13 de abril de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SERVE DE TRAMPOLIM PARA ELEIÇÕES DO MP

O procurador-geral adjunto, Eduardo Nicolau, foi "medalhado" nesta quinta(12) pela Assembleia Legislativa. Além do "pomposo" título de "procurador-geral-adjunto" o "pompoar" do mérito Manoel Bequimão.

Tudo parece justo e merecedor, não fosse a eleição para o cargo de Procurador Geral da Justiça. A iniciativa é do deputado Edilázio Junior, que denúncia o interesse de uma "celeste togada" ligada a Sarna.

O objetivo é fortalecer a candidatura de Nicolau a Procurador Geral de Justiça. A iniciativa conta com o apoio da atual ocupante do cargo, Fátima Travassos. Travassos deixa a PGJ com fundo musical de Roberta Miranda: "Vá com Déus".

A leitura do fato tem  efeito de bumerangue e espatifa a candidatura de Eduardo Nicolau. Será se com a difícil eleição de Nicolau o "espeto sairia do pau"? Eu não quero nem lembrar do outro lá de São Paulo. Ui.

 


REFORMA DE GOVERNO: INÍCIO DE REBELIÃO PRECIPITA A DEGOLA DE TAMER

Um princípio de rebelião em Pedrinhas parece ter esgotado a tolerância de Roseana Sarney com a atual Administração Penitenciária. Sérgio Tamer chegou ao cargo de Secretário por fisiologismo político-partidário.

Sérgio Tamer é presidente do famigerado Partido Republicano no Maranhão. A direção nacional do Partido Republicano  foi afastada do Ministério dos Transportes por envolvimento com esquema de propinas.

Tamer mantém-se em sucessivos governos em funções de Secretário ou Adjunto. As suas ligações políticas remontam ao antigo Partido Liberal, comandado pelo falecido deputado federal  Álvaro Vale.

O Partido Republicano faz convenção de "moto-táxi" no Maranhão. Sérgio Tamer não tem votos para eleger-se "fiscal de quarteirão". O interesse eleitoral advém do minúsculo tempo de televisão do Partido Republicano.

Para uma melhor avaliação dos leitores, o atual Secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, nunca havia pisado em uma penitenciária antes do cargo. Pode "dar" certo ? 


DESEMBARGATÓRIA: ADVOGADO VINÍCIUS BERREDO PROCURA "EX-ALUNUS"

O RI do TJ dispõe no artigo 37 que: "Ocorrendo vaga destinada ao quinto constitucional, o presidente do Tribunal, ouvindo o Plenário, oficiará ao presidente da OAB, comunicando a vaga para elaboração da lista sêxtupla".

O Pleno do Tribunal de Justiça deve deliberar na próxima quarta(18) neste sentido. Os candidatos a vaga de desembargador destinada aos advogados estão fazendo o proselitismo há bastante tempo.

Para o êxito na disputa é preciso bater "na rosa e na ferradura". O advogado Vinícius de Berredo Martins procurou o deputado federal Sarney Filho seu ex-aluno. Zequinha o remeteu aos clientes donos da LUNUS.

Depois do impedimento declarado do advogado Samir Murad, Vinícius Berredo Martins apresenta-se em nome do clã dos Sarney. Agora imagina o "pano para toga" que não daria a nomeação de "Vinão"?

O ex-ALUNUS Jorge Murad não esta nem aí, diz para quem quer ouvir: "Eu quero ver o mar pegar fogo para comer o peixe frito". A ex-ALUNUS Roseana Sarney nada prometeu ao irmão "mais caçula".


ROSEANA FALA DE BOSTON, PREOCUPADA COM CHEQUES DE WASHINGTON

A governadora em entrevista coletiva fez balanço de 21 dias nos EUA. Ficou a impressão volátil de uma viagem sem resultados. Nada do que ela falou tem sentido prático para o Maranhão.

Bom profissional forjado nos EUA  não volta para Brasil, imagina trabalhar no Maranhão. Cômico o relato com os investidores internacionais- "Todos vinham a mim e diziam: Nós estamos lá no Maranhão". Aonde?

Do encontro com o maranhense Álvaro Lima, chefe de Urbanismo de Boston resultou um Termo de Cooperação. Ora Boston. Depois das "revoluções", o "must" muda para importar tecnologias.

Essa conversa de Boston é para disfarçar a preocupação com os "fundos" de Washington Oliveira. Qualquer cheque emitido pelo Vice-Governador tem o pedido de "moça": "não mete agora".

"Diz que Déus, diz que dá//Na barriga da miséria nasci brasileiro". Dentro dessa barriga quem nasce no Maranhão está mais próximo do intestino delgado. Sera que Roseana pensa que governa Dubai?

12 de abril de 2012

ONDA MORALIZADORA NA AL: O ALVO É A REELEIÇÃO DE ARNALDO MELO

O alvo desta "onda moralizadora" que varre a Assembleia Legislativa é a reeleição de Arnaldo Melo. É sintomático. A matéria hibernou durante 60 dias, para acordar na ausência de Roseana Sarney.    

Max Barros tem dificuldades com os colegas na eleição para Presidência da AL. O descontentamento é grande com o governo. Roseana Sarney não quer correr o risco de uma nova derrota.

Roseana Sarney quer fritar Arnaldo Melo no "banho maria". Por mais contraditório que pareça fritar no banho, a intenção é molhar a todos para fritar só um. Tudo indica que novas "ondas" devem desaguar em breve.

Água "rosa" em "melo duro" tanto bate que faz furo. Já estão anunciando os deputados "dois em um". Trata-se de parlamentares que aposentaram-se, mas nunca deixaram a ativa. Arnaldo Melo está no meio.

Cada banho com larva de vulcão deixa o "Corpo Legislativo" em brasa. Arnaldo Melo sempre será o alvo responsável. A forma de agir por meio da Rede Globo é o conhecido efeito dominó. A pedra primeira está longe.


A CERÂMICA RETORNARÁS:ALCAIDE EMPRENHA ENFERMEIRA

Um prefeito da Baixada Ocidental emprenhou uma enfermeira da cidade. No princípio tudo era "mar de rosas". Cheirosa prá lá, meu lindo prá cá e toma o "pote". Agora o homem virou pó, ninguém sabe ninguém viu.

Lembra-te homem que és pó e a "cerâmica" tu retornarás. Toma tua "vara" e o teu cajado que é melhor. Caso contrário o caso vai parar na Justiça de Cajapió.

Segura o "pote" cabra.


TIMON NÃO AGUENTA MAIS: POVO ESCORRAÇA MAGNO PIRES

Magno Pires é Secretário de Administração em Timon. Na verdade trata-se do "Ministro Plenipotenciário" do governo de Socorro Waquim, uma espécie de Ricardo Murad.

O desditoso é odiado em toda Timon. A população torce pela vitória de "Mão Santa" em Parnaíba-PI. Explica-se: Com a possível vitória de "Mão Santa", Magno Pires volta a Parnaíba, livrando os timonenses desse estrupício.

BLOGUEIRO DÉCIO SÁ TOMA BOMBA NA JUSTIÇA

O blogueiro Décio Sá foi condenado a pagar 20 salários mínimos à Aurino da Rocha Luz. Aurino acionou  o blogueiro judicialmente por sentir lesado em matérias publicadas  pelo "jornalista".

Postagens com datas de junho de 2011, insinuam Aurino Da Rocha Luz, então Diretor de Recursos Humanos do TJ-MA, estaria se beneficiando em concurso publico sob alegação de deficiência visual.

Aurino da Rocha Luz levou "vintinho" do blogueiro da família Sarney. Tudo indica que mesmo em São Luís, Sarney não mais Sarney. Segura "peão" ainda tem mais laço no teu pescoço.

"O melhor cego" é aquele que não aceita deixar-se humilhar. Parabéns Aurino da Rocha Luz pela coragem, destemor, convicção na luta e vitória pela reparação judicial de sua imagem. 


ESTÁ CHEGANDO A HORA: CHIQUINHO ESCÓRCIO ENGOLIU A LÍNGUA


O eterno suplente de deputado federal Francisco Escórcio, o tagarela "Chinquim", costumava intimidar os interlocutores com o chavão: "Sarney é Sarney". A frase era a resposta na ponta da língua para intimações legais.

Ontem(11), "Chiquim" levou uma "prensa da justa". O próprio Ministro Versiani foi a Câmara Federal interrogar o desditoso parlamentar. Escórcio engoliu a língua e limitou-se a balbuciar "não sei", "não tenho conhecimento".

O Ministro Versiani percebeu a manobra obstacularia do declarante. Por sugestão do ilustre togado foi proposto a testemunha, que fizesse uma pergunta a si mesmo sobre os convênios. "Chiquin" respondeu "eu não sei senhor Ministro".    

Agora o processo que pede a cassação de Roseana Sarney vai para a fase de Alegações Finais. O prazo de cinco dias é cumulativo para Autor e Ré. Depois entra na pauta para julgamento. Ai, ai, ai, ai está chegando a hora. 

11 de abril de 2012

IDEOLOGIA EU QUERO UMA PARA SOBREVIVER: ROCHA E A CONVERGÊNCIA?


O ex-deputado Roberto Rocha convocou coletiva na quarta(11) para anunciar o lançamento de candidatura. Rocha briga com os números das ultimas pesquisas para prefeito de S. Luís, situado com menos de 1% .

Rocha buscou impressionar. Discurso circular. Gestos estudados. Era a encarnação da artificialidade. O esperto criou uma teoria da convergência??? No fundo justificativa para a sobrevida politica.

Sem densidade eleitoral, Roberto Rocha, como outros(as), tateiam no facho de Flávio Dino. No dia em que "a noite terminar" e o "sol não fizer sombra",  a carruagem vira abóbora e todos os "cavalos" voltam a ratos.

Como canta Chagas da Maioba: "Se não existisse o sol para a terra se aquecer?// E se não existisse o mar como seria para natureza sobreviver?// Se não existisse a lua o homem viveria na escuridão?"

ACABOU CINDERELA: BACELAR MOSTRA O "FREIO DA CUECA " DE MARCOS CALDAS

Acabou o conto de fadas do "ex-governador" Marcos Caldas. O deputado Magno Bacelar mostrou o "freio da cueca" de Marcos "Play", na sua volta a Assembleia Legislativa na manhã desta quarta(11).

Improbidade administrativa pelo uso aeronave do Estado, campanha eleitoral antecipada com pedido de votos em favor da candidata Dulcilene Belezinha, são duas denúncias feitas por Bacelar que devem ser apuradas pelo MP.

Bacelar desceu Marcos Play do "salto alto" de Cinderela, acusando-o de agiotagem. Entre as supostas vítimas o atual Prefeito de Brejo. Farias rompeu com Play ao se negar pagar juros extorsivos ao parlamentar agiota.

Magno Bacelar teve 10 mil votos em Chapadinha. Marcos Play não chegou a 500 votos. Bacelar carreou uma série de benefícios para a cidade. Marcos Play não levou nem um "pirulito envenenado" para o município.

Imagina se a cada viagem de Roseana Sarney, Marcos Caldas resolve invadir o reduto de um colega de parlamento? Com certeza Marcos Play pagará pelo amadorismo político.


INDÚSTRIA DA MISÉRIA ESTÁ FALIDA: COMBATE A RIQUEZA DA FAMÍLIA SARNEY

Roseana Sarney recebeu um não rotundo na pretensão de empréstimos bilionários no Brasil e no exterior. O BNDES deve liberar abaixo de 500 milhões, enquanto o Banco Mundial em torno de U$ 300 milhões.

A justificativa é o combate a pobreza  no Estado. Ao longo destes 50 anos, Sarney, enriqueceu condenando o povo a miséria absoluta. No momento o melhor para o Maranhão é combater a riqueza da família Sarney

SUDAM, FINOR, BASA, BIRD e o Banco Mundial emprestaram somas incalculáveis para o Maranhão. Não há sinal de desenvolvimento no Estado, resultante destas tomadas bilionárias de empréstimos.

Os bancos preferem  liberar somas dentro da capacidade real de endividamento de cada ente. O Maranhão tem a maior parte do Orçamento Público comprometido com despesas de Pessoal e Custeio.

A margem que sobra é pouca para quem pede bilhões. A "Indústria da Miséria" está falida. Roseana Sarney  deve insistir na última "bocada". Os bancos já conhecem a fama de "traquinas" da família Sarney.

10 de abril de 2012

PREFEITO DE ALTO ALEGRE DESMENTE SURTO DE INFECÇÃO HOSPITALAR

O Prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Ribeiro Marques desmentiu que esteja ocorrendo surto infeccioso no Hospital Municipal de Alto Alegre. Atribui as denúncias a fofocas e "fufucas" dos adversários.

Em contato direto com o titular do Blog do Cesar Bello, Atemir Ribeiro Marques, informou que apenas um usuário retornou após 10 dias,  ao Hospital Municipal com quadro infeccioso contraído na própria residência.

Atemir Ribeiro Marques, disponibilizou por meio de celular conferência com o Diretor do Hospital, o  Dr. Paulo Vieira, que ratificou o desmentido do alcaide em relação ao surto infeccioso naquela casa de saúde.

Quanto as denúncias de que o Hospital Municipal estava fechado, mais uma desinformação. A direção do Hospital Municipal isolou a entrada principal em decorrência das rachaduras, que poderiam por em risco os usuários.

Ficou também esclarecido que o prédio onde funciona o Hospital Municipal não é de propriedade do Município de Alto Alegre. Os locadores já foram comunicados dos defeitos, devendo repará-los por obrigação contratual.

Sobre denúncias de que deve "agiotas empacovados" ou não, Atemir Ribeiro Marques, desafia que mostrem qualquer título de crédito(cheque ou promissória) em nome pessoal ou da Prefeitura de Alto Alegre.  

"Tudo não passa de fofocas e "fufucas" daqueles que estão preocupados com a minha reeleição. "Eles usam blogs para tentar denegrir a atual administração, que deixou de ser familiar para atender os anseio do povo de Alto Alegre do Pindaré".




DAS ANTIGAS: PARA RELAXAR NO SERVIÇO, TRÂNSITO, MOTEL OU EM CASA

SOBRINHO DE ANTÔNIO PEREIRA IMPLANTA PÂNICO EM AÇAILÂNDIA

Preso ontem(9) em Açailândia o meliante, Leandro Pereira, sobrinho do Deputado Antônio Pereira, aquele que partiu para briga com os adversários que lhe insultaram em recente evento público .

Ele viu o tio, o deputado Antônio Pereira, encarando os adversários nos blogs e resolveu imitá-lo. Depois de tomar de assalto um veículo "Cros Fox", Leandro Pereira, encarou o cerco policial com armas de grosso calibre.

Depois de perseguição cinematográfica o elemento foi preso dentro de um hospital particular. Antes porém, Leandro Pereira, implantou verdadeiro clima de terror no nosocômio invadido. 

Açailândia como em outros municípios do Maranhão, filhos(as), netos,(as) sobrinhos(as)  e agregados dos políticos tem tratamento diferenciado quando flagrados em práticas criminosas.  

A Assessoria do Deputado Antônio Pereira nega qualquer apoio ao sobrinho do parlamentar. Romero Pereira, tio de Leandro Pereira, disse a reportagem que "bandido tem que apodrecer na cadeia".

Comunitários informam em contrário, culpando o deputado Antônio Pereira de usar a influência para libertá-lo em seguidas ocasiões.  Vamos tentar ouvir o parlamentar sobre o assunto em tela.

A CPI do Crime Organizado limpou, mas os governos de Roseana Sarney trouxeram tudo e todos  de volta. Voltamos ao tempo em que ser perigoso é qualificadora perante ao governo.

PORQUE NÃO LICITARAM AS OBRAS DE PERFURAÇÃO DE POÇOS DA CAEMA?

A Companhia de Saneamento Ambiental(CAEMA) prepara mais uma justificativa para "dispensa de licitação. Desta feita o "estado emergencial" fica por conta da perfuração de 66 poços, cada um pela bagatela de 1 milhão de reais.

Agora como falar em emergencial se em janeiro foi anunciado o repasse de 10 Milhões pelo Ministério da Integração? Não deu tempo de licitar em 120 dias? Porque só a Hidrosonda teria sido chamada para esta fase de execução?

Solo Água, Só Poços, S.Luís Poços, Hidrel, Arcos Engenharia, LMF, Palmares, Targino, CBM, Lock Equipamentos, Casa das Bombas, Pefe Perfuração de Poços, Consterpal são empresas cadastradas, habilitadas e com folha de serviços prestados na CAEMA.

Mas a Hidrosonda de Carlos Araújo é quem deve abocanhar de uma só vez 23 milhões. Ricardo Murad não perde uma oportunidade para justificar "dispensa". Ele sabe que depois desse governo o "deserto" é certo.

Olha o time na foto: Ricardo Murad, "Chiquim" Escórcio, Jorge Mendes e Moreira, o "Lima". 

9 de abril de 2012

ALTO ALEGRE: INFECÇÃO HOSPITALAR CONTAGIA MAIS TRÊS USUÁRIOS

Se depender do atual Prefeito de Alto Alegre, Atemir Ribeiro Marques, o Hospital Municipal vira acougue. O alto índice de infecção hospitalar agrava-se sem que o alcaide tome qualquer providência.

Mais três usuários dos serviços de saúde foram contaminados por infecção hospitalar. Maritielma Marques Soares, Antônio da Silva Paiva, Maria Sonia Monder Conceição são as vítimas recentes do descaso.

Atemir Ribeiro Marques, o "Prefeito Play", quase não para no município de Alto Alegre. É fácil vê-lo no templo gastronômico dos endinheirados "Cabana do Sol" degustando pratos opíparos e vinhos importados.

O quadro de infecções em hospitais municipais é grave. Há  caso em que o Centro Cirúrgico de um hospital no Baixo Parnaiba nem portas possui. Enquanto as moscas sobrevoam os pacientes a prefeita "derruba avião" com a lábia.

Os hospitais municipais não tem manutenção, médicos, enfermeiros, atendentes, remédios e higiene. Imagina se um prefeito(a) deste naipe vai querer responsabilizar-se com os hospitais do governo estadual.


RETROCESSO: CÂMARA DE VEREADORES DE PAÇO DO LUMIAR DIMINUI VAGAS

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar caminha na contramão da história. O aumento da população permite acrescentar até seis representações sem onerar o Orçamento do Município.

Os Vereadores de Paço do Lumiar em recente decisão aumentaram o número de 11 para 15 vagas. Na primeira semana de abril voltaram atrás e mantiveram a Câmara com o atual número de  11 membros.

O corporativismo fica explícito pelo temor da concorrência de novos candidatos. O Presidente da Câmara, Alderico Campos, o "cai não cai", justifica a medida com o adágio popular "quanto menos somos melhor passamos".

As forças contrárias a Prefeita, Bia Venâncio, voltaram a reunir para discutirem este entre outros assuntos. O intrigante é o alijamento da advogada Núbia Dutra destas discussões. Afinal qual a razão do discrímen?


VERBAS PARLAMENTARES: USO INADEQUADO E CRIMINOSO

O Programa Fantástico do domingo(7) denunciou a distribuição das verbas parlamentares no Brasil. Amapá e Maranhão ganharam destaques com diárias milionárias e pagamentos de até 18° salários .

Mesmo corrigidos os excessos o problema deve perdurar. O uso inadequado ou criminoso é o "busílis de question"(x da questão). A falta de consciência patrocina condutas irresponsáveis e de péssimos resultados .

A atividade parlamentar é cara. Deslocamentos, pesquisas, relatórios, elaboração de projetos, grupos de estudo, assessorias de planejamento, imprensa, jurídica, econômica devem ser mantidos custe o que custar.

Não existe temor quando uso de recursos tem retorno para os eleitores. Os resultado explicam os gastos. Feito com transparência permite até solicitar aumento de aporte. O problema é pensar e agir desta forma.

De certo que é condenável o pagamento de 18° salários, diárias astronômicas, pagamentos de serviços inexistentes, em benefício próprio ou qualquer maquiagem criminosa no uso do dinheiro público.

O importante nessa como em qualquer atividade  pública é a adequada, legal utilização de cada centavo . Poucos são os gabinetes em que se constata produtividade política na essência e  parlamentar como função.  

É preciso cortar os excessos, bem como mudar a mentalidade a respeito do Parlamento. Do contrário diminui apenas o percentual, que logo aumenta com a implantação de outros artifícios.

8 de abril de 2012

MÍDIA CHAPA DA "BRANCA" PERDE A PAUTA E CRIA TESE SEM CONSISTÊNCIA

Jornalistas, radialista, apresentadores de televisão, blogueiros e loucos por dinheiro reuniram-se em plena Páscoa . Na pauta encenar justificativa para longa ausência de Roseana Sarney do Governo do Estado.

Ficou estabelecida a orquestração ALCOA/ALUMAR/MARANHÃO. A tese pretende incutir que Roseana Sarney ficará 21 dias em Washington , com o fito de impedir que a empresa feche as portas no Estado.

A antítese tem como argumentos as matérias jornalisticas sérias do EMA. De lá vem a informação que o problema é decorrência do preço da energia no Maranhão. O valor é o maior entre todas as fábricas da ALCOA no mundo.

Seria bem mais simples para Roseana Sarney  conversar com o Ministro das Minas e Energias, Edson Lobão.  Ambos do Maranhão e com poderes para decidirem sobre preços, alíquotas e incentivos.

Essa foi a pior desculpa para justificar os 21 dias, deambulando pelos Estados Unidos da América. Será que eles pensam que somos idiotas para engolir essa "pedra de irresponsá"?

Só curtindo o melô de Cinderela. O governador plantonista "chama" a  pedra.



ESCULHAMBAÇÃO: RASGARAM A BANDEIRA DO MARANHÃO NO BREJO