19 de agosto de 2012

TE SAI "DEÇA" : ADPF DIZ QUE MEIRELES É PROFISSIONAL SÉRIO COM BONS SERVIÇOS PRESTADOS



18 de agosto de 2012

ESCUTEC(ESTIMULADA): SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM SR. VOTARIA?CASTELO VAI À 39,1%

A terceira pesquisa Escutec autoriza a Coligação "Prá Fazer Muito Mais"(João Castelo) a pregar o voto útil. Dentro do critério de apresentação dos candidatos(pesquisa estimulada) Castelo chega a 39,1%.

Pergunta: Se as eleições para Prefeito(a) fossem hoje e sendo estes os candidatos(apresentada a relação dos candidatos) em quem o Sr. votaria? Quase 40%  responderam que votariam em João Castelo.

O número de indecisos(4,5%) é outro sintoma de definição do eleitorado. A rejeição(39,1%) de Castelo empata com preferência(39,1%). O que permite entender que 50% vota em Castelo, definindo a eleição no 1° turno.

O Horário Eleitoral Gratuíto permitirá a Castelo contrapor-se a perseguição da TV Mirante. Durante administração de João Castelo a pancadaria mostrava dados falsos e notícias infundadas diariamente.

O titular do Blog do Cesar Bello anunciou antecipadmente que João Castelo alcançaria os 40% antes do palanque eletrônico. Da mesma forma que prevê a vitória de João Castelo ainda  no 1° turno.

O motivo é simples e real. Com 40% de intenções de votos em pesquisa estimulada e 45 dias de Horário Eleitoral Gratuito(mesmo com apenas 3,3 s), Castelo dificilmente não elevará as intenções de votos em 10%.

Somando 40% da pesquisa estimulada + o mínimo de 10% obtidos pela exposição no Horário Eleitoral Gratuito, resulta em pelo menos 50%. Essa é a equação, a leitura e o resultado final.

Quem viver verá, quem não acreditar "chorará". Depois não me venham com "chorumelas".

ROBERTO CARLOS NOS 400 ANOS: TUDO "CERTO" COMO DOIS E DOIS SÃO CINCO


A BRUTA DA LAGE : ESSA DÁ VONTADE DE "SELAR"



"NERO" : RICARDO MURAD DIZ QUE O HOSPITAL CARLOS MACIEIRA É UMA "POTÊNCIA"

O Secretário de Saúde, o deputado estadual licenciado Ricardo Murad é sabidamente inconsequente e irresponsável. "Nero" quer o retorno dos pacientes aos leitos dos HCM  na próxima semana.

"Nero Murad" não se sensibilizou com o drama dos pacientes e familiares durante o incêndio. Psicopata, Murad age como se nada tivesse acontecido. "Foi apenas "um susto". O que importa é a satisfação política.

"Nero" garantiu que "a parte atingida pelo incêndio está completamente isolada e todo o restante do hospital está completamente reestruturado e adequado para voltar a funcionar". Mas como se nunca funcionou.

“Temos absoluta segurança na reabertura dos serviços porque todo o sistema estratégico foi montado e testado pelos profissionais". Quem testou o "sistema estratégico"? O que é "sistema estratégico"?

Será que depois dessa "presepada" de "Nero Murad", Dona Dilma tem coragem de inaugurar UPA no Maranhão? Duvido muito, mas em ano eleitoral nada é  impossível. Que tal "Churrascaria HCM"?

Fala Maluco-doido.




17 de agosto de 2012

CESAR BELLO AOS 53 ANOS: MAIS UM ANO SE PASSOU ESTOU FICANDO NOVO E REMOÇADO

Completei neste sexta(17) "agosto de Deus", 53 primaveras . O gosto de remoçar a partir dos 52, pela "rica"  experiência de blogueiro. O desgosto de ver os mesmos desmandos e a perspectiva de continuismo.

Conheço Sarney desde "criancinha". Convivi de próximo dos 18 aos 22 anos. O suficiente para entender o funcionamento desta estrutura viciada e anacrônica. Da convivência nada depõe contra minha pessoa.

O meu pai, o desembargador Luís Bello era amigo do desembargador Sarney Costa, genitor de Sarney. A aproximação foi inevitável pelos laços familiares. As práticas políticas bem divergentes. Daí o afastamento .

Confesso que se pudesse voltar no tempo não repetiria a desgastante convivência. Incompreendido nas minhas  práticas não continuei no grupo. Entre as marcantes o pedido de legalização do Partido Comunista.

O resultado do "desplante"(ousadia) foi o afastamento da Juventude Democrática Social, a pedido do Senador José Sarney. O Congresso acontecia em Brasília e era presido por Sarney, Presidente do PDS.

Sarney chamou Ezir Spíndola, uma espécie de Chiquinho Escórcio na época e autorizou o meu afastamento. Ezir me conduziu até um hotel . Só sai no dia do encerramento do Congresso da Juventude do PDS.

Em entrevista no Jornal do Brasil (1981) declarei apoio a legalização do Partido Comunista. Essa foi a razão de ser considerado "perigoso". A versão do "louco" é tática da desqualificação. Foucault explica.

400 LADRÃO: MARAFOLIA DE FERNANDO SARNEY PRODUZIRÁ SHOWS DO 4° CENTENÁRIO DE S.LUÍS

A produção dos shows pela passagem dos 400 Anos de São Luís ficou com a empresa Marafolia. A quem pertence de fato a produtora Marafolia? A Fernando Sarney, segundo fontes fundiadas no Sistema Mirante.

A famigerada firma (Marafolia) foi considerada uma das células de lavagem de dinheiro. Fernando Sarney e sua mulher, Teresa Murad, teriam usado a estrutura financeira da Marafolia em delitos financeiros.

Como as investigações "não deu em nada", Marafolia voltou a 400 por hora. Aparentemente tudo é de graça, mas "a real" é a seguinte: a intermediação dos cachês milionarios fica para "Mariafolia".

Só o valor da corretagem dos shows de Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Gilberto Gil paga os "ingressso". Fernando Sarney opera com "Dantinhas e Sardinhas há "400 Anos". A amizade vem dos pais para filhos.

Alcione e outros "artistas" nativos compõe "a parte que cabe" ao pessoal do Marafolia. Sérgio Macedo egresso do Sistema Mirante sabe fazer o "mexe". Na impressão da gratuidade muita grana corre prá Sarna.

Besta é tu, besta é tu// Não há outro mundo.

     

CARLINHOS AMORIM HOMENAGEIA O JUIZ MARLON REIS COM MEDALHA MANOEL BECKMAN

O deputado Carlinhos Amorim (PDT), em louvável iniciativa requereu outorga de Medalha Manoel Beckam ao juiz Marlon Jacinto Reis.  A merecida comenda foi entregue na quinta(16) sob aplausos dos presentes.

Os deputados Carlinhos Amorim, Marcelo Tavares, Cesar Pires, Priscila Sá, Rubens Pereira Junior e José Carlos da Caixa prestigiaram a solenidade de entrega do símbolo de reconhecimento do povo maranhense.

Juízes, promotores e delegados participaram da cerimônia. As ausências justificam-se em razão da postura de combate a corrupção eleitoral. Reis é como uma cruz para os demônios da vida pública maranhense.

O homenageado nasceu no Estado do Tocantins. Juiz de Direito no Maranhão é membro fundador do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral. Foi um dos redatores da minuta da Lei Ficha Limpa.

Em 2009, o Dr. Marlon Reis foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes. Possui diploma de Estudos Avançados em Sociologia e Instituições Políticas, em Zaragoza na Espanha, onde faz doutorado.

Alguns brasileiros e brasileiras torcem "os bigodes" quando escutam o nome de Marlon Reis. Togas "travessas" também sentem-se incomodadas diante da ilibada presença do homenageado. Daí muitas das ausências despercebidas.

Marlon Reis inova nestas eleições em João Lisboa e municípios vizinhos . Por iniciativa de Reis, a relação dos doadores de campanha foi divulgada antes do início do período de propaganda eleitoral gratuita. 

Conhecendo por antecipação os doadores, o eleitor pode avaliar o grau de interesse dos patrocinadores. A iniciativa tem base na Lei de Informação. Vários municípios brasileiros seguiram o exemplo.

    

16 de agosto de 2012

LÉO COUTINHO E LUCIANO LEITOA: EM CAXIAS E TIMOM A TACA NA OLIGARQUIA ESTÁ GARANTIDA

O avanço do PSB no Maranhão contra a oligarquia

O candidato a prefeito Luciano Leitoa (PSB) é o favorito em Timon com larga vantagem em relação aos demais concorrentes locais. Na última pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, em 31 bairros e 12 povoados do município, Leitoa pontua 59,33% das intenções de voto estimuladas.

Léo Coutinho lidera em Caxias

Em segundo lugar, o candidato apoiado pela prefeita Socorro Waquim (PMDB), atual vice-prefeito Edivar Ribeiro (PMDB), alcança apenas 19,33%. Em terceiro, o candidato Alexandre Almeida (PSD) marca 9,67%. Em quarto, o candidato Costa (PSOL) tem 0,33%. Indecisos somam 9,33% e nulos ou em branco 2%. Margem de erro para mais ou menos de 5,54%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o Protocolo MA-00078/2012.

Caxias e Timon são os dois mais importantes municípios do leste maranhense e, curiosamente, em ambos os candidatos do PSB surgem como francos favoritos na disputa com seus oponentes do PMDB. Como se constata nas últimas pesquisas Escutec e Amostragem, na Princesa do Sertão, o candidato Léo Coutinho (PSB) tem mais do dobro do segundo colocado, o candidato Paulo Marinho Júnior (PMDB).

Além disso, contra os candidatos do PSB em Caxias e Timon figuram em terceiro lugar candidatos identificados com o governo Roseana Sarney (PMDB), o que são os casos de Helton Mesquita (PSC) e Alexandre Almeida (PSD), uma sinalização de como a disputa municipal de 2012 será uma prévia da de 2014.

Decerto que hoje não se vê mais a guerra panfletária contra a oligarquia Sarney como se fazia no século passado… O grosso da oposição estadual atualmente faz o confronto light, embora também mais pé no chão. (Por Jotônio Vianna Off10@uol.com.br/)

"NO MELHOR DA VIDA DE ROSEANA" : DEZ ASSASSINATOS EM 48 HORAS

POR GABRIELA SARAIVA (JP)

Entre a madrugada de segunda-feira (13) e a de ontem, foram registrados dez assassinatos na região metropolitana de São Luís. Só entre a noite de terça-feira (14) e madrugada de ontem, houve a ocorrência de quatro casos, além da morte do candidato a vereador Allisson Rhobert Silveira dos Santos.

  Allisson Silveira foi atingido com um tiro na cabeça

Às 4h de segunda-feira, o corpo de Romário Soares Macêdo, de 20 anos, chegou ao Instituto Médico Legal (IML). Ele era morador da Vila Embratel e foi morto a tiros, no mesmo bairro.

Por volta das 5h, do mesmo dia, foi encontrado dentro da lama, na localidade conhecida como Mangue Seco, na região da Liberdade, o corpo de Maycon Martins, de 23 anos. A vítima foi morta a tiros e apresentava perfurações na cabeça e no tórax.

O corpo de Rafael de Jesus Torres, de 27 anos, foi levado ao IML às 12h do dia 13. Ele foi assassinado com cerca de quatro tiros, no Bairro do J. Lima. Rafael era morador da Rua 12, n° 28, daquela localidade.
Ainda na tarde de segunda-feira, também foi assassinado a tiros, na porta da Caixa Econômica, na Avenida Guajajaras, no São Cristóvão, Fernando Sampaio Marques, de 20 anos.

Na praça principal do Santa Cruz, foi morto com cerca de oito tiros, Rômulo Vinícius Morais Amorim, conhecido como “Bodão”, de 24 anos. A vítima residia naquele bairro e havia sido beneficiado com a saída temporária em razão do feriado do Dia dos Pais.

Na noite de terça-feira (14), o primeiro corpo a chegar ao IML foi o de Rafael Martins, de 20 anos. Ele foi morto com dois tiros no rosto, na Rua 13 de Maio, na comunidade Primavera – área do Gapara. Rafael era morador da 2ª Travessa 6 de Abril, n° 9, na Vila Embratel.

O corpo de Gleison Costa dos Santos, de 27 anos, foi conduzido para o IML às 21h, do dia 14. Ele foi morto com um tiro na testa, na porta de sua residência, na Liberdade. Gleison ainda foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, mas não resistiu aos ferimentos.

Às 22h40 chegou ao IML o corpo de Manoel Cantídio Rodrigues Correa, de 22 anos. Ele era morador da Rua Pedro Lessa, n° 24, Lira, e foi executado com seis tiros quando retornava para sua residência. A vítima foi levada para o Socorrão 1, mas não resistiu aos ferimentos.

O último corpo a ser levado ao IML, até a madrugada de ontem, foi o de Wendel Silva Dias, de 35 anos, morto com dois tiros, um no abdômen e outro no pescoço, nas proximidades de sua residência, na Rua Dr. Ribeiro, n° 77, Vila Regina – Conjunto do Bequimão. O corpo dele chegou ao Instituto às 4h30.

O MELHOR PROGRAMA DE SAÚDE DO BRASIL: 25 BAIRROS EM SÃO LUÍS AMANHECEM SEM ÁGUA

O melhor Programa de Saúde do Brasil deixa sem água 25 bairros da Capital. O governo de Roseana Sarney anuncia investimentos para em cinco anos beneficiar a Capital do Maranhão.

Fica a pergunta: Qual a razão de não priorizar a aplicação dos recursos no sistema de tratamento e abastecimento de água em São Luís? A Ilha Rebelde sofre como todos contrários a Sarney.

A família Sarney não teve e nunca terá o domínio político na Capital. O nível de esclarecimento da população com mais de um milhão de habitantes impõe sucessivas derrotas ao famigerado clã.

O governo de Roseana Sarney gasta milhões em obras eleitoreiras, que desmancham-se em incêndios pelos desvios na aplicação das verbas federais. O Hospital Carlos Macieira é o símbolo das improbidades.

Roseana repete a fórmula do engodo na véspera de mais uma eleição. O Programa Primeiro Emprego nasce desvirtuado. Misturam todos de faixa etária diferentes(18 à 30 anos) para aumentar a capacitação do voto.

Hospitais que desmancham-se como folha de papel, rendem milhões em dispensa de licitação para as famílias Sarney/Murad. Programas de "Capacitação" do Voto garantem a eleição e reeleição de aliados.

Para que investir no abastecimento e tratamento de água em São Luís? A capital não vota em Sarney. A Ilha é Rebelde como muitos dos que nela moram. Essa é a lógica da família Sarney há 50 anos.

Bairros sem água nesta quinta(16): São Pantaleão, Madre Deus, Goiabal, Coroadinho, Vila Bessa, Belira, Lira, parte da Areinha, Macaúba, Apicum, Camboa, Vila Bangu, Diamante, Vila Passos, Coreia de Baixo, Coreia de Cima, Sítio do Meio, Alto da Boa Vista, Retiro Natal, Liberdade, Tomé deSousa, Fé em Deus, Floresta e parte do Monte Castelo.

Roseana Sarney ainda faz política baseada no entendimento de que com "banana e bolo se enganam os tolos". Ela amanheceu nas manchetes dos jornais fazendo o "H" de sempre. Enquanto isso o povo fica sem água até para beber.


15 de agosto de 2012

MORTE PELA ANGÚSTIA : JOÃO ALBERTO VETOU A CANDIDATURA DE RAIMUNDO ASSUB NA RAPOSA

O ex-Vereador Raimundo Assub era um "boa praça". Amigo, prestativo, conciliador e de bem com a vida. Nos últimos dias da sua existência andava depressivo e angustiado. Tudo por conta do veto a sua candidatura a Prefeito da Raposa.

Familiares de Raimundo Assub confidenciam como "causa" da angústia, as manobras do Senador João Alberto,o Carcará. Alberto(PMDB) assumira o compromisso de apoiar Assub(PMDB) no município de Raposa. Pinheiro entrou como escambo.

Alberto discípulo de Sarney traiu Assub. Em Pinheiro o PMDB fez aliança com o PV em apoio a Filuca Mendes. A contrapartida era o PV respaldar a candidatura de Assub(PMDB) na Raposa. Sarneysta de "quatro costados", João Alberto(PMDB) articulou o contrário, apoiando Moreira do PV.

Assub(PMDB) ficou profundamente chateado com o companheiro de partido João Alberto, o Carcará. Recolhido em um sítio nas cercanias da Raposa, Assub, passou a viver momentos de angústia. Hoje pela manhã passou mal, morrendo de infarto no caminho do hospital.  

Ninguém com mais de 1 ano deve acreditar em um sarneista. José Sarney e João Alberto parecem "jacarés empalhados". Da "papada" a "dentada" não escapa qualquer pessoa que atrapalhe os planos do grupo . João Alberto é exemplo e instrumento dessa família famigerada.

Será que ele vai ao enterro de Assub? Se tiver a "cara de pau" deverá de forma demagógica afrouxar o "nó da gravata" do falecido ex-vereador, dizendo "Assub não gostava de sentir-se sufocado". José Sarney e João Alberto ainda devem "mijar" em muitas sepulturas.


RICARDO MENTIRA: "SÓ NO LOCAL DO INCÊNDIO NÃO TEM DISPOSITIVO CONTRA INCÊNDIO"

O Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, o deputado licenciado Ricardo Murad, teve o desplante de informar que " com exceção do primeiro andar do HCM, os demais possuem dispositivos contra incêndio".

Para a ousadia descabida cabe a pergunta : então qual a razão de não terem funcionado durante o incêndio ocorrido na segunda(13)? O fogo alastrou-se pelo 2° e 3° andar sem que o sistema tenha funcionado.

As versões e declarações contraditórias de Ricardo Murad complicam ainda mais os proprietários da Construtora "Fujita".  A "Fujita" foi doadora de fundos para a campamha de Roseana Sarney em 2010.

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal devem participar das investigações em razão da procedência(União) dos recusrsos aplicados na reforma.  Projeto e execução da reforma do HCM, estão longe da coerência.

Em 24 de junho de 2012 eu avisava: "Essa história de tubo e tubulações" é nitroglicerina pura. A foto atesta o fogo no 2° e 3° andar. Porque o sistema contra incêndio sequer funcionou? As regras rígidas de construção e padrões superlativos "queimaram" nas dispensas de licitações?

COMISSÃO DE ÓBITO:UPA DO ARACAGI ATESTA MORTE DE REMOVIDO DO CARLOS MACIEIRA

Desde segunda(13) foi atestado na UPA do Araçagi, o óbito do paciente Pedro Pereira Linhares removido do Hospital Carlos Macieira. Porque somente na quarta(15) foi autorizada a divulgação da morte?

 O paciente/vítima estava internado no HCM por Acidente Vascular Cerebral. Com o incêndio foi removido as pressas para a UPA do Araçagi, vindo a falecer logo após dar entrada na Unidade de Atendimento.

O lamentável fato atesta as informações do Blog César Bello. O escamotear da verdade está comprovado. Além de Pedro Pereira Linhares, o Secretário de Saúde Ricardo Murad, admite mais 2 óbitos.

A notícia ganha repercussão nesta quarta(15) pela revolta da família de Pedro Pereira Linhares. É mais do que certo que a remoção do HCM para a UPA do Araçagi contribuiu para a morte do paciente/vítima.

Ricardo Murad conseguiu abafar o óbito por 48 horas. Quantos óbitos foram registrados ou serão em consequência das remoções? Quais as sequelas que advirão nos pacientes/vítimas em razão das transferências?

É preciso propor a criação de "Comissão de Óbitos". A partir do dia 13 de agosto, todos os registros de óbitos dos pacientes transferidos para a rede de saúde deveriam ser analisados. A medida serviria para esclarecer a causa das mortes.

A atitude de não divulgar o óbito de Pedro Pereira Linhares é sintomática. A governadora do Estado, Roseana Sarney, não quer assumir a responsabilidade de indenizar as famílias dos pacientes removidos do HCM para outros hospitais.

Não adianta querer "tapar o sol com a peneira".  Pedro Pereira Linhares é mais uma vítima do sistema político que vigora no Maranhão. Saúde e Segurança Pública vitimam diariamente dezenas de maranhenses.




14 de agosto de 2012

ATENÇÃO MP : HIDRANTES NÃO FUNCIONARAM PELA FALTA DE RESERVATÓRIOS NO HCM

O Secretário de Saúde do Estado, o deputado estadual licenciado Ricardo Murad, vai entrar para a história do setor de Saúde Pública, como o pior gestor dos últimos 50 anos. 

O histórico de Ricardo Murad na Saúde : histórias de fraudes, falcatruas, desvios, muitas, muitas dispensas de licitações irregulares e até o recente incêndio no principal Hospital de Emergência do Estado.

Diante da brutal diferença constatada entre o projeto e a  execução da obra, e ainda dos gravíssimos problemas verificados(extintores, hidrantes, tubulações, sistema elétrico)  Ricardo Murad arrota :

"O Carlos Macieira foi construído dentro de normas rígidas que prevêem o que há de mais moderno na área”. Ricardo esquece propositadamente que foi Castelo quem construiu, Murad apena$ reformou.

Contraditoriamente na coletiva para um "seleto" grupo da mídia, Murad admite : "uma lage do segundo andar precisará ser refeita porque a intensidade do fogo teria ‘selado’ e comprometido a estrutura." 

Se o HCM foi reformado "dentro das normas rígidas" porque selou(vergou)? Qual a "bitola"(metragem) das lajes no projeto e qual a largura após a execução? Ou as normas não foram rígidas ou........

"Nero" Murad promete : "Espero que a partir de amanhã(quarta,15) já possamos retornar os atendimentos pelo menos na UTI, que recebe boa parte dos pacientes que necessitam de um cuidado maior".

Esse "sem noção" tem idéia do pânico que ficou instalado no psicológico dos pacientes/vítimas. Quem sabe ele não queira aproveitar e instalar uma "churrascaria" no prédio do Hospital Carlos Macieira.

Obtive a informação que os hidrantes, bem como o sistema contra incêndio( esfíncteres) não funcionaram durante o sinistro, pela absoluta ausência de reservatórios(caixas d'água) e tubulações própria.

Constatadas divergências entre o projeto e a execução da reforma do HCM, o Ministério Público tem todos os elementos para chamar os envolvidos a responsabilidade civil e e penal, sem prejuízo das restituições.

Era para ser assim.

Mas foi assim

PERITO CONTRADIZ RICARDO MURAD: "A ESTRUTURA DO HCM ESTÁ COMPROMETIDA"

Compulsando os relatos dos peritos(ICRIM), que comapreceram aos escombros do 2° Andar do Hospital Carlos Maciera conclui-se pelos desvios entre o projeto e a execução da reforma no HCM.

As recentes informações do corpo de peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão, contradiz as declarações do Secretário de Saúde, Ricardo Murad, sobre as estruturas do HCM. 

Os peritos falam no comprometimento  de toda a estrutura do HCM. O incêndio produziu irreversível abalo na lage do 2° andar, comprometendo todo o bloco dos andares superiores do Hospital Carlos Macieira.

Murad garantiu o contrário nos blogs oficiais, oficioso e caridosos. O Ministério Público deveria investigar a causa do sinistro. Verificado desvios entre o projeto e a execução caberia o indiciamento dos responsáveis.

A falta de extintores, hidrantes soma-se a falha no sistema contra incêndio. Os peritos já constataram que os esfincteres do sistema anti-incêndio não funcioram no momento do sinistro. Tais aberrações são suficientes para o indiciamento de todos os envolvidos.

13 DE AGOSTO: O DIA DA DISPENSA DE LICITAÇÃO

Os constragimentos dos pacientes/vítimas no Hospital Carlos Macieira é a prova concreta da roubalheira instalada no Sistema de Saúde do Estado.  Ricardo Murad comanda a "gangue da SES".

Marcelo Tavares denunciou em várias ocasiões as fraudulentas "Dispensas de Licitações". Convocado para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa, Ricardo Murad, negou por 8 horas os desvios nas verbas da saúde.

Murad comprometeu-se fornecer aos deputados as informações sobre as "Dispensas de Licitações". O valor em "dispensas" é de aproximadamente 1 bilhão, supostamente investidos na construçaõ e reformas de hospitais.

O incêndio no principal Hospital de Emergência do Estado é emblemático. O custo da reforma totaliza R$ 100 milhões de reais. Não existiam no momento do sinistro extintores de incêndio ou sistema de alarme.

A falta destes itens de prevenção no HCM, comprovam a falta dos mínimos critérios tecnicos na construção ou reforma dos hospitais. A Fujita foi a responsável pela reforma. Explicavelmente  a "Fujita" finaciou a campanha de Rosean Sarney em 2010.

Murad quando sabatinado na AL sobre o valor exorbitante da reforma do HCM, cinicamente disse "o governo pensou em fazer uma reforma simples, na hora percebeu a necessidade de instalações de alta complexidade".  A cara do sacana não treme.

Alta Complexidade? Maior Programa de Saúde no Brasil? Em outro lugar Ricardo Murad sairia preso e algemado da Secretaria de Saúde. É o Maranhão de Sarney. 13 de Agosto: O dia da dispensa de licitação. 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...