5 de agosto de 2012

DA-LHE RICARDÃO: A BRUTA DO HOTEL LUZEIROS

BESTA SACANA: PREFEITO NENÉM MORÃO VAI PAGAR PENSÃO PARA FILHA FORA DO CASAMENTO



Saiu ontem (03) o resultado do exame de DNA feito pelo prefeito Neném Mourão no dia 26 de junho para verificar se ele era mesmo o pai da menina Camila, de quatro anos, filha de Gerlene Vieira de Sousa. O exame de DNA teria sido pedido pela própria primeira-dama, tendo em vista que Neném Mourão sempre negara a ela a paternidade da criança.
O prefeito teve um caso extraconjugal no início de seu primeiro mandato, revelado com detalhes aqui no Correio Buritiense, com Gerlene que resultou na gravidez da criança. A filha sempre foi mantida no anonimato pelo prefeito que nunca aceitou registrá-la. Ele contribuía mensalmente com míseros R$ 300 que eram entregues por um vereador amigo dos dois. (Vejam só a função exercida por vereador em Buriti!).
O caso só veio à tona porque o prefeito agrediu covardemente Gerlene, na Piscina Bar em Buriti, no dia 4 de maio deste ano, simplesmente porque ela teria ido cobrar dele as prestações do plano de saúde da criança que já estavam, na época, atrasadas em 3 meses. (clique aqui para relembrar os fatos). Revoltada, Gerlene denunciou o caso à Depol, ao Ministério Público e ao Correio Buritiense.
Como era esperado, até mesmo pelo mundo mineral, o DNA deu positivo e a paternidade agora será forçosamente reconhecida pelo prefeito que não teve a hombridade sequer de comparecer a audiência de ontem, mandando seu advogado, para evitar um acordo com a mãe de sua filha.
Diante do resultado positivo não restam alternativas ao prefeito Neném Mourão a não ser um acordo com Gerlene ou uma decisão judicial estabelecendo os valores que deverão ser repassados, mensalmente, à sua filha, inclusive os que ainda não foram pagos até agora.
               Estimativas dão conta de que a pensão deve ficar em torno de três mil reais, fora a questão de direitos na herança dos bens do prefeito, que como os buritienses sabem são muitos, a começar pelas fazendas.
Com informações do Correio Buritiense.

ALUÍSIO DÁ O EXEMPLO : POLÍCIA MISTURADA COM POLÍTICA MATA CANDIDATO NO MARANHÃO

A população de São Vicente de Ferrer está revoltada com a Polícia Civil e Militar do Maranhão. Policiais civis e militares assassinaram covardemente o candidato a vereador Valdner Costa Leite, 22 anos, conhecido como Bill Roots.

Segundo fontes provenientes de São Vicente de Ferrer, o investigador Marcelo Oliveira Santos é o principal responsável pela morte de Bill Roots. O policial civil Marcelo Santos é partidário de corrente política contrária a da vítima.   

Bill Roots era candidato independente e tinha eleição assegurada. Os vínculos de amizade e trabalho davam-lhe margem para agir politicamente sem precisar dos poderosos que comandam a política em São Vicente de Ferrer.

Na última quarta-feira(1), Bill Roots foi intimado a comparecer a delegacia para prestar esclarecimento sobre dois inquéritos em que estava envolvido por suspeita de estelionato, mas não compareceu. No dia seguinte os policiais foram fortemente armados a casa dele.

Ao invés de procederem uma nova intimação, mesmo sem a presença de Roots,  como dispõe a legislação, agiram de forma açodada e atiraram em Bill Roots, que ao avistar a viatura tentou correr para um matagal. Bill Roots não recebeu os cuidados devidos no momento em que foi baleado.

Bill Roots, primeiro foi conduzido até a Delegacia de Polícia do Município de São Vicente de Ferrer, depois de sofrer bastante tempo, de forma humilhante na frente das autoridades policiais foi encaminhado ao Hospital Municipal Agostinho Santos, mas já era tarde e Bill Roots veio a falecer.

O caso revoltou a população que ateou fogo no veículo do investigador Marcelo Oliveira Santos. Populares invadiram o pátio da Delegacia e danificaram os vidros da viatura da policia militar. A Superintendênia de Policia Civil no Interior "diz que" vai apurar os prejuízos causados pelos manifestantes. Os policiais foram afastados, mas continuam soltos.

O exemplo de policia misturada com política vem do comando. Aluísio Mendes  não consegue livar-se da condição subalterna que o ungiu ao cargo de Secretário de Segurança. Nos municípios os policiais civis e militares apenas repetem discursos e procedimentos alinhados a política.

Qual a necessidade de atirar ferindo mortalmente um cidadão acusado de estelionato? Porque não registram uma nova intimação como manda a legislação, para em outra ocasião conduzir Bill Roots até a Delegacia? A Policia Civil e Militar do Maranhão está sem comando e obedece aos ditames da política.

Eis a foto da vítima da violência policial que mistura-se aos interesses políticos. Valdener Costa Leite tinha penas 22 anos e sonhava um dia ser prefeito de São Vicente de Ferrer. A Polícia de Rosena Sarney acabou a bala com o sonho de Bill Roots.

Que a terra lhe seja leve.



4 de agosto de 2012

MUDANÇA: NUBIA DUTRA DESTACA AÇÕES PARA O SETOR RURAL DE PAÇO DO LUMIAR

Durante caminhada na manhã deste sábado(4), na Vila Mutirão e povoado Mercês, a advogada e psicóloga Nubia Dutra, candidata à prefeita do município de Paço do Lumiar, ouviu a população local e constatou a ausência de políticas públicas direcionadas ao setor da Agricultura. Dra. Nubia garantiu aos agricultores familiares, pescadores e extrativistas assessoria técnica e apoio financeiro para facilitar o acesso aosprogramas e recursos do Governo Federal.

“Incentivar os produtores rurais, possibilitando o transporte e a comercialização de seus produtos é valorizar o trabalho do produtor”, destaca Nubia ao informar que irá construir o DISTRITO INDUSTRIAL de Paço do Lumiar, com 30 lotes urbanizados, serviços de água, energia, saneamento e incentivos fiscais e tributários para atrair indústrias a fim de gerar emprego e renda à população luminense.

Além do povoado Mercês, Nubia Dutra esteve na Sede e no Tendal. Em todas as casas e chácaras por onde passou, a candidata pedetista teve uma boa aceitação e a oportunidade de divulgar – por meio de seu jornal – suas propostas para viabilizar os anseios dos moradores que tanto suplicam por melhorias no local. 

Nubia Dutra informou que o Deputado Domingos Dutra destinou recursos via emenda parlamentar para a zona rural, no entanto, as mesmas não foram liberadas por conta das dívidas da prefeitura.

 “Continuamos na luta para tirar o Paço da escuridão. Há muito o que ser feito, pois, recursos existem. Resta apenas um gestor responsável e  competente para tira o município do Fundo do Poço”, conclui Nubia Dutra. 

Abaixo Flávio Dino bem acompanhado por Dutra e Nubia. Essa rota recentemente adotada por Dino soma para o projeto de libertação do Maranhão.   



ASSIM ELE SOMA: DINO DESAFIA ROSEANA A CAMINHAR COM MADEIRA EM IMPERATRIZ

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) participou de grande caminhada em Imperatriz com o candidato a prefeito da cidade Carlinhos Amorim (PDT), representante do grupo de oposição na segunda maior cidade do estado.

Principal opositor ao prefeito Sebastião Madeira, Carlinhos Amorim teve o apoio de Flávio Dino para disputar a prefeitura de Imperatriz. “Somos a segunda maior cidade do estado, temos grande crescimento comercial, mas isso não é revertido em benefício para a população.

É com o compromisso do diálogo que, ao lado do representante da oposição no Maranhão todo, vamos fazer com que Imperatriz continue a dizer não à família Sarney,” afirmou Carlinhos Amorim.

Ao lado do candidato do PDT em Imperatriz, do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB) e do candidato a vice-prefeito, Clayton Noleto (PCdoB), Flávio Dino fez um desafio a Roseana Sarney (PMDB). “Desafio a governadora a caminhar pelas ruas de Imperatriz ao lado de seu candidato, como tenho orgulho de caminhar com o deputado Carlinhos Amorim,” disse Flávio ao final da caminhada.

Flávio ainda ressaltou que Imperatriz é o símbolo da liberdade no Maranhão e que isso será reafirmado nas urnas em outubro. “Imperatriz sempre esteve à frente da vontade de mudança que o Maranhão tanto precisa. Em 2012, o povo de Imperatriz saberá dizer não novamente ao atraso e a governos que trabalham de costas para a população,” pontuou.

Imperatriz é a primeira cidade do interior do estado visitada pelo presidente da Embratur, que deve utilizar os finais de semana para demonstrar apoio aos candidatos a prefeito de oposição ao governo do estado em todos os municípios maranhenses.

Além de Imperatriz, Flávio viaja neste fim de semana para o município de Sítio Novo, em apoio a João Pequiá.




VAGNER BANGA FANTOCHE NÚMERO 1: DECLARAÇÕES INCONSISTENTES E MANIPULADAS

A orquestração para atingir o delegado Pedro Meireles obedece a teoria nazista de Goebbels. Primeiro as postagens sequenciadas nos blogs, posteriormente repercutidas nas televisões, rádios e jornais.

Paul Joseph Goebbels, foi Ministro da Propaganda Nazista de Hitler. Criou uma teoria conhecida como “Teoria de Goebbels” a qual diz que uma mentira contada varias vezes acaba tornando-se uma verdade.

Muitas vezes uma mentira nem precisa ser contada diversas vezes. Uma só é o suficiente para cometer uma injustiça irreparável. Só que uma mentira precisa de uma outra para justificar a primeira e assim vai. 

Blogueiros ligados a Secretaria de Segurança(SEGUP) informam que além das declarações inconsistentes e manipuladas de Vagno Banga, ainda exitem mais três prefeitos e uma prefeita na condição de "fantoches da mentira".

Banga,  ex-prefeito de Serrano, foi preso em Operação da PF por desvio de quase 4 milhões. Fosse verdade o que declarou sobre o conluio de Pedro Meireles e os agiotas, não teria perdido o mandato. Banga não passa de um bandido a serviço da mentira.

Na mesma condição e sob a mesma orientação existem três prefeitos e uma prefeita. A versão fantasiosa e inconsistente de Banga é  tão suspeita quanto as dos prefeitos(a) ressentidos pelos flagrantes ou perda dos mandatos 

Até o final das eleições municipais as versões dos prefeitos "perseguidos e presos injustamente pelo conluio entre os agiotas e o delegado da Polícia Federal", devem repetir pautas, postagens e reportagens.

Felizmente tais declarações ou depoimentos não merecem crédito, não se justificam e nem fazem sentido. Não demora para que a verdade apareça e os mentirosos desapareçam. Foi assim no caso "Reis Pacheco", coincidentemente nas vésperas de outra eleição.



CORNO EM TRÂNSITO: NAMORADA DE BLOGUEIRO BOTA FIO DENTAL EM PORTUGAL E JANJÃO" PAU"





A namorada do blogueiro "dentuço" botou "fio dental" em Portugal. O perverso "Janjão" não perdoou e "crau". Enquanto isso na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa, o "Mônica", fica sentado nas duras cadeiras de pau. Ele gosta da dita ou dá dura?

É nisso que dá querer namorar "filé". O "Tufão" é chamado de blogueiro "Micro-Ondas". Explico: Ele esquenta para os outros comerem. Tu é besta ou corno em trânsito(aquele que a mulher viaja para botar a galha)? Também com essa dentadura que  mordeu o diabo!

Agora um doido deste não pede para ser corno? Olha a cara, a fuselagem, o tamanho da testa desse blogueiro e depois me diz se  requisita ou não um par de "galha"? Para completar é petista da turma de Zé Dirceu, Washington Oliveira e Raimundo Monteiro.

3 de agosto de 2012

DIFAMAÇÃO DE MEIRELES É PARA ESVAZIAR ESCÂNDALO DO INCRA DURANTE A CAMPANHA

Analistas do cotidiano e costumes políticos-policiais do Maranhão, enxergam na "Orquestração Pedro Meireles" manobra política, sem prejuízos dos ressentimentos da família real e seu protegido.

Explico: O delegado Pedro Meireles investigou os "cumpanheiros" no Incra. Macaxeira estaria envolvido "até o talo" na escandalosa maracutaia das construções das "Casas dos Três Porquinhos".

O escândalo das "Casas dos Três Porquinhos" enterraria em definitivo Macaxeira. A "Branca" olhou os "númuros" da Escutec, sentiu que o volume de campanha requer a sua presença pessoal ao lado de Macaxá.

Roseana Sarney não quer correr o risco de outro desgaste sob o olhar do TSE. Se durante a campanha explode o escândalo das "Casas dos Três Porquinhos" envolvendo o vice a governança versa.

Antes de ser jantada pelo porvir da campanha eleitoral, Roseana Sarney quer almoçar o escândalo da "Casa dos Três Porquinhos". Fragilizar o delegado Pedro Meireles, esvazia as denúncia contra os "cumpanheiros".

"Munteiro" já externou o gozo pela execração pública de Pedro Meireles, no Blog de Robert Lobato. Macaxeira livre do envolvimentos do "sopro" nas construções de casas levadas no vento, não seria problema para Roseana acompanhá-lo.

Vivendo e aprendendo? O que presta sim o que não presta cabe a atenção. Para os que duvidam de tudo e todos vou relembrar o "Caso Reis Pacheco". Aguardem.

ORQUESTRAÇÃO NOS BLOGS FINANCIADOS PELO CRIME ORGANIZADO "MIRA" PEDRO MEIRELES

Segue em curso a "Orquestração Pedro Meireles" na blogosfera. O maestro Marcos Deça mexe as "baquetas" na produção dos acordes sob a orientação do mentor Sir. Ney Fernando Karabichevesk.

"Aluizinho" fornece "indícios de uma possivel ligação com os agiotas", através de anônimo trombone de vara. "Dra. Menezes" esposa  do "Toni Mirante", bate  pratos aumentando a falsa acústica de ligações duvidosas.

Na blogosfera, Roberto Lobato, assume a função de violonista, pega a notícia pela esquerda com o som da direita. As digitais de Raimundo Monteiro, Macaxeiras, Mangas e Bangas fica na flauta de Gilberto Leda.

Assim é a sinfonia do linchamento moral : inverídicas declarações de prefeitos ressentidos pelas justas prisões em flagrante por desvios, descontextualiza-se falas, juntam-se fotos de situações inusitadas. 

Com acordes parecidos já retiraram muitos do "Panteon da Vida Pública", encaminhando-os a  "Galeria dos Criminosos". Pedro Neiva, Nunes Freire, João Castelo, Luís Rocha, José Reinaldo são alguns exemplos.

Qual a razão em expor o nome do Delegado Pedro Meireles sem provas fáticas, documentais, periciais ou testemunhos verdadeiros? Seria um indeferido pedido de prisão preventiva da PF contra um figurão e a figurinha?

Os ressentimentos afloram sem que muitos percebam de onde partem. Quem conhece a corja que comanda este estado sabe que: "vingança é um prato que a "Sarna" coloca no microndas na hora oportuna".

Assim como pelo santo se beija o altar, inversamente Pedro Meireles "paga" pela seriedade das investigações da PF. Foi a Polícia Federal a única instituição pública que mexeu com a estrutura dos Sarneys.


NA MIRA:DE ONDE PARTEM AS ORIENTAÇÕES PARA DETONAR O DELEGADO(PF) PEDRO MEIRELES?

Compulsando as ultimas postagens nos blogs oficiais e oficiosos(apêndices) é possível vislumbrar de onde partem as orientações para detonar o delegado da Polícia Federal Pedro Meireles.

Pelo teor vingativo que extrai-se das matérias, fica óbvio que existe orquestração. Entre os membros deste agrupamento afinado, os que anteriormente foram alcançados pelas investigações de Meireles.

As postagens deixam os rastros dos ressentimentos, daqueles que sentiram-se prejudicados pelo trabalho da Polícia Federal. Pedro Meireles era apenas um funcionário público cumprindo seu dever.

INCRA, Prefeituras e outros órgãos foram os alvos de Operações da Polícia Federal. Neste período as "aves de rapina" que pululam nos órgão públicos, não dormiam o "sono embriagado dos larápios".

Agora em estado de gozo, os malversadores podem curtir a execração pública do Delegado Pedro Meireles. Não faltam aqueles que alugam os blogs para assacar aleivosias contra Meireles.

A própria Delegada Geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Menezes, declarou que os "vínculos de amizade de Pedro Meireles não implica que ele tenha relações com a morte de Décio Sá".

Quanto "aos indícios que mostram uma possível ligação entre o policial federal e a quadrilha de agiotas", fica a pergunta: Se trata-se de "indício de uma possivel ligação", qual o interesse que move a execração pública de Pedro Meireles ?

Pedro Meireles está "na Mira", porque desafiou os poderosos que acobertam os malversadores. Pedro Meireles está pejorativamente nas postagens dos blogs, porque prendeu prefeitos corruptos e investigou malversadores. 





 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...