25 de julho de 2012

VINHAIS VELHO : GOVERNO DO ESTADO MANDA DESOBSTRUIR VIA INTERDIDATA HÁ 1 SEMANA

A questão fundiária que envolve alguns moradores do Vinhais Velho, o governo do Estado e a Construtora Marquise está sendo interpretada de forma errônea pelos blogueiros.  Não existe quebra de acordo ou obra em andamento na área sub-judicie que sai do Vinhais Velho até o Ipase.

O problema é o acesso de uma garagem alugada pela Construtora Marquise para depositar ferramentas, placas e outros itens de remanejamento diário. A garagem está localizada próximo a residência de 8 moradores e uma granja que discutem o valor das indenizações na Justiça.

Os moradores da área em litígio entendem como intimidação a localização da garagem da Construtora Marquise dentro da área sub-judicie. A reação dos comunitários foi erguer barricadas para impedir o trânsito dos pesados veículos da referida construtora.

A construtura acionou o governo do Estado. Na semana passada a Polícia Militar esteve na área e não fez nenhuma intervenção com uso da força. Nesta quarta(25) os militares usaram armas de efeito moral(balas de borracha e gás lacrimogêneo) para dispersarem os amotinados e desmontar a barricada.

O deputado federal Domingos Dutra acompanha a lide deste o início. Diz o parlamentar em alto e bom som que não é contra a Via Expressa, mas contrário ao seu "traçado geográfico", que prejudicará o coração do bairro. Dutra pede a readequação do trajeto da obra, afastando-a do centro do Vinahis Velho .

As partes litigantes devem chegar a um acordo dentro do legal. O interesse coletivo deve superar aos individuais. Contudo é preciso respeitar o direito das minorias na suas reivindicações. Prevalecerá o bom senso na solução deste entrave.    


PAÇO DO LUMIAR: CANDIDATURA DE SEBASTIÃO ALMEIDA É PARA BIA BARGANHAR COM JOSEMAR

Bia Venâncio alimenta a candidatura de Sebastião Almeida em Paço do Lumiar, com vistas as imunidades futuras em caso de vitória de Josemar. No acordo ela apóia Josemar "por debaixo dos panos", na contrapartida recebe a garantia do silêncio pelas improbidades.

Bia Venâncio e Josemar serão surpreendidos pela vitória de Núbia Dutra. Uma severa auditoria apontará todos os responsáveis pelos desvios, fraudes, falcatruas durante os últimos anos em paço do Lumiar. Autores e coautores serão responsabilizados na forma da lei.

Núbia Dutra elencou entre os pontos para "tirar Paço do Lumiar da escuridão", a reorganização adminsitrativa com prestação de contas trimestral a população e a criação do Diário Oficial do Município. Paço do Lumiar é hoje um poço de improbidades administrativas.

Bia Venâncio e o Professor Josemar vão receber uma verdadeira aula de cidadania. A cada contato a candidatura de Núbia Dutra consolida-se como a única que pode "tirar o Paço do Lumiar da escuridão". O povo percebe que a proposta de Núbia Dutra não é embromação.

Núbia Dutra em cada aperto de mão acende a esperança do Paço ser novamente do Lumiar. "Vejo a noite(escuridão) para amanhecer(lumiar)//amanhecer que vai ser dia// dia para quanto ser". 



SALVA PELO FUNDILHO: MENSALÃO LIVRA ROSEANA SARNEY DA PAUTA DE CASSAÇÃO

O julgamento do mensalão começa em 2 de agosto do corrente ano. Para desgosto dos maranhenses a pauta do STF impedirá o julgamento no TSE, do processo que pede a perda do mandato de  Roseana Sarney em 2012.

Roseana Sarney demonstra visível apatia como resposta a possibilidade de perder o mandato de governadora. A nova estrutura de Poder no Legislativo foi adredemente preparada para responder a provável eventualidade.

O controle da malha institucional permitirá o controle por meio de "cordas". Não será a primeira vez que Sarney fora do governo, conseguirá manter as rédeas do poder por via das instituições públicas, mesmo com honrosas exceções.

Roseana Sarney está armada com  rifle de "cano duplo". Além de alcançar alvos distantes com mais segurança é possível atingi-los de todos os lados. Se cair, deixa aliados de total confiança para procederem a sucessão, se ficar, são outros "400 Anos".

Sarney sai do Senado mais deixa preferencialmente o aliado Edson Lobão. Roseana e seu o grupo político apesar de sofrerem por antecipação, articulam-se profissionalmente para o novo momento político que ocorrerá entre janeiro e março de 2013.

Salva pelo fundilho das calças  do pai poderoso,Roseana, pede ajuda a santa, mas é Sarney quem deverá mantê-la no quarto mandato de governadora.  Sem os versos do Ministro Versiani que aposenta-se em 2012, 2013 poderá ser o ano sarno-petistas.

Prece de Rose: " Nossa Senhora dos Mandatos livra-me deste "angu de carroço"(complicação). Prometo reformar a Igreja em São José de Ribamar, sem a participação do meu marido Jorge. Lembranças ao outro(São Jorge). Diga-lhe para naõ se preocupar com o furto do seu cavalo, pois Jorge(meu marido) não está em São Luís."

  


24 de julho de 2012

HOSPITAL CARLOS MACIEIRA: PACIENTE TERIA MORRIDO ELETROCUTADO NO LEITO 13,3° ANDAR

Recebo por comentários a informação de que a paciente de nome Ana Celia teria morrido no interior do Hospital Carlos Macieira vítima de eletroplessão(morte acidental pela exposição do corpo a carga letal de energia elétrica).

Segundo o comentarista que apresenta-se por Luís Carlos, Ana Celia teria sido vítima de morte por eletroplessão em consequência da passegem de energia no leito(cama) de número 13, no 3° andar daquele nosocômio.

Luis Carlos também encontrava-se internado na UTI do Carlos Macieira. O titular do blog tentou entar em contato com a direção do Hospital Carlos Macieira para colher esclarecimentos a cerca do suposto óbito, não foi possivel até o presente momento.

É precipitado dar como verdadeira  a informação. Contudo não posso desconfiar sem motivação da fonte. O blog vai tentar obter maiores detalhes sobre o óbito nesta quarta-feira(25), no Carlos Macieira e com os familiares de Ana Celia.

Ainda segundo Luís Carlos, a causa morte foi atestada com parada respiratória pelo médico plantonista Marcos Antônio.  Toda a informação vai ser minuciosamente levantada pela reportagem do Blog do Cesar Bello nas próximas horas.

Caso esta informação seja verdadeira, o óbito deve ser imediatamente elucidado pela Polícia Civil. O Atestado de Óbito, Exame Cadavérico e se necessário a exumação podem esclarcer o verdadeiro mótivo da suposta morte da paciente Ana Celia.

ACORDA ITAPECURU: PRESIDENTE DA FAMEM CONTRATA COM FIRMA SUSPEITA

A Prefeitura de Itapecuru no Maranhão é chefiada pelo Presidente da Federação dos Prefeitos do Estado(FAMEM). Antônio da Cruz Filgueiras Junior, o "Junior Marreca" está no segundo mandato, portanto inabilitado para novos mandatos.

Presumir-se-ia  que os cargos(Prefeito e Presidente da FAMEM) redobrassem as reponsabilidades do gestor. Infelizmente o zelo pela moralidade nos contratos públicos não ocorre no município de Itapecuru. Extratos de contratos mostram a imoralidade.

Os extrato de contratos n° 099 e 100/2012, publicados no Diário Oficial de 12 de julho do corrente ano apontam Prefeitura de Itapecuru contratando com a Planmetas Construções e Serviços Ltda. Planmetas é mesma firma que derrubou o Ministro do Turismo Pedro Novais.

A Folha de São Paulo em agosto de 2011, denunciou a Planmetas como "arapuca" com sede no Conjunto Bequimão(Carandiru), beneficiada por uma emenda do então deputado federal Pedro Novais, no valor de 1 milhão para a construção de uma ponte em Barra do Corda.

No local onde seria feita a ponte em Barra do Corda, foi encontrada uma placa da firma na qual consta como engenheiro responsável José Fernando Trindade Junior. Procurado pela Folha de São Paulo Trindade Junior disse: "não trabalho nem nunca ouvir falar na Planmetas".

Por outro lado o CREA-MA não encontrou nenhum registro dessa obra(Ponte em Barra do Corda). Mesmo com o histórico marcada por participação em desvios de verbas de emendas parlamentares, a Planmetas consegui vencer o processo licitatório em Itapecuru.

O Objeto do contrato são doze salas de aulas no povoado Tingidor na Zona Rural e no Bairro Torre, no município de Itapecuru. O valor de 2 milhões de reais para construção de 12 salas de aula é exorbitante. Final de mandatos é sempre igual, só muda o Prefeito.

Por coincidência quem passou o "bastão de prefeito" para Marreca foi o Miguel Lau Lau Lauande. Agora Junior Marreca quer colocar o Lau Lau ande de novo na cadeira de prefeito. Depois é só aguardar 8 anos e voltar para a viúva.

Uma mão "lava a outra", as duas lavam as caras de pau destes espertos e o "sabão d' roubinis" lava o resto. Só falta combinar com o povo de Itapecuru. Tudo indica que o Ministério Público impugnará a candidatura de Lau Lau Launde, por contas desaprovadas em caráter irrevogável.

Acorda Itapecuru.




A BRUTA DA COR DO ÉBANO.

Jaque, carioca e linda

TURBINA: PESQUISAS "CARIDOSAS" INJETAM SILICONE NA CANDIDATURA DE HOLANDINHA

Desde a segunda quinzena de julho os marqueteiros de "Holandinha" buscavam  forma de polarizar com Castelo.  Holanda tem medo de chegar ao palanque eletrônico(21 de agosto) longe da disputa(3° lugar).

A primeira tentativa com uma pesquisa fajuta(Perfil) caiu no descrédito pela antecipação dos dados. A mesma pesquisa requentada, planejada e discutida no Restaurante "Dona Maria" volta  aos blogs locais.

Ainda na tarde da última segunda-feira(23) era do conhecimento a mentira que "consolida" Castelo, Tadeu e Holandinha no 2° turno. Só tem vaga para dois ou talvez só para um, caso os eleitores assim decidam.

A pesquisa é de uma tal Data M3. A data da mentira ficou multiplicada por 3. Adredemente turbinaram o crescimento "fora de época" de João Castelo dentro da possibilidade real de 27% para 31%.

Isso deve acontecer realisticamente até meados de agosto. Forçar este crescimento na forma proposta leva ao "já ganhou", mascarando o desempenho de Castelo e a pregação do voto útil no momento oportuno.

Outros "desdobramentos" da mentira trazem Tadeu "lipoaspirado" e Holandinha "siliconado". Nesta Data 3M empataram Holandinha com Tadeu. Na próxima Castelo não tem para onde crescer e Tadeu morre.

O plano "H" é colocar Holandinha no 2° turno com Castelo "a força". A pesquisa foi contratada por mão$ "caridosa$". O diretor da Data 3M é "Machadinho"- aquele que anda a tiracolo com Roberto Rocha.

Pesquisa com credibilidade é Escutec. O resto é mentira que multiplicam ao gosto do freguês. Fernando Junior da Escutec tem comprovadamente trabalho fundamentado e isento, portanto mercedor de crédito.

Vamos esperar e  escutar a Escutec.


      

23 de julho de 2012

PESQUISAS COMPRADAS: O RISCO QUE CORRE "CARIDOSO" CORRE ZÉ MACHADO

O jogo sujo nas campanhas ainda é regra eleitoral no Maranhão. Passado o período de "impugnações e divulgações" vem o das falsas pesquisas. Institutos sem credibilidade são contratados para criar resultados favoráveis aos desesperados. 

Roberto Rocha useiro e vezeiro em manipulações contratou a empresa em nome da filha do "empregado" Zé Machado(Data M3). O blogueiro Marcos Deça abortou na semana passada a tentativa de manipulação do eleitorado por meio de falsas pesquisas.

Agora "Caridoso" acha que usando a "credibilidade" do seu Blog, a mesma pesquisa alcunhada de "mesa de bar" vai ser tomada como verdadeira. O pior é que não tiveram nem o cuidado de mudar "as intenções de votos".

Nem o número de pessoas(800) supostamente entrevistado foi modificado. Faltou criatividade na elaboração da mentira. A Perfil mudou o perfil para Data M3, ambas anteriormente denunciada por Marcos Deça.

"Caridoso" pede 24 horas para publicar a mesma pesquisa adaptada, com "ligeiras modificações". O tempo é de (24) horas, mas a pesquisa "diz qui" foi feita na semana passada. Essa cambada de "enche a lata" no final de semana e querem  nos "vender" pesquisa falsa e requentada.

O risco que corre "Caridoso" corre "Zé Machado". Anota aí os "númuros": Castelo 30%, Edvaldo Holanda e Tadeu Palácio estão empatados. Agora me pergunta como eu sei destes "númuros"? Pesquisa de mesa de bar sempre vaza.




QUEREM QUEIMAR FÁBIO CÂMARA OU POUPAR RICARDO MURAD? INQUÉRITO PRORROGADO POR MAIS 30 DIAS

PRORROGAÇÃO DO INQUÉRITO QUEIMA FÁBIO CÂMARA OU POUPA RICARDO MURAD?
O inquérito que apura a morte do blogueiro Décio Sá foi prorrogado por mais trinta dias. Querem queimar Fábio Câmara ou poupar Ricardo Murad? Aluísio Mendes  dava o caso por encerrado em 13 de junho de 2012, até que supostamente surgiu a oportunidade de retaliar as críticas ao "Sistema de Segurança" feitas pelo deputado Raimundo Cutrim.

VAZAMENTOS SOBRE A FALSA PARTICIPAÇÃO DE CUTRIM ERA ARMAÇÃO
As acusações supostamente orquestradas do pistoleiro Jonathan Silva e Sousa, envolvendo o nome de Raimundo Cutrim não produziram os efeitos desejados. A credibilidade na conduta de Cutrim foi maior do que as levianas insinuações do frio homicida. Ocorre que o "xis da questão" ou "busílis de question" ainda não foi resolvido. 

O "XIS DA QUESTÃO" OU O "BUSÍLIS DE QUESTION"
Jonathan Silva e Sousa declarou durante as investigações que "tentou abordar o carro de Décio Sá na Avenida dos Holandeses, em frente ao PetisCaldos, mas desistiu porque percebeu que uma viatura da polícia vinha logo atrás. Neste momento, os dois perderam o jornalista de vista e seguiram em frente, fazendo o retorno próximo ao Shopping do Automóvel, no Calhau, rumo à Avenida Litorânea".

COMO JONATHAN LOCALIZOU DÉCIO NO BAR ESTRELA DO MAR?
Como Jonathan Silva e Sousa sabia que Décio estava na Litorânea? Quem informou sobre o paradeiro do blogueiro? Décio Sá foi alcançado por 3 telefonemas quando encontrava-se no  Bar Estrela do Mar. Um destes ou vários destes interlocutores informaram "inocentemente" ou não, o paradeiro do blogueiro para os mandantes, que repassaram ao pistoleiro.

QUEM SABIA EM QUE LOCAL ESTAVA DÉCIO SÁ?
A Polícia Civil tem os nomes das pessoas que ligaram para Décio Sá. De igual forma os que números que  posteriormente acionaram ou foram acionados pelos três interlocutores que sabiam do paradeiro de Décio Sá. Entre estes interlocutores está Fábio Câmara, amigo e compadre de Décio Sá, incapaz sob qualquer aspecto de participar da morte de Décio Sá.

QUEREM ATINGIR FÁBIO CÂMARA OU POUPAR RICARDO MURAD?
A divulgação ou "vazamento" deste fato pode atingir em cheio a candidatura de Fábio Câmara. Câmara tem eleição dentro do PMDB praticamente garantida, mas as informações podem ser deturpadas da mesma forma que tentaram com Raimundo Cutrim. Existe ainda "desdobramentos" que podem levar as dispensas de licitações na Secretaria de Saúde.

MURAD TEM "HUM MILHÃO" DE MOTIVOS PARA APLAUDIR A PRORROGAÇÃO DO IP
Ricardo Murad teria "Hum Milhão" de motivos, para aplaudir a divulgação do Relatório Final do "Caso Décio Sá" após as eleições municipais de 2012. Murad apoia candidatos "umbilicalmente" ligados em Peritoró(sobrinho Jorginho), Coroatá( a mulher Teresa), Alto Alegre( Bárbara a bela), Santa Inês(Sousa Neto, cunhado e candidato a vice).     

ABAFA: PRAZO FINAL DO INQUÉRITO TERMINA EM 23 DE AGOSTO DE 2012
O inquérito policial não pode prorrogar-se infinitamente. O prazo é de 60 dias prorrogáveis por mais 10. Compulsando o calendário em 23 de agosto de 2012, o inquérito do "caso Décio Sá" deve ser impreterivelmente remetido a Justiça Pública. Todos rezam para que "vazamentos", "goteiras", "cachoeiras" e "cascatas" não prejudiquem suas eleições antes de 1 de outubro de 2012. Abafa.


22 de julho de 2012

SARNEY ERA CHAMADO DE VELHINHO NO ESQUEMA DA FERROVIA DA CORRUPÇÃO

Diz o ditatado que quem "com fogo fere, com fogo será ferido". Quem não se lembra do tratamento dado a Jackson Lago pela mídia sarneista local- "velhinho", "velhinho escroto", "chefe maior".

Não é que José Sarney recebeu o troco no mesmo diapasão. Revistas, jornais, televisões e rádios do Brasil inteiro- excetuando-se as(os) do Maranhão, tratam-no de "velhinho" e "chefe" no caso "Juquinha-Valec".

Os devios e superfaturamentos na Ferrovia Norte-Sul(Ferrovia da Corrupção) ultrapassam 1 Bilhão. Sarney, Fernando Sarney e Ulysses Assad  citados nas "catrevagens" repetem posturas anteriores na Valec.

O Brasil e o Maranhão gostariam de saber em que lugar está "enfiado" o dinheiro arrecadado por Sarney nestas bandalheiras. Será que nos porões da Fundação Sarney não tem "nadinha"? Uma hora aparece.




SARNEY E O QUADRO PSICÓTICO: QUAL A DIFERENÇA ENTRE O AMIGO DA ONÇA E A ONÇA?

Sarney está "debaixo de vara" graças a mídia nacional. A Isto É revela os esquemas de Sarney-Juquinha- Fernando Sarney e Ulysses Assad. O SBT "meteu a ripa" no oligarca pela criação de sinecuras na Fundação José Sarney.

Sarney sai da vida pública citado como "mau exemplo". O "último dos coronéis da política brasileira" nos mais alto degrau da fama está com a moral enterrada na lama. Sarney não enxerga nada disso e como um psicótico alega perseguição.

Na Coluna do Sarney(O Amigo DA Onça) deste domingo(22), o velho morubixaba destila veneno pelos cantos da página. Culpa José Reinaldo pelas publicações da imprensa nacional. Sarney em quadro psicótico avançado transfere sua culpa para o o que foi seu  "alter ego".

Para a psicanálise, o alter ego é um outro eu inconsciente. Num outro sentido, o alter ego de uma pessoa não é uma faceta escondida ou secreta da sua personalidade, mas sim alguém de muito íntimo, um amigo fiel e inseparável em que essa pessoa se revê e deposita absoluta confiança.

O alter ego é, neste caso, um perfeito substituto em que a pessoa pode delegar a sua representação ou outra função importante, na certeza de que ele pensará e agirá como ela pensaria ou agiria, isto é, como se fosse ela própria.

É frequente, na vida política, um dirigente ou governante ter um alter ego como colaborador destacado, alguém habilitado a assumir fielmente as suas funções. Sarney adoecido pelo poder perdeu ego(eu) e alter ego(o que ele queria ser).

Décadas de poder promovem este quadro psicótico que perturba Sarney. Ele acredita "piamente" que só fez o bem aos maranhenses, que é um grande escritor e que prestou uma inestimável colaboração a República como Presidente.

Qual a diferença entre o "amigo da onça" e onça? O "amigo da onça" é uma elaboração mental que pode ou não ser verdadeira. A "onça" é a parte real predominate naqueles em embora sem garras e presas, não perdem o instinto selvagem.

Olha que Sarney jura que não guarda ódio de ninguém. Imagina?





APRENDE MURAD: MÉDICOS DO HOSPITAL DA CRIANÇA ATENDEM SEM DISCRIMINAÇÃO

Durante a madrugada deste domingo(22) o meu pequeno Augusto apresentou um quadro de vômitos. Morador da Rua do Sol busquei atendimento no Hospital Materno Infantil, sendo informado que há 30 dias foi desarticulado o serviço de emergência daquele nosocômio.

Procurei o Hospital da Criança do Município, no Bairro da Alemanha. Em menos de quinze minutos meu filho passou pela triagem. Atendido pela pediatra Dilma Rocha(CRM1568) Augusto foi medicado, retornando para as devidas orientações e prescrições médicas.

Considero que a saúde de uma criança tem dois fatores primordiais: a pronta e permanente atenção dos pais e o correto atendimento médico seja na rede pública ou privada. Particularmente abdico de tudo pela saúde e felicidade do meu filho.

Nem o Blog é prioridade diante de um simples chamado de Augusto ou da solicitação da minha mãe. Considero-os as coisa inalienáveis da minha existência e como a atenção a ambos é gratificante, não os troco por nada neste mundo.

Ficou a lição patrocinada pelo atendimento-cidadão e isento da Dra. Dilma Rocha. Não fui discriminado pelo fato de ter inicialmente procurado o Materno Infantil.  Não ocorreram críticas ou colocações de natureza política. 

Simples e de maneira eficaz o meu filho foi atendido como um cidadão. Fui respeitado na condição de pai diligente que não posterga soluções para casos que envolvem a saúde do filho. Tudo dentro da perspectiva do normal, considerando a grande procura dos hospitais públicos.

Ricardo Murad não sabe avaliar de maneira empática(capacidade de colocar-se na mesma situação), pois nunca precisou de um hospital público e nem suas filhas. Todos são atendidos em São Paulo no Hopsital Sírio Libanês.

Aprende Ricardo Murad: "Saúde Pública é obrigação". Discriminar este ou aquele paciente pelo uso de uma viatura pertencente ao município de São Luís deveria ser considerado crime hediondo. Viver ainda é um direito dos maranhenses.

Que a terra nos seja leve.

AS DEZ RAZÕES QUE TIRARAM O PINTINHO DE DENTRO DAS URNAS

1- Pintinho saindo aumenta a mobilização pró Castelo. Pinto coordenador da campanha e Pintinho candidato a vereador seria escutar o refrão "devagar com cuspe e jeito se come o c do sujeito". Chegando!

2- Pintinho candidato a vereador, Pinto na coordenação a eleição do filho seria mais fácil que empurrar bêbado em ladeira. Pintinho entrou duro, mas com a chiadeira saiu mole e pingando. Bonito!

3- Pintinho tentou aplicar um "migé" escondendo a candidatura até os minutos finais das convenções. Pinto tomou aulas com Roberto Rocha, queria fazer com Pintinho "que nem" Fufuquinha. Chegando!

4- Pintinho queria meter o pescoço e deixar o resto entrar durante as eleições. Como "cabeça de Pinto" não tem ombro cortaram a cabeça e jogaram os bagos dentro de uma caixa de som da Itamaraty. Bonito!

5- Pintinho saindo mostra que em eleição deve-se respeito ao grupo. Não tem essa conversa boba de pastor sacana que enrola o eleitorado com a cantilena: "ninguém vai ao pai senão pelo filho". Chegando!

6- Pintinho seria a repetição da "masturbação eleitoral" em que o pai entra e depois mete o filho. Pintinho saindo dá exemplo de que política não é patrimônio vitalício ou hereditário. Bonito!

7- Pintinho saindo de "cara baixa" é a demosntração que o conjunto de candidatos de uma coligação, não tem tem mais saco para aguentarem  serem usados como bucha de eleição. Chegando!

8- Pintinho saindo serve de lição para outras eleições e outras agremiações. Chico Carvalho e outros "Pintinhos" que fiquem com a barba de molho. Durante as eleições todos podem ser capados. Bonito!

9- Pintinho seria a repetição de candidatura sem consistência, fundamento ou preparo. O conjunto de candidatos ao cargo de vereador na coligação castelista mostra força e unidade. Chegando!

10- Pintinho saindo começa a entrar na cabeça dos dirigentes partidários que o todo é maior que as partes. A opção de apoiar Ivaldo Rodrigues(PDT)  é boa, mas vai gerar polêmica "do outro lado da bíblia". Bonito!




2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...