28 de maio de 2012

DOMINGOS DUTRA ESCLARECE AS MATÉRIAS LEVIANAS DA SARNA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das reiteradas matérias levianas publicadas pelos meios de comunicação da Oligarquia Sarney e em respeito aos maranhenses honestos esclarecemos o seguinte:

1 – O que parecia estranho adquire forma de certeza: o Governo da oligarquia que controla o Estado do Maranhão, seus meios de comunicação e prepostos não querem desvendar a execução do jornalista Décio Sá. Por este motivo, em toda as tentativas do Deputado Domingos Dutra e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de contribuir com o esclarecimento do bárbaro assassinato, o Governo do Estado tenta desviar as atenções com matérias contraditórias e mentirosas. Foi assim quando a Comissão esteve em São Luís nos dias 08 e 09 do corrente mês. Ocorreu o mesmo quando foi solicitado ao Ministro da Justiça a transferência das investigações para Policia Federal. Agiram da mesma forma quando o caso chegou à Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), pelas mãos do Deputado Domingos Dutra. Ou seja, as falhas nas investigações, a não divulgação do retrato falado e a prorrogação das investigações após 35 dias da execução indicam que o mandante do assassinato de Decio Sá pode ter suas pegadas nos jardins do Palácio dos Leões. Os meios de comunicação da oligarquia devem esclarecer porque silenciaram por completo a respeito do assassinato de Décio Sá, funcionário que serviu por mais de 17 anos ao Sistema Mirante de Comunicação, pertencente à oligarquia. Se este crime tivesse ocorrido no governo de Jackson Lago a oligarquia já teria solicitado intervenção federal no Estado;
2 – As tentativas de envolver a advogada e psicóloga NÚBIA DUTRA nas matérias levianas, deve-se à sua crescente  candidatura à prefeitura  de Paço do Lumiar, município onde a oligarquia prepara o NETO DA SERPENTE, Adriano Sarney como candidato a prefeito no lugar de Bia Aroso. Estamos preparados para enfrentar o serpentário inteiro;
3 – É impossível nomear fantasmas na Câmara Federal em face das exigências burocráticas. A quebra do sigilo bancário da pessoa que a oligarquia tenta manipular é suficiente para comprovar que era a mesma quem recebia seus proventos;
4 -  Os meios de comunicação da oligarquia se desmentem a cada mentira: uma hora dizem que  a suposta vítima era doméstica. Outra hora afirmam que esta pessoa era auxiliar de escritório;
5  - A oligarquia que possui muitos detentores de mandatos e há anos, sabe que a forma de tomar posse e da execução do trabalho dos assessores que ficam em Brasília é diferente dos assessores que servem os parlamentares no Estado. Se oligarquia considera que todos os assessores que trabalham no Estado são fantasma desafio a se passar a limpo o que fazem e onde estão os assessores dos parlamentares que lhe representam no Estado do Maranhão;
6 – Como a oligarquia protege os que praticam o trabalho escravo,   exportando maranhenses para serem escravos em outros estados e protegendo o latifúndio no Maranhão,  tentam  desqualificar o papel decisivo que o Deputado Domingos Dutra teve na aprovação da Emenda Constitucional 438/01, referente ao trabalho escravo, afirmando descaradamente que a Dra Núbia Dutra praticava trabalho escravo, reproduzindo informação mentirosa de que a suposta vitima trabalhava agora em um escritório das 8h às 22h e até aos domingos, algo que qualquer imbecil verifica ser impossível;
7 – A má fé dos meios de comunicação da oligarquia revela-se ainda no fato de reproduzir parte da petição inicial da pessoa que tentam manipular, deixando de divulgar o que foi contestado na mencionada ação;
8 – Para desviar o possível envolvimento de setores da oligarquia no assassinato de Décio Sá, os meios de comunicação do Governo do Estado inventam que a pessoa que tenta manipular estaria ameaçada de morte, atribuindo aos signatários um grau de violência incompatível com suas biografias;
9 – Os signatários na hora apropriada ingressarão com as medidas judiciais cabíveis contra todos os que contribuíram com as matérias caluniosas.




São Luis (MA), 28 de maio de 2012



DOMINGOS DUTRA
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara

e

NUBIA DUTRA
Advogada e Psicóloga




Gabinete do Deputado Domingos Dutra
Brasília: Câmara dos Deputados – Praça dos Três Poderes – Gabinete 806 – CEP: 70160-900
Fone (61) 3215-5806/ 3215-3806
e-mail: dep.domingosdutra@camara.gov.br / site:

BIA VENÂNCIO JOGA A TOALHA: FAMÍLIA SARNEY QUER A PREFEITURA DE PAÇO

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, não é mais candidata a reeleição. Em entrevista coletiva nesta manhã, Venâncio, jogou a toalha. Um rosário de Ações por Improbidades entre outras de natureza penal impedem a pretensão da atual gestora.

Cogita-se que José Adriano Sarney seja o candidato apoiado por Bia. José Adriano ao nascer foi batizado como José Sarney Neto. Filho do deputado federal Sarney Filho trocou o nome para não confundir-se com o ex-deputado estadual Sarney Neto.

Confirma-se a tese do cerco a "Área Metropolitana"( São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar). A estratégia tem como objetivo a permanência do poder, com a representação política com nomes diretamente ligados a família Sarney.

Paço do Lumiar seria apenas o primeiro passo de José Adriano Sarney na direção do Palácio dos Leões. O Senador José Sarney acalenta o sonho de ver o neto no governo do Maranhão. José Adriano Sarney teve formação patrocinada pelo avô na França.

José Adriano Sarney  foi flagrado agenciando contratos de empréstimos no Senado Federal. José Sarney negou a existência de tráfico de influência para beneficiar o "netinho querido". O jogo bruto envolve outras lideranças dentro e fora do grupo Sarney.

UM JEITINHO NA LEI: NO MARANHÃO "CONDENADO" É AQUELE QUE MORRE

Desde sempre processa-se a idéia de que no Maranhão, tendo dinheiro não há coisas impossíveis. O Padre Vieira perguntava em seus Sermões: "O que se pode fazer em uma terra em que o salga não salga e a terra não se deixa salgar?".

O tempero da justiça(1874) levou o desembargador Pontes de Visgueiro a prisão perpétua. O juiz apaixonara-se por sua empregada, da qual tornou-se amante. Um dia, esfaqueou-a, matou-a, enterrando-a dentro do jardim da casa.

Pontes de Visgueiro em vez de ser mandado a força, conforme a legislação penal daquele período, foi condenado a prisão perpétua em razão do reconhecimento de "trasntorno mental". Em 1875 morria o desembargador Pontes de Visgueiros.

Outra condenação pública de grande notoriedade vem do caso Arteiro&Melo(1966). Fernando Arteiro mata o sócio José Melo a marteladas na "Casa das Bicicletas", na Rua do Sol. Depois encaixota o cadáver e enterra no sítio do tio, Manoel Romão.

Julgado(1969) e condenado a 15 anos e 4 meses de reclusão cumpriu só 6 anos de cadeia. Preso com 27 anos em 1966,  libertado em 1972, aos 33 anos de idade. Com certeza foi desfigurada a decisão judicial em mais uma ocasião.

Em 30 de setembro de 1967 tombava em praça pública o jornalista Othelino Nova Alves. Sua vida foi ceifada pelas balas covardes da paixão política que não suporta a liberdade de imprensa na sua plenitude. Sarney já governava.

Foram seis tiros e um atingiu o escritor Nascimento de Moraes. Identificado e julgado ao autor, Moscoso, passou pouco tempo preso, como é costume quando o réu é portador de notoriedade no meio policial, jurídico ou político.

No caso de Décio Sá autores/mandantates não foram até o presente momento localizados. Com a evolução no "jeitinho na lei" não será novidade fabricarem réus para posteriores benefícios. O diabo é quem duvida.

No Maranhão "condenado" é aquele que morre. Essa fábrica não é igual a "Colonial Penal" de que nos fala Franz Kafka. Aqui  só falta meter a "cana" de um lado para o "guarda" sair batendo no bêbado do outro.

Vamos aguardar.

27 de maio de 2012

"ZÉ BANDALHA" ACUSA O GOLPE: SARNEY REAGE A NOMEAÇÃO DE ZÉ REINALDO

O Presidente do Senado, José Sarney, reagiu com ironias e severas críticas a nomeação do ex-governador José Reinaldo como Secretário de Governo do Município de São Luís. De onde vem a intensidade do ódio de Sarney contra José Reinaldo?

Sarney utilizou mais uma vez o jornal de sua propriedade "O Estado do Maranhão". Criticou a administração João Castelo pela postura avessa a barganha dos empresários de transportes coletivos, que incentivam a greve para forçar o aumento das tarifas.

Do meio para o fim do artigo intitulado "São Luís, omissão e caos",  o velho morubixaba ataca Castelo/Tavares classificando-os respectivamente de 1° e 2° na condição de prefeitos. "Zé Bandalha" acusa a pancada com a nomeação de José Reinaldo na SEGOV.

Sarney para finalizar prega a tese que vincula de forma incondicional o progresso de São Luís, ao alinhamento político/administrativo do seu grupo político. Sem esta condição ele afirma: "a cidade não sai do atraso em que está mergulhada".

O velho tuxáua só esquece que existem duas centenas de municípios vinculados ao governo da sua filha, Roseana Sarney , que apresentam em continuados governos os piores índices em emprego, educação, saúde, habitação, saneamento e segurança pública.

Esse discurso de "unir todos que desejam o bem de São Luís", cai por terra quando observa-se os resultados da participação da família Sarney em mais de 200 municípios. Cito por exemplo Paço do Lumiar para que os leitores façam a reflexão.

Três gerações da família Sarney estiveram unidas a administração de Paço do Lumiar. Qual é o resultado? Fraudes, desvios, estelionatos e ações por improbidades administrativas. É essa união que queremos para São Luís?

26 de maio de 2012

FREUD EXPLICA: ROBERTO ROCHA NÃO CONSEGUE LIBERTAR-SE DE SARNEY

O ex-governador Luís Rocha dizia sempre: "Sarney é minha régua e meu compasso". Sarney traçou linha reta usando o compasso da Presidência da República para eleger de Epitácio Cafeteira governador do Maranhão.

Cafeteira fora inimigo de Sarney por 25 anos. A aliança que levou Tancredo Neves(PMDB) e José Sarney(PFL) a Presidência da República, tinha o compromisso de colocar Cafeteira no governo maranhense.

Rocha então governador engoliu Cafeteira a contragosto. Era o ano de 1986, Sarney ainda tinha 3 anos como Presidente da República. Luís Rocha deixava o governo para administrar as fazendas milionárias em Balsas e Minas Gerais.

Cafeteira chegou ao governo com mais de um milhão de votos. Pela "zanga" e na condição de governador, Luís Rocha, elegeu o chefe da Casa Civil Edvaldo Holanda(deputado federal) e o filho Roberto Rocha(deputado estadual).

Apesar de sucessivos mandatos Roberto Rocha e Edvaldo Holanda ainda fazem política com o fígado. Destituídos de representação ambos derramam bílis pelos cantos das bocas, quando o assunto é a Prefeitura de São Luís.

Edvaldo Holanda para barganhar lançou o inexperiente Holanda Jr. como candidato a prefeito de São Luís. Roberto Rocha sabe que a única Capital que pode mal administrar é a rádio de sua propriedade no Renascença.

Diante do exposto, compulsando as declarações recentes: "o olhar que o PSB lança sobre a cidade não é anti-Sarney, é anti-passado. Por isso se opõe aos governos do estado e do município", entendo que o caso é digno de explicação freudiana.

A aceitação pelas vias transversas das vontades de Sarney nas últimas eleições(2010/2012), nada mais é que a submissão à figura paterna que Roberto Rocha encontra em José Sarney. Existe uma equivalência entre as intenções e os atos praticados.

Robert Rocha herdou da régua e o compasso do pai(Sarney), a condição de hipotenusa. O termo hipotenusa significa "contrário a", é o lado mais longo de um triângulo, por ser oposto ao ângulo reto. Deixa a explicação pitagórica para outra ocasião.


LIÇÕES DA GREVE DOS RODOVIÁRIOS : ACABOU O TEMPO DAS BARGANHAS

A greve dos rodoviários em São Luís-Ma produz seus miasmas. Motoristas e cobradores reivindicam 16%, entre 8% de ganho real e o restante de acumulados da inflação desde o último aumento.

A questão é da alçada trabalhista, devendo pois, ser tratada na esfera jurídica sem interferência política. O Tribunal Regional do Trabalho decretou a ilegalidade da greve, com multa diária de 40 mil reais.

O TRT autorizou ainda os empresários a demitirem por justa causa e contratarem motorista e cobradores. A reação armada de setores ligados ao Sindicato dos Rodoviários depõe contra a laboriosa categoria.

Na mesma decisão, a desembargadora Ilka Araújo, solicitou junto à Polícia Federal, a instauração de inquérito para apurar crime de desobediência a ordem judicial e pertubação da ordem pública.

O TRT concedeu 7% de reajuste salarial aos rodoviários e determinou a suspensão imediata da greve. A categoria recusou o valor e paralisou 100% da frota.

Acordo entre os rodoviários e empresários, prevê a circulação da metade da frota a partir da meia-noite de sábado(26). As partes voltam a reunir-se na terça-feira(29) para por fim ao movimento paredista.

A Prefeitura de São Luís não interferiu nas negociações, anunciando que não concederia aumento das tarifas nos transportes coletivos, nem tão pouco subvencionaria a atividades das empresas com a isenção de impostos.

A postura põe fim ao tempo das barganhas e isenções tributárias. Na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio os empresários de transportes coletivos não pagavam impostos, mas contribuíam nas campanhas eleitorais.

Fica a lição de que questões trabalhistas são resolvidas pelo acordo entre as partes. A população e os cofres da municipalidade  não podem servir de instrumentos à acordos financeiros/eleitorais.


25 de maio de 2012

DINO AMADURECE COMO LÍDER E NÃO RESPONDE AS PROVOCAÇÕES DA SARNA

“Quem define o nosso tempo é a posição do nosso partido e dos aliados, que valorizamos e respeitamos. E há um calendário legal a ser seguido. Em síntese, nosso tempo não é definido pelos nossos adversários, e sim pelos nossos aliados e pelo dialogo com o povo, na hora própria”(Flávio Dino).

Essas são as declarações sensatas de um líder maduro, que se prepara para dirigir os destinos do Maranhão. O respeito a posição dos correligionários não o distância dos aliados. A sapiência de enxergar a existência de um calendário eleitoral(1° e 2° turno) e a resposta cortante aos adversários.

"Nosso tempo não é definido pelos nossos adversários, e sim pelos nossos aliados e pelo diálogo com o povo na hora própria". Quem pensou em disseminar intrigas nas oposições, proporcionou declarações que aglutinam partidos, líderes e o povo.

tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?

Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
todos os livros
Bíblias
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro Eclesiastes Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook
1
Eclesiastes 3:2-undefined
 Eclesiastes 3
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar.


Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?

Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
todos os livros
Bíblias
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro Eclesiastes Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook
1
Eclesiastes 3:1-undefined
tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?

Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
todos os livros
Bíblias
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro Eclesiastes Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook
1
Eclesiastes 3:2-undefined

S.LUÍS 2012: O SILÊNCIO AMADURECE A TESE DE ELEIÇÃO PLEBISCITÁRIA

O corpo político do grupo Sarney tenta recuperar-se do movimento capitaneado por João Castelo, que colocou o ex-governador José Reinaldo no centro das articulações para o biênio 2012/2014.

Setoristas responsáveis pela programação e execução de estratégias de mídias do governo, tentam arrancar qualquer declaração contrária a "coligação das oposições" do Presidente da Embratur, Flávio Dino.

Surpreendidos pela ação estonteante pensada "a três", o governo cria falsa versão política da "Hidra de Lerna". Segundo a mitologia grega, para cada cabeça do "monstro" esmagada nasciam outras em o dobro.

Como Hércules, Flávio Dino é solicitado para sufocar o movimento que começou no PSDB, mas já contagia o PSB, PPS e  PDT. A Hidra de Lerna tinha o corpo de dragão e nove cabeças de serpentes, mas em nada se parece com  o lúcido movimento que coliga as oposições.

Este monstro que habita os porões do Palácio dos Leões, tenta maldosamente engendrar simulacro entre as oposições. A Hidra de Lerna matava a distancia pelo hálito venenoso. Portanto é preciso muito cuidado com o que se fala.

O silêncio de todos amadurece a tese da eleição plebiscitária em São Luís. De um lado os que estão contra Sarney e a favor de mudar o Maranhão a partir de 2012, do outros os dragões com várias cabeças de serpentes, que fazem o jogo do mando da família Sarney.



CONTAS, CONTOS E DESENCONTROS DE UM TRIBUNAL COM O NOME ROSEANA SARNEY

O Presidente do Tribunal de Contas do Maranhão, Edmar Cutrim, a exemplo do irmão, Raimundo Freire Cutrim, exerce com zelo as suas funções judicantes. O problema é a composição histórica do órgão pautada em critérios vitalícios, hereditários e políticos.

Dia destes anunciava-se antes de julgamento, o pedido de vista de um conselheiro em um processo de prestação de contas. O fato se concretizou na forma cantada pelo ex-prefeito enrolado, que ganha folego em nova empreitada.

No município onde o folgado "Teima" em concorrer, podia-se ouvir o barulho dos foguetes durante a noite e a madrugada do anúncio do adiamento do julgamento. Era "Tum" de foguete prá lá, "Tum" de foguete prá cá. E o povo encharcado no meio dos copos de cachaça.

Certo é que o sobre o local batizado com o nome de Palácio Roseana Sarney, tem contas, contos e desencontros. Vem do município de Pinheiro denúncias do vazamento criminoso, com intenções eleitorais do processo de prestação de contas do atual gestor.

A conduta criminosa, segundo a representação criminal, foi praticada pelo vereador OZIEL ABREU MENEZES, que de forma fraudulenta compulsou e xerocopiou  o Relatório de Prestação de Contas constantes no processo n°5.739/2011 do Tribunal de Contas do Estado.

A representação criminal impetrada não objetiva impedir a fiscalização do cidadão pelos meios legais, entretanto visa apurar a utilização dos meios fraudulentos na obtenção das informações, que tem  antecipado interesse eleitoral, visto que a referida prestação de contas ainda tramita no TCE.

A estratégia de usar de forma fraudulenta  o Relatório de Prestação de Contas do TCE, para formular por intermédio de OZIEL ABREU MENEZES, Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito José Arlindo tem as digitais de FILUCA MENDES.

O TCE não pode servir de trampolim para supostas manobras eleitorais. Inadmissível falar-se de dois pesos e duas medidas. Para "Tum-Tum" o pedido de vista "Teima" em facilitar as condições eleitorais, para José Arlindo o vazamento criminoso é o pretenso caminho no objetivo de cassá-lo.

O desespero de Filuca bateu nas portas do TCE. Ocorre que o Presidente Edmar Cutrim declarou guerra a "politização" dos Relatórios de Prestação de Contas no órgão. "Os conselheiros tem a garantia do pleno exercícios das suas funções, independentemente de pressões e suas origens". 


24 de maio de 2012

BLOG DOS "CARIDOSOS" REPRODUZ IMAGENS PRONOGRÁFICAS DE ADOLESCENTES

O  Blog dos Caridosos atenta contra o Estatuto da Criança e Adolescentes, que criminaliza a exposição de vídeos ou outro registro que contenha cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescentes.

No afã de multiplicar acessos os "Caridosos" expõe duas jovens do Colégio Militar de Bacabal, fazendo strip-tease no banheiro do colégio. O rosto de uma das jóvens fica visível de forma nítida e inconfundível. 

Familiares das adolescentes contataram com o titular do Blog do Cesar Bello, pedindo encarecidas providências contra a exposição por reprodução na postagem do Blog dos "Caridosos". Diante do exposto cabe lamentar a conduta libidinosa como em outras ocasiões.

Fica o apelo das famílias para que voluntariamente seja feita a retirada das imagens reproduzidas. Outrossim aproveitamos para solicitar aos colegas blogueiros limites nas imagens. É preciso saber dosar o que é perfeitamente normal das perversões. 

Eis o que dispões o Estatuto da Criança e Adolescente com a nova redação dada pela lei 11.829, de 2008:

Art. 241. Vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente: (Redação dada pela Lei nº 11.829, de 2008)
Art. 241-A. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente: (Incluído pela Lei nº 11.829, de 2008)

23 de maio de 2012

JOSÉ REINALDO TENTA REORGANIZAR AS OPOSIÇÕES PARA ELEGER FLÁVIO EM 2014

Conversei durante boa parte da tarde com o ex-governador José Reinaldo Tavares. A posse na Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de São Luís é o primeiro passo para reorganizar as oposições em 2014. Flávio Dino continua sendo o centro do projeto político.

José Reinaldo sabe que José Sarney usa e abusa do "dividir para reinar" na Capital. Sarney chegou a confessar para José Reinaldo que ''eles sempre brigam antes, durante e depois das eleições em São Luís. Isso facilita as nossas vitórias nas eleições para o governo".  

José Reinaldo contrariando todas as previsões rompeu com Sarney em 2004. A partir daquele momento mudou todo o curso da história política recente do Maranhão. Pela primeira vez em 50 anos de mando e desmando, José Sarney perdeu a eleição para o governo do Maranhão.

As ambições trataram de minar boa parte dos alicerces edificados por José Reinaldo. O projeto Flávio Dino por pouco não realiza-se em 2010.  As mudanças levaram Dino para o cenário nacional na Embratur. Infelizmente o duro golpe da perda de Marcelo Dino estacaram a escalada vitoriosa.

Flávio Dino foi o primeiro a saber das novas atribuições de José Reinaldo. Dino espera que a intuição do ex-governador, José Reinaldo, esteja no caminho certo. A probabilidade de acerto da tese de José Reinaldo é de 100%.

A reeleição de João Castelo em 2012, é de vital importância para eleição de Flávio Dino em 2014. José Reinaldo assume a Segov como escolha pessoal de Castelo. O objetivo é recompor o cenário, pautando Sarney como o verdadeiro inimigo do povo ludovicense.

A bem da verdade, João Castelo, tem mais de 30 anos de litígio político com a família Sarney. Apesar da urbanidade e convivência institucional, Castelo, nunca tergiversou . O mesmo não se pode dizer daqueles que dos braços de Jackson Lago passaram as "coleirinhas no pescoço" com as iniciais de Roseana Sarney.

O momento é de recomposição e todos(as) são bem vindos neste realinhamento. No encontro com o ex-governador ficou a nítida convicção da sua capacidade e habilidade nesta tarefa. Muitos telefonemas em apoio e a presença de fortes lideranças políticas.

A desenvoltura do deputado Neto Evangelista despertou a atenção dos presentes. A possibilidade de sua licença na Assembleia Legislativa é a senha para Edvaldo Holanda Junior compor como vice na chapa de João Castelo. Ensina a bíblia sagrada "ninguém vai ao pai senão pelo filho".     

DÉCIO SÁ : O HOMEM QUE SABIA DEMAIS

Concomitante a lembrança do brutal assassinato de Décio Sá fica a revolta diante da covardia. O elemento surpresa impede qualquer reação das vítimas nos crimes de encomenda. 

A pistolagem tem componentes psicopáticos marcantes. Frios e calculistas, mandantes e executores não tem limites no planejamento à execução. De sorte que somente por graça divina podem as vítimas sobreviverem.

As investigações nos crimes de encomenda tem sempre indícios de autoria. Geralmente os autores(mandantes/executores) deixam suas digitais na forma de execução.

O número de tiros pode expressar a intensidade do ódio. A ação com aspectos de amadorismo indicam o impulso imediato. A exposição no local do crime permite entender a certeza da fuga com segurança.

A boa ação policial nestes crimes parte da periferia para o centro das ações. Policia de lugar nenhum do mundo consegue elucidar crime de encomenda com a confissão dos mandantes ou executores.

Os indícios surgem pela ligação entre a ação criminosa e os objetivos da execução. As provas podem resultar do nexo de toda a apuração decorrente das investigações policiais.

Portanto "afunilamento" do caso "Décio Sá", significa delimitação do raio das investigações. A prorrogação do Inquérito Policial era esperada. Afinal Décio Sá era um homem que sabia demais.

 



22 de maio de 2012

O ESPAÇO POLÍTICO E A NECESSÁRIA OCUPAÇÃO NO TEMPO HÁBIL

Diz o ditado que em política o "cavalo selado só passa uma vez". As eleições no Maranhão nos últimos 50 anos  ratificam o adágio popular. José Sarney, Cafeteira, Edson Lobão, João Castelo, Jackson Lago são exemplos de cavaleiros políticos que montaram no tempo hábil.

Por outro lado existem aqueles(as) que encontraram selas, arreios e os cavalos domados. Roseana Sarney e Tadeu Palácio caracterizam bem a formação das lideranças, a partir de provetas políticas. José Sarney e Jackson Lago os inseminaram  no espaço político milimetricamente preparado.

As lideranças artificiais são fomentadas dentro dos diversos espaços políticos. As experiência com Roseana Sarney e Tadeu Palácio incentivam novos atores com origem em "barriga de aluguel".  Com os institutos de pesquisa fabricam-se líderes a cada nova  eleição(Cléber Verde, Pinto Itamaraty, Edvaldo Holanda Junior).

A carência de lideranças autênticas nos remonta aos "Messias". Foi assim quando José Sarney destronou Vitorino Freire . Sarney ocupou o espaço político adredemente dividido por imposição do regime militar. Vitorino Freire e Newton Bello foram obrigados a lançarem candidatos, facilitando a ascensão de Sarney ao governo do Maranhão 

Vivemos um momento de profusão de candidaturas a prefeitura de São Luís. A impressão é da constituição de uma girândola político-partidária. Sem a menor preocupação com o preenchimento do espaço político lideranças de provetas, artificiais ou sazonais aventuram-se nas urnas.

Por detrás dessa estratégia divisionista o velho morubixaba espreita a oportunidade de vencer as eleições em São Luís. Tal qual os militares que lhe patrocinaram a ascensão ao governo do Maranhão, José Sarney estimula o distanciamento das oposições do arco de alianças com  João Castelo. 

Sarney tem a exata noção dá importância das eleições para prefeitura de São Luís. Com mais de um milhão de habitantes a "ilha metrópole" é fundamental nas eleições para o governo em 2014. Convite ao raciocínio: O que impede o preenchimento dos espaços políticos na ordem cronológica das eleições 2012/2014?

* girândola é o coletivo de foguetes.