31 de julho de 2012

POSTAGEM EM 3 HORAS:COMPUTADORES COM 38 VÍRUS EM RECUPERAÇÃO NA QUARUP

Voltamos aos problemas com o terrorismo eletrônico. Não podia ser diferente em ´meio as eleições. Felizmente em São Luís a QUARUP presta serviços com profissionalismo e eficiência.

Por orientação dos atendentes e técnicos da QUARUP comprei um poderoso antivírus. As postagens voltam ao rítmo nomal, analisando os aspectos políticos, jurídicos, sociais de interesse público.

Pedimos desculpas ao leitores pelo problemas desde sexta(27). Espero que  os invasores desistam das obstruções. "Eles podem esmagar uma rosa, mas não vão impedir a chegada da primavera".("Che").


30 de julho de 2012

ELEIÇÃO NO TJ: ASSIM VOTARAM OS DESEMBARGADORES NO ULTIMO ESCRUTÍNIO







NÃO TEM QUEM DESENTERRE A MACAXEIRA: AFONSO E HELENA REUNEM COM 12 PESSOAS

O deputado Afonso Manoel e Helena resolveram fazer uma reunião com as lideranças da Igreja Católica. Conferindo "no dedo", apenas doze pessoas compareceram ao evento na mansão do casal de candidatos.

Afonso Manoel revelou a uma fonte que tem sido difícil convencer as jovens lideranças a participarem da campanha de Washington Oliveira. "Ainda é muito difícil misturar a bíblia com as teses de Karl Marx".

Helena Duailibe em contato com a mesma fonte foi mais realista ao afirmar: "Castelo mobiliza porque tem resultados(obras) da sua administração em qualquer bairro. Daí a penetração fácil nas instituições".

Porque do uso do microfone para falar para 12 pessoas? Pelas fotos percebe-se que antes do churrasco de leitão ou leitoa contava-se 20 pessoas. Depois do rega-bofe apenas 12 dos convivas ficaram no ambiente .

Oh tristeza! Não tem quem desenterre a Macaxeira.  


 


COROADO:CASTELO NA RUA E COM O POVO; HOLANDINHA "NO CARRO" E LONGE DO POVO

Observem as imagens e constatem a diferença entre as campanhas. João Castelo de pé no chão e ao lado do povo. Holandinha "em riba" do carro e longe do povo. Porque das posturas tão diferentes?

Em visita ao Polo do Coroado e Coroadinho, João Castelo pode apertar a mão e olhar nos olhos dos moradores sem qualquer receio, pois tinha resultados(obras) da sua administração nos bairros.

 - Durante a administração tucana foram pavimentadas e asfaltadas 47 ruas e construídas obras de infraestrutura e saneamento básico como o Canal do Coroado e Canal do Rio das Bicas. 

Nos mesmos logradouros, Holandinha e Flávio ficaram em cima do carro, longe dos comunitários. Limitaram-se a cerimônia do "beija-mão". Isso é demagógico. Os bairros querem pelo menos planejamento.

Flávio justifica a postura pela recente viagem a Londres. Na Inglaterra é costume beijar a mão dos membros da realeza.  Como em época de eleição o povo vira rei, beijar a mão é arma de campanha. Que pena!

Castelo mantém diálogo como povo e aproveita para na conversa, receber novas reivindicações, críticas aos trabalhos realizados, bem como o reconhecimento pelos resultados positivos. Trabalhou vai colher.

Essa é a diferença. Não tem outra explicação que não seja o trabalho. "Do outro lado da biblia" os marqueteiros insistem na demagogia barata do "rei(Flávio) beijando as mãos dos súditos(o povo)".

29 de julho de 2012

TERRORISMO ELEITORAL : SARNEY APAVORADO QUER IMPEDIR A REELEIÇÃO DE JOÃO CASTELO

A família Sarney tomou conhecimento prévio das novas pesquisas da Escutec. João Castelo estaria com 13 pontos de diferença dos adversários mais próximos. Para aumentar o desespero dos "13", as estimativas de crescimento asseguram a vitória de Castelo logo no primeiro turno.

Flávio Dino sentiu a "pancada" e  marcou retorno imediato de Londres para o Maranhão. Alcançado no celular por Holandinha, Flávio informou que estava em Nova Iorque. Holandinha só ficou calmo quando soube que tratava-se do atrasado município de Nova Iorque, no Maranhão.

A reação da família Sarney foi a de sempre nas vésperas de eleições. Blogs oficiais ameaçam "cassar o registro ou eventual futuro mandato de João Castelo. Motivo: o candidato a Vice-Prefeito, Neto Evangelista passou em uma rua em que as máquinas da Prefeitura estavam realizando serviços.

Pela nova lei eleitoral da família Sarney, quem for "flagrado" próximo a uma obra perde a condição de candidato ou se eleito o mandato. Pela legislação brasileira(Lei 9.504/1997, artigo 77) "é proibido aos candidatos a cargos do Poder Executivo, participarem, nos três meses que precedem o pleito, de inaugurações de obras públicas".

Para Marcos Deça e quejandos o que vigora é o Código de Sarney, dispondo condutas em três artigos a saber: 1°- Todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos será exercido; 2°- Esta lei entra em vigor "ad perpetuam rei memorian"(para perpetua memória do feito); 3°- Revogam-se disposições, constituições, legislações ordinárias e extra ordinárias em contrário".


28 de julho de 2012

CASTELO DÁ O TOM : CAMPANHA PARA PREFEITO É O SOMATÓRIO DE COMPROMISSOS E RESULTADOS

Muitos aventureiros políticos imaginavam o eleitorado maranhense sucetível aos discursos messiânicos. Quebraram a cara e o bolso. As campanhas eleitorais não são mais tocadas na base do "com banana e bolo se engana os tolos", mesmo nos grotões do Maranhão.

O eleitor quer o compromisso do candidato com a cidade. Quando o compromisso junta-se a resultados a eleição está garantida pelo trabalho do gestor. Vários prefeitos fizeram o dever de casa, ainda que a mídia fizesse entender em contrário ao longo deste 4 anos.

Chegado o momento do encontro "olho no olho" e de "mãos em mãos", quem tem trabalho tem discurso, coragem e disposição para pedir o voto, mostrar ao eleitor as realizações na sua gestão ainda que escondidas pelo "monopólio da informação".

João Castelo a exemplo de vários prefeitos pode olhar no olho, apertar a mão e pedir o voto. Um elenco de obras começa a ser visualizado por muitos ludovicense. A campanha oportuniza o debate franco e democrático. Poucos perceberam as mudanças.

A maioria espera o horário eleitoral gratuito  para criar a novela "Avenida Maranhão". Acreditam que podem enganar o eleitorado como os grandes atores e atrizes. Felizmente a grande maioria dos eleitores de São Luís sabem fazer a diferença entre o real,o símbolico e o imaginário.

Os próximos 21 dias podem definir a corrida eleitoral em São Luís. Um ponto fundamental é fomentar uma agenda de debates em torno das obras realizadas por João Castelo. De igual importância é mostrar a obstrução patrocinadas por Roseana Sarney de importante obras para a Capital.

A tentativa de apropriação dos repasses dos convênios feitos ainda no governo Jackson Lago, as ações judiciais impedindo o prolongamento da Avenida Litorânea, os  obstáculos criados para dificultar a construção do Hospital Central de Urgência e Emergência são três exemplos de politicagem.

O eleitor deve chegar esclarecido ao palanque eletrônico em 21 de agosto.  Depois é só deixar bater que vira "fermento eleitoral". Marqueteiro que ficou esperando o horário nobre, vai ter muitas dificuldades em  concorrer com a "Avenida Brasil".

Quem será Tucão, quem será Carminha?


LUTO ELEITORAL:FLÁVIO DINO VIAJA PARA LONDRES E DEIXA HOLANDINHA ÓRFÃO DE CAMPANHA

Flávio Dino cumpre agenda de trabalho em Londres. O Presidente da Embratur sabe a importância de cada detalhe observado para sediar as Olimpíadas em 2016.

A pauta de trabalho cosmopolita não deixa espaço para as lamentações paroquiais de São Luís. Holandinha reclama da estrutura de campanha do prefeito Castelo.

O clima que já era de desânimo, tornou-se  sepulcral com a viagem de Flávio Dino. A previsão de retorno deve coincidir com o programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Castelo surfa nas ondas da popularidade. A campanha nas ruas faz o povo avaliar de forma livre. O contato da classe política  com as comunidades esclarece sa falsas informações.

A partir desta semana quem tem trabalho em São Luís vai anunciar. O direito de informação negado durante todo a administração acontecerá nos carros de som da campanha de João Castelo.

Como diz o ditado: "A justiça tarda, mas não falha". Durante as campanhas eleitorais o direito de informar pode ser exercido na sua plenitude. É justamente isso que projeta Castelo a vitória no primeiro turno.

O luto eleitoral de Holandinha mistura-se ao "olhar de ressaca" de Eliziane Gama. Ambos jóvens colhem os frutos da falta de visão política. Enganados por falsos profetas sentem-se como anjos caidos do céu.

A discussão entre o Conselheiro(TCE)  e o Juiz(TRE)  afeta a credibilidade da candidatura de Palácio. A campanha de Washington lembra  do homem que tinha um cachorro chamado "Nabunda". O cachorro morreu voce leva, deixa ou enterra? 

27 de julho de 2012

MUDA: MARANHÃO SINÔNIMO DE MENTIRA E DA MENTALIDADE POLÍTICA ATRASADA

É vergonhosa a concepção que o Brasil tem do Maranhão. Como se não bastasse o próprio significado que foi dado a palavra , o significante político-institucional é no sentido da mendacidade.

Talvez seja esta a razão do versejar do senador Sarney- "Maranhão Minha Terra Minha Paixão". O padre Vieira pelos idos de 1650 alertava que nas terras gonçalvinas "até o tempo mente".

Antônio Lobo fundador da Academia Maranhense de Letras preocupou-se em denunciar a política de "chefetes". Em raríssimo livro ele cobra em "História Política do Maranhão" a mudança de mentalidade.

"Benedito Leite Um Verdadeiro Republicano" é outra raridade. A obra de autoria de Jerônimo de Viveiros mostra que a mentalidade aferrada a permanência no poder dista de longa data.

Paulo Ramos governou o Maranhão de l936 à l945, em substituição a Aquiles Lisboa cassado pela Assembleia Legislativa do Estado. Fruto de golpe Ramos foi indicado por Getúlio Vargas. 

Vitorino Freire pega o bastão em 1946 para só deixar de influenciar definitivamente em 1971. Pernambucano conhecido como "bala na agulha" comandou de forma tacanha e humilhante os destinos do Maranhão.

José Sarney também de família de sangue pernambucano substituiu a Vitorino Freire. São 50 anos de mentiras e atrasos que somam-se a outros tantos conforme o pequeno apanhado epigrafado.

Flávio Dino é  promessa do rompimento dos grilhões da mentira e do atraso. O problema é que a promessa já se parece muito com a mentira. Em nome do pragmatismo a "praga" parece ter continuidade.

Seria a palavra Maranhão, a responsável por séculos de mentiras e subdesenvolvimento? Não creio na hipótese absurda em que o significado possa influenciar de forma determinante o significante.

Apesar da leitura compulsiva Sarney não praticou nem as lições do " Pequeno Príncipe" de Saint Exupery. 




26 de julho de 2012

ALTO ALEGRE : ATEMIR BOTELHO DISPARA E DEIXA ADVERSÁRIOS CONVERSANDO FOFOCA

Entre os dias 3, 4 e 5de junho do corrente ano foi realizada pesquisa eleitoral sob a responsabilidade do ITC na cidade de Alto Alegre do Pindaré. A atual administração foi classificada como boa, uma vez que a taxa de rejeição se situa na casa dos 25%.

O ITC com CNPJ de n° 07.443.368/0001-73 assegura a reeleição do atual gestor sem muita dificuldade. Feita a pergunta : Na sua opinião, como está a administração do Prefeito Atemir? Boa- 52,8; Regular- 20,6; Ruim: 15,5; Péssima: 10,7; NS/NQO: 0,4.

Na pesquisa estimulada  são estes os números para o cargo de Prefeito: Atemir-59,9; Fufuca-30,6; Otávio Rodrigues- 7,4; Nenhuma das Opções- 11,1; NS/NQO: 0,0. A "taca" come certo na Zona Rural com Atemir disparado com 64,3 e Fofoca com 26,1.

Otávio Rodrigues desistiu em favor de Atemir Botelho, entornando a pá de cal no grupo de "Fofoca". Para piorar a situação dos "Fofocas"(Pai e Filho) a população de Alto Alegre do Pindaré reprovou a utilização da morte do "Dominguinhos" como palanque eleitoral.

O Prefeito Atemir Botelho cumprindo a legislação não faz inaugurações, mas os trabalhos de pavimentação das estradas, construção de escolas e manutenção da área de saúde são fatos cotidianos que aumentam os índices eleitorais de Atemir Botelho em Alto Alegre do Pindaré.







PAÇO DO LUMIAR : AGENDA DA CANDIDATA NÚBIA DUTRA


PONTO DE ENCONTRO: Em frente a caixa d’água
AÇÃO 2: Bandeiraço do 12
HORÁRIO: 18h30
PONTO DE ENCONTRO: Posto de gasolina da Av. 14


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...