9 de abril de 2012

ALTO ALEGRE: INFECÇÃO HOSPITALAR CONTAGIA MAIS TRÊS USUÁRIOS

Se depender do atual Prefeito de Alto Alegre, Atemir Ribeiro Marques, o Hospital Municipal vira acougue. O alto índice de infecção hospitalar agrava-se sem que o alcaide tome qualquer providência.

Mais três usuários dos serviços de saúde foram contaminados por infecção hospitalar. Maritielma Marques Soares, Antônio da Silva Paiva, Maria Sonia Monder Conceição são as vítimas recentes do descaso.

Atemir Ribeiro Marques, o "Prefeito Play", quase não para no município de Alto Alegre. É fácil vê-lo no templo gastronômico dos endinheirados "Cabana do Sol" degustando pratos opíparos e vinhos importados.

O quadro de infecções em hospitais municipais é grave. Há  caso em que o Centro Cirúrgico de um hospital no Baixo Parnaiba nem portas possui. Enquanto as moscas sobrevoam os pacientes a prefeita "derruba avião" com a lábia.

Os hospitais municipais não tem manutenção, médicos, enfermeiros, atendentes, remédios e higiene. Imagina se um prefeito(a) deste naipe vai querer responsabilizar-se com os hospitais do governo estadual.


RETROCESSO: CÂMARA DE VEREADORES DE PAÇO DO LUMIAR DIMINUI VAGAS

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar caminha na contramão da história. O aumento da população permite acrescentar até seis representações sem onerar o Orçamento do Município.

Os Vereadores de Paço do Lumiar em recente decisão aumentaram o número de 11 para 15 vagas. Na primeira semana de abril voltaram atrás e mantiveram a Câmara com o atual número de  11 membros.

O corporativismo fica explícito pelo temor da concorrência de novos candidatos. O Presidente da Câmara, Alderico Campos, o "cai não cai", justifica a medida com o adágio popular "quanto menos somos melhor passamos".

As forças contrárias a Prefeita, Bia Venâncio, voltaram a reunir para discutirem este entre outros assuntos. O intrigante é o alijamento da advogada Núbia Dutra destas discussões. Afinal qual a razão do discrímen?


VERBAS PARLAMENTARES: USO INADEQUADO E CRIMINOSO

O Programa Fantástico do domingo(7) denunciou a distribuição das verbas parlamentares no Brasil. Amapá e Maranhão ganharam destaques com diárias milionárias e pagamentos de até 18° salários .

Mesmo corrigidos os excessos o problema deve perdurar. O uso inadequado ou criminoso é o "busílis de question"(x da questão). A falta de consciência patrocina condutas irresponsáveis e de péssimos resultados .

A atividade parlamentar é cara. Deslocamentos, pesquisas, relatórios, elaboração de projetos, grupos de estudo, assessorias de planejamento, imprensa, jurídica, econômica devem ser mantidos custe o que custar.

Não existe temor quando uso de recursos tem retorno para os eleitores. Os resultado explicam os gastos. Feito com transparência permite até solicitar aumento de aporte. O problema é pensar e agir desta forma.

De certo que é condenável o pagamento de 18° salários, diárias astronômicas, pagamentos de serviços inexistentes, em benefício próprio ou qualquer maquiagem criminosa no uso do dinheiro público.

O importante nessa como em qualquer atividade  pública é a adequada, legal utilização de cada centavo . Poucos são os gabinetes em que se constata produtividade política na essência e  parlamentar como função.  

É preciso cortar os excessos, bem como mudar a mentalidade a respeito do Parlamento. Do contrário diminui apenas o percentual, que logo aumenta com a implantação de outros artifícios.

8 de abril de 2012

MÍDIA CHAPA DA "BRANCA" PERDE A PAUTA E CRIA TESE SEM CONSISTÊNCIA

Jornalistas, radialista, apresentadores de televisão, blogueiros e loucos por dinheiro reuniram-se em plena Páscoa . Na pauta encenar justificativa para longa ausência de Roseana Sarney do Governo do Estado.

Ficou estabelecida a orquestração ALCOA/ALUMAR/MARANHÃO. A tese pretende incutir que Roseana Sarney ficará 21 dias em Washington , com o fito de impedir que a empresa feche as portas no Estado.

A antítese tem como argumentos as matérias jornalisticas sérias do EMA. De lá vem a informação que o problema é decorrência do preço da energia no Maranhão. O valor é o maior entre todas as fábricas da ALCOA no mundo.

Seria bem mais simples para Roseana Sarney  conversar com o Ministro das Minas e Energias, Edson Lobão.  Ambos do Maranhão e com poderes para decidirem sobre preços, alíquotas e incentivos.

Essa foi a pior desculpa para justificar os 21 dias, deambulando pelos Estados Unidos da América. Será que eles pensam que somos idiotas para engolir essa "pedra de irresponsá"?

Só curtindo o melô de Cinderela. O governador plantonista "chama" a  pedra.



ESCULHAMBAÇÃO: RASGARAM A BANDEIRA DO MARANHÃO NO BREJO

GOVERNO BANDIDO: DA CALDA A COMETA

NA "CALDA" DO COMETA

A empolgação dos Caldas é tamanha, que eles acreditam na possibilidade de eleger o "mais caçula", Augusto Caldas a deputado federal em 2014. Se soubessem do mal que a visibilidade do cargo de governador patrocinou estariam arrependidos.

Marconi Félix Caldas com estrutura maior finou-se de forma agônica. O governador de plantão, Marcos Caldas, corre o risco de não se reeleger a deputado estadual. A única possibilidade seria cumprir interinidades até 2014. 

Mas está possibilidade está fora da lógica eleitoral. Marcos Caldas terá destino igual ao de Deco Soares, Ivan Sarney e todos que se estreparam pela ostentação vaidosa do poder.

O GOVERNADOR "MARCOS ALBERTO" 

O governador em exercício "Marcos Alberto" passa o fim de semana no Brejo. O lado sapo não teve dificuldades. O lado pássaro(Carcará) sobrevoa o charco com ares de capataz.

 "Marcos Alberto" e a mistura de Marcos Caldas com João Alberto. No Maranhão de Sarney "sapo" vira "príncipe" e voa como "Carcará". Os articulistas do EMA informam que tudo passa por João Alberto.

O MELHOR GOVERNO DA VIDA DE MARCOS CALDAS 

O melhor governo da vida de Marcos Caldas é igual ao de Roseana Sarney. Não interessa o tempo que vai durar, o que importa são os negócios que o cargo pode proporcionar.

Depois da passagem pelo governo as atividades que envolvem empréstimos devem aumentar 100%. Esse Maranhão tem momentos que se captados por um Garcia Marques "dava" Nobel de Literatura.

DEPOIS DA "CALDA" A "COMETA"

Depois da posse e governo empavonado nas "Caldas" de um Playboy vem o galope da governadora "Cometa". Roseana Sarney chega na quarta(10) para concluir pela "burézima" vez reforma no Secretariado.

O "galope" é para dar impressão de que alguma coisa vai acontecer no ano que vem. A espera já dura 50 anos, sem que as condições de vida do povo maranhense sofra qualquer mudança significativa.

Governo bandido da calda a cometa. Marcos Caldas e Roseana Sarney se completam como cometa e calda. A passagem de ambos pelo governo é distante do desejos do povo, mas rápida e proveitosa para os interesses pessoais.


   

   

"NA MUDA": LULA DIZ NÃO À SARNOPETISTA DE OLHO EM 2014

O ex-Presidente Lula descartou qualquer linha de apoio a candidatura de Washington Oliveira à Prefeitura de São Luís. A candidatura é para ganhar dinheiro fruto de doações e artifícios de campanha, nada mais.

Lula sabe do desgaste que a aliança sarnopetista causa ao Partido dos Trabalhadores no Maranhão. "Na muda" mantém viva a proximidade com Flávio Dino. A equação política tanto lá, como cá define-se em 2014.

Sarney não tem como manter no governo outro(a) Sarney. Lobão espera há anos mostrar que não é "Chapeuzinho Vermelho". Dilma e Lula aguardam o momento de livrarem-se de Sarney, Collor, Renan e outros quejandos.

As campanhas para as prefeituras municipais em 2012, patrocinam o primeiro crivo das eleições presidenciais em 2014 . Espera-se ver diminuído o poder das estruturas coronelistas em Brasília.

Sarney esgotou-se e não patrocinou o surgimento de novas lideranças. Caberá ao Senador Edson Lobão ou Flávio Dino jogar a pá de cal sobre túmulo político da família Sarney.  

Roseana Sarney estrebucha e insiste lançar Luís Fernando Silva. O cabo de guerra "está por um fio" e vai arrebentar em 2014.   



 

SARNEY É O OVO DA SERPENTE QUE ATRASA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

ALCOA FECHA AS PORTAS

O Tetrapresidente do Senado, José Sarney, tem explicação pouco racional para o subdesenvolvimento do Estado. "Enterraram uma caveira de burro no Maranhão" é a justificativa do ex-Presidente da República.

A realidade é bem outra. O nosso problema é o comando político exercido por Sarney ao longo de 50 anos. Muitos empreendimentos não se instalaram no Estado pela cobrança de propina da família Sarney.

A ALCOA ameaça fechar as portas no Maranhão. Problema principal é o custo da energia, o maior entre as 25 fábricas instaladas no mundo. O Ministro das Minas e Energia é do Maranhão e não diz "um piu".

A falta de incentivos governamentais somado a cobrança ilegais afastam empresas, indústrias e qualquer empreendimento sério no Estado. Tem sido assim com todos que querem investir ou investiram no Maranhão.

Sarney é o Ovo da Serpente que atrasa o desenvolvimento do Estado.

7 de abril de 2012

A CAUDALOSA FOLHA CORRIDA DO GOVERNADOR MARCOS PLAY

O escritor Regis Furtado distribuiu na Assembleia Legislativa em agosto de 2011, um dossiê contendo várias acusações contra o deputado Marcos Caldas. Furtado é filho do ex-prefeito de Brejo, Omar Furtado.

Regis Furtado conhece o "freio da cueca" do governador Marcos Caldas. Para não ficar dúvidas sobre as acusações reuniu cópias de cheques, acusações de tentativas de assassinatos e ameaça de morte.

O denunciante colocou-se a disposição da Assembleia Legislativa para esclarecer qualquer item das acusações. Regis Furtado duvidou da capacidade do governador em exercício esclarecer a origem da sua fortuna pessoal.

Regis Furtado juntou Boletins de Ocorrência com relatos de crimes de tentativa de homicídio contra um policial militar, outra tentativa contra um motorista de trio elétrico e ainda uma ameaça de morte feita contra uma senhora.

O caso mais grave é contra a senhora que se disse ameaçada de morte. Ela relata que foi coagida por Marcos Caldas, por seu motorista e por um cidadão chamado Manoel Coimbra a assinar quatro cheques em branco e entregar a Marcos Caldas.

O governo do Maranhão tem a sua frente o governador que merece. Tentativas de homicídio, ameaça de morte e coação moral são as graves denúncias que nunca foram apuradas pela Assembleia Legislativa.

Pobre do Maranhão que tem representação política que inclui  pistoleiros, agiotas, sicários e meliantes do submundo do crime. A CPI do Crime Organizado limpou, no entanto tudo está de volta com os governos da Sarney.

"Quo Vadis"(Para onde Vamos)?


 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...