10 de julho de 2012

CAVEIRÃO: GRAÇA FOSTER BOTA VENTILADOR NA ELEIÇÃO DE LOBÃO

A Presidente da Petrobras Graça Foster, "a Maria Caveirão"- em alusão aos blindados que a polícia carioca usa para entrar em favelas, reuniu-se secretamente com a governadora Roseana Sarney.

Na oportunidade aplicaram mais uma "punhalada" na candidatura de Lobão ao governo em 2014. O adiamento para 2018, da inauguração da Refinaria Premium é a pá de cal nas pretensões de Edson Lobão.

Roseana Sarney quer voltar ao governo do estado em 2018. A inauguração da Refinaria Premium neste período a projetaria a índices estratosféricos na preferência do eleitorado maranhense.

A eleição de um governador da sua mais irrestrita confiança é o ideal em 2014. O ministro Edson Lobão seria um problema, face ao comportamento aloprado do filho, Edinho Lobão.

A reeleição de Arnado Melo e a decisão conjunta com Graça Foster são duas porradas no lombo magro de Lobão. O ministro fincava sua plataforma eleitoral na promessa de inauguração da Premium em 2014.

Fica difícil para Edson Lobão tentar o governo em 2014. A Presidência da Assembleia Legislativa era de vital importância para o projeto governamental. Tatá Milhomem era o parlamentar de sua preferência.

Agora sem o discurso da condução da Refinaria Premium, forçosamente terá que compor com o grupo Sarney. "Tem chapéu para todos os tipos de cabeças"  é como Roseana Sarney fala sobre 2014.

"Suspensão da Refinaria Premium contraria Sarney, Roseana e Lobão"? Conta outra. Quem é o doido que porventura pretende faturar eleitoralmente com a suspensao? Tem doido para tudo.

Tá todo mundo na foto. A certeza era certa. Agora a inceretza é mais do que certa. Quer dizer então que o "conto da Refinaria Premium" era só para ganhar a eleição no Maranhão.

É aguardar que no momento oportuno, Roseana Sarney volta com essas histórias de Refinaria, Gás, Termoelétricas, Minas de Ouro, Emprego, Progresso, Desenvolvimento etc e tal. 



ACENDEU A LUZ AMARELA: ARNALDO MELO CONSEGUE APROVAR A REELEIÇÃO

A "disputa" pela Presidência da Assembleia Legislativa esconde o principal objetivo do governo de Roseana Sarney. É próprio governo que tem pressa em antecipar a reeleição. Motivo: evitar Tatá Milhomem na presidência da ALEMA.

No momento Tatá Milhomem está impedido pelo Regimento Interno da ALEMA, de participar de qualquer chapa em qualquer função. A condição de suplente não permite que o parlamentar ligado ao ministro Lobão coloque o nome a disposição dos seus pares.

A possibilidade de sua efetivação no cargo viria pela perda do mandato de Hemetério Weba. Roseana Sarney sabe que Weba segura-se no cordão de prendadas togas do TJ. Contudo uma decisão coletiva das Câmaras do TJ é imprevisível.

Roseana Sarney não quer estender agora "cabo de guerra" com Edson Lobão. José Sarney a orientou a "assoviar e chupar cana", pois "magro velho" ainda é ministro, além de forte candidato a substitui-lo na presidência do Senado.

Hipoteticamente qualquer resultado dentro do atual procedimento que antecipa a eleição da Mesa Diretora, não resulta em interferência direta da governadora. Edson Lobão "faz de conta" que acredita que Roseana Sarney não tem nada com a pressa.

A eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão é uma "Caixa de Pandora". As consequência atigem indiretamente as eleições municipais. Se aberta agora, os "males" dos governo ganham a atmosfera daqueles que pretendem viver respirando os ares da democracia.


QUARENTENA DEVE CONSOLIDAR JOÃO CASTELO NO SEGUNDO TURNO

A propaganda eleitoral na televisão começa em 21 de agosto de 2012. Durante a quarentena a internet poderá ser instrumento de propaganda eleitoral desde que gratuita. Portanto é crime eleitoral pagar para veicular qualquer tipo de propaganda em blogs, sites ou similares.

Nestes quarenta dias que precedem ao palanque eletrônico candidatos e eleitores intensificam contatos. A mentalidade assistencialista ainda é realidade evidente, prinicipalmente nos rincões mais pobres do estado. É "legalmente" impossivel a fiscalização total por ausência de logística.

São Luís tem 600 mil eleitores o que equivale a 10% da população do Maranhão. Os números revelam a importância da Capital no cenário eleitoral. Diferentemente das regiões maia afastadas os órgãos de fiscalização atuam de forma mais efetiva com resultados satisfatórios.

Os candidatos não poderão participar de inaugurações de obras públicas. Nada impede que as prefeituras continuem realizando serviços e executando obras.  A restrição é relativa a presença dos candidatos no ato das inaugurações e não execução de obras das administrações.

João Castelo deve chegar facilmente a 30% das intençoes de votos, antes mesmo da propaganda gratuita no rádio e televisão. O ganho eleitoral será consequência natural dos resultados administritativos da sua gestão neste período, ou ele seria louco de cruzar os braços.

A legislação não o proíbe de trabalhar, muito em contrário. A ficção de rejeição irretratável deve cair ao patamar do razoável. O resto fica por conta dos esclarecimentos no rádio e na televisão, o que não foi permitido durante toda a adminsitração castelista marcada pela perseguição do "Sistema".   

Quem viver ainda que a contragosto constatará. Castelo nesta quarentena tem que aguentar  "olho gordo", pois da maioria  dos trairas já está livre. Agora é "ripa na chulipa" e deixa a concorrência berrar. Os cães ladram e a caravana passa.

9 de julho de 2012

QUEM É A BRUTA DO CAMBURÃO? SERIA FILHA DE UM FIGURÃO?

HOLANDÁ E A AGENDA "RACHADA": MARKETING RECLAMA DE PRECONCEITO

O "pau cantou na casa de noca ou dos holandocas". O babado é o seguinte: o núcleo de marketing do candidato Edvaldo Holanda Junior, "o queria entre os gays" na Parada do Orgulho LGBT de São Luís, que aconteceu no domingo(8), na Litorânea.

A justificativa era a grande concentração de pessoas e a luta contra a homofobia. Segundo um boca-vermelha, o pai do candidato o suplente de deputado Edvaldo Holanda bradava com o dedo em riste: "Meu filho não frequenta parada gay por nada neste mundo".

Representantes de outros movimentos sociais botaram as "barbas de molho". Como diz o ditado "pimenta no c dos outros não é refresco". Os marqueteiros ficaram decepcionados e buscam explicação para a ausência e o "freio de moralização".

Quem faturou de novo foi Haroldo Sabóia que com cerca de 50 militantes da coligação"São Luís, o caminho é pela esquerda"(Psol-PCB) marcaram presença no evento em epígrafe. "Estamos aqui porque o Psol é o partido que luta contra a homofobia".

O vereador Ivaldo Rodrigues(PDT) foi recepcionado nos trios que alegravam a manifestação. A Parada do Orgulho LGBT abordou o tema "São Luís + 400 Anos de Dignidade Justiça". Rodrigues lembrou que  "os ludovicenses tem ojeriza as manisfestações preconceituosas".

8 de julho de 2012

COMUNISTAS E SOCIALISTAS: A VERSÃO BURGUESA COM CAMISAS LACOSTE

Marx refere-se ao comunismo em dois sentidos diferentes mas relacionados: como um movimento político da classe operária atuante na sociedade capitalista e como forma de sociedade que a classe trabalhadora criaria através da sua luta.

Durante a segunda metade do século XIX, os termos "socialismo" e "comunismo" passaram a ser usados geralmente como sinônimos na designação dos movimentos da classe trabalhadora. Marx e Engels seguiram esse uso e não faziam objeção.

Nas recentes discussões marxistas sobre uma futura sociedade sem classes, a distinção entre socialismo e comunismo como etapas perdeu muito da sua importância. O que vale são as práticas e normas vigentes no sentido do ideal de Marx.

O Maranhão também inclui-se nestas tentativas  de marcar o fim de uma época e o começo de outra. Nosso problema está na escolha dos atores e das teses. Engels na introdução "Do socialismo utópico ao socialismo científico" alertava sobre os "emergentes".

"Capazes de grangear apoio das massas, passavam-se como representantes de todo o povo contra a velha ordem e, naquele momento, até mesmo considerarem-se como tal". Qualquer semelhança com o momento político atual maranhense é farsa ou tragédia.

Comunista e socialistas na versão burguesa da ultra-direita com camisas "Lacoste". Imaginem as teses socialistas de Roberto Rocha um dos maiores ladifundiários do Maranhão? Qual a origem das fazendas em Minas Gerais?

*Roberto Rocha é o gordinho antipático a direita com a camisa vermelha importada da griffe "Lacoste". Bom mesmo é ser comunista de carrão, viajar só de avião e fazer campanha "pro povão". Dá pra engolir playboy de democrata?



BREGA DA ESCUTEC PARA DINO, HOLANDA,ROCHA E COMPANHIA

PESQUISAS COLOCAM CASTELO E TADEU NA CABEÇA: SÃO LUÍS QUER RESULTADOS DE GESTÕES

As recentes pesquisas divulgadas mostram o eleitorado ludovicense pautado em resultados de gestões. João Castelo e Tadeu Palácio estão na cabeça e somam 51,6% das intenções de votos.

Os dados estatísticos são significativos, pois envolvem a maioria absoluta(a metade e mais um) do eleitorado.  Esta pode ser a tendência para o mais que provável segundo turno na Capital.

Baseado nestes resultados o governo espera o crescimento da candidatura de Washington Oliveira. Tempo de televisão de 13 minutos e um rosário de realizações do governo estadual são as esperanças.

Edvaldo Junior caiu 8 pontos percentuais em relação as pesquisas anteriores. O fato demonstra que o eleitorado não assimilou o discurso de "mudança" do governo estadual através da prefeitura de São Luís.

Eliziane Gama também perdeu 4 pontos em comparação a planilha anterior. É a resposta do eleitorado evangélico aos membros do "consórcio" na infeliz tentativa de "mudança" sem a racional transição democrática.   

O crescimento de Haroldo Sabóia atesta o discurso plebiscitário(contra ou a favor de Sarney). Experiente soube capitalizar logo nos primeiros dias os eflúvios da desarticulada movimentação de Edvaldo Junior.

Marcos Silva estabiliza o discurso e as práticas da revolução contra o domínio burguês. Com peroração(fala) radical, mas inteligente e perfunctoriamente fundamentado consegue respeito político a cada eleição.

O aparecimento de Ednaldo Neves pontuando na cena política é fruto de uma bem composta chapa de candidatos a vereadores. Neves vem fomentando a cerca de um ano as discussões comunitárias.

São os números e contra eles não existem argumentos.


 

SEGURA ESSA: EDVALDO JUNIOR CONHECE TODOS OS MORADORES DO ANJO DA GUARDA PELO NOME DE BATISMO

As assessorias de imprensa de muitos candidatos não respeitam a inteligência dos eleitores. Mandaram material informando de uma carreata de Holanda Junior no Anjo da Guarda.

"Pelas ruas, Edivaldo chamava pelo nome boa parte dos moradores da região e recebia o sorriso, o carinho e o sinal positivo". A caravana foi o segundo ato público de campanha de Edvaldo Junior.

Imaginem um candidato andando de carro pelas ruas dos bairros e lembrando o nome de batismo de todos com quem fala. Estão forçando a barra porque? Qual o motivo desse desespero eleitoral?

A resposta é a tomada de consciência do erro pela divisão no campo das oposições. A possibilidade de Washington Oliveira no 2° turno com Castelo é real. Junior está desesperado e corre contra o tempo.

Enquanto Junior desfilava de carro no Anjo da Guarda, Edvaldo Holanda(pai) tomava helicópetro no rumo de Curupu. Sarney está na "taba" desde ontem(6). Edvaldo foi entregar o protocolo da Universidade Rivanda Berenice.

Segundo um cristão boca-vermelha o pastor-deputado Edvaldo Holanda quer virar "Magnífico". Explico: Edvaldos Holandas(pai e filho) são donos da Faculdade Rivanda Berenice. O sonho de transformar a Faculdade em Universidade pode concretizar-se antes do 2° turno.

Eita negocinho bom é campanha eleitoral. O cara entra só com a cara e a coragem. No final, Faculdade vira Universidade e suplente de deputado estadual Reitor.  Mauro Fecury, Cesar Bandeira, Fiquene e agora Edvaldo Holanda faturando alto com a "Educação".

Edvaldo Holanda declarou ao blogueiro Marcos Deça, antes do encontro com Sarney que não perde nada com a disputa municipal em 2012. Quem tiver dúvidas leia a postagem "Holanda vencera...De uma forma ou de outra" do blogueiro oficial da família Sarney.

Eis abaixo o logotipo da Universidade Rivanda Berenice dos Holanda, que já faz parte negociação eleitoral com a família Sarney. Edvaldo Holanda(pai) realmente tem razão em falar "que não perde nada com a eleição para prefeito de São Luís".

Quem poderá perder é o povo.