA DA LAGE : ESSA DÁ VONTADE DE "SELAR"



"NERO" : RICARDO MURAD DIZ QUE O HOSPITAL CARLOS MACIEIRA É UMA "POTÊNCIA"

O Secretário de Saúde, o deputado estadual licenciado Ricardo Murad é sabidamente inconsequente e irresponsável. "Nero" quer o retorno dos pacientes aos leitos dos HCM  na próxima semana.

"Nero Murad" não se sensibilizou com o drama dos pacientes e familiares durante o incêndio. Psicopata, Murad age como se nada tivesse acontecido. "Foi apenas "um susto". O que importa é a satisfação política.

"Nero" garantiu que "a parte atingida pelo incêndio está completamente isolada e todo o restante do hospital está completamente reestruturado e adequado para voltar a funcionar". Mas como se nunca funcionou.

“Temos absoluta segurança na reabertura dos serviços porque todo o sistema estratégico foi montado e testado pelos profissionais". Quem testou o "sistema estratégico"? O que é "sistema estratégico"?

Será que depois dessa "presepada" de "Nero Murad", Dona Dilma tem coragem de inaugurar UPA no Maranhão? Duvido muito, mas em ano eleitoral nada é  impossível. Que tal "Churrascaria HCM"?

Fala Maluco-doido.




17 de agosto de 2012

CESAR BELLO AOS 53 ANOS: MAIS UM ANO SE PASSOU ESTOU FICANDO NOVO E REMOÇADO

Completei neste sexta(17) "agosto de Deus", 53 primaveras . O gosto de remoçar a partir dos 52, pela "rica"  experiência de blogueiro. O desgosto de ver os mesmos desmandos e a perspectiva de continuismo.

Conheço Sarney desde "criancinha". Convivi de próximo dos 18 aos 22 anos. O suficiente para entender o funcionamento desta estrutura viciada e anacrônica. Da convivência nada depõe contra minha pessoa.

O meu pai, o desembargador Luís Bello era amigo do desembargador Sarney Costa, genitor de Sarney. A aproximação foi inevitável pelos laços familiares. As práticas políticas bem divergentes. Daí o afastamento .

Confesso que se pudesse voltar no tempo não repetiria a desgastante convivência. Incompreendido nas minhas  práticas não continuei no grupo. Entre as marcantes o pedido de legalização do Partido Comunista.

O resultado do "desplante"(ousadia) foi o afastamento da Juventude Democrática Social, a pedido do Senador José Sarney. O Congresso acontecia em Brasília e era presido por Sarney, Presidente do PDS.

Sarney chamou Ezir Spíndola, uma espécie de Chiquinho Escórcio na época e autorizou o meu afastamento. Ezir me conduziu até um hotel . Só sai no dia do encerramento do Congresso da Juventude do PDS.

Em entrevista no Jornal do Brasil (1981) declarei apoio a legalização do Partido Comunista. Essa foi a razão de ser considerado "perigoso". A versão do "louco" é tática da desqualificação. Foucault explica.

400 LADRÃO: MARAFOLIA DE FERNANDO SARNEY PRODUZIRÁ SHOWS DO 4° CENTENÁRIO DE S.LUÍS

A produção dos shows pela passagem dos 400 Anos de São Luís ficou com a empresa Marafolia. A quem pertence de fato a produtora Marafolia? A Fernando Sarney, segundo fontes fundiadas no Sistema Mirante.

A famigerada firma (Marafolia) foi considerada uma das células de lavagem de dinheiro. Fernando Sarney e sua mulher, Teresa Murad, teriam usado a estrutura financeira da Marafolia em delitos financeiros.

Como as investigações "não deu em nada", Marafolia voltou a 400 por hora. Aparentemente tudo é de graça, mas "a real" é a seguinte: a intermediação dos cachês milionarios fica para "Mariafolia".

Só o valor da corretagem dos shows de Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Gilberto Gil paga os "ingressso". Fernando Sarney opera com "Dantinhas e Sardinhas há "400 Anos". A amizade vem dos pais para filhos.

Alcione e outros "artistas" nativos compõe "a parte que cabe" ao pessoal do Marafolia. Sérgio Macedo egresso do Sistema Mirante sabe fazer o "mexe". Na impressão da gratuidade muita grana corre prá Sarna.

Besta é tu, besta é tu// Não há outro mundo.

     

CARLINHOS AMORIM HOMENAGEIA O JUIZ MARLON REIS COM MEDALHA MANOEL BECKMAN

O deputado Carlinhos Amorim (PDT), em louvável iniciativa requereu outorga de Medalha Manoel Beckam ao juiz Marlon Jacinto Reis.  A merecida comenda foi entregue na quinta(16) sob aplausos dos presentes.

Os deputados Carlinhos Amorim, Marcelo Tavares, Cesar Pires, Priscila Sá, Rubens Pereira Junior e José Carlos da Caixa prestigiaram a solenidade de entrega do símbolo de reconhecimento do povo maranhense.

Juízes, promotores e delegados participaram da cerimônia. As ausências justificam-se em razão da postura de combate a corrupção eleitoral. Reis é como uma cruz para os demônios da vida pública maranhense.

O homenageado nasceu no Estado do Tocantins. Juiz de Direito no Maranhão é membro fundador do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral. Foi um dos redatores da minuta da Lei Ficha Limpa.

Em 2009, o Dr. Marlon Reis foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes. Possui diploma de Estudos Avançados em Sociologia e Instituições Políticas, em Zaragoza na Espanha, onde faz doutorado.

Alguns brasileiros e brasileiras torcem "os bigodes" quando escutam o nome de Marlon Reis. Togas "travessas" também sentem-se incomodadas diante da ilibada presença do homenageado. Daí muitas das ausências despercebidas.

Marlon Reis inova nestas eleições em João Lisboa e municípios vizinhos . Por iniciativa de Reis, a relação dos doadores de campanha foi divulgada antes do início do período de propaganda eleitoral gratuita. 

Conhecendo por antecipação os doadores, o eleitor pode avaliar o grau de interesse dos patrocinadores. A iniciativa tem base na Lei de Informação. Vários municípios brasileiros seguiram o exemplo.

    

16 de agosto de 2012

LÉO COUTINHO E LUCIANO LEITOA: EM CAXIAS E TIMOM A TACA NA OLIGARQUIA ESTÁ GARANTIDA

O avanço do PSB no Maranhão contra a oligarquia

O candidato a prefeito Luciano Leitoa (PSB) é o favorito em Timon com larga vantagem em relação aos demais concorrentes locais. Na última pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, em 31 bairros e 12 povoados do município, Leitoa pontua 59,33% das intenções de voto estimuladas.

Léo Coutinho lidera em Caxias

Em segundo lugar, o candidato apoiado pela prefeita Socorro Waquim (PMDB), atual vice-prefeito Edivar Ribeiro (PMDB), alcança apenas 19,33%. Em terceiro, o candidato Alexandre Almeida (PSD) marca 9,67%. Em quarto, o candidato Costa (PSOL) tem 0,33%. Indecisos somam 9,33% e nulos ou em branco 2%. Margem de erro para mais ou menos de 5,54%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o Protocolo MA-00078/2012.

Caxias e Timon são os dois mais importantes municípios do leste maranhense e, curiosamente, em ambos os candidatos do PSB surgem como francos favoritos na disputa com seus oponentes do PMDB. Como se constata nas últimas pesquisas Escutec e Amostragem, na Princesa do Sertão, o candidato Léo Coutinho (PSB) tem mais do dobro do segundo colocado, o candidato Paulo Marinho Júnior (PMDB).

Além disso, contra os candidatos do PSB em Caxias e Timon figuram em terceiro lugar candidatos identificados com o governo Roseana Sarney (PMDB), o que são os casos de Helton Mesquita (PSC) e Alexandre Almeida (PSD), uma sinalização de como a disputa municipal de 2012 será uma prévia da de 2014.

Decerto que hoje não se vê mais a guerra panfletária contra a oligarquia Sarney como se fazia no século passado… O grosso da oposição estadual atualmente faz o confronto light, embora também mais pé no chão. (Por Jotônio Vianna Off10@uol.com.br/)

"NO MELHOR DA VIDA DE ROSEANA" : DEZ ASSASSINATOS EM 48 HORAS

POR GABRIELA SARAIVA (JP)

Entre a madrugada de segunda-feira (13) e a de ontem, foram registrados dez assassinatos na região metropolitana de São Luís. Só entre a noite de terça-feira (14) e madrugada de ontem, houve a ocorrência de quatro casos, além da morte do candidato a vereador Allisson Rhobert Silveira dos Santos.

  Allisson Silveira foi atingido com um tiro na cabeça

Às 4h de segunda-feira, o corpo de Romário Soares Macêdo, de 20 anos, chegou ao Instituto Médico Legal (IML). Ele era morador da Vila Embratel e foi morto a tiros, no mesmo bairro.

Por volta das 5h, do mesmo dia, foi encontrado dentro da lama, na localidade conhecida como Mangue Seco, na região da Liberdade, o corpo de Maycon Martins, de 23 anos. A vítima foi morta a tiros e apresentava perfurações na cabeça e no tórax.

O corpo de Rafael de Jesus Torres, de 27 anos, foi levado ao IML às 12h do dia 13. Ele foi assassinado com cerca de quatro tiros, no Bairro do J. Lima. Rafael era morador da Rua 12, n° 28, daquela localidade.
Ainda na tarde de segunda-feira, também foi assassinado a tiros, na porta da Caixa Econômica, na Avenida Guajajaras, no São Cristóvão, Fernando Sampaio Marques, de 20 anos.

Na praça principal do Santa Cruz, foi morto com cerca de oito tiros, Rômulo Vinícius Morais Amorim, conhecido como “Bodão”, de 24 anos. A vítima residia naquele bairro e havia sido beneficiado com a saída temporária em razão do feriado do Dia dos Pais.

Na noite de terça-feira (14), o primeiro corpo a chegar ao IML foi o de Rafael Martins, de 20 anos. Ele foi morto com dois tiros no rosto, na Rua 13 de Maio, na comunidade Primavera – área do Gapara. Rafael era morador da 2ª Travessa 6 de Abril, n° 9, na Vila Embratel.

O corpo de Gleison Costa dos Santos, de 27 anos, foi conduzido para o IML às 21h, do dia 14. Ele foi morto com um tiro na testa, na porta de sua residência, na Liberdade. Gleison ainda foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, mas não resistiu aos ferimentos.

Às 22h40 chegou ao IML o corpo de Manoel Cantídio Rodrigues Correa, de 22 anos. Ele era morador da Rua Pedro Lessa, n° 24, Lira, e foi executado com seis tiros quando retornava para sua residência. A vítima foi levada para o Socorrão 1, mas não resistiu aos ferimentos.

O último corpo a ser levado ao IML, até a madrugada de ontem, foi o de Wendel Silva Dias, de 35 anos, morto com dois tiros, um no abdômen e outro no pescoço, nas proximidades de sua residência, na Rua Dr. Ribeiro, n° 77, Vila Regina – Conjunto do Bequimão. O corpo dele chegou ao Instituto às 4h30.

O MELHOR PROGRAMA DE SAÚDE DO BRASIL: 25 BAIRROS EM SÃO LUÍS AMANHECEM SEM ÁGUA

O melhor Programa de Saúde do Brasil deixa sem água 25 bairros da Capital. O governo de Roseana Sarney anuncia investimentos para em cinco anos beneficiar a Capital do Maranhão.

Fica a pergunta: Qual a razão de não priorizar a aplicação dos recursos no sistema de tratamento e abastecimento de água em São Luís? A Ilha Rebelde sofre como todos contrários a Sarney.

A família Sarney não teve e nunca terá o domínio político na Capital. O nível de esclarecimento da população com mais de um milhão de habitantes impõe sucessivas derrotas ao famigerado clã.

O governo de Roseana Sarney gasta milhões em obras eleitoreiras, que desmancham-se em incêndios pelos desvios na aplicação das verbas federais. O Hospital Carlos Macieira é o símbolo das improbidades.

Roseana repete a fórmula do engodo na véspera de mais uma eleição. O Programa Primeiro Emprego nasce desvirtuado. Misturam todos de faixa etária diferentes(18 à 30 anos) para aumentar a capacitação do voto.

Hospitais que desmancham-se como folha de papel, rendem milhões em dispensa de licitação para as famílias Sarney/Murad. Programas de "Capacitação" do Voto garantem a eleição e reeleição de aliados.

Para que investir no abastecimento e tratamento de água em São Luís? A capital não vota em Sarney. A Ilha é Rebelde como muitos dos que nela moram. Essa é a lógica da família Sarney há 50 anos.

Bairros sem água nesta quinta(16): São Pantaleão, Madre Deus, Goiabal, Coroadinho, Vila Bessa, Belira, Lira, parte da Areinha, Macaúba, Apicum, Camboa, Vila Bangu, Diamante, Vila Passos, Coreia de Baixo, Coreia de Cima, Sítio do Meio, Alto da Boa Vista, Retiro Natal, Liberdade, Tomé deSousa, Fé em Deus, Floresta e parte do Monte Castelo.

Roseana Sarney ainda faz política baseada no entendimento de que com "banana e bolo se enganam os tolos". Ela amanheceu nas manchetes dos jornais fazendo o "H" de sempre. Enquanto isso o povo fica sem água até para beber.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...