22 de junho de 2012

AFONSO MANOEL DE VICE: ROSEANA SARNEY ABANDONOU MACAXEIRA

Roseana Sarney abandonou a candidatura de Washington Oliveira. A indicação a vice do deputado Afonso Manoel sacramenta a indisposição da governadora em vincular-se a campanha de Macaxeira à prefeito de São Luís.

Roseana Sarney quer doravante trabalhar sutilmente a sublegenda com Tadeu Palácio. Pesquisas que estimam a progressividade dos candidatos, comprovam a impossibilidade de Washington Oliveira no segundo turno.

A liberação do PR somar-se-á a outros nanicos. Tadeu precisa de tempo no palanque eletrônico. O discurso parece um ritornelo pela repetição- limpeza pública e terminais de ônibus. Em cima disso, Palácio quer disputar o 2° turno com Castelo.

Afonso Manoel de vice congela a campanha de Washington Oliveira. A senha impede o desgaste em apoios sem resultados. É preciso garantir a presença no 2° turno. Qualquer pessoa com menos de 1 neurônio vai entender o recado de Roseana Sarney.

Outros com maior densidade eleitoral podem até dizer que apóiam Wasginhton Oliveira, mas com certeza devem liberar as base para "o Palácio". "Eu voto com Washington, mas você deve votar com "o Palácio".

Qualquer problema é só dizer que "o Palácio" é o dos Leões. "Foi um mal entendido. Quando eu disse "o Palácio", queria me referir ao Washington Oliveira". É bem por aí.

"ALUIZETES" QUEREM RASGAR OS PROCEDIMENTOS CONSTITUCIONAIS

Tem uma turma de blogueiros que comem no cocho de Aluísio Mendes. Os chamados "Aluizetes" publicam qualquer coisa a mando de "Aluizinho". Publicaram por exemplo, o requerimento de prisão de Glaucio, Miranda, Bolinha como depoimento de Johanatan Silva e Sousa.

A intenção por orientação foi jogar no vento o nome de um Cutrim. O requerimento transformou-se em depoimento com trechos extraídos do Inquérito Policial que corre em "sigilo-público ocasional". Nas entrelinhas "o Cutrim" era o mandante da morte de Décio.

Depois o anúncio de que tratava-se do deputado Raimundo Cutrim. O estardalhaço coberto pela "mídia Sarney" obedeceu o mesmo procedimento de sempre. No início a falta de questionamentos sobre o despropositado anúncio sem a contudência das provas    

Os escolhidos entre os "Aluizetes" não tem a menor noção do que escrevem. Provas constituídas por marrecos, macaco prego, arara e pato d"água foi outra barrigada. Agora os "orelhas secas" querem rasgar a Constituição Federal em desrespeito as imunidades parlamentares.

Tem "Aluizetes" que posta como "avestruz", enterrando a cabeça nos buracos dos textos. Será que é tão difícil procurar entender os fundamentos constitucionais das imunidades parlamanentares? Imagina Raimundo Cutrim sem mandato diante do ódio de Aluíso Mendes?

Tá pegando mal para o desempenho de Aluíso Mendes essas "barrigadas". Hum tá um cheirrinho de m.....


PROVAS CONTRA CUTRIM : MARRECOS, MACACO PREGO, ARARA E PATO D'ÁGUA

Blogueiros que fazem o papel de adjuntos dos oficiais, foram escaldos para apresentarem provas do envolvimento de Raimundo Cutrim na morte de Décio Sá. O rol é constituido por 15 marrecos, um pato d'agua, uma macaco prego e uma arara.

Estes animais silvestres presos em poder de José Soares Cutrim, o "Marreco Cutrim", estabeleceriam  a ligação entre Raimundo Cutrim e Junior Bolinha há mais de um ano. Ambos teriam o gosto por "bichos exóticos". 

Estas mentes brilhantes foram iluminadas por informações de delegados da "Banda A"(Aluísio). É que no sítio de Junior Bolinha, vendido pelo delegado Paulo Márcio da "Banda C"(Cutrim), foram encontrados um macaco prego e uma arara.

Me comprem um bode, mandem entregar na Rádio Capital. Com certeza Renato Sousa que tem o "dom da palavra", 38 anos como jornalista investigativo vai emitir o seu parecer. Essa turma da "orelha seca" ainda reclama da falta de diploma.

Com este tipo de prova apresentada não dá para levar a sério mais nada. Sinto cheiro de pizza, "cheque moça "(não mete agora) e todo tipo de insinuação sem sentido. Como acredtar na ingenuidade de quem  posta uma estultice dessas?






SUBLEGENDA: WASHINGTON NÃO CRESCE ROSEANA SE ABORRECE E O PR VAI PARA TADEU

A candidatura de Washington Luís sofre "bullying"(violência psicológica) desde os primeiros suspiros. Vista na forma vitoriosa acalentava o sonho do "clã" de livrarem-se da incômoda vice-governadoria petista.

Washington Luís não cresce. Isso aborrece a "Branca". Roseana Sarney impaciente começa liberar para a sublegenda(Tadeu Palácio) os "partidos moto-taxi"- aqueles que os votos andam "todos" em uma moto.

O PR(Partido Republicano) tem o advogado Sérgio Tamer(ex-PL) como locador. O pagamento do aluguel na Administração Penitenciária não recompensa o domicílio eleitoral pelo tempo de televisão.

Roseana Sarney liberou o PR para compor com Tadeu Palácio. Sérgio Tamer ao morder a mosca azul de vice-prefeito libera Roseana Sarney proceder sua substituição sem traumas com a direção nacional do PR.

Um sairia da vice-governadoria, deixando o espaço de sucessão governamental livre para escolha do "clã". O outro manipulável ao extremo entraria na condição de vice-prefeito, intermediando as articulações.

O problema é o "Zé Povinho". Eles não querem  nem Macaxeira, nem o "Siliconado". Roseana Sarney ao final destas eleições deve continuar com os indesejáveis no seu "módico" governo "cai não cai". 



DESDOBRAMENTOS DO CASO DÉCIO SÁ : SEGUP AMEAÇA E O MP VAI A "CAÇA"

Começa a configurar-se os desdobramento previstos no caso Décio Sá. Roseana Sarney usará o caso como palanque nestas eleições municipais. Existem prefeitos que já anteciparam em 2012, o apoio que era para 2014. 

A inépcia da denúncia envolvendo Raimundo Cutrim possui vícios que a tornam confusa, contraditória, incoerente e absurda. Mas a mídia Sarney é capaz de transformá-lo em "mandante-maior" como exemplo aos rebeldes.

As últimas notícias postadas nos blogs oficiais e oficiosos, sugerem o envolvimento de delegados e agentes da "Banda C"(Cutrim). O delegado Sebastião Uchoa da "Banda A"(Aluísio) diz que tem uma caixa de surpresas para ser aberta.

A "Banda B"(Boa) não toma partido de A ou C. Independentes este grupo prefere seguir os procedimentos legais sem cores partidárias. Neste grupo estão vários Delegados, Policiais Civis, Federais, que juntam-se aos Promotores de Justiça.

A esperança de investigações obedecendo ao devido processo legal estão depositadas na "Banda B"(Boa). Não interessa ao titular deste blog fazer a blindagem de qualquer envolvido, mas não me permito conceber pré-julgamentos com interesses inconfessáveis.

Ainda não li, vi ou ouvi nada que patrocinasse certeza do envolvimento de Raimundo Cutrim como mandante do crime. Especulações surgem aos borbotões, sem que afirme-se de maneira irrefutável a participação de Raimundo Cutrim na morte de Décio Sá.

Como dizem os sábios e serenos: "Vamos aguardar as próximas 24 horas". Enquanto a cúpulada da SEGUP ameaça, o Ministério Público vai a "caça" de indícios, nexos, liames, provas para tipificar condutas em autoria e coautorias.

Vale a pena esperar.

21 de junho de 2012

CONTRADIÇÕES E VERSÕES NO CASO DE DECIO SÁ PODEM SER PROPOSITADAS

Repórteres tarimbados no jornalismo investigativo acreditam que "sigilo e vazamentos" do Inquérito Policial da morte de Décio Sá podem ser propositados. A inclusão do nome do deputado Raimundo Cutrim como principal mandante foi a senha.

A demora na divulgação do nome de Raimundo Cutrim como mandante se justificaria pelo foro privilegiado no cargo de deputado estadual. Porque até agora a SEGUP não encaminhou o pedido de Prisão Temporária ao Tribunal de Justiça?

Faltam indícios, nexos, liames, provas documentais, periciais ou testemunhais que ultrapassem o depoimento orquestrado do assassino confesso Jonhnatan Sousa e Silva, que incrimina Raimundo Cutrim como principal mandante do hediondo crime.

O Ministério Público Estadual trabalha outras linhas investigativas A abrangência pretendida pelo MP leva as investigações até Teresina. Isso parece não interessar a atual cúpula da SEGUP. Melhor é manter o foco-inimigo em Raimundo Cutrim.

A inconsistência nas denúncias contra o deputado Raimundo Cutrim, pode levar ao descrédito de tudo que estava por vir. A sístole(fechamento-sigilo) e a diástole(abertura-vazamento) no coração das investigações podem ser propositadas.

Aluísio Mendes dizia que o caso Décio Sá estava totalmente elucidado. O delegado Sebastão Uchoa disse no sábado que novas surpresas surgirão. Em quem acreditar? Daqui para frente qualquer crítica a SEGUP poderá levar ao indiciamento no caso Décio Sá?

Aluíso Mendes estava indo tão bem na condução do caso Décio Sá. O que motivou a perda do controle na divulgação dos depoimentos? Os últimos acontecimentos retrocedem o meu entendimento sobre a sua conduta na SEGUP.

CRIME DE DÉCIO VIRA JOGO : SIGILO E VAZAMENTOS SÃO AS ARMAS DO MOMENTO

O assassinato do blogueiro Décio Sá virou jogo dentro da SEGUP. O atual Secretário de Segurança nutre ódio mortal do ex-Secretário Raimundo Cutrim, que não poupa o Sistema de Segurança de críticas na AL.

Cutrim regularmente sobe a tribuna da Assembleia Legislativa para mostrar as mazelas da Segurança Pública no Maranhão. Aluísio Mendes de bem com a opinião pública pelas investigações do caso Décio foi a forra.

Desde o início das investigações o Inquérito Policial corre em "sigilo", mas o Blog do Itevaldo(ex-funcionário do jornal da família Sarney) tem privilégios de "vazar" informações de interesse do "sistema".  

Sigilo e vazamentos constroem o álibi para alguns, ao mesmo tempo que incriminam outros. Blogueiros voltam a fazer o serviço que levou Décio Sá para sepultura- servir aos poderosos do momento de forma incondicional.

Os "Caridosos" foram acionados para "vazarem" um Cutrim. Itevaldo foi escalado para qualificar e enfatizar Raimundo Cutrim: "esse Cutrim é citado pelo Junior Bolinha, como sendo o principal mandante da morte de Décio".

As declarações com linguagem policial própria("citado", " principal mandante") não deixam dúvidas de foram colocadas na boca de Johatam Silva Sousa. É possível perceber as digitais policialesca nas declarações deste infeliz.

O crime de Décio Sá virou jogo com formas mortais de declarações. Sigilo e vazamentos são as armas do momento. O efeito bumerangue pode ser percebido entre os deputados da base do governo, que imaginam-se em situação semelhante.     

Na notícia aparece o pé, mas a cabeça........     



VINGANÇA DE ALUÍSIO: CUTRIM APONTADO COMO MANDANTE DO CRIME DE DÉCIO

O Maranhão tem coisas que nem o diabo aceita. O depoimento de um bandido incrimina o ex-Secretário de Segurança e deputado sem que se faça qualquer interrogação. Qual a motivação de Raimundo Cutrim para matar Décio Sá?

Fosse pelas críticas em postagens de blogs, outros blogueiros foram bem mais incisivos com Raimundo Cutrim. O titular deste blog, por exemplo, fez contundentes postagens em relação a atuação do acusado como ex-Secretário e deputado.

Existe a intenção de calar Raimundo Cutrim, uma voz contrária a SEGUP dentro da Assembleia. Tivessem provas consistentes já o teriam preso e algemado em pleno exercício parlamentar, para delírio de Aluísio Mendes e adjuntos.

As divergências entre o atual Secretário, Aluísio Mendes e o ex-Secretário, Raimundo Cutrim são públicas e notórias. Ninguém duvida da possibilidade de manipulação do depoimento de Johanatan Silva e Sousa para a satisfação de interesses políticos.

Nenhum membro da imprensa conseguiu até o momento entrevistar o matador de Décio Sá. Prevalecem as versões que "vazam" adredemente. O 1° e 2° "vazamento" coincidem ter o mesmo blog(Itevaldo) como canal que inocenta Glaucio e incrimina Cutrim.

A orquestração é óbvia, fácil de saber de onde vem os acordes. Itevaldo é chamado para "vazar" sempre que é necessário impactar a opinião pública. Luís Cardoso tem a função de propagar, dar repercussão as versões que interessam ao Sistema de Segurança.

Os miranteanos saíram frustrados da Assembleia Legislativa. Esperavam um Raimundo Cutrim acuado, fugindo das câmaras e repórteres. Cutrim refutou as acusações em entrevista coletiva, não permitindo a edição a critério do Sistema Mirante.

Cabe aos verdadeiramente independentes não fazerem coro aos acordes que "vazam" propositadamente. Está na hora do Sistema de Segurança permitir que a imprensa possa entrevistar Johanatan Silva e Sousa. Qual o motivo de mantê-lo incomunicável? 

Queremos escutar de forma coletiva o acusado. Chega de "sigilo" que serve para direcionar as investigações e "vazamentos" com a nítida intenção de incriminar os "inimigos" da SEGUP. Sem transparência a morte de Décio vira palanque eleitoral.

FORÇA TOTAL: ROSEANA DÁ O GOLPE DOS VINTE E MANDA ELIZIANE PARA RIO+20

A deputada estadual Eliziane Gama é a mais nova vítima do veneno peçonhento da Roseana Sarney. A "irmã" acreditou no apoio do DEM e PSC pela via dos diretórios nacionais, como tem sido costume nos dias atuais.

Roseana Sarney mandou Ricardo Guterres(DEM) e Costa Ferreira(PSC) aproximarem-se de Eliziane Gama.  Da Gama mais do que depressa tentou viabilizar sua candidatura à Prefeitura de São Luís, viajando para Brasília.

"Em lá chegando" o cenário político era diverso do prometido. Da Gama teria de poupar o governo estadual durante a campanha. A missão tinha como alvo João Castelo e o eleitorado evangélico de Edvaldo Holanda Junior.

Gama não topou ser  "bucha" de um  dos canhões de Roseana Sarney. A estratégia eleitoral do clã Sarney tem como legenda Washington e Tadeu como sublegenda. Deram o "golpe dos vinte", mandando Eliziane para Rio+20.

O 2° turno começa a ser costurada ainda no 1°. É importante dar com consistência aos acordos. A lição do derrame patrimonial  na campanha de Jaime Santana em 1984, permanece viva para "o clã". Sarney foi derrotado na Presidência da República.

O "Força Total"(Jaime Santana) foi derrotado com o apóio do Presidente da República(José Sarney), Governador do Estado(Luís Rocha) e do Prefeito de São Luís(Mauro Fecury). Foi a maior taca eleitoral nestes 400 Anos.

Washington Oliveira já conta com 13 partidos na sua base de apóio. O número tem o estigma do agouro, somando-se a modorra que o candidato induz é provável que a disputa patrocine surpressas ainda no primeiro turno.

20 de junho de 2012

BIA PERDE BASE POLÍTICA: MP PEDE AFASTAMENTO DE OITO VEREADORES

Alderico Campos, Francisco Pereira Filho, Zé Gomes, Jorge Lobato Ferreira, Raimundo Pedro Silva, Sebastião Escolástico Almeida Filho, Wilson Pires Amaral e Thiago Aroso devem perder os mandatos nas próximas horas.

O Ministério Público de Paço do Lumiar na totalidade dos seus membros(Gabriela Brandão da Costa Tavernard, Reinaldo Campos Castro Junior, Samaroni de Sousa Maia e Marcos Valentim Pinheiro Paixão) alega ilegalidade no afastamento do vice-prefeito, Raimundo Filho.

A denúncia que originou a cassação foi arquivada de maneira irrefutável por falta de provas, mesmo assim os oito vereadores presentes a sessão que determinou o afastamento do vice-prefeito ignoraram a determinação legal.

O Ministério Público  pede o afastamento imediato dos oito vereadores de uma Câmara de onze. Foi ventilado na época que os referidos vereadores obedeciam orientação da Prefeita Bia Venâncio e o "financiamento" do agiota Glaucio Miranda.

Foram fotografados carros e respectivas placas em uma reunião na casa do vereador Charuto. De lá cada vereador teria saído com seu "quinhão" e a orientação de votar pela cassação do vice-prefeito , Raimundo Filho de qualquer forma.

O feitiço virou contra os feiticeiros. Os "Oito Anões" e a "Bruxa do Paço" é que estão na iminência de perderem os mandatos. E agora que não tem mais Glaucio para financiar a banca de advogados e fazer "tilintar" os corredores do Judiciário.

Fotos da reunião na casa do Vereador Charuto, que decidiu pela cassação de Raimundo Filhos. Taí os "posantes". Cada vereador teria recebido forte$ orientaçõe$ para votar pela cassação do vice-prefeito, Raimundo Filho.