10 de abril de 2012

PREFEITO DE ALTO ALEGRE DESMENTE SURTO DE INFECÇÃO HOSPITALAR

O Prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Ribeiro Marques desmentiu que esteja ocorrendo surto infeccioso no Hospital Municipal de Alto Alegre. Atribui as denúncias a fofocas e "fufucas" dos adversários.

Em contato direto com o titular do Blog do Cesar Bello, Atemir Ribeiro Marques, informou que apenas um usuário retornou após 10 dias,  ao Hospital Municipal com quadro infeccioso contraído na própria residência.

Atemir Ribeiro Marques, disponibilizou por meio de celular conferência com o Diretor do Hospital, o  Dr. Paulo Vieira, que ratificou o desmentido do alcaide em relação ao surto infeccioso naquela casa de saúde.

Quanto as denúncias de que o Hospital Municipal estava fechado, mais uma desinformação. A direção do Hospital Municipal isolou a entrada principal em decorrência das rachaduras, que poderiam por em risco os usuários.

Ficou também esclarecido que o prédio onde funciona o Hospital Municipal não é de propriedade do Município de Alto Alegre. Os locadores já foram comunicados dos defeitos, devendo repará-los por obrigação contratual.

Sobre denúncias de que deve "agiotas empacovados" ou não, Atemir Ribeiro Marques, desafia que mostrem qualquer título de crédito(cheque ou promissória) em nome pessoal ou da Prefeitura de Alto Alegre.  

"Tudo não passa de fofocas e "fufucas" daqueles que estão preocupados com a minha reeleição. "Eles usam blogs para tentar denegrir a atual administração, que deixou de ser familiar para atender os anseio do povo de Alto Alegre do Pindaré".




DAS ANTIGAS: PARA RELAXAR NO SERVIÇO, TRÂNSITO, MOTEL OU EM CASA

SOBRINHO DE ANTÔNIO PEREIRA IMPLANTA PÂNICO EM AÇAILÂNDIA

Preso ontem(9) em Açailândia o meliante, Leandro Pereira, sobrinho do Deputado Antônio Pereira, aquele que partiu para briga com os adversários que lhe insultaram em recente evento público .

Ele viu o tio, o deputado Antônio Pereira, encarando os adversários nos blogs e resolveu imitá-lo. Depois de tomar de assalto um veículo "Cros Fox", Leandro Pereira, encarou o cerco policial com armas de grosso calibre.

Depois de perseguição cinematográfica o elemento foi preso dentro de um hospital particular. Antes porém, Leandro Pereira, implantou verdadeiro clima de terror no nosocômio invadido. 

Açailândia como em outros municípios do Maranhão, filhos(as), netos,(as) sobrinhos(as)  e agregados dos políticos tem tratamento diferenciado quando flagrados em práticas criminosas.  

A Assessoria do Deputado Antônio Pereira nega qualquer apoio ao sobrinho do parlamentar. Romero Pereira, tio de Leandro Pereira, disse a reportagem que "bandido tem que apodrecer na cadeia".

Comunitários informam em contrário, culpando o deputado Antônio Pereira de usar a influência para libertá-lo em seguidas ocasiões.  Vamos tentar ouvir o parlamentar sobre o assunto em tela.

A CPI do Crime Organizado limpou, mas os governos de Roseana Sarney trouxeram tudo e todos  de volta. Voltamos ao tempo em que ser perigoso é qualificadora perante ao governo.

PORQUE NÃO LICITARAM AS OBRAS DE PERFURAÇÃO DE POÇOS DA CAEMA?

A Companhia de Saneamento Ambiental(CAEMA) prepara mais uma justificativa para "dispensa de licitação. Desta feita o "estado emergencial" fica por conta da perfuração de 66 poços, cada um pela bagatela de 1 milhão de reais.

Agora como falar em emergencial se em janeiro foi anunciado o repasse de 10 Milhões pelo Ministério da Integração? Não deu tempo de licitar em 120 dias? Porque só a Hidrosonda teria sido chamada para esta fase de execução?

Solo Água, Só Poços, S.Luís Poços, Hidrel, Arcos Engenharia, LMF, Palmares, Targino, CBM, Lock Equipamentos, Casa das Bombas, Pefe Perfuração de Poços, Consterpal são empresas cadastradas, habilitadas e com folha de serviços prestados na CAEMA.

Mas a Hidrosonda de Carlos Araújo é quem deve abocanhar de uma só vez 23 milhões. Ricardo Murad não perde uma oportunidade para justificar "dispensa". Ele sabe que depois desse governo o "deserto" é certo.

Olha o time na foto: Ricardo Murad, "Chiquim" Escórcio, Jorge Mendes e Moreira, o "Lima". 

9 de abril de 2012

ALTO ALEGRE: INFECÇÃO HOSPITALAR CONTAGIA MAIS TRÊS USUÁRIOS

Se depender do atual Prefeito de Alto Alegre, Atemir Ribeiro Marques, o Hospital Municipal vira acougue. O alto índice de infecção hospitalar agrava-se sem que o alcaide tome qualquer providência.

Mais três usuários dos serviços de saúde foram contaminados por infecção hospitalar. Maritielma Marques Soares, Antônio da Silva Paiva, Maria Sonia Monder Conceição são as vítimas recentes do descaso.

Atemir Ribeiro Marques, o "Prefeito Play", quase não para no município de Alto Alegre. É fácil vê-lo no templo gastronômico dos endinheirados "Cabana do Sol" degustando pratos opíparos e vinhos importados.

O quadro de infecções em hospitais municipais é grave. Há  caso em que o Centro Cirúrgico de um hospital no Baixo Parnaiba nem portas possui. Enquanto as moscas sobrevoam os pacientes a prefeita "derruba avião" com a lábia.

Os hospitais municipais não tem manutenção, médicos, enfermeiros, atendentes, remédios e higiene. Imagina se um prefeito(a) deste naipe vai querer responsabilizar-se com os hospitais do governo estadual.


RETROCESSO: CÂMARA DE VEREADORES DE PAÇO DO LUMIAR DIMINUI VAGAS

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar caminha na contramão da história. O aumento da população permite acrescentar até seis representações sem onerar o Orçamento do Município.

Os Vereadores de Paço do Lumiar em recente decisão aumentaram o número de 11 para 15 vagas. Na primeira semana de abril voltaram atrás e mantiveram a Câmara com o atual número de  11 membros.

O corporativismo fica explícito pelo temor da concorrência de novos candidatos. O Presidente da Câmara, Alderico Campos, o "cai não cai", justifica a medida com o adágio popular "quanto menos somos melhor passamos".

As forças contrárias a Prefeita, Bia Venâncio, voltaram a reunir para discutirem este entre outros assuntos. O intrigante é o alijamento da advogada Núbia Dutra destas discussões. Afinal qual a razão do discrímen?


VERBAS PARLAMENTARES: USO INADEQUADO E CRIMINOSO

O Programa Fantástico do domingo(7) denunciou a distribuição das verbas parlamentares no Brasil. Amapá e Maranhão ganharam destaques com diárias milionárias e pagamentos de até 18° salários .

Mesmo corrigidos os excessos o problema deve perdurar. O uso inadequado ou criminoso é o "busílis de question"(x da questão). A falta de consciência patrocina condutas irresponsáveis e de péssimos resultados .

A atividade parlamentar é cara. Deslocamentos, pesquisas, relatórios, elaboração de projetos, grupos de estudo, assessorias de planejamento, imprensa, jurídica, econômica devem ser mantidos custe o que custar.

Não existe temor quando uso de recursos tem retorno para os eleitores. Os resultado explicam os gastos. Feito com transparência permite até solicitar aumento de aporte. O problema é pensar e agir desta forma.

De certo que é condenável o pagamento de 18° salários, diárias astronômicas, pagamentos de serviços inexistentes, em benefício próprio ou qualquer maquiagem criminosa no uso do dinheiro público.

O importante nessa como em qualquer atividade  pública é a adequada, legal utilização de cada centavo . Poucos são os gabinetes em que se constata produtividade política na essência e  parlamentar como função.  

É preciso cortar os excessos, bem como mudar a mentalidade a respeito do Parlamento. Do contrário diminui apenas o percentual, que logo aumenta com a implantação de outros artifícios.

8 de abril de 2012

MÍDIA CHAPA DA "BRANCA" PERDE A PAUTA E CRIA TESE SEM CONSISTÊNCIA

Jornalistas, radialista, apresentadores de televisão, blogueiros e loucos por dinheiro reuniram-se em plena Páscoa . Na pauta encenar justificativa para longa ausência de Roseana Sarney do Governo do Estado.

Ficou estabelecida a orquestração ALCOA/ALUMAR/MARANHÃO. A tese pretende incutir que Roseana Sarney ficará 21 dias em Washington , com o fito de impedir que a empresa feche as portas no Estado.

A antítese tem como argumentos as matérias jornalisticas sérias do EMA. De lá vem a informação que o problema é decorrência do preço da energia no Maranhão. O valor é o maior entre todas as fábricas da ALCOA no mundo.

Seria bem mais simples para Roseana Sarney  conversar com o Ministro das Minas e Energias, Edson Lobão.  Ambos do Maranhão e com poderes para decidirem sobre preços, alíquotas e incentivos.

Essa foi a pior desculpa para justificar os 21 dias, deambulando pelos Estados Unidos da América. Será que eles pensam que somos idiotas para engolir essa "pedra de irresponsá"?

Só curtindo o melô de Cinderela. O governador plantonista "chama" a  pedra.



ESCULHAMBAÇÃO: RASGARAM A BANDEIRA DO MARANHÃO NO BREJO

GOVERNO BANDIDO: DA CALDA A COMETA

NA "CALDA" DO COMETA

A empolgação dos Caldas é tamanha, que eles acreditam na possibilidade de eleger o "mais caçula", Augusto Caldas a deputado federal em 2014. Se soubessem do mal que a visibilidade do cargo de governador patrocinou estariam arrependidos.

Marconi Félix Caldas com estrutura maior finou-se de forma agônica. O governador de plantão, Marcos Caldas, corre o risco de não se reeleger a deputado estadual. A única possibilidade seria cumprir interinidades até 2014. 

Mas está possibilidade está fora da lógica eleitoral. Marcos Caldas terá destino igual ao de Deco Soares, Ivan Sarney e todos que se estreparam pela ostentação vaidosa do poder.

O GOVERNADOR "MARCOS ALBERTO" 

O governador em exercício "Marcos Alberto" passa o fim de semana no Brejo. O lado sapo não teve dificuldades. O lado pássaro(Carcará) sobrevoa o charco com ares de capataz.

 "Marcos Alberto" e a mistura de Marcos Caldas com João Alberto. No Maranhão de Sarney "sapo" vira "príncipe" e voa como "Carcará". Os articulistas do EMA informam que tudo passa por João Alberto.

O MELHOR GOVERNO DA VIDA DE MARCOS CALDAS 

O melhor governo da vida de Marcos Caldas é igual ao de Roseana Sarney. Não interessa o tempo que vai durar, o que importa são os negócios que o cargo pode proporcionar.

Depois da passagem pelo governo as atividades que envolvem empréstimos devem aumentar 100%. Esse Maranhão tem momentos que se captados por um Garcia Marques "dava" Nobel de Literatura.

DEPOIS DA "CALDA" A "COMETA"

Depois da posse e governo empavonado nas "Caldas" de um Playboy vem o galope da governadora "Cometa". Roseana Sarney chega na quarta(10) para concluir pela "burézima" vez reforma no Secretariado.

O "galope" é para dar impressão de que alguma coisa vai acontecer no ano que vem. A espera já dura 50 anos, sem que as condições de vida do povo maranhense sofra qualquer mudança significativa.

Governo bandido da calda a cometa. Marcos Caldas e Roseana Sarney se completam como cometa e calda. A passagem de ambos pelo governo é distante do desejos do povo, mas rápida e proveitosa para os interesses pessoais.


   

   

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...