17 de abril de 2012

PAÇO DO LUMIAR: ALDERICO DIZ QUE NÃO EXISTE O RISCO DELE ASSUMIR E VAI PARA REELEIÇÃO!!!

As 23: 15 de terça(16) conversei com o Presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Alderico Campos. Não acreditei em uma vírgula do que o vereador falou. Este merece crédito tanto quanto "Demóstenes".

Alderico Campos fez-se de desentendido, alegou estar em Caxias, mas a ligação tinha o "prefixo" do bairro do Olho D'água. Disse-me ainda que não existe o risco dele assumir a Prefeitura e que vai para a reeleição de vereador. 

O único risco que não existe é vê-lo voltar à Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar. Alderico Campos está mais enrolado do que papel higiênico. Cada dia como vereador é uma vitória na sobrevida política.  

Alderico Campos é outro no caminho das "calendas gregas". Duvido que não tente alguns dias ou meses na cadeira de Prefeito de Paço do Lumiar. A atitude de extremo desconhecimento é diametralmente oposta a realidade.

POR DECISÃO DA JUSTIÇA: RAIMUNDO FILHO ASSUME NO PAÇO DO LUMIAR

Conversei agora pouco com o Prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, que foi empossado as 17:30 na Câmara de Vereadores pelos edis Itaparandi, Orlete Mafra e Fernando Muniz.

Raimundo Filho disse a reportagem, que a sentença que afastou Bia Venâncio, autoriza de imediato a sua investidura, razão pela qual passa a praticar todos os atos fieis e necessários ao desempenho do cargo.

Neste momento o Prefeito de Paço, Raimundo Filho,  encontra-se no Maiobão onde vistoria avenidas, ruas e logradouros que encontram-se em completo abandono. É de lá que amanhã, as 9:00, ele parte em carreata para a o 1° dia de trabalho na Prefeitura do Paço.

As viúvas de Bia Venâncio choramingam pelos bares e blolgs. Radialistas, jornalistas, apresentadores de televisão e blogueiros fazem novena na Igreja de São José de Ribamar. Advogados estão de plantão na porta do Tribunal de Justiça com terços e rezas de "$ão Cifrão".

Viúvas, fantasmas, advogados das causas impossívei$, todos tem esperanças nas madrugadas ermas e frias que cercam os labirintos do Palácio Clóvis Beviláqua. Lá é possível ouvir a conversa alegre entre moedas de ouro e maços de reais.     

"Mas se alguém que matar-me de amor que me mate no Paço"// "Solto o ódio e amanso a dor"//Bem no compasso// Bem junto ao passo// O Estácio acalma o sentido dos erros que faço. (Luís Melodia):

CNJ DE OLHO NO TJ: BIA VENÂNCIO FOI AFASTADA SEM POSSIBILIDADE DE VOLTA

Em sábia e acertada decisão o desembargador Raimundo Melo afastou a Prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio do cargo. A sentença prioriza o meio social que a todo momento é sacudido pelas incertezas da administração municipal.

Melo achou temerária a permanência da indigitada no cargo, considerando a proximidade da eleição municipal. Era como deixar "raposa tomando conta do galinheiro". Não ia sobrar nada para quem vencesse o pleito de 2012. 

Seis ações civis públicas por improbidades administrativas, duas execuções fiscais na Justiça Federal e várias ações penais compõe a "folha corrida" de Bia Venâncio. Bia Venâncio deveria ao deixar o cargo ser encaminhada à Pedrinhas.

O problema agora é o(a) oficial(la) de Justiça localizar Bia Venâncio. Venâncio tentará voltar ao cargo com ajuda de "togas celestes", furando o "velcro da justiça" ou mamando em "bezerra de ouro".

A sentença é resposta a um Mandado de Segurança com pedido de liminar, interposto pelo Vice-Prefeito Raimundo Filho. O desembargador Raimundo Melo deferiu a liminar, afastando de imediato Bia Venâncio da Prefeitura

O Pleno do Tribunal apreciará de forma coletiva o mérito da questão. As provas são incontestáveis quanto aos atos lesivos praticados por Bia Venâncio, durante os anos que comandou a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Desvios, fraudes, falcatruas e até falsificação da assinatura do contador constam nos autos do Mandado de Segurança deferido em liminar. Não existe dentro do plano jurídico legal a possibilidade de Bia Venâncio retornar ao cargo de Prefeita.    

Que o diabo te carregue.

DESDE O PRIMEIRO ALÍVIO: SARNEY PASSA BEM E CONTA PIADA DE PEIDO DA FILHA

Para a felicidade do Maranhão e alegria geral da Nação,o Tetra Presidente do Senado, José Sarney, está em galopante recuperação dos males do coração. Sarney até contou piada, quando Zequinha disse ao pai que todos se sentiam aliviados.

Sarney lembrou das aulas de piano que Roseana Sarney tomava adolescente. Em certa ocasião o namorado, Jorge Murad, foi secretamente vê-la fazer evoluções no "piano de caldas" da professora Ibiapina no "Caminho da Boiada".

Ao chegar na sala de aula, Jorge Murad, observava "candidamente"a namorada.  Roseana Sarney estava de costas para a porta de entrada e não percebeu a presença do apaixonado nubente, ex-quase-futuro casa e separa.

Roseana Sarney ensaiava Tchaikovsky, em determinado momento lhe assomou ao baixo ventre uma inconcutível flatulência. Roseana então levantou um pouco as nádegas e soltou o primeiro peido, para em seguida exclamar "alívio!".

Assim seguiram-se mais quatro "alívios". Uma enrubescida Roseana percebe a presença de Jorge e pergunta-lhe: "desde quando tu estas aí Jorginho?". Jorge Murad taciturno por natureza responde: "desde o primeiro alívio".

Esse é o lado espirituoso do Sarney, mesmo diante da morte. Sarney eu te desejo com toda sinceridade uma boa recuperação e muita saúde, que tu vivas até mais do que D. Kyola uma santa em carne e osso.


  

IVALDO RODRIGUES(PDT) MANTÉM A COERÊNCIA DE TRABALHO

Ivaldo Rodrigues(PDT) mantém a coerência de trabalho desde o ingresso na vida pública. Atento as exigências do Plano Nacional Sobre Resíduos Sólidos, Ivaldo Rodrigues, estabeleceu a discussão no parlamento municipal.

Ivaldo Rodrigues trabalha a princípio dois eixos prioritários: 1°- readequação das políticas públicas; 2°-equacionar sustentabilidade  ao desenvolvimento para a melhorar a qualidade de vida da população.

O primeiro eixo objetiva ações conjuntas entre o município,o estado e o governo federal para eliminar os lixões da cidade . O segundo tratará da reciclagem, a logística reversa, aterros sanitários com resultados para as comunidades.

Ao separar o joio do trigo no desempenho político, Ivaldo Rodrigues, consegue além de mostrar visão política homenagear de forma indistinta pessoas e instituições. Jornal Pequeno, Imparcial, Difusora e Mirante já foram alvo deste reconhecimento.


16 de abril de 2012

SOBROU PRA MIM O BAGAÇO DA LARANJA: MARCOS PLAY PROCESSA CESAR BELLO

O deputado e ex-governador, Marcos Play, usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda(16) para anunciar que ingressou na Justiça Estadual contra o blogueiro Cesar Bello, dando número ao processo judicial.

O requerente diz-se ofendido com as matérias publicadas no Blog do Cesar Bello e repercutidas na grande mídia nacional. Marcos Play cita a Revista Isto É, que teria usado as matérias de Cesar Bello como fonte.

Esquece o "seminarista" Marcos Play, que o Blog do Cesar Bello não criou nenhum dos fatos publicados. As denúncias foram citadas no Portal de A à Z em Teresina,  blogs e jornais do Estado do Maranhão.

O Blog do Cesar Bello tentou por diversas vezes entrevistar o deputado Marcos Play. Não ocorreram as devolutivas, nem  foi solicitado o direito de resposta, razão pela qual não foi citada a versão de Marcos Play.

O interessante é que o deputado e ex-governador Marcos Play, escolheu o Blog do Cesar Bello como "Cristo". Não foi requerido o constitucional direito de resposta ao blogueiro, mas o imediato processo judicial.

A estratégia judicial obedece a pedido da família Sarney, que pensa em criar empecilhos para que o Blog do Cesar Bello deixe a independência e contundência que lhe caracteriza. Só morto ou preso Roseana Sarney.   

Ih! sobrou prá mim o bagaço da laranja//sobrou pra mim o bagaço da laranja.

ESSA É DA BOA: RICARDO MURAD QUER TRÊS DISPUTANDO NO SEGUNDO TURNO

Ricardo Murad é contumaz em erros nas redes sociais. Embalado pelo velho "Red",  Ricardo Murad idealizou o segundo turno em São Luís, com três candidatos conforme as contraditórias declarações publicadas.

" A polarização é entre Castelo e Washington", para em seguida engatar Flávio Dino na disputa. Isso chama-se "ato falho". Embriagado, Ricardo Murad, declara a inconsistência da candidatura de Washington Oliveira.

Ricardo apropriou-se da coordenação da campanha de Macaxeira. Murad coordenou as campanhas derrotadas de Jaime Santana, Gastão Vieira, Pedro Fernandes, Raimundo Cutrim. Em todas o carcamano ganhou muito dinheiro.

Conheço como poucos o "canto dos tubarões" da política do Maranhão. Se bobear, Ricardo Murad, leva o dele, o de Rosinha, o de Jorginho e depois deixa Macaxeira sozinho. Te cuida "Macacha".


SARNEY DEIXA UTI COM O CÊ NA MÃO//ESCOVA EM DADÁ PEGA SARNEY

Sarney deve deixar a Unidade de Tratamento do Sírio Libanês nas próximas horas. A boa notícia sobre a vitória da "pelegada petista" no Maranhão alivia, mas não afrouxa o "corta prego" do Presidente do Senado.

Sarney está com o "cu na mão" e "cortando prego". Tudo por conta das ligações com o "Dadá Grampo de Aço". Idalberto Matias de Araújo, o "Grampeador Geral da República" é como catarro no peito de Sarney.

Dadá, 51 anos, ex-sargento da Aeronáutica, araponga na ditadura, "servidor" na Nova República é natural de Bacabal no Maranhão. Abaixo de Sarney, João Alberto é o santo nos períodos de "expiação".

Idalberto Matias de Araújo está preso em uma unidade militar do Distrito Federal. Dadá é apontado pela Polícia Federal como articulador de uma ampla rede de gravações clandestinas que assombram Brasília.

Dos "grampos" de Dadá, Sarney tinha certeza do deletado. Sarney não contava era com as "escovas(grampo dos grampos)". Por este "penteado diferente", Sarney, aparece "bonito" em alguns diálogos com os arapongas.

Sarney não aguentará um novo círculo de denúncias.Influente na comunidade de informação pede para ser poupado. Das águas imundas da "Cachoeira" sobrará ainda muito coliforme fecal para o "Dono do Mar".


FESTA EM CURUPU: WASHINGTON LEVA RESULTADO DAS PREVIA$ PARA ROSEANA

O Vice-Governador Washington Oliveira levou o resultado das prévia$ do PT até Curupu. Roseana Sarney telefonou tranquilizando o pai, José Sarney, que encontra-se internado desde a sábado(14) no Sírio Libanês.

Sarney baixou hospital pelo temor da vitória do deputado estadual Bira do Pindaré. A tese anti-Sarney defendida pela corrente de Bira, Dutra, Marcio Jardim entre outros, antecipava a aliança com Dino em 2014.

Por 123 a 97, Macaxeira foi indicado "pela pelegada petista" candidato a Prefeito de São Luís. A PPP(pela pelegada petista) teve a parceria da família Sarney. No SESC do Olho D'Água tinha até a "Sala do Dinheiro".

Para entender a tese defendida "pela pelegada petista", li a teoria social e crítica de John B. Thompson sobre Ideologia e Cultura Moderna, buscando referencial metodológico para a decisão que enterra o PT-MA.

Dediquei ainda atenção as considerações do filosofo John R. Searle, que nos brinda com esclarecimentos sobre objetividade, subjetividade e consciência no último número da Revista de Filosofia, da Editora Escala Educacional.

Fui até as 4: 15 da manhã desta segunda(16), mas não conseguir reunir argumentos que justificassem a derrocada de uma história de luta tão bem construída nas ultimas décadas no Maranhão. Adeus PT e Saudações.


15 de abril de 2012

FOTO TIRA DÚVIDA, AS BRUTAS DO PLAY, BIRA BOTA SARNEY NO SÍRIO LIBANÊS

TIRANDO AS DÚVIDAS
A foto abaixo mostra a cara e a careca do "blogueiro". Pode-se observar a presença dos seguranças da  Assembleia Legislativa, quando foram chamados ao local por funcionários no dia do "fatídico".

O blog apurou um tal de hummmmm, oiiiiiiiiiiiiii que vinha do "puxadinho". O barulho chamou atenção dos "transeuntes", que resolveram saber o que se passava entre as quatro paredes.

Quando retiraram os "pombinhos" era só "arroz de parede" na careca do blogueiro. Tira meu nome da boca de "Matilde". 



AS BRUTAS DO PLAY 

O blog teve acesso ao álbum do "Play". Tem duas que podem ser menores de idade, razão pela qual aparecem de tarja. Aguenta Maranhão tanta decepção.

Olha as "Brutas do Play".



JOAB JEREMIAS PODE DECIDIR POR BIRA: SARNEY FOI PARAR NO SÍRIO LIBANÊS

O petista Joab Jeremias pode enterrar o futuro de Macaxeira. Com forte influência sobre 15 delegados Jeremias é quem decide. É grande a expectativa em torno da orientação que Joab Jeremias dará aos liderados.

Tudo pode acontecer no PT. Até o final da votação dos delegados que escolherão o candidato à prefeito de São Luís o jogo é bruto. Na luta do tostão contra o milhão, Bira conta com a história de lutas contra Sarney.

Se falhar, adeus PT. Se vencer tudo muda no Maranhão. A tese de Bira vincula o PT a Flávio Dino em 2014. Portanto o PT decide nas prévias para a Prefeitura de São Luís com quem fica nas eleições de governador.

Sarney foi parar no Sírio Libanês por conta da possibilidade de vitória de Bira. Sarney só sai do Libanês após a declaração do resultado. Médicos monitoram sua frequência cardíaca e funcionamento das carótidas.

DOMINGUEIRAS: FOTOS DE UM BLOGUEIRO DE QUATRO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

PERSEGUIÇÃO A DOMINGOS DUTRA

A mídia cachorra dos Sarneys não perdoa a coerência política do deputado federal Domingos Dutra. Como não conseguem "dobrar seus joelhos" inventam um "saco" de mentiras para denegrir sua imagem. Até uma "alma penada" foi usada.

Pegaram um "véio" no município de Brejo para "tio" de Dutra. Depois eles reclamam do titular do Blog do Cesar Bello. Rapaz com Sarney a regra é a da estrada da vida: "Mantenha Distância". Aproximou ele mata de faca, sem barulho.

BLOGUEIRO É FLAGRADO DE QUATRO NA ASSEMBLEIA

Fotos reveladoras de um blogueiro careca circulam sigilosamente em e-mails . O blogueiro foi retirado de um recinto para lá de suspeito dentro da Assembleia Legislativa. Ele estava de quatro na companhia de um conhecido "socador".

Agora explica "detonador", o que é que tu fazia de quadro nesse "inferninho" dentro da Assembleia? Quando os seguranças tiram os dois dos "escombros" a careca do blogueiro estava com marca de parede.

Será que esse também vai querer me matar?  Tem um prefeito que vai adorar vem o cabra de quatro na blogosfera. Quem muito se baixa para os Sarneys o rabo aparece para todos.

JOGANDO VERDE PARA COLHER MADURO : BLOGUEIRO MARRAPÁ QUER IPHONE ? VAI TRABALHAR RAPAZ

  O blogueiro Leandro Marrapá está jogando "verde para colher maduro". Marrapá fez postagem inverídica informando que Aparício Ban...