9 de junho de 2012

AMADORISMO: CONSÓRCIO FICA SEM SÓCIOS E BUSCA UMA SAÍDA HONROSA

O "Consórcio Bombril" não deve divulgar o nome do ungido antes do dia 10(domingo). Na data o PP de Tadeu Palácio realizaria sua convenção para a escolha do candidato a prefeito de São Luís.

A estratégia comunista de cozinhar o galo parece tática amadora. Tadeu Palácio "em percebendo" a fervura no "siliconado", tratou de "trabalhar " Eliziane Gama como vice do sonho de todos, exceto para "Holandinha". 

Palácio sequer comunicou a governadora quando deixou o cargo na oligarquia. "Imagina a Flávio Dino que ainda é um projeto em amadurecimento", segundo fonte que desfruta da lapela do glamorouso Tadeu.

Rocha, Eliziane e Palácio devem deixar o "Jaguarema Comunista" antes da queda. Sem sócios, acossados pela denúncia de "propaganda eleitoral enganosa", a saida honrosa é juntarem-se a todos na tarefa de impedir 400 Anos de atraso.

TÁ DEU: ROCHA JOGA TOALHA, ELIZIANE SEM FOLEGO E JR PENDURADO NA TOGA

Conversei as 14 horas com  Márcio Jerry , coordenador do que chama "coalizão partidária". Jerry reclama da postura de alguns blogs. Assemelha-os as antigas "rádios-peão" que patrocinadas espalhavam a mentira ao modo de Goebbels.

Repetir a mentira de forma pluralizada produz a verdade, principalmente em uma terra onde o próprio nome é o significado. De maneira que não se pode retirar o sentido da observação de Jerry. É necessário diferenciar blog de "bogue" ou chute.

Criaram uma "sala espelho" com as imagens saindo do côncavo para o convexo. Os quatro mosqueteiros-candidatos teriam acesso de forma subliminar as entrevistas com diversos eleitores de um "manipulável" universo eleitoral. 

Tais entrevistas lembram o processo de identificação de acusados criminalmente, não fosse a possibilidade de converterem-se as imagens ao imaginário lacaniano(Jaques Lacan). Na visão lacaniana a "dialética social" divide-se entre o eu ideal e o eu na ficção.  

A esta altura os espelhos eleitorais deixam o ficcional/ideal e refletem: Roberto Rocha "jogando a toalha", Eliziane Gama sem folego, Edvaldo Holanda Junior tentando em desespero agarrar-se a toga de Flávio Dino e um enfurecido Palácio a dizer "não deu".  

Flávio Dino inteligentemente foi para os Matões. É esse o caminho, pois no urbano o andar da carroça arruma as melancias. Quem é "Verde" por fora fica vermelho por dentro e o vice versa de forma diferente?

Vamos acabar com Sarney em qualquer versão no 1° turno. Olha "Sassá" tirando onda de concavo e querendo o lugar do convexo no Congresso Nacional. Imagina a família Sarney na Prefeitura de São Luís. É "sal" com 400 Anos de atraso.




 

A MATEMÁTICA ELEITORAL DE SARNEY: DIVIDE EM 2012 PARA MULTIPLICAR EM 2014

Conforme previsto desenha-se nova divisão no mosaico político maranhense. Desde a cisão do PT na escolha prévia das eleições de governador em 2010, o desenho ganha molde de bigode com pontas em forma de "S".

Colhidos os frutos políticos da repartição petista em 2010, a oligarquia quer multiplicá-los nas eleições de prefeito em 2012. Tudo em vista somar para as eleições de governo em 2014. Até aqui a matemática eleitoral vem dando certo.

Pode-se chegar a divisão repartindo o todo, colando uns aos outros ou transformando dividendos em divisor. A última estratégia permite a repetição pela inversão multiplicadora(qualquer número multiplicado por 1 dá ele mesmo).

Sarney multiplica todos por Sarney. O resultado sempre dá Sarney. Sarney é Sarney. Se Sarney não fosse Sarney, Sarney não seria Sarney. Washington é Sarney, Tadeu é Sarney, Edvaldo Junior é Sarney, Roberto Rocha sempre foi Sarney.

Quem ainda tiver dúvida que leia os jornais e blogs da oligarquia. A insistência para que Flávio Dino cole a imagem a Edvaldo Holanda Jr teria qual objetivo? Dividir a oposição nas eleição municipal(2012) para multiplicar na de governador(2014).

Será que dividindo Sarney por Dino em 2012, o resultado multiplica Sarney em 2014? Há cinquenta anos a matemática de José Sarney sempre repete o mesmo número Sarney. O tempo ensina, mas não recupera as perdas.

"Tudo em volta está deserto// Tudo certo como dois e dois são cinco//Tudo vai mal// Tudo é igual// A mesma porta sem trinco// O mesmo teto// A mesma lua a furar nosso zinco".

 

8 de junho de 2012

MUDANÇA POLÍTICA: A IMPORTÂNCIA DAS ESTRATÉGIAS NO ESTADO DE TRANSIÇÃO

MAQUIAVEL: É PRECISO "ASTÚCIA AFORTUNADA"
Maquiavel em "O Príncipe" ensina chegar ao governo pelos braços do povo, independente da sorte. Diz o "florentino" que é preciso "astucia afortunada".  A estratégia consiste em conquistar o apoio da opinião popular. "Trabalho e resultado"

MARKETING: "QUEM CONSTRÓI COM O  POVO NÃO CONSTRÓI NA LAMA"
O marketing do poder não tem fórmula mágica. Certa é a construção com o referendo do povo. "Quem constrói com o povo não constrói sobre a lama". É preciso solucionar as as adversidades que surgem na convivência política.  

ARISTÓTELES: "O CONCEITO DE POLÍTICA É A CIDADE"
Aristóteles em "Política" reduz o conceito- "cidade é a comunidade política". Finaliza a obra com a indagação: "Considerando que toda comunidade política é composta de governantes e governados devem alternar-se ou conservar as mesmas posições?

MUDANÇA  A PARTIR DA CIDADE
A resposta é tão eficaz quanto o raciocínio do venerado cientista político."Que todos participem do governo e sejam governados alternadamente". Reduzido o conceito de política a cidade e ao poder, cabe diferenciar as formas de mudança propostas a cidade

NA TRANSIÇÃO O RESPEITO AO MÉTODO DEMOCRÁTICO
Norberto Bobbio em Teoria Geral da Política(Editora Campos, página 577) sentencia que durante o estado de transição os reformistas mantém fidelidade ao método democrático, os revolucionários em eterno romantismo pregam a ditadura do proletariado.

ANATOMIA DO PODER: PERSONALIDADE, ORGANIZAÇÃO E PROPRIEDADE
J. Kenneth Galbraith em Anatomia do Poder(Editora Pioneira, página 39) relaciona personalidade, organização e propriedade(compreensão da realidade) como qualidades que proporcionam o acesso as formas de poder.

O ERRO DE CONSIDERAR SARNEY SUPERADO
Sarney conhece de forma prática todo esse caldo cultural sobre política. Maquiavélico usa astucia afortunada por intermédio de Carlos Lupi(Brasília) e Weverton Rocha(São Luís) para colar a imagem de Holanda Jr à Flávio Dino.

SARNEY QUER SÃO LUÍS E IMPERATRIZ PARA SEU PROJETO POLÍTICO FELIZ
A veia "aristotélica" de Sarney deseja a cidade de 400 anos, com 1 milhão de habitantes e 600 mil votos. O projeto político de poder da família Sarney no Maranhão, depende das cidades de São Luís e Imperatriz.

DIANTE DO PROFISSIONALISMO É PRECISO AFASTAR AMADORISMOS
O incontestável profissionalismo político de Sarney implica em reação no mesmo nível. Para a mudança política efetivar-se de fato nas cidades, será preciso dar importância as estratégias na forma científica. Não cabe mais amadorismos revolucionários.

7 de junho de 2012

GERAÇÃO "CRUZ-CREDO": ADRIANO SARNEY, MARINHO JUNIOR E ETCETRA

O processo político patrimonialista/vitalício/hereditário foi implantado por José Sarney desde 1965. Afora o subdesenvolvimento que nos coloca nos primeiros lugares dos piores índices nacionais, convivemos com péssimas representações políticas.

Nossos representantes na Câmara dos Deputados são a encarnação da mediocridade. "Chiquinho Escórcio" não sabe a diferença entre focinho de porco e  uma tomada. Sarney Filho diferencia muito bem o verde de dois milhões de dólares de um real.

Alberto Filho de filho de João Alberto, Cléber Verde de Fernandinho Beira-Mar, Nice Lobão de Edinho Trinta%, Pedro Novais de Suruba, Ricardo Archer daquele que se acha, Marinho Junior de Paulo Marinho, Waldir Maranhão de "Quatrocentos Milhão".

José Adriano Sarney desponta no cenário por Paço do Lumiar. De Paris o playboy lançou-se candidato a prefeito do infeliz município. Ato contínuo vários concorrentes botaram rabos e penas entre as pernas. Imagina quando a "Geração Cruz Credo" mirar o Palácio dos Leões.


  


ESCAMBO ELEITORAL: EDVALDO SERÁ LANÇADO A SORTE("ALEA JACTA EST")


Quando penso que tudo caminha para um rumo, o caminho é no sentido contrário. A coisa mudou e mudou substancialmente, não pode-se afirmar até o momento para melhor ou para pior.

Falam por aí, alguns ignorantes palpiteiros políticos, que “Edvaldo Holanda Jr.” terá o apoio incondicional de Flávio Dino, apoio esse que lhe renderá alguns patrocinadores de campanha.

 Se “Holanda Junior” estiver contando com isso, coitado, estará precocemente derrotado, pois Flávio Dino, a pedidos, não irá se envolver diretamente na campanha para a Prefeitura de São Luís.

Dino por "pragmatismo político" poderá praticar escambo eleitoral. Ao cruzar os braços na campanha de São Luís em 2012, receberia apoio ao Governo do Estado em 2014. É cômodo e tentador, mas confiável?

Todavia, a situação não está de todo perdida. Flávio Dino, sem consentimentos, buscou suas "origens políticas" em Caxias, para compensar a provável futura omissão no palanque de Edvaldo Holanda Jr. 

 O velho "Humberto de guerras passadas" foi acionado em três milhões de reais para que “Edvaldo Holanda Junior” pudesse contratar a empresa do preparado marqueteiro da gema,  Evilson Almeida.

Coutinho teria atendido o pedido, estabelecendo critérios nos repasses mediante resultados eleitorais. Nenhum outro patrocinador foi indicado.  Seria a teoria do "Quanto menos somos melhor passamos"?

O certo é que a campanha de “Edvaldo Holanda Junior” sai do "Consórcio Bombril". Ganhará as ruas, bairros, logradouros, lares, rádios e televisões fragilizada em razão da divisão no berço político original.

Holanda Jr  será lançado a sorte em escambo eleitoral. Não esqueçam que o marqueteiro Evilson Almeida, é aquele que guindou da zoada da militância do PDT a vitoria de Tadeu Palácio em 2004.

A história mostra que lançar a sorte prejudica as conquistas e abre caminho a instabilidade política. Desde Roma os traidores esperam prazeirosamente a lamentação "Até tu Brutos ,meu filho!".     



    
         

6 de junho de 2012

O DIABO ME DISSE: TADEU NA CRUZ, ELIZIANE ENVENENADA E JR NO ALTAR

Não existem argumentos capazes de demover a "direção" do "Consórcio Bombril" . Holanda Jr. é o cara para os inquisidores na "paroquia vermelha". Juliano Corbelinni tem a função de Giovane Papini no ficcional diálogo com o Diabo.

Em o "DIABO ME DISSE", Papini descreve-o "ainda bastante jovem, mas com essa juventude que viveu demasiado e que é mais triste que a velhice". Qualquer coincidência com a realidade eleitoral ludovicense é mera semelhança.

No suposto diálogo, o "tinhoso" desconfia que os homens não tenham sangue "suficientemente vermelho" para contratar . Entre os consorciados "Bombril" parece existir essa diferença, com a prevalência das melhores posições aos mais anêmicos.

Segundo o maior biógrafo de Cristo, conversar com o diabo faz compreender o mundo, principalmente aquele que está dentro de nós. Lúcifer ao ser precipitado dos céus achou justa a decisão, visto o mando não poder permitir a indisciplina.

É na forma inquisitorial, "democraticamente demoníaca" que encontram-se os consorciados sem sangue "suficiente vermelho". Após pesquisas "quanti" e "quali" o evangelho morreu na cruz para alguns, como ensinou Nietzsche em "Para Além do Bem E do Mal".

Tadeu vai a cruz por carregá-la no pescoço com as iniciais(RS), que se supõe de Roseana Sarney. Eliziane envenenada diante da tentação bíblica- " Come deste fruto que serás semelhante a Deus ". No altar Edvaldo Jr um prenúncio de Deus contra Deus.

O Diabo me disse tudo isso// nesta noite infernal que não termina// Não vejo noite amanhecer//Amanhecer para ser dia// Dia para quanto ser.

 

5 de junho de 2012

O FATOR ELIZIANE NA ELEIÇÃO DE PREFEITO(A) DE SÃO LUÍS EM 2012

Segundo as pesquisas cruzadas entre os candidatos do "Consórcio Bombril", Eliziane Gama cresceu 5 pontos (de 7% para 12%). O salto representa 80% de desenvolvimento nas intenções de votos.

Eliziane Gama foi disparada a campeã em termos de crescimento em percentuais eleitorais. Infelizmente a promissora liderança política não foi valorizada pelos comunistas na forma devida.

Gama ao que parece está alijada da chapa "Bombril". Argumentos "gordurosos" próprios de sabidos enterradores de campanhas outras, pesam contra a liderança irrefreável, iminente e eminente de Eliziane.

Por outro lado o PSDB estende o "tapete verde e amarelo" para Gama. Cobranças ideológicas a impedem  de cruzar o "Mar Vermelho". Neste instante de dúvidas é importante usar a "vara" e o "cajado".

As águas estão divididas de forma clara e hialina. O consolo é que de um lado estão os que pelejam contra Sarney há trinta anos, capitaneados por João Castelo . Do outro os que lutam contra o mesmo Sarney, liderados por Dino.

Bom seria que estas águas se encontrassem unidas, afogando em definitivo o Faraó José Sarney e sua prole, que perseguem ao povo do Maranhão, desde o longínquo ano de 1965. Como lenitivo o salmo 23, minha querida Eliziane Gama.

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)

NO GOVERNO DE ROSEANA PARA CONTINUAR VIVO SÓ COM AJUDA DE DEUS

IMPUNIDAE
O sentimento de impunidade favorece o aumento da criminalidade no Maranhão. A Secretaria de Segurança Pública é chefiada por um ex-segurança do Senador Sarney. Este é o "mérito" decisivo que mantém Aluísio Mendes  na SEGUP.

APADRINHADO
Roseana Sarney tenta fazer mudanças na pasta. O irmão Fernando Sarney por gratidão impede a substituição de "Aluizinho". A palavra final do Senador Sarney é pela manutenção do ex-guarda-costas. Trata-se de um governo de apadrinhados.

INCOMPETENTE
Não se tem notícia de uma administração mais "destrambelhada" na SEGUP. Degolas, "sumiço" de dinheiro dentro do cofres do sistema, aumento vertiginoso do número de homicídios, volta dos crimes de encomenda pontuam a gestão do ex-guarda-costas.

INABILITADO
Aluísio Mendes  mesmo sem autoridade hierárquica, competência funcional, habilitação para o exercício da  função fica no cargo. Coisas do Maranhão de José Sarney. Quem paga é o povo com a perda da vida. O governo não dá respostas efetivas.

INSEGURANÇA
Ontem foi um blogueiro, hoje um cobrador e amanhã só deus para nos proteger. Quem acredita na conversa que "agora o povo pode botar as cadeiras nas portas" de "Ricardo dos Carros Pipas" morre de bala ou fica com sede e sujo.

GOVERNADORA SEM NOÇÃO
Roseana Sarney não tem noção que a Constituição do Estado lhe impõe deveres neste âmbito. Elaboração de políticas públicas na prevenção e repreensão da criminalidade, são obrigações que a governadora de certo não reconhece como suas.

MUDANÇA DE MENTALIDADE
Que deus nos ajude e guarde pelo menos até 2014. Um novo governo, com mentalidade comprometida com a população. Secretários escolhidos por critérios de méritos funcionais são esperanças de todos maranhenses.

FALTA AÇÃO PREVENTIVA
Jornais anunciam a morte do cobrador Antônio Almeida de apenas 34 anos. Foi assassinado  depois de discutir com o conhecido assaltante "Cachacinha". O marginal anda armado desafiando a região do Itaqui-Bacanga sem que a polícia o prenda.

PORQUE ALUISINHO CONTINUA
No Maranhão dos Sarney's  guarda-costas sai dá ficção para virar Secretário de Segurança. Aluísio Mendes foi acusado de vazar informações como Agente da PF quando da Operação Barrica. A ação teria beneficiado o investigado Fernando Sarrney.

OLHA A MORAL DE FERNANDO SARNEY NO DIÁLOGO COM "ALUISINHO"



4 de junho de 2012

DEBOCHE: DE PARIS ADRIANO SARNEY "ACEITA" SUCATEAR O PAÇO

José Adriano Sarney debocha do povo de Paço do Lumiar. O "cachalote" da oligarquia saiu ao pai. Preguiçoso, farrista "aceitou" de Paris a dura missão de administrar o município de verbas  milionárias.

Zequinha Sarney cansou de ser mensaleiro das prefeituras que o elegem. Zequinha quer uma para chamar de sua. Além do  filho "Zé Meu Neto" tem os gêmeos, que poderão candidatarem-se na Raposa e Ribamar.

O debochado José Adriano Sarney sequer compareceu ao evento que sacramentou-o como candidato a Prefeito de Paço do Lumiar. Isso mostra que "Zé Meu Neto" quer administrar Paço do Lumiar de Paris. 

Felizmente o povo de Paço do Lumiar vai aplicar uma "taca" neste playboyzinho. Acostumado nos finos restaurantes parisiense, José Adriano Sarney quer a Prefeitura de Paço para manter as orgias nababescas.

Paço do Lumiar tem que ficar atento para mais este abuso da família Sarney. Querem colocar na Prefeitura um playboy internacional para saquear os combalidos cofres de Paço do Lumiar.

PORQUE A OLIGARQUIA SARNEY ORQUESTRA "HOLANDINHA"?

São constantes as postagens dos blogueiros oficiais/oficiosos da oligarquia, apontando "Holanda Junior" como o preferido de "Dino". O que existe  de velado nestas informações?

"Holandinha" na cabeça do consórcio é a certeza de Tadeu Palácio fora do "Bombril". A velha tática maquiavélica do "dividir para reinar" começa a mostra-se infalível neste primeiro momento.  

Tadeu Palácio(PP) deve coligar com o PV de Sarney Filho. Bem posicionado nas intenções de voto(20%), Palácio não dá ouvidos as pesquisas "quali". Sigilosamente qualifica-as como coisa de "qualira".

Nesta provável composição com o PV, Tadeu Palácio ganha tempo de televisão e o apoio da família Sarney ainda no 1° turno. A oligarquia credencia Tadeu Palácio e Washington Oliveira como candidatos dos Sarney's.

Ocorrendo o desfecho na forma epigrafada ficará difícil saber quem é A, B ou C nestas eleições. Zé Reinaldo avisou com antecipação sobre o que está acontecendo. Teimosos os "univeristários" acenam com as placas "Holanda Junior" e "Elisiane Gama".

3 de junho de 2012

DEÇA PIROU: ESCOLHA DE EDVALDO JUNIOR OBEDECE A "LÓGICA CARTESIANA"

Na postagem "Argumentos a favor de Edvaldo Junior" o blogueiro Marcos Deca viaja no começo, meio e fim. Atribuir a escolha a "lógica cartesiana" é desconstruir todos os argumentos de Juliano Corbelinni, posto que ser cartesiano é duvidar de tudo.

René Descartes é o idealizador da teoria do "cogito(penso) ergo sun"(logo existo). O problema é pensar a soldo. Ao interpretar o pensamento do cientista político Juliano Corbelinni as contradições são reais "sem sombra de dúvidas".   

Diz o blogueiro cientista ou o cientista blogueiro, que "Junior" tem mais chances de crescimento por ser desconhecido, para arrematar no final: "Mas o crescimento apontado pelo cientista depende do próprio Edvaldo Junior".

Para péssimo entendedor tudo fica no campo probabilístico. Como em política tudo é provável, Tadeu teria até mais chances. Contraditoriamente o índice de conhecimento da população restringiria o crescimento de Tadeu Palácio.

Edvaldo Junior está para completar 2 anos de mandato como deputado federal. Neste mesmo período de atuação, Flávio Dino, destacava-se como um dos quatro melhores parlamentares do Congresso Nacional.

É temeroso para os "Bombril" esperar o desabrochar de "Juninho" em plena campanha . Os debates em eleições majoritárias exigem além do preparo,  vivência, experiência. Neste item Junior pediria ajuda aos universitários(Márcio Jerry e Geraldo Castro) ou conversaria com o "papai"? 

Ainda é cedo mal começastes a conhecer a vida/ Já anuncias a hora da partida/ Sem saber mesmo o rumo que irás tomar/Presta atenção/ Em cada esquina cai um pouco a tua vida/ em pouco tempo não serás mais quem tu és.

Ouça-me bem/Presta atenção/ o mundo é um moinho/ Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos/Vai reduzir as ilusões a pó/ Quando notares estarás a beira do abismo/ Abismo que cavastes com teus pés(Cartola)


ATÉ QUANDO? JOSÉ ADRIANO SARNEY PREFEITO DO PAÇO DO LUMIAR?

O lançamento da candidatura de José Adriano Sarney à prefeito de Paço do Lumiar repete a história como farsa. A mudança de nome perfaz o mesmo enredo do avô José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, o José de Sarney.

Nascido José Cordeiro Sarney Neto, filho de José Sarney Filho e Lucialice Gomes Cordeiro Sarney, eleitoralmente José Adriano Cordeiro Sarney. A mudança foi para evitar comparação com primo, o deputado Sarney Neto.

Sarney Filho e Sarney Neto  herdaram os mandatos. Despreparados, notabilizaram-se como eméritos bebedores. Os lemas das campanhas: "Cachaça, voto e bolacha em toda parte se acha". José Adriano Sarney caminha no mesmo diapasão.

Aos 32 anos José Adriano Sarney nunca colocou "um prego em uma barra de sabão". Minto,  tentou usar a influência como primeiro neto, para "lavar a burra" com empréstimos consignados dentro do Senado.

José Adriano Sarney, ex-Sarney Neto teria condições de administar Paço do Lumiar? Tudo indica que a pretensão tem haver com a falta de luz no fim do túnel. Roseana Sarney sinaliza o apóio a Gilberto Aroso.

Será que não tem outras opções em Paço do Lumiar? Asssistiremos a versão luminense Batmam e Robin com José Adriano Sarney e Thiago Aroso ? Rapaz ainda tem "caridoso" dourando a pílula. Essa "fumaça" de fim de semana faz coisas.

Sarney pai, filho, netos e bisnetos.Tem que arrumar pelo menos uns quatro municpios ao redor da ilha para alimentar os luxos dos "sarneyzinhos". Depois é só botar os gêmeos na Raposa e Ribamar. Deixa que os "caridozinhos" dão a puxada.

 

"VACA NÃO CONHECE BEZERRO": FRACASSA OUTRA TENTATIVA DE UNIÃO "BOMBRIL"

Afastada a hipótese do comparecimento de Flávio Dino a pia batismal do ungido pelo "Consórcio Bombril". A última forma estendeu-se ao cientista político pernambucano Juliano Cobellini do PSB.

Tadeu Palácio reagiu as manobras que o afastam da condição de "escolhido". Palácio identifica Roberto Rocha como principal articulador da trama que o excluí do processo  e cobre Holanda Junior/Eliziane com "santos óleos". 

As explicações do teórico pernambucano Juliano Cobellini ligado ao PSB desenham a chapa Holanda Junior/Eliziane. Para Tadeu Palácio as justificativas foram adredemente elaboradas por nítidos interesses.

Roberto Rocha mestre na arte de fazer-se desinteressado, com postura altruísta acreditava convencer Tadeu Palácio a "renunciar" os 20% do eleitorado. Palácio botou o pé na parede e no PV.

Tudo voltou ao princípio. Tadeu e Holanda disputam a cabeça com compromissos recíprocos da vaga de vice. Eliziane Gama perde a cada dia espaços para articulações fora do "Consórcio Bombril". Roberto Rocha continua atrás do cavalo político sem sela.

Começou o período em que vaca não conhece bezerro, palácio não se faz de rocha, gama não são fatores importantes e holanda não é laranja mecânica. O percebível é o "Consórcio Bombril" ocupando a cena política.


LÍNGUA NÃO TEM OSSO, MAS QUEBRA CARROÇO: GREVE DOS ROVOVIÁRIOS

ROBERTO COSTA MORDE A LÍNGUA E ESPICHA O BEIÇO
Roberto Costa mordeu a língua na greve dos rodoviários. Costa afirmava no jornal da "Sarna":  "Castelo está por trás da greve. Ele quer é desculpa para dizer que foi forçado a dar o aumento das tarifas".

Castelo não tomou "Redbul" e o aumento ficou só na imaginação de Roberto Costa. O "papagaio" da família Sarney quando questionado sobre o desfecho sem a intervenção do prefeito  fica de beiço espichado.

ELIZIANE GAMA É OUTRA QUE ENGOLIU A LÍNGUA
"Da Gama" é outra que enfiou a língua no saco com o encerramento da greve sem desgastes para Castelo. A bonita correu para Brasília e refugiou-se debaixo da toga de Flávio Dino. Ela quer "ser vice" do presbítero.

TADEU PALÁCIO FICOU COM A LÍNGUA "PLEGADA E NARIZ BAIXO"  
Tadeu Palácio que já fala com a língua pregada ficou de nariz baixo. O "namoradinho" da cidade quando prefeito isentava os empresários do pagamento de impostos. Sobrava no bolso dos empresários que financiavam suas campanhas.