12 de agosto de 2012

GRILAGEM:OS IRMÃOS(ÃS) DA DESEMBARGADORA NELMA SARNEY TAMBÉM SERÃO OUVIDOS?

A "Comissão Investigadora da Grilagem Metropolitana" não pode servir de instrumento de perseguição. Se é para investigar esbulho, turbação, invasão ou apropriação não há que diferenciar "alhos de bugalhos" ou Cutrim de "Serafim".

O nome do deputado Raimundo Cutrim ganha destaque em manchetes do jornal "O Estado do Maranhão". Feita a leitura das denúncias a "montanha gera um monte amarronzado". É o jornalismo cocô da família Sarney em mais uma "missão denuncista".

Por outro lado,o empresário Telmo Mendes Filho está blindado pela mídia oficial e oficiosa. O "anjo" é irmão da desembargadora Nelma Celeste Costa Sarney. A família "Celeste Sarney" é citada em grilagens metropolitanas e agiotagens suburbanas.

De Telmão à Telminho duas gerações negociam terras em São Luís, Raposa, Ribamar e Paço do Lumiar. Recentemente o Secretário de Segurança,Aluisío Mendes, criou a Comissão Investigadora da Grilagem Metropolitana", seria só para ouvir Cutrim e "Serafim"?

Maranhão de dois pesos e duas medidas, onde os bufarinheiros da mídia rebolam em jornais, rádios, televisões e blogs como suínos de engorda. Maranhão de sentina e de cloaca, onde os ases da política local respiram os ares mefílicos originados da malha institucional putrefata.   

Olha ele aí de black-tie. Qualquer parentesco com Sarney o cara vira bacana? Resposta: "Bacana é o gato que não toma banho, mas só anda limpo". Não pega nada nos cara meu. Eles pintam, grilam e bordam. A "Comissão Investigadora da Grilagem Metropolitana" diz que está tudo "Celeste Sarney".


    

DIA DOS PAIS: SARNEY QUER O OCENANO ATLÂNTICO TRABALHANDO POR ROSEANA

O amor dos pais pelos filhos não tem limites. O problema é quando estes comportamentos prejudicam aos filhos dos outros. Pior ainda quando toda uma coletividade é sacrificada por sentimento forjado na culpa.

Pois bem, Sarney compensa a culpa de pai ausente com bens materiais. Faltou a filha em momento crucial na adolescência da mesma. O Maranhão paga até hoje o resgate psicológico imposto a Sarney por Roseana.

Vê-lo mimando-a são relatos comuns dos "chegados". Em Curupu, Sarney embalava a rede em que a preguiçosa dormia. Benedito Buzar o "historiador" do clã registrou o terno momento para o "novo livro".

Neste domingo, Sarney brinda aos pais maranhenses na sua Coluna com o artigo "São Luís polui o Atlântico". Ele encarrega o mitológico Oceano do trabalho de saneamento das praias do Maranhão.

Sarney culpa "jabuti, enchente e mão de gente" pela poluição das praias de São Luís . Traído pelo inconsciente diz: "O Maranhão está com caracteristicas de se autoflagelar". O sentimento(transferência) é dele, não nosso.

O Seminário Integrahans-Padrões Epidemiológicos da Hanseníase aponta o Maranhão como o terceiro estado em casos de doença. São Luís registrou 656 casos em 2011. A falta de condições sanitárias é a principal causa da doença.

Em quem acreditar? Sarney por culpa de pai ausente, credita a poluição das praias "a preguiça" do Oceano Atlântico. A chefe do Departamento da Secretaria de Saúde do Estado, Léa Márcia Melo diz "o estado tem 40 casos de hanseníase por mil habitantes".

11 de agosto de 2012

FRITURA PÚBLICA : SEGURANÇA ADIA DEPOIMENTO DO DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM

Adiado o depoimento do deputado estadual Raimundo Cutrim no "inquérito que apura grilagem de terras no Maranhão". Neste sentido a delegada-geral,Teresa Cristina, teria orientado o delegado, Carlos Damasceno, que preside o inquérito.

Fontes bem situadas dentro do "sistema de segurança", garantem que toda "logística" parte do gabinete do atual Secretário de Segurança, Aluísio Mendes Filho. O objetivo do adiamento é aumentar a exposição negativa do ex-Secretário, Raimundo Cutrim.

O Delegado que preside o inquérito que apura grilagem no estado, Carlos Alberto Damasceno, tem justificativa pouco convincente para o pedido de adiamento: "A comissão investigadora ainda aguarda por alguns documentos para compor o procedimento".

Depois de 11 anos da compra do terreno no Iguaíba, em Paço do Lumiar, aparece uma pessoa arguindo a propriedade de gleba  localizada dentro da área comprada por Raimundo Cutrim. O caso que deveria ser tratado pelo Poder Judiciário foi parar no Poder Policial.

O Maranhão é pura Inquisição. Policia "julgando" casos da competência da esfera judicial é a mais nova "jurisprudência" do "Doutor de Calças Curtas". Aluísio Mendes deveria remeter a discussão para o Poder Judiciário. Alimentar a lide na Delegacia de Polícia é absurdo.

O que pode-se esperar de um Secretário de Segurança atuou como Aluísio Mendes? Escutem o diálogo entre  Fernando Sarney e Aluísio Mendes. Só faltou Fernando dizer ALÔ e a resposta ser ISO. Fernando Sarney queria colocar o namorado da filha em cargo isolado(ISO). Alô, ISO ou Aluísio?

CARTILHA DO PDT : COMO CORROMPER DE A À ZIZ


José Sarney é prova pessoal de como a permanência no poder corrompe do nome aos sobrenomes. Nascido José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa, a política o transformou em "José de Sarney".

No princípio era o verbo  pelo movimento reformador "bossa nova" da UDN. Depois de governador veio a verba, corrompendo toda a "Geração dos Poetas". Sarney amaldiçoou quem dela não participou.

Jackson Lago lutou nas "Oposições Coligadas" durante 50 anos. Prefeito de São Luís em sucessivas eleições(3), maculou a honra no governo do estado pela conduta de sobrinhos e secretários de governo.

No começo os governos Jackson Lago e José Sarney repetiam a mesma atmosfera de mudanças. Tudo era só "águas". O "Dono do Mar" e o "Dono do Lago" promoveram ondas para corruptos surfarem.  

Flávio Dino surge como Moisés, dividindo o "Mar Vermelho" com o mesmo cajado. Dino diz: "Não vou roubar, nem deixar roubar". O problema é que na companhia dele, já anda Weverton Rocha do PDT.

Weverton Rocha no governo de Jackson Lago lançou a "Cartilha do PDT" que ensina como corromper de A à Ziz. Aziz desmente hoje(11) no Jornal "O Imparcial" participação na campanha de Edvaldo Junior.

Auscultando o coração dos discursos, observando como cada político coloca as palavras, unindo as sílabas entre todos o resultado é o mesmo. Tenho a eterna impressão de estar ouvindo a canção que fala da "mesma praça// o mesmo banco, as mesmas flores// o mesmo jardim....


10 de agosto de 2012

QUATRO HISTÓRIAS DE PREFEITOS E UM DESTINO

Esforço-me para encontrar nas postagens dos blogueiros do governo, algo de real contra o delegado Pedro Meireles. Marcos Deça em "Quatro Histórias de Prefeitos e Agiotas", não diz "lé com cré". 

As histórias são de prefeitos ressentidos com as "Operações" comandadas por Pedro Meireles.  Os comentários pejorativos(delegadinho) denotam ódio dos que sentiam-se impunes até pararem nas grades.

Banga, Bimba, Borges e Tancledo tem nos próprios nomes as marcas dos erros que os acompanham a vida inteira. Como é que um "jornalista diplomado" pode dar crédito a fontes tão comprometidas coma mentira?

A resposta pode ter algo com os ressentimentos ou ordenamentos da "Operação Barrica"? O que fez Pedro Meireles de tão grave para merecer o escárnio quse diário do atual blogueiro oficial do governo Sarney?

O incrível é a falta de fundamento das fontes não incomoda Marcos Deça. Qualquer comentários, especulação, elocubração, devaneio contra Pedro Meireles transforma-se em verdade cristalina.

Os prefeitos presos em operações da PF afirmam injustiças, achaques, extorsão e constrangimentos. Nenhum dos "injustiçados" procurou a Corregedoria da Polícia Federal para denunciar Pedro Meireles.

Quatro histórias e um destino.

IMAGINA ELA PREFEITA:IRMÃO DA CANDIDATA BELEZINHA AGRIDE ADVERSÁRIA EM VIA PÚBLICA

A candidata Maria Dulcilene, a Belezinha é desprovida das mínimas condições para administrar qualquer município. A cidade de Chapadinha tem a infelicidade de tê-la como candidata a prefeita em 2012.

Belezinha é de um clã violento que tenta o domínio político pela força física e financeira. Os "Fortes" governaram Chapadinha  durante 12 anos, promovendo o atraso. Belezinha é sobrinha do ex-prefeito Isaías Fortes.

Maria Dulcilene é dona da maioria dos imóveis e terrenos de Chapadinha. Belezinha afirma que a riqueza é fruto da indenização pela morte do marido(R$ 200 Mil Reais), funcionário da CEMAR no município. Então tá!

Magno Bacelar derrotou Isaías Fortes em disputa pela prefeitura de Chapadinha. Secou a fonte de dinheiro fácil, farto a cada dez dias. Isaías Fortes não consegue sobreviver longe dos cofres da Prefeitura da Chapadinha.

Maria Dulcilene tem como companheira de chapa(vice) Maria Raimunda Fortes, que vem ser esposa de Isaías Fortes. Os irmãos de Belezinha(Galo, Passarinho e Pinto) são conhecidos pelo comportamento violento e agressivo.

Na terça(7) Mércia Carneiro, cunhada da Prefeita, Danúbia Carneiro foi brutalmente agredida pelo irmão da candidata Maria Dulcilene, a Belezinha, conhecido pela alcunha de "Galo", durante uma discussão. O fato revoltou Chapadinha.

Galo está foragido, mas pode ser detido e encaminhado a delegacia, para formalização do Termo Circunstaciado de Ocorrência(TCO). O deputado Magno Bacelar denunciou que Belezinha controla Polícia Civil em Chapadinha.

Os partidários de Maria Dulcilene, a Belezinha, afirmam que o Galo não teme a Polícia ou a Justiça. Tem gente da família dos "Fortes" que diz: " a taca vai comer quando Belezinha estiver na Prefeitura". Imagina ela Prefeita!

A brutalidade praticada pelo irmão de Belezinha, o Galo, contra Mércia Carneiro mostra como seria a administração de Belezinha e irmãos. A candidatura de Bacelar levou os Fortes ao desespero e violência. Magno é o líder na disputa.

Isso é apenas o começo da eleição para Prefeitura de Chapadinha. Maria Dulcilene não fala em propostas para o Município de Chapadinha. Magno informa que não vai revidar as violências ou insultos e espera as providências da Polícia e da Justiça.


Fotos e detalhes do acontecido no Blog do Foguinho. Absurdo!


9 de agosto de 2012

EM CAXIAS É CAPOTE : LÉO COUTINHO TEM 49,9% SEGUNDO A ESCUTEC E AMOSTRAGEM


O Instituto Amostragem de Teresina e a Escutec de São Luís, os mais respeitados institutos que realizam pesquisas eleitorais no Piauí e Maranhão, confirmaram que a população de Caxias deve dar uma votação consagradora ao advogado caxiense Léo Coutinho, 30 anos, sobrinho do atual prefeito Humberto Coutinho. 

À pergunta,  em qual destes candidatos o Sr(a) votaria se a eleição fosse hoje, 49,9% dos entrevistados  escolheram  Léo Coutinho (PSB)  no levantamento da Escutec  e  50% de acordo com a pesquisa realizada pelo Amostragem.  Em segundo lugar vem o candidato do PMDB, Paulinho,  que recebeu 21,6% das indicações (Escutec) e 20,8% (Amostragem). Helton Mesquita  (PSC)foi lembrado por 10,1% (Escutec) e 13% (Amostragem). Mundico Teixeira do PT foi apontado por 1,4% (Escutec) 2,8% (Amostragem);  Agostinho Neto (PSTU) recebeu  1,1% (Escutec) e 2% (Amostragem) e por ultimo o candidato Herbert Dete (PSOL) foi lembrado por 0,9% (Escutec) e 2%(Amostragem). Brancos, Nulos e indecisos somaram 14,9% (Escutec) 9,4% (Amostragem) do total dos entrevistados.

MAIS DA METADE DOS CAXIENSES ACREDITAM NA VITÓRIA DE LÉO COUTINHO
Os dois institutos  aferiram a expectativa dos caxienses sobre a perspectiva de vitória dos candidatos. 53,3% (Escutec) e 60,2%(amostragem)  dos entrevistados afirmaram que  Léo Coutinho deve ganhar a eleição contra 10,6% (escutec) e 12,5% (Amostragem) que acreditam na vitória de Paulo Marinho Jr.  Apenas 3,9% (Escutec) e 4,0% (Amostragem) acreditam na vitória de Helton Mesquita. Os demais candidatos aparecem com percentuais abaixo de 1%.

A liderança de Léo Coutinho está refletindo o amplo apoio que os Caxienses dão ao  Governo do prefeito Humberto Coutinho que recebeu 75% (Escutec) e 71,2 (Amostragem) de aprovação.

Considerando apenas os votos válidos, da pesquisa Escutec, Léo Coutinho atinge a impressionante marca de 58,7% da intenção de votos dos entrevistados. 

CARREATA
Léo Coutinho deve realizar nesta sexta-feira, dia 10, uma gigantesca carreata nas ruas e avenidas da princesa dos sertões para consolidar sua liderança na corrida eleitoral de Caxias
A pesquisa Escutec foi realizada nos dias 30 de Julho e 01 de Agosto ouvindo 435 eleitores, tem margem de erro de mais ou menos 4% e está registrado no TSE sob o protocolo 00072/2012.

O instituto piauiense de Opinião Pública - Amostragem, ouviu 400 eleitores nos dias 04 e 05 de agosto,  distribuídos proporcionalmente nas zonas urbana e rural de Caxias e apresenta uma margem de erro de mais ou menos 4,8%.  A pesquisa está  registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo ma-00071/2012.

O contratante das pesquisas foi a Kanal Comunicações e Editora Ltda, sediada em Caxias.


SUBDELEGADO DESMENTE PIRES: CESAR FOI UTILIZADO PARA AMENDRONTAR PREFEITOS

O subdelegado Marcos Afonso desmentiu o líder do governo na Assembleia Legislativa. César Pires em discurso revelou que 123(50%) das Prefeituras do Maranhão estão dominadas pela agiotagem.

Marcos Afonso foi taxativo: "Não temos ainda o número exato. Estamos investigando e não há como declinar nomes neste momento". As informações se contrapõe as declarações do deputado César Pires.

César Pires afirmou da tribuna na segunda(6), que os dados foram fornecidos pelo Secretário Aluísio Mendes. O subdelegado, Marcos Afonso, diz que não há confirmação de envolvimento de gestores com agiotas.

Diante do "disse-não-disse", conclui-se que o discurso do líder do governo, César Pires, foi para espantar prefeitos indecisos. Quem não rezar na cartilha de Roseana Sarney, corre o risco de ser relacionado à Glaucio.

Os prefeitos maranhenses estão sentido a falta dos agiotas. A família Sarney muito mais. Eles não gostam de colocar o "$eu" em eleições, pelo contrário, as eleições são fontes para o aumento da fabulosa fortuna há 50 anos.

"O mal não é o que entra, mas o que sai pela boca do homem".(Jesus Cristo). "Boca fechada não entra mosca, nem sai besteira.(adágio popular). César Pires está sendo usado para cobrar antecipado as faturas da "agiotagem eleitoral".(Cesar Bello).



8 de agosto de 2012

OAB INDEFERE CUNHADO DA ROSEANA SARNEY : SAMIR REAGE E DIZ QUE JORGE VAI "MURAD"

A Ordem dos Advogados do Brasil por decisão da sua diretoria indeferiu as inscrições de Samir Jorge Murad e Walney de Abreu Oliveira. Ambos concorriam a vaga de desembargador pelo quinto constitucional.

Quinto Constitucional é um dispositivo previsto no artigo 94 da Constituição Federal, que distribui a composição dos tribunais sob o percentual de 1/5(Quinto), dos seus membros entre advogados e membros do Ministério Público.

A OAB-MA entende que Samir Murad não pode ser candidato a desembargador pelo Quinto Constitucional. O motivo é o grau de parentesco com a governadora do Estado. Samir Murad é cunhado de Roseana Sarney Murad.

A previsível nomeação de Samir Jorge Murad violaria os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade e finalidade. A salutar decisão da direção da OAB-MA, impede a possibilidade da prática do nepotismo. 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados determinou impedimento a lista sextupla, de advogados cujos parentes exerçam cargos no executivo até o terceiro grau. Resolução neste sentido vigora desde o início de 2012. 

Samir diz que Jorge vai Murad. Não será surpresa "jurisprudência" pautada no exercício teratológico da hermeneútica, interpretar de forma diversa a decisão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

"ACUNHA" :CNJ VAI APURAR SUPOSTO ASSÉDIO SEXUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO


Não tem inocente nessa história de assédio que envolve o Desembargador Jaime Ferreira de Araújo e a juíza Sheila Silva Cunha. Pela transcrição do diálogo percebe-se desde o início que ambos usam da sensualidade e abusam das ambiguidades.

O desembargador fez uso de um estratagema amador para conseguir obter o celular da candidata, que cede facilmente escrevendo no livro do inquiridor. As insinuações são recíprocas de maneira que fica difícil diferenciar caça de caçador.

O tom da voz da então concorrente ao cargo de juíza exala sensualidade. O desembargador mostra-se um predador ágil e operante. O uso do pronome "ele" pela "presa" é  sugestivo. Risos e suspiros são indícios de uma possível predisposição recíproca.

O provável momento de cumplicidade ocorre quando o desembargador sugere que o marido da candidata a juíza viaje pela manhã. Questionada a "vítima", reponde: "ele vai sim". A confirmação deve ter soado como senha para o desembargador Jaime Ferreira de Araújo.

Tudo não passou de um pequeno licute, cujas consequências são imprevisíveis somente para o desembargador Jaime Ferreira de Araújo. A belíssima candidata a juíza foi empossada na Comarca de Cururupu. Ela é casada com um Procurador da República.

Uma frase é fundamental para possível contradição ou contrariedade. É quando a candidata a juíza questiona: "A gente já foi inquirida neste direito judiciário, o senhor vai me perguntar de novo, está me preocupando. Vamo, vamo...". Pelo tom imperativo a candidata naquele momento, queria ditar as perguntas para quem lhe arguia?

O diálogo do suposto assédio durou exatos 50 segundos. Se  fossem  69 segundos, não teria dúvida, que a culpa recairia sobre as duas bocas errantes. Infelizmente deverá recair apenas sobre a do Desembargador Jaime Ferreira de Araújo. É o caso de falar-se em cantada presumida?

Vejam a degravação do sensual diálogo entre o desembargador Jaime Ferreira de Araújo e a então candidata ao cargo de juíza, Sheila Cunha e tirem suas próprias conclusões. O que o ser humano seja ele desembargador ou não, faz pelo amor de uma bela mulher. "Acunha" :   

Jaime- Porque a senhora  não atendeu meu telefone?
Sheila- Ele chegou.
Jaime- Vocês ficam até quando?
Sheila- Até amanhã?
Jaime- Vocês vão embora amanhã?
Sheila- Ele né. Eu fico vou ver o resultado.
Jaime- O resultado sai amanhã de tarde.
Sheila- Reunião aqui ?
Jaime-Manda ele ir de manhã.
Jaime-Manda ele ir embora amanhã de manhã.
Sheila- Ah é!(Risos)
Jaime- Vai mesmo?
Sheila- Vai.
Jaime-Ai que bom.
Jaime- Então amanhã a tarde a gente se fala.
Jaime- Sheila Silva Cunha
Sheila- Sheila Silva Cunha.
Jaime- Vamos começar pelo Direito Judiciário.
Sheila- A gente já foi inquirida neste direito Judiciário. O senhor vai me perguntar de novo, está me preocupando. Vamo, vamo.
Jaime- Vou fazer uma bem fácil para você.

IGOR LAGO : LIGEIRAS REFLEXÕES SOBRE AS ELEIÇÕES DE SÃO LUÍS

Uma ligeira reflexão sobre as eleições em São Luis
Com relação ao nosso partido, o PDT, ressalto que a sua participação nestas eleições é a mais deprimente de toda a sua história.

Quando presidente da Comissão Estadual fui testemunho do trabalho liderado pelo professor Moacir Feitosa e a professora Jô Santos, presidente e secretária geral, respectivamente, do último Diretório Municipal de São Luis.

Antes de todo aquele processo, que culminou com a violência daqueles senhores (o ex-ministro Carlos Lupi e o eterno secretário geral nacional Manoel Dias) contra o nosso partido local, e que colocaram os atuais dirigentes estaduais e municipais - a grande maioria sem o crédito de nossa sociedade -, havia uma lista de 52 nomes como pré-candidatos a vereador. Os atuais dirigentes da violência lupista só conseguiram nominar 20 e, segundo as últimas notícias, apenas 14 destes estão em campanha eleitoral.

Como se não bastasse, o processo de escolha sobre o rumo a seguir pelo partido não foi discutido, sequer colocado para a sua militância. Nada disso. Tudo fora decidido em Brasília no ano passado, a quatro paredes, ainda no Ministério do Trabalho e Emprego (antes que o ex-ministro fora demitido por causa dos inúmeros escândalos noticiados pela imprensa nacional) com a participação de nossos ilustres dirigentes e de outro dirigente partidário local que, ora, acha-se ungido à condição de “São Sebastião” das oposições maranhenses.

A nossa ideia, em relação a São Luis, seria iniciar as discussões neste ano e, num ambiente democrático, formar uma grande chapa de candidatos a vereador e optar pelo rumo que a maioria decidisse em caso de não haver consenso. Todos sabiam desta nossa intenção. E, não tenho dúvidas, seria a melhor homenagem que poderíamos prestar ao nosso falecido líder. Entretanto, os atuais dirigentes aproveitaram (com a lógica do controle cartorial dos dirigentes nacionais!) os desdobramentos da crise, que atingiu e derrubou o ministro, para golpear o nosso partido. Lamentavelmente é o que estamos presenciando. Um quadro triste: Os piores dirigentes da história maranhense à frente do partido de Jackson Lago! A Oligarquia, sorrateira, agradece.

De forma antidemocrática impuseram uma aliança com um candidato de outro partido menor que o nosso que, apesar de ter exercido dois mandatos de vereador e, atualmente, exercer o de deputado federal (embora licenciado a favor do suplente “menino de ouro” do Lupi, que encontra-se encurralado por vários processos judiciários por improbidade administrativa e, mesmo assim, ainda tenta cassar, injustamente, o mandato de outro deputado federal eleito, democraticamente, pela coligação que apoiou a candidatura Jackson Lago em 2010), sem tradição com as lutas históricas populares e democráticas da ilha de São Luis.

Não há projeto de relevância para a cidade de São Luis ou um discurso qualquer na Câmara dos Deputados desse candidato que justifique o apoio do PDT!

A recente vinda do Lupi a São Luis representa o escárnio a toda a nossa história de partido popular e democrático. Demonstra que, como dirigente partidário nacional, não segue em nada os preceitos brizolistas. Nada aprendeu com um dos maiores líderes políticos deste país. Ao contrário, aproximou-se, segurou a pasta, concordava com tudo (mesmo com os eventuais erros!), balançava o queixo positivamente, assenhoreava-se da situação para, taciturnamente, desfigurar o PDT num partido de negociatas. E, se desdenhou do significado brizolista, o faz, agora, sem o menor escrúpulo, do legado de nosso Jackson Lago.

Portanto, companheiras e companheiros do PDT, com todo o respeito que lhes tenho e por uma questão de coerência política, não posso concordar com esse rumo partidário. Para mim, é o rumo da violência, da discórdia, do arbítrio. É o que há de pior para o nosso partido.

Saudações Trabalhistas!

Igor Lago.
07/08/2012.

DUTRA CONSEGUE ASSEGUARA AGÊNCIA DO INSS PARA PAÇO DO LUMIAR

Ministro Garibaldi Alves confirma construção da Agência do INSS em Paço do Lumiar


_MG_0091.JPGEm audiência realizada na manhã desta terça-feira (7), em seu gabinete, em Brasília, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, afirmou ao Deputado Federal Domingos Dutra (PT-MA), que vai agilizar o processo de construção da Agência do INSS no município de Paço do Lumiar.
“Vamos agilizar para entregarmos a agência no início do próximo ano, dentro dessa parceria estabelecida entre o Legislativo (Câmara dos Deputados) e o Executivo (Ministério da Previdência)”, declarou o ministro Garibaldi.
A Agência de INSS de Paço do Lumiar é fruto de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Domingos Dutra, apresentada ao Orçamento Geral da União (OGU), no valor de R$ 1.200,000,00 (um milhão de duzentos mil reais). O terreno para construção do prédio já foi cedido pela Prefeitura e o projeto de engenharia foi concluído recentemente. Falta apenas fazer o processo de licitação da obra.
“Todas as providências de natureza burocrática estão sendo adotadas para que possamos honrar esse compromisso com o deputado Domingos Dutra”, disse Garibaldi Alves.
O Ministro Garibaldi Alves frisou que “já temos os recursos necessários para construção desta agência, cujo processo está desembocando numa licitação, pois sei, segundo informações que tive do deputado, que essa agência vai se constituir numa grande satisfação para a população de Paço do Lumiar”. Ele se comprometeu, ainda, em se fazer presente na inauguração do prédio.
“No Maranhão, a Previdência Social é distribuidora de renda Nós somos um estado ainda de economia rural, o número de aposentados e pensionistas que dependem da Previdência é muito grande”, disse o deputado ao ministro.
Segundo o deputado Dutra, “tem municípios que a sua economia funciona apenas no dia que o aposentado recebe o seu adjutório da Previdência Social. Portanto, quanto mais agências do INSS forem entreguem, melhor para o estado e para o município, porque o aposentado não tem que se deslocar de grandes distâncias, com transporte precário, estradas ruins, e não corre o risco de ser assaltado. E mais importante: o dinheiro que recebe gasta na localidade”.
No caso de Paço do Lumiar, o deputado Domingos Dutra lembrou que os aposentados e pensionistas procuram as agências da capital, São Luís, ou de São José de Ribamar, deixando nessas cidades parte de sua renda. “A Agência em Paço do Lumiar vai fazer com que a renda fique no município, gerando emprego, oportunidade e também conforto para o aposentado”.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...