19 de junho de 2012

RICARDO ARCHER: "EM CODÓ TEM FAZENDA DE PEIXE QUE É PRECISO AFASTÁ-LOS PARA JOGAR O ANZOL"

O deputado federal Ricardo Archer esteve com o Ministro da Pesca Marcelo Crivela. O deputado estava tão empolgado com as "possibilidade" de crescimento da recém criada Secretaria da Pesca no Maranhão, que exagerou na "convicção".

Ricardo Archer teria afirmado em tom de  verdade ao Ministro da Pesca: " em Codó tem fazenda de peixe, que é preciso afastar os peixes para jogar o anzol". O Ministro Crivela é acostumado aos "causos" de curas milagrosas na Igreja Universal.

Crivela aproveitou para desculpar-se pela brevidade da audiência, pois "seu passarinho tinha fugido com a gaiola e tudo". Faltou "Maneco Mentirinha" para contar que escreveu seu nome na praia com "a maré  de vazante", ao voltar já "de maré cheia" encontrou o nome boiando.

Dorme com essas.


ALCÂNTARA : DOMINGOS ARAQUEN TEM PREFERÊNCIA DE 50% DO ELEITORADO

Domingos Araquen é petista de renomada dentro do município de Alcântara. Pesquisa em poder da Articulação Política do Palácio dos Leões aponta 50% do eleitorado inclinado a elegê-lo prefeito em 2012.

Para que os leitores tenham idéia do "pancadão doido", juntando a família Leitão(pai e filha), o prefeito(Soares) e o pastor(Pedro) não impediria a vitória de Araquen, ainda com folgada margem de votos.

Domingos Araquen disputou outras eleições no município de Alcântara. Experiente e calejado na renhida luta  em oposição ao clã Leitão e adjuntos , acumulou conhecimento dos anseios do povo de Alcântara.

Desta vez não tem o bordão "da eleição que vem". Vai dá Araquen na cabeça.


O ALVO ERA CUTRIM: VAZAMENTO DE INFORMAÇÃO DO CASO DÉCIO

O vazamento do depoimento do homicida Jonathan Sousa e Silva tem como alvo principal, desafetos do atual Secretário de Segurança, Aluísio Mendes. Essa é a leitura da maioria dos analistas políticos na AL.

O nome de um "Cutrim" foi jogado "no vento" do depoimento do autor da morte de Décio Sá. Para bom entendedor meio sobrenome compromete, principalmente quando não existe nada de forma conclusiva.

O veneno de "surucucu de fogo" é tão claro quanto um dia ensolarado. Tem quem defenda  o nome de Aluísio Mendes, o Aluisinho, para deputado estadual em 2014. Te cuida Cutrim, chegou tua hora.

A família Sarney é como a fábula do escorpião. O sapo atravessou o escorpião de uma margem para a outra do rio. Quando o escorpião sentiu-se seguro da travessia, picou de forma mortal e venenosa o sapo.

O sapo então perguntou ao escorpião: qual a razão da mordida venenosa? O escorpião respondeu: "é a minha natureza". Simples assim......

ENCOLHERAM: CHEQUES DAS PREFEITURAS VIRAM CARNE PORCO

Depois do estardalhaço midiático em que foi anunciada a Operação Detonando II, vem o fiasco de que apenas 3 prefeituras teriam cheques em branco, notas de empenho e outros documentos em poder dos agiotas presos.

A "malha fina" deixa no ar o cheiro de agiotagem eleitoral. Aonde foi parar a "Montanha de Cheques", "Notas de Empenho" e "outros Documentos". A Polícia Federal e o Ministério Público foram anunciados à frente da "Detonando II".

O problema é que a "Detonando I" pode ter servido como "piranha do boi" para a "Detonando II". Ao contrário do "boi de piranha", em que um boi morre para os outros passarem, na "piranha do boi" muitos bois ficam no pasto para a satisfação de apenas uma.

A carne política exposta(Bacabal, Dom Pedro e Pindaré-Mirim) não tem nada de bovina. Assemelha-se mais a carne de porco. Colocaram no forno 100 gramas, mas no prato o peso não dá 3 gramas.


OPERAÇÃO BUMBA MEU CHEQUE:ROSEANA E O "SÃO JOÃO" DE RIGORES E FAVORES

A Operação "Detonando" fez anúncio da apreensão de uma "montanha de cheques em branco", que estariam em poder de Glaucio Miranda de Carvalho e o pai José Miranda Carvalho.

Aberta a "Caixa dos Cheques em Branco" o volume encolheu como carne de porco. Dos anunciados 77 cheques em branco, apenas 37 foram oficialmente contabilizados com em poder dos agiotas.

Soa estranho aos ouvidos mais apurados a redução em 50% do contabilizado. Faltou  planilha especificando o que foi apreendido e a quantidade. Este é o procedimento comum em "Ação de Busca e Apreensão".

A SEGUP faz o repasse da "Montanha de Cheques" à PF de forma paulatina. Roseana teve acesso aos "borrachudos" e poderia ter feito o "São João" com a célebre e costumeira fórmula dos rigores e favores.

Somente com tempo e as eleições para saber quais as prefeituras que supostamente entregaram a "língua" para "Mãe Catirina". Tempo tiveram para escolherem quais os bois que deveriam ser poupados.

Ai Catirina poupa esse boi//Mãe Catirina poupa esse boi// Que é boi pasto, carregando cela//Fazendo vergonha para ela e "pró" Maranhão// Ai Catirina//Mãe Catirina não poupa Lisboa.

 


18 de junho de 2012

PAÇO : CANDIDATURA DO "NETO DA SERPENTE" PODE SER IMPUGNADA

Participei nesta segunda(18) da reunião promovida pela Justiça Eleitoral em Paço do Lumiar. O titular deste blog questionou o domicílio eleitoral de José Adriano Sarney, que apresenta-se como morador do município em Iguaíba.

Adriano Sarney foi lançado candidato à prefeito ausente do município de Paço do Lumiar. Encontrava-se no  verdadeiro domicílio em que passou os últimos 20 anos dourados  da sua vida de playboy- Paris na França. 

O "Neto da Serpente" teria sido identificado eleitoralmente como proprietário de um sítio em Iguaíba no Paço do Lumiar. Tem até nota de luz em nome do rebento e neto primogênito. Qual o Cartório que deu fé pública ao Registro?

Na Cemar para dar jeito nas contas de luz, tem o cônsul francês José Jorge Leite Soares, primo do Senador José Sarney. Resta saber se o TRE de Paço do Lumiar vai engolir o registro do imóvel e consequentemente o registro da candidatura  Adriano Sarney.

A legislação é clara e para todos os brasileiros e brasileiras. Para candidatar-se existe a necessidade do domicílio eleitoral com um ano de antecedência. Adriano Sarney não preenche este requisito exigido pela lei eleitoral.

Não me espantarei se na qualificação de José Adriano Sarney, ele aparecer como "marisqueiro". Dizem que para eleger-se, o playboy, anda de calças arregaçadas até o joelho nos igarapés de Iguaíba "puxando" caranguejo.

Olha aí o melô do caranguejo.

 

ISTO É O FUTI: FAMÍLIA SARNEY TENTA DESESTABILIZAR NUBIA DUTRA NO PAÇO

O deputado Domingos Dutra é a pedra que realmente faz doer os pés do "futi". Sarney tenta ao longo de 35 anos enxovalhar a honra do parlamentar que atormenta o sono dos agiotas eleitorais.

A agiotagem eleitoral praticada por Sarney e seu bando, é forjada na troca da proteção policial/judicial em contravenções, desvios e improbidades com o dinheiro público  pela cangalha do mando político.

Sarney não tem como estabelecer esse tipo de barganha com Dutra. Dutra durante toda a sua trajetória  parlamentar  não deu espaço a comportamentos ou posturas contrárias a lei e a ética.

Nunca se vendeu, negociou ou tergiversou em qualquer situação na sua existência. Dia desses simularam um "parente" que dizia cobras e lagartos de Domingos Dutra. A mentira não pegou, mas Dutra perdoou o ancião.

Depois foi a história absurda de trabalho escravo, divulgada pelo deputado Francisco Escórcio a mando da família Sarney. Não pegou novamente. Dutra mostrou ser totalmente improcedente a versão fantasiosa.

Restou o caminho das revistas nacionais, já que suas mídias não tem credibilidade. A versão foi "remixada" com o objetivo de atingir a candidatura de Núbia Dutra em Paço do Lumiar em oposição a Adriano Sarney.

O "Neto da Serpente" não consegue pontuar nas pesquisas, enquanto Núbia Dutra cresce de forma vertiginosa. Sarney pai, filho, filha começam a sentir o gosto amargo da derrota no confronto com  Dutra. 

17 de junho de 2012

QUEM TEM CID FERREIRA COMO PADRINHO ENCARA AGIOTA VIZINHO?

Edmar Cid Ferreira, aquele "estelionatário de quatro costados" dono do Banco Santos, que avisou para Sarney tirar seus milhões antes da intervenção, é um dos quatro brasileiros "Ficha Sujas" no Banco Mundial.

Edmar Cid Ferreira é padrinho de casamento do "casal imaculado" Jorge Murad/Roseana Sarney. Como fica a situação do Maranhão quando pede empréstimos bilionários ao Banco Mundial? Não sai uma "roela".

Agiotagem é prática tão antiga quanto a presença de Sarney no governo do Maranhão. Tem muita gente "boa" que hoje está nos altos degraus dos poderes constituídos, graças a agiotagem das tradicionais famílias.

Gláucio, Pacovan quebraram o monopólio da usura, usando métodos de enriquecimento rápido e galopante. Espantaram os mais antigos no ramo, que agem de  cuidadosa forma há mais de 50 anos no Maranhão.

Somas milionárias, financiamentos de campanhas de maneira explícita, força constituída por pistoleiros das diversas regiões do país modificaram completamente a atividade ilícita da agiotagem no Estado.

Aberta a "Caixa dos Cheques em Branco" da Agiotagem ninguém sabe a extensão e profundidade dos fundos. Desconfia-se que tem muita gente consorciada que lucrou com a agiotagem nos últimos 10 anos.

Roseana Sarney ordenou à Aluísio Mendes cortar a "própria carne". Quem tem Edmar Cid Ferreira como padrinho, vai encarar agiota vizinho?  Agora que eu quero ver se couro de gente é prá queimar.




 

PAÇO: SÓ FALTA JUNIOR DE MOJÓ DECLARAR APOIO PARA "ZÉ MEU NETO"

O deputado Sarney Filho enquadrou o blogueiro oficial (Marco D'Eça) e o oficioso(Luís Cardoso). Chamou os dois na "xinxa" e mandou o seguinte recado: "Eu quero o nome de Adriano nas alturas".

Sarney Filho referia-se as pesquisas de intenção de votos em Paço do Lumiar. O rebento e neto primogênito de Sarney Pai e Sarney Filho é candidato a Prefeitura de Paço do Limiar, sem conseguir sequer pontuar nas escutas.

Pontuar na terminologia dos pesquisadores e ser citado pelo menos uma vez. Sarney Filho deu uma bronca em "Caridoso" que publicou matéria, mostrando  "Zé Meu Neto" a esquerda(negativo) na tabela da Escutec.

"Caridoso"(blogueiro oficioso) e Marcos Deça(blogueiro oficial) tem a ingrata missão de melhorar a imagem do playboy internacional Adriano Sarney, que teve a candidatura lançada pela "internet"(sem sua presença).

Adriano Sarney no dia do lançamento da sua candidatura estava nas praias da Riviera Francesa. Recentemente chegou a São Luís. Bronzeado e "tochado" declarou que não deixará de visitar "sua Paris".

Adriano Sarney morava em Paris(França) desde 14 anos de idade. Tinha como preceptor o jornalista Napoleão Saboia. Adriano Sarney(Sarney Pai e Filho) já fez muitos colocarem o rabo e as penas entre as pernas "que não honram as calças que vestem".

Durante esta semana tem mais declaração de  apoio à "Zé Meu Neto". Junior de Mojó mandou avisar pela "sua gente" que "seu pessoal" vai dar apoio integral para "Zé Meu Neto". "Togas Celestiais" esvoaçaram para "Habeas Corpus".

No final de semana blogueiro oficial e oficioso publicaram matérias de teor integralmente idêntico. Até a foto como aves de rapina é a mesma. Eu não disse que o tempo mostraria que não tem diferença entre seis e meia dúzia.



 

JUDICIÁRIO: GUERREIRO AVANÇA, MAS TEM MUITA GENTE QUE DESMANCHA

Li com atenção no blog do Marcos D'Eça as matérias("Assassino de Décio foi solto em S.Inês por negligência da justiça" e "Desembargadora consegue transformar decisão absurda em algo mais absurdo ainda") sobre o Judiciário do Maranhão.

Duras críticas foram endereçadas as duas gerações- uma prestes a afivelar as camisolas bordadas, a outra em indefectíveis terninhos pretos, mas que operam na magistratura maranhense.

Na primeira o blogueiro não esqueceu os "mínimos detalhes". Na segunda ocorre até troca do sobrenome. Larissa de  Castro virou Castra. Alertado por este titular que "vós escreve" foi para Tupinambá, mas não chegou a Castro. Porque?

Marcos D'Eça cobrava da desembargadora Maria das Graças Duarte(63) o fim do mandato de Hemetério Weba. Alega o blogueiro e "advogado bissexto" que não caberia "Ação Rescisória" quando há perda de prazo. O precedente é da desembargadora Raimunda Bezerra(69).

Da juíza de Santa Inês, Larissa Castro(34) não soube o blogueiro Marcos Deça exigir maior rigor na identificação dos nomes dos réus para concessão de "habeas corpus". Como Jonathan José Silva  pode identificar-se como Leandro da Conceição durante 5 meses?

Na qualificação de um réu o nome acompanha Registro de Identidade, CPF ou Certidão de Nascimento. Quando faltam estes requisitos, notadamente tem "mutreta" na petição do advogado. Custava pedir a identificação por imagem? 

O blogueiro peca também ao nomear a  juíza como Larissa Tupinambá. Trata-se da jovem  magistrada Larissa Castro. Digníssima esposa do vereador Geraldo Castro, lugar-tenente de Flávio Dino de Castro e Castro. Alguma força nada oculta castrou os dedos de Deça?

Durante a semana que passou o desembargador Guerreiro Junior cortou a "própria carne". Recorreu a CNJ para evitar o pagamento de férias de um colega desembargador. A medida teve efeito "erga omnes"(para todos)  no plano nacional da magistratura.

A administração de desembargador Guerreiro Junior avança, mas tem gente que desmancha. Lógico que não se pode relacionar a administração do Tribunal de Justiça com as decisões de desembargadores e juízes. Afinal tudo é subjetivo.


16 de junho de 2012

"ESTURRANDO": SOBRE BABAÇU E BABAÇUAIS O ESTURRO DE JOÃO CHIADOR

BUMBA MEUS BOBOS: O CADÁVER DE VALDÊMIO RASGOU DIRETO PARA RECIFE

O rápido translado(transporte) do cadáver de Valdêmio José Silva esconde os erros da SEGUP. Valdêmio foi quem entregou "estrategicamente" por tráfico de drogas Jonhnatan da Silva e Sousa, Diego Neto Martins, Gleicon Mecena de Sousa e Denis Nascimento Silva.

A versão de tráfico de drogas foi apenas uma cortina de fumaça para encobrir os erros da SEGUP. Os quatro epigrafados estão todos envolvidos na morte de Décio Sá. A "Força Tarefa" prendeu apenas Jonhnatan da Silva e Sousa enquanto o outros continuam soltos.

O resto do bando percebeu pela prisão de Jonhatan que Valdêmio caguetara o grupo. Escaparam do cerco policial para 5 dias depois voltarem a matar, desta feita Valdêmio José Silva .  A liberação de forma rápida do cadáver de Valdêmio é para despistar o vacilo da SEGUP.

O laudo cadavérico comprovará pela "zona de enxugo"(ferida na pele que guarda os resíduos das balas), se os cinco tiros foram dados a distância ou a queima roupa(bem próximo). Isto faz muita diferença, posto que estabelecerá as linhas de investigações.

Quem matou Valdêmio José Silva? Porque a SEGUP não tomou as medidas preventivas para evitar a morte de Valdêmio José Silva? Se os tiros foram disparados de perto os executores tinham a confiança de Valdêmio José Silva e da esposa?  A vítima estava completamente dominada?

Aluísio Mendes não admitirá este erro em hipótese alguma. Ele não quer passar insegurança a coletividade com a idéia de que o outros matadores ainda continuam soltos. Contudo é muito importante a captura do restante do "Bando de Xinguara" para a tranquilidade geral.

15 de junho de 2012

BUEMBA, BUEMBA : GLAUCIO MIRANDA DIZ QUE ERA COBRADOR MARCOS CALDAS

Gláucio Miranda é apontado como um dos supostos mandantes no homicídio de Décio Sá. Gláucio depôs na quarta(15) . Como era esperado negou a participação no crime, atribuindo agenciamento, pagamento única e exclusivamente a Junior Bolinha.

Gláucio Miranda admitiu que empresta dinheiro a juros, o que carateriza crime de usura, anatocismo ou agiotagem. As estruturas da Central de Investigações Criminais teriam tremido com as afirmações de parceria(cobrador) com o deputado Marcos Caldas.

É muito comum nestes momentos especulações. É até possível que os acusados(Gláucio, Miranda e Junior Bolinha), tentem vincular pessoas ainda que em outra atividade considerada ilícita. O deputado Marcos Caldas seria como outros endinheirados dono de factoring.

Factoring é uma atividade que consiste na prestação de serviço, os mais variados e abrangentes, de apoio às pequenas e média empresas, conjugada com a compra de direitos creditórios originadas de vendas mercantis, portanto não tem nada parecido com agiotagem.

As atividades de uma factoring são de fomento(desenvolvimento), não se confundem com instituição financeira nem a elas se assimilam. Prefeituras não são pequenas ou média empresas, são em contrário instituições públicas. Esta definição distingue factoring de agiotagem. 

Continua o sigilo nos desdobramentos das investigações do caso Décio Sá, no entanto confiamos nas informações da fonte. As supostas declarações de Gláucio Miranda, de que agia como cobrador de Marcos Caldas podem ter sido prestadas informalmente.

Caso o deputado Marcos Caldas queira usar o constitucional direito de resposta, o blog disponibiliza de forma integralmente gratuita o espaço que sua Excelência achar necessário. Publicamos a informação sem qualquer interesse de denegrir sua imagem como homem público.

PINHEIRO : CHEQUES PROVAM QUE FILUCA PAGAVA A MÃE E O IRMÃO COM DINHEIRO DA PREFEITURA

Além da agiotagem que grassa há anos no Maranhão inteiro, as improbidades e imoralidades são práticas frequentes nas administrações de grande parte dos municípios maranhense. A prática é tão antiga quanto a usura e a corrupção.

Em Pinheiro, terra em que nasceu José Sarney, Filadelfo Mendes Filho, o "Filuca" quando chefiava a Prefeitura pagou no mesmo dia(28 de dezembro de 2001) a mãe (M. Mendes ) e o irmão(Gráfica Mendes), com cheques da Prefeitura de Pinheiro.

Maria Mendes(mãe) é agraciada no fim do ano com R$. 74.397,43(Livraria Mendes), Sílvio Mendes(irmão) com R$. 23.526, 20(Gráfica Mendes).  Agora não dá para entender compra de livros e impressões em fim de ano, com as escolas municipais fechadas.

Assinam a farra dos cheques do "final de Ano Gordo",  Filadelfo Mendes Filho, o "Filuca e a esposa, a "Princesa" Iná Luiza Guterres Mendes. Filuca ainda quer voltar a sentar na cadeira de prefeito em Pinheiro. A volta das farras dos cheques para família é certa.

Mãe, irmãos, filhos, genros, noras, sobrinhos, primos e até os periquitos(aqueles que se seguram com o pé e comem com o bico) de Filuca, esperam ansiosamente por sinecuras, pagamento de serviços e produtos que nunca existiram, mas regiamente pagos.

 

"CORTANDO A CARNE": AS INVESTIGAÇÕES SOBRE AGIOTAGEM PODEM ENVOLVER O "EX-GOVERNADOR" MARCOS CALDAS

Roseana Sarney na "coletiva" de 7 minutos disse que a ordem é cortar "a própria carne". Poucos entenderam as palavras e a fisionomia tensa da Sarney. Ela já sabia que as investigações no caso Decio Sá alcançara aos Três Poderes.

Momentos antes da entrevista Roseana Sarney teria tomado conhecimento que na cadeira do governo, sentara a poucos dias coberto de pompas um dos supostos envolvidos com a prática da agiotagem, o deputado estadual Marcos Caldas.

Caldas que interpela o titular deste blog judicialmente, já defendeu-se anteriormente das mesmas denúncias sobre agiotagem, inclusive na modalidade de cheques assinados em branco. Nestas investigações com a participação da PF estaria novamente em evidência.

O inquérito do caso Decio Sá corre em sigilo absoluto, de forma que as informações ventiladas podem estar relacionadas a uma factoring que seria de propriedade do Vice-Presidente da Assembleia, "ex-governador" do Estado do Maranhão e deputado estadual Marcos Caldas.

Com a palavra sua Excelência, "o cheque". Xeque mas não me mate. Da minha parte vou "checar" a informação da "alta fonte". Desde já fica o espaço para sua Excelência, o deputado Marcos Caldas, usar e abusar gratuitamente.


CPI DA AGIOTAGEM NA AL-MA? TROPA "DO CHEQUE" NÃO QUER NEM "OUVIR FALAR"

Existe um tímido movimento pela volta da criação da CPI da Agiotagem na Assembleia Legislativa do Maranhão. O jornalista e blogueiro Décio Sá era em vida um dos maiores incentivadores. Várias postagens neste sentido incomodavam alguns parlamentares.

A criação da CPI da Agiotagem poderá ganhar corpo com a adesão dos governistas. Ocorre que a "Tropa do Cheque", mesmo com a prisão de Glaucio Miranda e o pai José Alencar Miranda ainda é muito forte na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Outros agiotas menos notórios e com "altas patentes" devem continuar financiando campanhas de prefeitos à governadores. A "usura" tem o mesmo modo de operar do mundo do tráfico. Os chefões não aparecem, somente os agenciadores e intermediários.

A bancada da oposição não quer a SEGUP municie politicamente o governo com dados da investigação que envolve políticos e agiotas. Roseana Sarney de posse das provas materiais comprovando práticas ilícitas dos gestores, poderia fazer indevido uso político.

Alguns cheques e procedimentos já estariam na Polícia Federal. Caso a PF avoque o comando das investigações, justificado pelas verbais federais envolvidas na maioria das transações, tem "cheque voador" que sai de Paço do Lumiar e aterrissa em Brasília.

O momento é oportuno para que reiniciem as discussões sobre a CPI da Agiotagem. A grande maioria dos cheques que estavam nos cofres de José Alencar Miranda e Glaucio Miranda é de Prefeitos do Maranhão e do tipo "moça". Todos pediam "não mete agora".

Se as investigações ficarem a critério exclusivo da SEGUP poderá ocorrer o indevido uso político. Todos sabem da comprovada dependência de Aluísio Mendes a família Sarney. Não é pela parcial elucidação do caso Décio que vamos ficar cegos às evidências históricas.

14 de junho de 2012

ADRIANO SARNEY ERROU O CAMINHO PARA CHEGAR AO PAÇO DO LUMIAR

O playboy internacional José Adriano Sarney errou trajeto para chegar a  Paço do Lumiar. Adriano Sarney foi parar no "Galeto de Barba Azul" próximo a UPA do Parque Vitória. Agora imagina um candidato a prefeito que não sabe o caminho da cidade onde vai ser votado.

O "Sarneyzinho" foi rebocado por um dos "Caridozinhos" até Paço do Lumiar, onde aconteceria uma reunião com os babões e filhos de babões. "Caridozinho" estava com câmara digital e não perdia um movimento do "Sarneyzinho". Puxar saco no Maranhão é "dom genético"

Uma fonte que estava próximo ao "sangue azul" ouviu o "Sarney" falar maravilhas da "Riviera Francesa". José Adriano Sarney queixava-se à "Caridozinho" da falta de monitoramento por computador nas estradas de Paço do Lumiar.

"Barba Azul", percebendo a viagem do neto-primogênito de Sarney, começou a gritar- "Torre, torre, chamando". O "Sarneyzinho" ficou olhando para o céu a procura do "avião". "Caridozinho" mais esperto alertou- Sarney esse cara tá tirando sarro"

José Adriano Sarney foi lançado candidato via internet, naquele momento ele curtia as praias da Riviera Francesas "avec". Imagina administrar Paço do Lumiar por computador. Rômulo Augusto Trovão foi prefeito de Coroatá tirando o curso de Direito em São Paulo.

É a renovação política. Aguenta Paulo Marinho Junior, Ricardinho Archer, Jorginho Murad, Alberto Filho e uma renca destes bem nutridos e aquinhodos políticos do Maranhão. Esses não precisam pedir dinheiro emprestado para Glaucio. 

PRISÃO DO AGIOTA GLAÚCIO DEIXA "MEIO-MUNDO" E UM PEDAÇO DA LUA SEM SONO

A prisão do agiota Glaucio Alencar tirou o sono de "meio-mundo" e um pedaço da lua . Prefeitos, Secretários, Deputados, Juízes, Desembargadores, Conselheiros, Ministros, Advogados teriam dançado no "parangolé"  do agiota.

No início das investigações uma linha de acusação pendia para cima de um empresário. Procurei-o para colher informações. Seguro da sua inocência disse-me:"César, nós também temos cachoeira. Você não me viu".

O resultado parcial das investigações comprova a "profecia" do injustiçado. Com as pressões para que "resto do trabalho" apareça, começam vir a tona histórias que comprovadas balançarão as estruturas dos Três Poderes.

Glaucio Alencar seria a seu tempo, o maior "financiador" de escritórios de advogacia especializados em casos de desvios de verbas pública públicas. A extensão percorerria os labirintos do TJ-MA, desembocando nas Cortes do País.

Glaucio Alencar salvaria o "naufragando" administrativamente, dando-lhes uma "boa" banca de advogados para escaparem da perda dos mandatos. Os causídicos teriamm "conhecimento" e "trânsito". Era só apitar e o sinal abria de novo.

Comprovado que os pagamentos milionários dos escritórios patrocinadores "das causa municipais", seriam bancados por Glaucio Alencar, fica aberta mais outra linha de investigação sobre as atividades ilícitas da Organização Criminosa.

Eu volto dando nome aos bois neste período de "Barricas", "Pirilampos" e "Maiobas". Eh boi rapaziada!


 

AGIOTAGEM ELEITORAL: ROSEANA SARNEY VAI USAR OS CHEQUES DE GLAUCIO COMO CAPITAL POLÍTICO EM 2012?

A "nova fase" das investigações do caso Décio Sá é agiotagem eleitoral. O governo está de posse de vários cheques em branco de prefeituras que mantinham relação comercial com os supostos mandantes

Roseana Sarney cobrará juros eleitorais extorsivos dos prefeitos envolvidos nas tenebrosas transações? Tem prefeito que não dorme desde o dia em que foi noticiado a prisão do  agiota Glaúcio.

As investigações deveriam ser capitaneadas pela Polícia Federal, haja vista que a maioria das transações tem a merenda escolar como fachada. A verba utilizada mal versada tem origem nos cofres da União.

As pressões são fortes para que Roseana Sarney repasse as investigações para a Polícia Federal. Os péssimos conselheiros do governo insistem na manutenção das investigações pela SEGUP.

A "canalha" está de olho no capital eleitoral que os cofres da investigação podem render em 2012. Tem prefeito "agoniado" que assina cheque em branco, vermelho, lilás ou nas cores do arco-íris da Secretaria de Saúde.


 

E AGORA? CEL. JEFERSON INFORMA QUE A ARMA DO CAP. FÁBIO FOI ENCAMINHADA A SEGUP

O Comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Jeferson, colocou toda a elucidação do caso Décio Sá em "xeque-mate". Explico: o Coronel Jeferson encaminhou ontem a arma do Capitão Fábio para ser periciada pela Polícia Civil.

A serena e fundamentada decisão poderá inocentar o Capital Fábio, já alcunhado de "Capita" pelos delegados da Operação Detonando. Basta que a perícia constate não existirem vestígios de disparos na data do crime de Décio Sá.

A medida põe por terra as declarações apresentadas pela SEGUP, de que o suposta assassino teria jogado a arma na baia de São Marcos "aos tubarões" e guardado o pente como "relicário" do crime. São duas as armas do Capitão Fábio? O "Capita" teria comprado outra arma e a emprestado ao matador?

Se somente uma, a balística vai revelar que desta saíram ou não as balas que mataram Décio Sá. Isto é possível em razão das marcas específicas deixadas no projétil pela arma que "detonou" os disparos. Tais marcas são denominadas "estrias laterais finas", que diferencia-se de arma para arma.

Valerá o princípio criminalístico de que não existem duas coisas idênticas, mas parecidas. Uma coisa só é idêntica a si mesma. "Dois revólveres da mesma marca, do mesmo calibre, fabricados no mesmo dia,  com igual número de raias(dextrogiras ou sinistrogiras), deixam estrias finas diferenciadas na lateral do projetil expelido".

A versão "Indiana Jhones" e a balística devem ser pontos fundamentais, a serem exaustivamente explorados pela defesa dos supostos mandantes. Portanto ainda é cedo para euforia política que a "elucidação total" trouxe a cúpula da SEGUP e a governadora Roseana Sarney. 



13 de junho de 2012

ME ENGANA QUE EU GOSTO: DELEGADO DIZ VALDÊMIO MORREU DE ORGULHOSO

Durante a entrevista coletiva na sede da SEGUP muitas "perguntas me arruma um contrato Secretário" ou "mantém meu emprego Aluísio".  Eram pérolas de louvação a um trabalho mal concluído, mas do agrado político-profissional entre os presentes.

O finado Décio Sá e o seu irmão Técio Sá é que não estão convencidos com versão "Indiana Jones" apresentada pela SEGUP. Jonathan de Sousa Silva teria andado a pé e descalço, das dunas da Litorânea até a Curva do Noventa.

Era madrugada erma e fria, as viaturas circulavam por toda São Luís. Nenhum policial percebeu este andarilho, que portando arma do crime fazia o longínquo trajeto. Depois sem camisa tomou um taxi. Será que aparece este taxista que fez a dita corrida?

A pé senhores leitores, esta foi a forma que fugiu o matador de Décio Sá. O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, dizia ser um crime "meticulosamente preparado de difícil solução". De repente o matador cai na cadeia e é transformado no matador de Décio Sá.

O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, e todo seu "staf" não gostaram da pergunta do titular deste blog. Eu queria saber a razão de não ter sido dada a devida proteção a Valdêmio José Silva, morto na segunda(11)ou se estava "programada" mais esta morte.

Aluísio Mendes empavonado com as "louvaminhas" que surgiam a cada pergunta não quis responder. O delegado Marcos Afonso confundiu a data da prisão de Jonathan de Sousa Silva com a data da morte de Valdêmio José Silva.

Fique sem resposta, pois a pergunta não estava programada. Depois dos abraços e cumprimentos um delegado que investiga o caso "me confessou": "Cesar, Valdêmio morreu de orgulhoso, nós oferecemos a proteção e ele recusou".

Quem terminou aceitando a delação premiada foi Jonathan José da Silva. Matador de aluguel destemido, Jonathan agora está com medo de morrer. Dizem que ele tem 50 mortes nas costas, com a de Décio Sá vai para 51. Pirasununga na cabeça!

Tá legal eu aceito o argumento, mas não me alterem o samba tanto assim. 51 é o número das mortes, pega um quilo de limão e a cachaça Jânio Arlei que eu boto para tocar Paulinho da Viola.


ENTREVISTA DO CASO DÉCIO SÁ : A MONTANHA PARIU UM RATO

A coletiva do Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, não acrescentou nada a total elucidação do caso Décio Sá. Nada além de novas declarações fantasiosas como a pregrinação do suposto assassino das dunas da Litorânea à Curva do Noventa.  

Sem tremer a cara Aluísio Mendes relata que o suposto assassino teria se deslocado "a pé" das dunas à Curva do Noventa, sem camisa e portando uma pistola ponto 40 , de lá Jonathan de Sousa Silva teria pego um táxi até sua casa.

Como no conto de "Mil e uma Noite" Jonathan de Sousa e Silva, no dia seguinte pegou outro táxi até o terminal da Ponta da Madeira e embarcou em um ferryboat com destino a cidade de Pinheiro. Durante a viagem jogou a arma do crime "para os tubarões".

O interessante é que o suposto assassino teria ficado com o pente da arma "como lembrança do crime". Depois de tudo, Jonathan de Sousa Silva, perambulou tranquilamente todos estes dias em São Luís, até ser preso por tráfico de drogas.

Dentro da cadeia  Jonathan de Sousa Silva  arrependeu-se  de todos os seus pecados. Como hipnotizado em uma regressão mental confessou todos os seus crimes, inclusive da morte de Décio Sá. Essas são as informações "em detalhes" prometidos pela SEGUP.

Agora vem a pergunta que não quer calar: "Quem matou Valdêmio José Silva em uma mesma segunda-feira(11) e  no mesmo horário (23 horas) que morreu Décio Sá? Quem vai clamar pelo esclarecimento da morte de Valdêmio José Silva?

Prometeram esclarecimentos pormenorizados na coletiva. A montanha de informações pariu  um rato. O "caso Décio Sá" foi dado por esclarecido. Essa é a verdade, se é assim que lhes convém. No meu entendimento essa foi a forma política para elucidar o caso.

O foco agora são as Prefeituras, principalmente as que não rezam na cartilha do governo de Roseana Sarney. Décio Sá vai virar discurso político em 2012. Os  aplausos são tão programados, quanto o retrato falado ou a prisão por tráfico de drogas transformar-se na elucidação do caso.

Que a terra nos seja leve.


FUNK DO DÉCIO: TEM FABINHO, BOCHECHA, MAS NÃO MOSTRA OS CHEFÕES

Quem quiser acreditar nesta "historinha redonda" com "Junior Bolinha", "Glaucio" e  "Bochecha" que vá escutar funk.  Tem muito mais mistérios na morte do Décio Sá do que o vã jornalismo da Mirante quer apresentar.

A governadora em uma "coletiva" de 7 minutos não respondeu a nenhuma pergunta. Apenas jactou-se da seriedade do governo, fundamentando-se em uma versão fantasiosa sobre a execução e morte do blogueiro e jornalista Décio Sá.

A tarefa de convencer aos formadores de opinião é de Aluísio Mendes as 15 horas na SEGUP. Não será fácil explicar a falta de monitoramento nas movimentações de Valdêmio José Silva, assassinado alguns dias após a prisão do executor.

Se existiu o cruzamento de informações entre a delação de Valdêmio José Silva, qual a razão de não lhe terem dado as garantias as testemunhas sujeitas ao procedimento? Sua morte estava programada?

Valdêmio José Silva sabia que além dos empresários Glaucio e Junior Bolinha, tinham os financiadores da execução do blogueiro e jornalista? Qual a extensão das investigações no caso Décio Sá?

Está tudo muito combinado desde o sigilo ao retrato falado. Tem Glaucio, tem Juninho, tem Bochecha. Será que eles pensam que alguém com mais de dois neurônios acredita pura e simplismente nesta versão?
  
Com a palavra Boris Casoy.


CASO DÉCIO SÁ: A ESTRANHA VERSÃO DE GLAUCIO, BOLINHA, BOLÃO E BOCHECA

Desconfio da versão pura e simples dada a elucidação do ao caso de Décio Sá. Há vários dias circulava a versão oficial da SEGUP, envolvendo os empresários Glaúcio e Junior Bolinha. A polícia precisava então de provas ou argumentos judiciais para prender os envolvidos.

A morte de Valdêmio José Silva teria sido de certa forma "patrocinada" pelo Sistema de Segurança. Através do "relaxamento do monitoramento, a SEGUP obteve os elementos necessários a elucidação do crime de Décio Sá e pode consequentemente pedir a prisão dos envolvidos.

Os elementos apresentados tem consistência, mas não me conveceram ainda de que a elucidação esconda os verdadeiros autores consorciados. Vamos ouvir o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes durante a entrevista para saber a extensão dos envolvidos.

Ainda sinto o calor de abafado nas conclusões da SEGUP. Acho estranho a versão pura e simples de Glaúcio, Bolinha, Balão e Bochecha. A elucidação pode esconder a verdadeira versão.


CASO DÉCIO SÁ: RETRADO FALADO JÁ DEVE TER VIRADO FINADO

A Polícia Civil do Maranhão começa admitir a possibilidade da execução do assassino de Décio Sá. A senha foi a morte do pistoleiro Valdêmio José Silva na segunda feira(11) as 23 horas, nas mesmas circunstâncias.

A falta de monitoramento diuturno nas movimentações de Valdêmio José Silva, coloca a cúpula da SEGUP em cumplicidade neste crime. Blogueiros do próprio "sistema" acusam o governo de Roseana Sarney de abafar o caso.

Soa como "barulho de morte planejada", a confirmação de que os tiros foram disparados de uma janela entreaberta onde dormia Valdêmio Silva com a esposa. Foram cinco tiros mortais na vítima, nenhum atingiu sequer de raspão a  companheira de alcova.

Por balística poder-se-á analisar a improvável possibilidade, dos cinco tiros a distância não terem atingido a esposa de Valdêmio José Silva. Como ela conseguiu escapar ilesa deste assassinato, sem que os tiros fossem a "queima-roupa"(de perto)?

Será que foi preservada a cena do crime? O exame cadavérico atesta que os disparos foram feitos a distância? A esposa de Valdêmio José Silva foi interrogada? A balística foi solicitada? Tudo inclina-se no sentido de que o governo abafou o caso. Porque?

"O retrato falado do caso Décio Sá virou finado". Foram as palavras de um experiente delegado de Polícia .

Olha aí o melhor retrato falado para a morte de Décio Sá.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...