15 de agosto de 2012

MORTE PELA ANGÚSTIA : JOÃO ALBERTO VETOU A CANDIDATURA DE RAIMUNDO ASSUB NA RAPOSA

O ex-Vereador Raimundo Assub era um "boa praça". Amigo, prestativo, conciliador e de bem com a vida. Nos últimos dias da sua existência andava depressivo e angustiado. Tudo por conta do veto a sua candidatura a Prefeito da Raposa.

Familiares de Raimundo Assub confidenciam como "causa" da angústia, as manobras do Senador João Alberto,o Carcará. Alberto(PMDB) assumira o compromisso de apoiar Assub(PMDB) no município de Raposa. Pinheiro entrou como escambo.

Alberto discípulo de Sarney traiu Assub. Em Pinheiro o PMDB fez aliança com o PV em apoio a Filuca Mendes. A contrapartida era o PV respaldar a candidatura de Assub(PMDB) na Raposa. Sarneysta de "quatro costados", João Alberto(PMDB) articulou o contrário, apoiando Moreira do PV.

Assub(PMDB) ficou profundamente chateado com o companheiro de partido João Alberto, o Carcará. Recolhido em um sítio nas cercanias da Raposa, Assub, passou a viver momentos de angústia. Hoje pela manhã passou mal, morrendo de infarto no caminho do hospital.  

Ninguém com mais de 1 ano deve acreditar em um sarneista. José Sarney e João Alberto parecem "jacarés empalhados". Da "papada" a "dentada" não escapa qualquer pessoa que atrapalhe os planos do grupo . João Alberto é exemplo e instrumento dessa família famigerada.

Será que ele vai ao enterro de Assub? Se tiver a "cara de pau" deverá de forma demagógica afrouxar o "nó da gravata" do falecido ex-vereador, dizendo "Assub não gostava de sentir-se sufocado". José Sarney e João Alberto ainda devem "mijar" em muitas sepulturas.


RICARDO MENTIRA: "SÓ NO LOCAL DO INCÊNDIO NÃO TEM DISPOSITIVO CONTRA INCÊNDIO"

O Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, o deputado licenciado Ricardo Murad, teve o desplante de informar que " com exceção do primeiro andar do HCM, os demais possuem dispositivos contra incêndio".

Para a ousadia descabida cabe a pergunta : então qual a razão de não terem funcionado durante o incêndio ocorrido na segunda(13)? O fogo alastrou-se pelo 2° e 3° andar sem que o sistema tenha funcionado.

As versões e declarações contraditórias de Ricardo Murad complicam ainda mais os proprietários da Construtora "Fujita".  A "Fujita" foi doadora de fundos para a campamha de Roseana Sarney em 2010.

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal devem participar das investigações em razão da procedência(União) dos recusrsos aplicados na reforma.  Projeto e execução da reforma do HCM, estão longe da coerência.

Em 24 de junho de 2012 eu avisava: "Essa história de tubo e tubulações" é nitroglicerina pura. A foto atesta o fogo no 2° e 3° andar. Porque o sistema contra incêndio sequer funcionou? As regras rígidas de construção e padrões superlativos "queimaram" nas dispensas de licitações?

COMISSÃO DE ÓBITO:UPA DO ARACAGI ATESTA MORTE DE REMOVIDO DO CARLOS MACIEIRA

Desde segunda(13) foi atestado na UPA do Araçagi, o óbito do paciente Pedro Pereira Linhares removido do Hospital Carlos Macieira. Porque somente na quarta(15) foi autorizada a divulgação da morte?

 O paciente/vítima estava internado no HCM por Acidente Vascular Cerebral. Com o incêndio foi removido as pressas para a UPA do Araçagi, vindo a falecer logo após dar entrada na Unidade de Atendimento.

O lamentável fato atesta as informações do Blog César Bello. O escamotear da verdade está comprovado. Além de Pedro Pereira Linhares, o Secretário de Saúde Ricardo Murad, admite mais 2 óbitos.

A notícia ganha repercussão nesta quarta(15) pela revolta da família de Pedro Pereira Linhares. É mais do que certo que a remoção do HCM para a UPA do Araçagi contribuiu para a morte do paciente/vítima.

Ricardo Murad conseguiu abafar o óbito por 48 horas. Quantos óbitos foram registrados ou serão em consequência das remoções? Quais as sequelas que advirão nos pacientes/vítimas em razão das transferências?

É preciso propor a criação de "Comissão de Óbitos". A partir do dia 13 de agosto, todos os registros de óbitos dos pacientes transferidos para a rede de saúde deveriam ser analisados. A medida serviria para esclarecer a causa das mortes.

A atitude de não divulgar o óbito de Pedro Pereira Linhares é sintomática. A governadora do Estado, Roseana Sarney, não quer assumir a responsabilidade de indenizar as famílias dos pacientes removidos do HCM para outros hospitais.

Não adianta querer "tapar o sol com a peneira".  Pedro Pereira Linhares é mais uma vítima do sistema político que vigora no Maranhão. Saúde e Segurança Pública vitimam diariamente dezenas de maranhenses.




14 de agosto de 2012

ATENÇÃO MP : HIDRANTES NÃO FUNCIONARAM PELA FALTA DE RESERVATÓRIOS NO HCM

O Secretário de Saúde do Estado, o deputado estadual licenciado Ricardo Murad, vai entrar para a história do setor de Saúde Pública, como o pior gestor dos últimos 50 anos. 

O histórico de Ricardo Murad na Saúde : histórias de fraudes, falcatruas, desvios, muitas, muitas dispensas de licitações irregulares e até o recente incêndio no principal Hospital de Emergência do Estado.

Diante da brutal diferença constatada entre o projeto e a  execução da obra, e ainda dos gravíssimos problemas verificados(extintores, hidrantes, tubulações, sistema elétrico)  Ricardo Murad arrota :

"O Carlos Macieira foi construído dentro de normas rígidas que prevêem o que há de mais moderno na área”. Ricardo esquece propositadamente que foi Castelo quem construiu, Murad apena$ reformou.

Contraditoriamente na coletiva para um "seleto" grupo da mídia, Murad admite : "uma lage do segundo andar precisará ser refeita porque a intensidade do fogo teria ‘selado’ e comprometido a estrutura." 

Se o HCM foi reformado "dentro das normas rígidas" porque selou(vergou)? Qual a "bitola"(metragem) das lajes no projeto e qual a largura após a execução? Ou as normas não foram rígidas ou........

"Nero" Murad promete : "Espero que a partir de amanhã(quarta,15) já possamos retornar os atendimentos pelo menos na UTI, que recebe boa parte dos pacientes que necessitam de um cuidado maior".

Esse "sem noção" tem idéia do pânico que ficou instalado no psicológico dos pacientes/vítimas. Quem sabe ele não queira aproveitar e instalar uma "churrascaria" no prédio do Hospital Carlos Macieira.

Obtive a informação que os hidrantes, bem como o sistema contra incêndio( esfíncteres) não funcionaram durante o sinistro, pela absoluta ausência de reservatórios(caixas d'água) e tubulações própria.

Constatadas divergências entre o projeto e a execução da reforma do HCM, o Ministério Público tem todos os elementos para chamar os envolvidos a responsabilidade civil e e penal, sem prejuízo das restituições.

Era para ser assim.

Mas foi assim

PERITO CONTRADIZ RICARDO MURAD: "A ESTRUTURA DO HCM ESTÁ COMPROMETIDA"

Compulsando os relatos dos peritos(ICRIM), que comapreceram aos escombros do 2° Andar do Hospital Carlos Maciera conclui-se pelos desvios entre o projeto e a execução da reforma no HCM.

As recentes informações do corpo de peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão, contradiz as declarações do Secretário de Saúde, Ricardo Murad, sobre as estruturas do HCM. 

Os peritos falam no comprometimento  de toda a estrutura do HCM. O incêndio produziu irreversível abalo na lage do 2° andar, comprometendo todo o bloco dos andares superiores do Hospital Carlos Macieira.

Murad garantiu o contrário nos blogs oficiais, oficioso e caridosos. O Ministério Público deveria investigar a causa do sinistro. Verificado desvios entre o projeto e a execução caberia o indiciamento dos responsáveis.

A falta de extintores, hidrantes soma-se a falha no sistema contra incêndio. Os peritos já constataram que os esfincteres do sistema anti-incêndio não funcioram no momento do sinistro. Tais aberrações são suficientes para o indiciamento de todos os envolvidos.

13 DE AGOSTO: O DIA DA DISPENSA DE LICITAÇÃO

Os constragimentos dos pacientes/vítimas no Hospital Carlos Macieira é a prova concreta da roubalheira instalada no Sistema de Saúde do Estado.  Ricardo Murad comanda a "gangue da SES".

Marcelo Tavares denunciou em várias ocasiões as fraudulentas "Dispensas de Licitações". Convocado para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa, Ricardo Murad, negou por 8 horas os desvios nas verbas da saúde.

Murad comprometeu-se fornecer aos deputados as informações sobre as "Dispensas de Licitações". O valor em "dispensas" é de aproximadamente 1 bilhão, supostamente investidos na construçaõ e reformas de hospitais.

O incêndio no principal Hospital de Emergência do Estado é emblemático. O custo da reforma totaliza R$ 100 milhões de reais. Não existiam no momento do sinistro extintores de incêndio ou sistema de alarme.

A falta destes itens de prevenção no HCM, comprovam a falta dos mínimos critérios tecnicos na construção ou reforma dos hospitais. A Fujita foi a responsável pela reforma. Explicavelmente  a "Fujita" finaciou a campanha de Rosean Sarney em 2010.

Murad quando sabatinado na AL sobre o valor exorbitante da reforma do HCM, cinicamente disse "o governo pensou em fazer uma reforma simples, na hora percebeu a necessidade de instalações de alta complexidade".  A cara do sacana não treme.

Alta Complexidade? Maior Programa de Saúde no Brasil? Em outro lugar Ricardo Murad sairia preso e algemado da Secretaria de Saúde. É o Maranhão de Sarney. 13 de Agosto: O dia da dispensa de licitação. 


13 de agosto de 2012

CANALHAS: ROSEANA E RICARDO "MINIMIZAM" INCÊNDIO NO CARLOS MACIERA

É uma vergonha a "Operação Disfarça" em torno do grave incêndio no Hospital Carlos Macieira.Luís Cardoso saiu em socorro de Roseana Sarney/ Ricardo Murad postando sucessivas notas de solidariedade aos Sarney/Murad.

"Secretário desmente óbitos por causa do incêndio"(as 12:35); "Não há risco de desabamento na parte incendiado do Hospital do Ipem"(as 12:50) e "Roseana minimiza prejuízos causados pelo incêndio"(as 13:13). 

Luís Cardoso tem compromisso com dinheiro, não lhe interessa a verdade dos fatos. Ricardo manda e o sacana obedece. Felizmente a internet registra tudo, obrigando estes pústulas a divulgarem a verdade dos fatos.

Deça, "Miquinhos e Girafas" não tiveram a coragem de responsabilizar Roseana Sarney e Ricardo Murad. Preferiram transferir o foco para o Corpo de Bombeiros. A velha tática da cortina de fumaça para encobrir o fogo.

O incêndio do Hospital Carlos Macieira ao contrário do que afirmou José Márcio Leite, o Bolachinha,  não foi em decorrência de produtos químicos. A realidade é que o sistema elétrico da obra está todo comprometido.

O Blog do Cesar Bello denunciou a morte da paciente Ana Célia(leito 13, 3° andar), em 24 de julho de 2012 . Em comentário um paciente relatou a morte de Ana Célia, por descarga elétrica no leito. O médico plantonista atestou parada respiratória.

Blogueiros oficiais e oficiosos que cobrem a Assembleia Legislativa fizeram pouco caso das denúncias. Como sempre e por orientação dos Sarney/Murad tacharam-me de louco e outras inverdades. Hoje o incêndio e o "jabá"($) calou a todos e tudo.

Canalhas eu vi pessoas morrendo na porta do HCM por falta de oxigênio. Presencie o desespero dos familiares dos pacientes/vítimas deste governo de salafras. Respeitem as vidas perdidas e não tentem mascarar óbitos com o jargão "morte por parada respiratória ou choque hipovolêmico".

É preciso fazer levantamento de quantos óbitos foram emitidos nos Hospitais que receberam os pacientes/ vítimas. O Instituto Médico Legal está controlado pelo governo e dificilmente fornecerá os dados com fidelidade .

Não adianta esconder Luís Cardoso. Outros vídeos vão cair na NET, para desespero de quem te paga com objetivo de esconder a verdade. O Blog do Cesar não vai omitir dados ou óbitos.




CESAR BELLO ALERTOU NÃO ESCUTARAM: TRAGÉDIA NO HOSPITAL CARLOS MACIERA

Incêndio de graves proporções consume as dependências do Hospital Carlos Macieira.O Secretário Adjunto da Saúde, José Márcio Leite, informa que a manipulação inadequada de produtos químicos da área de Farmácia foram os responsáveis pelo sinistro.

Fontes de dentro do próprio Hospital Carlos Macieira, denunciaram em comentários mortes no interior do nosocômio em consequência de problemas nas instalações elétricas. O titular do Blog acreditou e postou matéria em 26 de julho de 2012.

Na terça(24) o titular do blog foi informado da morte de uma paciente(Ana Célia) no leito 13, localizado no 3° andar do Hospital Carlos Macieira. O médico plantonista Marcos Antônio teria atestado no óbito parada  respiratória.

 O titular do Blog tentou ouvir a direção do Carlos Macieira. O Secretário de Saúde Ricardo Murad orientou os funcionários a não fazerem qualquer tipo de comentários a respeito das denuncias veiculadas. Alertamos, mas infelizmente não deram ouvidos.

Ricardo Murad admitiu publicamente furto de 40 metros nas tubulações de gases no Hospital Carlos Macieira. No entanto não se pronunciou a respeito da morte da paciente Ana Célia, que teria recebido descarga elétrica no leito de tratamento.

Agora vem José Márcio Leite, o Bolachinha, querendo atribuir a manipulação inadequada de produtos químicos a causa do incêndio. Estive no Hospital Carlos Macieira logo no incío da tragédia. Ajudei a colocar pacientes nas Ambulâncias.

Vi vários doentes arquejando pela falta de oxigênio. Rôgo a Deus que o incêndio não produza vítimas fatais. Infelizmente pelo que presencie no local é quase impossível que os deslocamentos não produzam mortes. Os óbitos devem ser mascarados pelo jargão "morte em consequência de choque hipovolêmico".

Roseana Sarney ainda curte o dia dos pais em Brasília. Pais e filhos choravam aflitos na companhia dos familiares no pátio do Hospital Carlos Maciera.  Vi e ouvi o desespero dos pacientes e acompanhantes. Uma frase ficou na "retina dos meus olhos":  "No Maranhão os pobres morrem pelas dispensas de licitações".

Dispensei fotos e vídeos da tragédia. Dei preferência a ajudar a alguns pacientes É revoltante ver pacientes morrem a sua frente pela falta de responsabilidade dos governantes. É nisso que dá politizar a saúde no Maranhão.

Roseana Sarney tem a obrigação e o dever moral de demitir imediatamente Ricardo Murad .Segundo fontes palacianas a governadora teria posicionado-se neste sentido. Vamos ver se ela tem "peito" ou vai ficar só na conversa.

HOLANDÃO DÁ O TROCO : EDVALDO(O PAI) NÃO QUER ROBERTO ROCHA PERTO DE HOLANDINHA

O "buchicho" já chegou ao conhecimento do "Pai de Todos"(Flávio Dino). Holandão não que Roberto Rocha perto de Holandinha. Edvaldo(o pai) acertadamente atribui a patinação(17%) de Holandinha nas pesquisas a companhia dos Rochas(Roberto e Weverton).

Fontes sarno-comunistas dizem que o buraco está nas eleições de 2010. Holandão sentiu-se traído por Roberto Rocha. Bob Rocha teria adulterado a data de filiação de "Fufuquinha" no PSDB de São Luís. "Togas Regionais Eleitorais" teriam sido acionadas nas madrugadas.

Holandão só sentiu a maldade após a "leitura do evangelho eleitoral". Roberto Rocha candidato a senador casou os votos em São Luís com Holandinha de federal, mas a dobradinha para estadual só deu "Fufuquinha". Rocha lutou mesmo pela eleição de "Fufuquinha". 

"Fufuquinha" é filho de Chico Dantas, o "Fufucão Ficha Suja do Alto Alegre". Fufucão fez carreira política no governo do Lóia(Luís Rocha). Diretor do Instituto de Previdência do Estado, Fufucão ficou "virado no cão" e não dispensou um tostão. Resultado virou deputado.

Holandão(federal) fez dobradinha com Roberto Rocha(estadual) no governo de Luís Rocha. A cria(Roberto Rocha) engoliu o criador(Holandão), Lóia não queria Roberto na política. Na eleição seguinte com vasto patrimônio(fazendas, mansões, carrões e milhões) Roberto foi para federal.

Cansado das manipulações de Roberto Rocha, Holandão deu o troco. Roberto Rocha não tem sido visto nas recentes caminhadas pelos bairros, acompanhando o candidato Holandinha. O "Pai de Todos"(Flávio Dino) foi acionado para o retorno de Bob Rocha aos périplos com Holandinha.

Roberto Rocha quer eleger o filho, Roberto Rocha Junior, vereador por São Luís. A história se repete com Roseana Sarney, Sarney Filho, Lobão Filho, Albérico Filho, Alberto Filho, Artur Filho, Alexandre Costa Junior, Paulo Marinho Junior, Edvaldo Holanda Junior e Roberto Rocha Junior.

Até quando? Flávio Dino bem que poderia está longe dos "Filhos", "Juniores" e "Netos". Infelizmente a candidatura de Edvaldo Junior traduz o fator genético como determinante político. Edvaldos, pai e filho são frutos dos governos Sarney/Rocha/Lago. Arriscar com eles é meter a mão em saco de caranguejos vermelhos.



12 de agosto de 2012

GRILAGEM:OS IRMÃOS(ÃS) DA DESEMBARGADORA NELMA SARNEY TAMBÉM SERÃO OUVIDOS?

A "Comissão Investigadora da Grilagem Metropolitana" não pode servir de instrumento de perseguição. Se é para investigar esbulho, turbação, invasão ou apropriação não há que diferenciar "alhos de bugalhos" ou Cutrim de "Serafim".

O nome do deputado Raimundo Cutrim ganha destaque em manchetes do jornal "O Estado do Maranhão". Feita a leitura das denúncias a "montanha gera um monte amarronzado". É o jornalismo cocô da família Sarney em mais uma "missão denuncista".

Por outro lado,o empresário Telmo Mendes Filho está blindado pela mídia oficial e oficiosa. O "anjo" é irmão da desembargadora Nelma Celeste Costa Sarney. A família "Celeste Sarney" é citada em grilagens metropolitanas e agiotagens suburbanas.

De Telmão à Telminho duas gerações negociam terras em São Luís, Raposa, Ribamar e Paço do Lumiar. Recentemente o Secretário de Segurança,Aluisío Mendes, criou a Comissão Investigadora da Grilagem Metropolitana", seria só para ouvir Cutrim e "Serafim"?

Maranhão de dois pesos e duas medidas, onde os bufarinheiros da mídia rebolam em jornais, rádios, televisões e blogs como suínos de engorda. Maranhão de sentina e de cloaca, onde os ases da política local respiram os ares mefílicos originados da malha institucional putrefata.   

Olha ele aí de black-tie. Qualquer parentesco com Sarney o cara vira bacana? Resposta: "Bacana é o gato que não toma banho, mas só anda limpo". Não pega nada nos cara meu. Eles pintam, grilam e bordam. A "Comissão Investigadora da Grilagem Metropolitana" diz que está tudo "Celeste Sarney".


    

DIA DOS PAIS: SARNEY QUER O OCENANO ATLÂNTICO TRABALHANDO POR ROSEANA

O amor dos pais pelos filhos não tem limites. O problema é quando estes comportamentos prejudicam aos filhos dos outros. Pior ainda quando toda uma coletividade é sacrificada por sentimento forjado na culpa.

Pois bem, Sarney compensa a culpa de pai ausente com bens materiais. Faltou a filha em momento crucial na adolescência da mesma. O Maranhão paga até hoje o resgate psicológico imposto a Sarney por Roseana.

Vê-lo mimando-a são relatos comuns dos "chegados". Em Curupu, Sarney embalava a rede em que a preguiçosa dormia. Benedito Buzar o "historiador" do clã registrou o terno momento para o "novo livro".

Neste domingo, Sarney brinda aos pais maranhenses na sua Coluna com o artigo "São Luís polui o Atlântico". Ele encarrega o mitológico Oceano do trabalho de saneamento das praias do Maranhão.

Sarney culpa "jabuti, enchente e mão de gente" pela poluição das praias de São Luís . Traído pelo inconsciente diz: "O Maranhão está com caracteristicas de se autoflagelar". O sentimento(transferência) é dele, não nosso.

O Seminário Integrahans-Padrões Epidemiológicos da Hanseníase aponta o Maranhão como o terceiro estado em casos de doença. São Luís registrou 656 casos em 2011. A falta de condições sanitárias é a principal causa da doença.

Em quem acreditar? Sarney por culpa de pai ausente, credita a poluição das praias "a preguiça" do Oceano Atlântico. A chefe do Departamento da Secretaria de Saúde do Estado, Léa Márcia Melo diz "o estado tem 40 casos de hanseníase por mil habitantes".

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...