3 de abril de 2012

DUTRA VAI A TRIBUNA DA CÂMARA EM DEFESA DO BLOG DO CESAR BELLO

O Deputado Domingos Dutra usou a tribuna da Câmara Federal em defesa do Blog do Cesar Bello. Dutra falou da ameaça de morte e perseguição sofrida pelo titular do Blog no início da noite de segunda-feira(2).

Na tarde de quarta(4) reproduziremos na íntegra o duro discurso de Domingos Dutra. Tenho absoluta certeza de que conteúdo da fala de Dutra mostra os verdadeiros culpados deste "estado de coisas''.

Dutra acumulou durante a existência experiências de lutas contra a família Sarney. Fazia "estiva" durante o dia no Supermercados Lusitana e a noite dedicava-se no curso de Direito. Era intransigente no combate aos Sarney.

Domingos Dutra vinha com sete irmãos expulso do campo pelos grileiros protegidos por Sarney. Moravam todos na Madre Deus em uma casa de sala e cozinha. Estudava a luz de lamparina, a mão de Deus o encaminhou para a política.

O mais autêntico dos oposicionista nunca transigiu, tergiversou, conciliou, confabulou com qualquer membro ou agregado da família Sarney. Todos os mandatos de Dutra são frutos da luta diuturna em defesa do povo do Maranhão.

Sem terra, quilombolas e comunidades inteiras são assistidas pelo labor incansável de Domingos Dutra. Entidades, pessoas na forma individualizada encontram em Dutra disposição de luta. Atento aos acontecimentos  se posiciona sempre em favor da população.

Amanhã a tarde disponibilizo o objetivo discurso de Domingos Dutra, sobre as ameaças de morte e tentativa de homicídio perpetradas pelo fiel escudeiro de Ricardo Murad, Caio Hostílio e filho  contra Cesar Bello.

2 de abril de 2012

FIEL ESCUDEIRO DE RICARDO MURAD ARMA "CASINHA" PARA CESAR BELLO

O fiel escudeiro de Ricardo Murad, o desconhecido blogueiro Caio Hostílio tentou agredir o titular deste Blog no interior da Assembleia Legislativa. Caio Hostílio e filho além do fato narrado em epígrade apontaram armas na direção do blogueiro durante perseguição no trânsito.

A motivação segundo o filho do blogueiro agressor seria uma postagem difamatória. Respondi ao jovem que  não existe qualquer matéria neste sentido. O fato pode ser atestado, posto que não há qualquer referência ao nome desse senhor no Blog do Cesar Bello.

Quanto aos  comentários independentes das matérias informei que tudo o que se relacionasse a sua família seria retirado. Neste instante o blogueiro que escreve sobre tudo e sobre todos, usou impropérios, de forma leviana levantou acusações inverídicas e ameaçou de morte o titular do Blog. 

A pedido dos seguranças da Assembleia Legislativa deixei de forma serena o espaço em que se encontrava o blogueiro e o filho. Quando me dirigia para minha residência, pai e filho iniciaram uma perseguição  implacável, emparelhando os carros deles contra o meu, apontando armas na minha direção.

A raiva não os fez perceber a proximidade do Batalhão de Policia em frente ao Palácio Henrique de La Roque. Quando o filho de Hostílio tentou mais uma vez trancar meu carro, fiz uma manobra arriscada e entrei no Batalhão sendo seguido pelos "Hostílios". Dentro do órgão comuniquei o fato e pedi a prisão de ambos. 

Tudo foi filmado pelos policiais que estavam na Corporação. O blogueiro Caio Hostílio tentou dar ordens proibindo a filmagem. Recebeu reprimenda do policial que registrava a flagrante perseguição e a  tentativa de homicídio.

Caio Hostílio entrou em contato com o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, e tentou impresionar o Cabo Nascimento. O correto policial disse-lhe que cumpriria a lei independente de quem intercedesse. 

Caio Hostílio então começou uma série de ligações para Ricardo Murad , "Franklin"e outros poderosos para quem ele escreve. Infelizmente na terra de José Sarney, tipos como Caio Hostílio insultam, ameaçam de morte se livram soltos.

Vou proceder dá mesma forma que fiz com as "Hienas". A diferença é que não abdicarei do Registro de Ocorrência Policial e posterior Representação, para que sejam apuradas as responsabilidades civis e penais. Othelino Nova Da Costa e outros tombaram pela covardia destes "Hostílios"que sentem-se acima das leis.

Em um Estado Democrático Caio Hostílio, o filho e seus mandantes estariam presos. Não me surpreende o "surealismo" de um "auxiliar de Ricardo Murad agir desta forma. É o espelho de um poder dinástico e arbitrário.  

No assunto: o sentimento de impunidade é tão grande, que observei a invasão eletrônica no blog desde a 19 horas nos comentários das matérias postadas. Nada será retirado até que se esgotem os entendimentos legais. Uma perícia certificará estes e outros fatos.

Fato estranho: os Hostílios receberam a solidariedade de Decio Sá com quem conversaram dentro do carro. Depois disso ambos pediam para seus carros serem revistados para constatarem a existência de armas. Mesmo assim os carros não foram revistados. Caio Hostílio fazia questão demonstrar intimidade com "Franlin". Quem será?


ESTADO DEMOCRÁTICO: A VERDADE NUA E CRUA, DOA A QUEM DOER

SÃO LUÍS SEM ÁGUA E RICARDO MURAD NADANDO EM DINHEIROS

Pela "burrézima" vez falta água em dezenas de bairros em São Luís. O velho problema da "Adutora Italuís" rompendo mês a mês. Engenheiros e Técnicos em Saneamento Ambiental da CAEMA já "lavaram as mãos".

Ricardo Murad tal qual "Pilatos" tem na sua casa no Olho D' Água todo o conforto que o "trinta dinheiros" das dispensas de licitação podem promover. A caixa de água(3 mil litros) do carcamano fica bem na frente da mansão.

Quando esse mentiroso assumiu a Secretaria de Saúde do governo do Estado, órgão ao qual a CAEMA está vinculada, Ricardo Pinóquio Murad com aquela voz no tom da imitação de Sarney disse: "Vamos resolver o problema de água em São Luís de uma vez por todas".

O discurso e igual a outra das suas sandices, prometendo logo após a usurpação de Roseana Sarney no 3° Governo, que o povo podia voltar a botar as cadeiras nas portas de suas casas, pois a Segurança Pública estava garantida.

Alguém ainda acredita em uma vírgula do que Roseana Sarney e Ricardo Murads prometem? 

SECOM NÃO GARANTE A POSSE DE MARCOS CALDAS NO GOVERNO

Segundo o Jornal O Imparcial de domingo(01.04.2012) a SECOM informou que, durante a ausência da governadora a única posse prevista é a do deputado Carlos Filho que assume a Secretaria da Juventude em substituição a André Campos.

O Vice-Governador, Washington Oliveira se afasta no dia 6(sexta), o compromisso de Roseana Sarney na comitiva da Presidente Dilma é na segunda(9). A diferença de fuso horário pode fazer toda a diferença na interinidade de Marcos Caldas.

Caso a governadora Roseana Sarney resolva embarcar logo após o cumprimento dos protocolos  nos Estados Unidos da América, o ingresso no espaço aéreo brasileiro interrompe a interinidade do governador de Plantão.

Marcos Caldas, o Play, conhece a indolência dos curtidores e fundamentado na preguiça de Roseana Sarney diz que fica dez dias no governo do Maranhão.

BOBAGEM, RAPARIGAGEM, AGIOTAGEM SE INSTALAM NO GOVERNO DO MARANHÃO

O governo do Maranhão está desacreditado do pai, filha, irmãos e vizinhança. O festival de bobagens que assola a atual administração de Roseana Sarney tem frases marcantes. "Este vai ser o melhor governo da minha vida".

Como se não bastassem as denúncias tornadas públicas pela mídia nacional, agora se instalará no governo a raparigagem e a agiotagem. O Maranhão está descendo a ladeira e crecendo como rabo de cavalo, para baixo. 

1 de abril de 2012

COM ESSA EU CAIO E COMO "HÓSTIA": BLOGUEIRO FLAGRADO NO COLO DO AMANTE DA ESPOSA

Na próxima "Parada Gay" um livro será lançado, mas desde já tira o sono de muita gente escondida nos armários. Com o título de "Babados, Babadinhos e Girafas Bombadas" o opúsculo tem revelações bombásticas.

No Capitulo "Dos Babadões" tem a história de um professor blogueiro que traído pela esposa resolveu se vingar. A forma de vingança é inusitada. O professor deixou-se flagrar nu no colo do amante da mulher.  

A esposa "chifreira" ao sentir-se "chifrada" gritou antes de desmaiar: "com essa eu "Caio" e como "Hóstia". O professor-blogueiro ao sentir a "rachada" perder para "cenoura", pulava no colo do amante da esposa dizendo: "besta égua eu não disse que ia me vingar".  

DENÚNCIA FURADA SOBRE DESVIO DE TÍQUETES TEM AS DIGITAIS DE MURAD

É mais fácil pegar um canalha mentindo do que uma prostituta do "Oscar Frota". Os patifes revelam-se gratuitamente a "prima face". Márcio Murilo Pimenta é prova concreta destes tipos que circundam o poder.

Márcio Pimenta ex-funcionário da Assembleia Legislativa era responsável pela distribuição dos vale-refeição. Pimenta acumulava desvios de conduta dentro do ambiente de trabalho até ser exonerado por Marcelo Tavares.

A justa exoneração foi efetivada em 2009, em represália, de forma orquestrada com as digitais de Ricardo Murad, Márcio Pimenta, agora em 2012, faz "mea culpa, mea mínima culpa", no espaço midiático da família Sarney. 

O que levaria Márcio Pimenta, contrariando a Constituição Federal e o bom senso a produzir provas contra si mesmo? Pelo autor e blogueiro investigador fica nítido o interesse de Ricardo Murad em desvirtuar os fatos, para denegrir a imagem de Marcelo  Tavares.

A denúncia não apresenta nexo ou consistência. O fato das Notas Fiscais estarem em nome do denunciante não implica desvios de terceiros. Nem tão pouco que um local sirva de depósito fiel a produtos que foram doados em festa na Assembleia Legislativa.     

As acusações não apresentam indícios de autoria delitiva. Mas a "mídia cachorra" quer nos fazer acreditar que Márcio, o "Pimenta", teria sido obrigado permanentemente pela esposa e assessoras de Marcelo Tavares a desviar tíquetes de alimentação.

De real  nas "denúncias" apenas a utilização transparente dos tíquetes na compra de brindes para uma única festa em homenagem ao "Dia das Mães" dos funcionários da Assembleia Legislativa. Neste caso após a lícita utilização foi feito a reposição sem prejudicar qualquer servidor.

Não existe nada de ilegal na utilização dos tíquetes que são da Assembleia Legislativa enquanto não repassados aos servidores. Se a AL usou para promoções festivas dos funcionários fez a justa reposição. Não existe reclamação de nenhum servidor a este respeito.

Como falar em desvios em uma atitude transparente, lícita que teve como beneficiados os servidores da Assembleia Legislativa? Reverbera um canalha do rádio que: "inimigo se não tiver defeito eu ponho". É o caso desta denúncia contra Marcelo Tavares.

Quem patrocinou este factoide? Qual o custo em reais no submundo político? Quem pagou? Quem recebeu? É só esperar um pouco que a verdade vem a tona. Marcio Pimenta em breve tem muito a nos revelar.


 

31 de março de 2012

ADVOGACIA DE LUTO: FALECEU O CRIMINALISTA SERRA DE AQUINO

Faleceu no final da noite de sexta(30) o criminalista Joaquim Serra de Aquino. Os sintomas relatados pelos familiares supõe Acidente Vascular Cerebral(AVC). Serra de Aquino apresentou o quadro na sua residência no Bairro do Olho D"água.

O célebre causídico e Promotor de Justiça chegou a UDI sem vida. Os médicos plantonista ainda tentaram reanimá-lo sem sucesso. Serra de Aquino fazia tratamento contra doenças degenerativas, mas tinha plena lucidez e disposição física.

O corpo foi liberado e encaminhado para os exames de praxe.  Ainda não está definido o local da exéquias e do sepultamento. Alguns familiares estão deslocando-se para São Luís para participarem da últimas homenagens.

Joaquim Inácio Serra de Aquino nasceu em 1939. O seu passamento é uma grande perda para o mundo jurídico brasileiro.  Serra de Aquino era inigualável. Culto e dedicado no exercício da funções nos deixa aos 72 anos de idade.


  

A LISTA SANTA DOS DEPUTADOS BAFEJADOS NO JORNAL DOS SARNEY

O Jornal o Estado do Maranhão é um reflexo da mentalidade da família Sarney.  Compulsando as publicações das duas últimas semanas no mês de março, observa-se que dos 42 deputados estaduais uma pequena minoria é alvo das matérias.

Por estatística vence o deputado Carlos Alberto Milhomem. "Tatá" tem direito até meia página. Igual privilégio foi dado somente as deputadas Vianey Bringel e Eliziane Gama. Isto é que se chama "paginação democrática".

Dr. Pádua, Eduardo Braide, Carlinhos Florêncio, Edson Araújo, Francisca Primo, Raimundo Louro, Raimundo Cutrim, Fábio Braga, Edilázio Junior, Zé Carlos, Hemetério Weba,  André Fufuca, Camilo Figueredo são parlamentares totalmente ignorados pela mídia Sarney.

Marcos Caldas e Carlos Filhos estão na moda dos miranteanos. O "paparico" é tão grande que quando é dito o nome dos dois, tem jornalista que se levanta em sinal de respeito. Oh "croja" ! Não sai uma linha dos escândalos que ambos estão envolvidos em Teresina.

Os da oposição são citados na forma pejorativa. O alvo preferido é o líder da oposição Marcelo Tavares. É até compreensível a atitude, desde que as matérias trabalhassem a luta entre governo e oposição. Mas que ninguém espere isso da família Sarney.

O que tem por "detrás" do molejo deste "paparico"? Te ganhei no paparico// te papariquei// mas não pense que sou "71". Durante a semana Santa o blog publicará o número de matérias por deputado nos últimos 30 dias. 

"Vamo" democratizar o espaço Ribamar Corrêa. Será que estão amarrando as "correias" das "sandálias" do Diretor de Redação. "Te alevanta" Corrêa, sai dessa cadeira cadeirudo.  


30 de março de 2012

RAPARIGAGEM: MARCOS CALDAS E CARLOS FILHO INTIMADOS PELA POLÍCIA FEDERAL

O ex-quase-futuro governador Marcos Caldas e o ex-genro de Roseana Sarney, Carlos Filho,  foram intimados ontem(29) pela Polícia Federal. Os dois pelas prerrogativas parlamentares marcam a hora e a data para os depoimentos.

A Polícia Federal investiga o homicídio da estudante de direito Fernanda Lages. Marcos Caldas e Carlos Filho negam o envolvimento no caso. O problema de ambos é a suposta participação em orgias com a vítima e outras "Ploc" de Teresina.

A suposta ligação com a cafetina "Nayrinha" é outra situação a ser explicada. "Nayrinha" pelas provas pericias esteve no local do crime.  O Portal de A a Z informa que "Nayrinha" andava na Hilux de Marcos Caldas com direito a motorista.

Marcos Caldas deve marcar o depoimento no período em que estiver investido no cargo de governador. Imagina um governador respondendo por raparigagem. Maranhão minha terra, cadê a vergonha?

Carlos Filho  é outro personagem da "República dos Play". A raparigagem passa a ser o foco na Secretaria da Juventude. "Halterocopista" e exímio "arremessador de pontas de cigarro", Carlos Filho, deve fundir a Juventude com o Esporte.    

Queima raparigal. Essas "Brutas" são "tudinho" da "Bete Cuscuz. Gostar de mulher não é pecado. O problema é quando as orgias são patrocinadas como o dinheiro do povo. 



QUAL A DIFERENÇA ENTRE A PATRICINHA ROSEANA SARNEY E MARCOS PLAY?

A governadora Roseana Sarney deixou o país, ontem pela manhã, rumo aos Estados Unidos, onde integrará a comitiva da presidente Dilma em audiência com o Presidente Barak Obama, dia 9 de abril.

Se era grande a indagação sobre presença de Roseana Sarney na visita a Obama, maior ainda é sobre sua antecipação. O que teria motivado Roseana Sarney a antecipar-se em 11 dias a comitiva de Dilma?

A saúde que não permite longo tempo em cabines pressurizadas, em decorrência da operação de aneurisma? Interesses comerciais? Pessoais? A interinidade a ser exercida pelo destrambelhado Marcos Caldas?

A Secretaria de Comunicação não deu qualquer explicação a cerca da antecipação da viagem de Roseana Sarney. A ausência física da governadora é fato corriqueiro. A população já a batizou como "Patriguiça".

Roseana Sarney poderia abreviar a possível permanência de Marcos Caldas no governo do Estado. O Vice-Governador deixa o cargo dia 6(sexta feira). O encontro com Obama ocorre no dia 9(segunda feira).

A diferença de fuso horário entre o Brasil e EUA, permitiria o retorno de Roseana Sarney antes do expediente ainda na segunda feira(9). Marcos Caldas, o Play, seria governador de "Fim de Semana". Faz jus e sentido.

O grande problema é a governadora querer trabalhar. A notória preguiça pode fazê-la esticar as eternas licenças. Qual a diferença entre a patricinha Roseana Sarney e Marcos Play? Só a "Rosana" para explicar.    

Olha aí a "Patriguiça". Mistura de patricinha com preguiça. Aguenta Maranhão de peia! Patricinha, Playboy e para piorar ainda querem botar no governo um velho tísico, que quando olhado de frente parece que está de lado.

29 de março de 2012

BIA AROSO SE SEGURA PELO FUNDILHO, MAS AUTORIZA CASSAR O VICE-PREFEITO

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, está na iminência de perder o mandato. O Pleno do Tribunal de Justiça na quarta feira(28) decidiu rejeitar o pedido de suspeição levantado contra a juíza daquela Comarca.

Com isso as 12 ações de improbidades administrativas propostas pelo Ministério Público ganham agilidade. O desfecho é esperado dentro das próximas 48 horas. Bia Venâncio não "dormiu de touca". 

Ainda prefeita, Bia Venâncio, articulou movimento dentro da Câmara de Vereadores para cassar o mandato do Vice-Prefeito. Raimundo Filho foi reintegrado recentemente no cargo por ordem judicial. 

Na decisão a juíza proíbe a manjada manobra articulada para impedir a posse de Raimundo Filho. Os nove Vereadores repetem os mesmos argumentos derrubados pela decisão supra citada.

Bia Venâncio sabe que a decisão da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, serve apenas para procrastinar a ascensão de Raimundo Filho. Bia Venâncio se segura pelo fundilho de prendadas togas.

Há possibilidade de renúncia coletiva na Mesa da Câmara. A situação do Presidente Alderico Silva , do Vice que atende pela alcunha de "Charuto" é no rumo do "cachimbo".

Receosos da possibilidade de  levarem fumo em rápida decisão do TSE. "Alderico Peixe Frito" e "Charuto" renunciariam em conjunto com toda a Mesa. Tiago Aroso seria eleito Presidente da Câmara de Vereadores.

A partir daí o que viesse seria lucro. Bia Venâncio poderia até renunciar no prazo legal(6 abril) o resto do mandato. Como o Vice-Prefeito está cassado. Tiago Aroso assumiria a prefeitura de Paço do Lumiar.

Na nova conjuntura o nome de José Adriano Cordeiro Sarney, progênito do deputado federal Sarney Filho,  aparece como candidato a Vice-Prefeito, compondo a chapa de Tiago Aroso como Prefeito.

Resta primeiro ver o que suscitam as questões legais. Raimundo Filho pode a qualquer hora ser novamente reconduzido ao cargo de Vice-Prefeito, assumindo no impedimento de Bia Venâncio.

Outra "diligência" é no sentido de verificar se o prazo do domicílio eleitoral de José Adriano Cordeiro Sarney obedece a legislação eleitoral. Se for anterior a 1 de outubro de 2011, a engenharia política é real.
   

ROSEANA SARNEY, MARCOS PLAY MOMBAÇA E A "REPÚBLICA DO BREJO"

PAUTA ZERO: CARLOS FILHO E MARCOS PLAY

Carlos Filho e Marcos Caldas disputam ausência do Plenário na Assembleia Legislativa. Projetos de Lei, Emendas a Constituição, Requerimentos são raridades por autoria de ambos.

Filhos de Brejo, município que pelo nome justifica o atraso, Carlos Filho e Marcos Caldas destacam-se na ostentação de patrimônios  na proporção de cada mandato por eles exercido.

DOIS PLAYBOYS É UM DESTINO

Apesar da ausência em Plenário e de serem dois "Pauta Zero", Carlos Filho e Marcos Caldas devem ascender na próxima semana aos cargos de Secretário e Governador do Maranhão respectivamente.

A banalização das funções políticas passa a constituir o verdadeiro "Plano de Cargos, Carreiras e Salários" do "Melhor Governo da Vida de Roseana".  

Carlos Filho e Marcos Caldas são frutos da "política de galinheiro" estabelecida pela família Sarney. Em um Estado sério ambos não exerceriam qualquer mandato. No Maranhão os dois Playboys tem um destino.

A REPÚBLICA DO BREJO       

Marcos Caldas fala, anda e gesticula como governador desde que foi ventilada a possibilidade de substituir a governadora Roseana Sarney. A pequena Brejo já está sendo preparada para receber a "otoridade".

Marcos Caldas quer repetir o deputado federal Paes de Andrade. Andrade era Presidente da Câmara dos Deputados e em substituição ao Presidente Sarney instalou o centro administrativo em Mombaça no Ceará.

A façanha pode repetir-se no Maranhão. Em uma sequencia de renúncias Marcos Caldas assumiria o governo. Um avião Búfalo(pousa em qualquer lugar) foi contratado com "Dispensa de Licitação".

De Mombaça para a República do Brejo os personagens tem os Sarneys(pai e filha) como risonhos espectadores. A conta da pilheira fica na conta dos contribuintes do Brasil e do Maranhão.

Pão e Circo é a mentalidade no Maranhão. O fato simboliza o atraso não só pelos atores políticos, que pela esbórnia e ostentação marcaram sua trajetórias política, mas acima de tudo pela irresponsabilidade nas indicações.

Olha uma foto das "festinhas" no "Brejo". O Maranhão esta "virado no cão". 

  

AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ E OS "JUDAS" NA HISTÓRIA POLÍTICA DE SÃO LUÍS

O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS

Um conhecido blogueiro "descatitava" o deputado Carlos Filho. Acredita-se que a soldo postava matérias sobre a vida pessoal do parlamentar. Carlos Filho não sabia a que atribuir o comportamento do blogueiro.

Não é que com a mesma mão que o blogueiro "apedrejava", hoje afaga o futuro Secretário da Juventude. Segundo fontes que pululam os corredores da Assembleia Legislativa, o blogueiro já pediu "boquinha" para mulher  na SEJUV. 

400 ANOS DE TRAIRAGEM: SÃO LUÍS E AS ELEIÇÕES DIRETAS DE PREFEITO

Durante 47 anos Cafeteira, Gardênia Castelo, Jackson Lago, Tadeu Palácio e João Castelo foram eleitos pelo povo de São Luís. Quase todos tem histórias que somadas beiram 400 Anos de Trairagem.

Cafeteira para manter-se na Prefeitura morava na própria. Sarney queria tirá-lo na marra. Gardênia ficou sem recursos durante o mandato. Sarney era o Presidente da República e havia perdido as eleições para Castelo.

Por ironia do destino Cafeteira governava o Maranhão pelos braços de Sarney. A paz durou até o fim do mandato de ambos. Depois em mais um movimento inesperado, Cafeteira voltou ao colo de Sarney.

Jackson Lago para manter-se na Prefeitura brindou com Roseana Sarney. Tadeu Palácio recebeu a Prefeitura de presente por duas vezes. Em seguida transformou-se em Secretário de Turismo do governo da Sarney.

Castelo aplicou mais uma surra em Sarney, elegendo-se prefeito em 2008. Como diz o decano Cunha Santos, Castelo é a oposição real e concreta a família Sarney.

28 de março de 2012

DEPUTADO JOSÉ CARLOS CARIMBA PRONACAMPO COM A ETIQUETA DE DILMA

O deputado José Carlos(PT) antecipou-se a mídia oficial . Foi a tribuna da Assembleia nesta quarta(28) e carimbou o Programa Nacional de Educação no campo(PRONACAMPO) com a etiqueta de Dilma.

PAC, Minha Casa Minha Vida, UPAS, Bolsa Família são Programas do Governo Federal. Depois do aporte do dinheiro nos cofres do governo do Maranhão, não se fala uma linha sobre a origem dos recursos.

José Carlos mostrou o papel estratégico e transformador do PRONACAMPO. O valor investido pelo governo Dilma é de R$ 1, 8 bilhão por ano para melhorar a educação no campo. 

Não será surpresa Roseana Sarney vistar-se de "CNJ" e "avocar" para si méritos, resultados do PRONACAMPO. Ainda bem que o deputado José Carlos "deu a Dilma o que é de Dilma".    

Regulamentação do Projeto de Lei que cria o Fundo Estadual de Agricultura Familiar e  Pedagogia da Alternâmcia são duas outras iniciativas do parlamentar voltadas para a população rural.

José Carlos é daqueles que tem carreira ascendente na vida pública. Pautado na seriedade e competência tem colhido bons frutos por onde atua. Vale a pena acompanhar sua atuação do gabinete ao Plenário.

DÉCIO SÁ ERRA NAS PREVISÕES : CARLOS FILHO ASSUME A JUVENTUDE

Roseana Sarney modifica Secretariado contrariando todas as previsões do blogueiro Décio Sá. Para desespero do "jornalista" que pensava influenciar nas decisões do governo, Carlos Filho, foi indicado para chefiar a pasta da Juventude.

Carlos Filho teve a vida particular exposta em diversas ocasiões no Blog do Décio. O blogueiro devassava a vida do parlamentar com objetivo de dificultar sua reeleição. O deputado Carlos Filho é ex-genro de Roseana Sarney.

As matérias falam de carrões, milhões, mulheres, farras, taras, delírios e "ejaculações". Agora o blogueiro é obrigado a "engolir" Carlos Filho como Secretário de Governo. Para disfarçar o desespero ele transfere para Arnaldo Melo.

Décio Sá está como aquelas crianças mimadas, que quando contrariadas tiram as roupas e pisam em cima. O deputado Carlos Filho disse que faz questão do blogueiro na sua posse.

Pelo andar da carruagem e cheiro de sacanagem em menos de 10 dias, a "República do Brejo" pode  instalar-se no governo do Estado. Imagina se Marcos Play não muda para "Marcos Mombaça"!

O vídeo abaixo foi postado em 23/09/2011 no blog de Décio Sá. Existem outras postagens do mesmo teor. Hoje tudo mudou e de "playzinho", Carlos Filho, passou a ser tratado com "Excelência".

  

ROSEANA PODE VIRAR ROSANA: BLOGS DO MAL QUEREM MARCOS PLAY NO GOVERNO

Blogs de aluguel a soldo espalham a possibilidade da desmoralização institucional do Maranhão. O desrespeito seria consumado com a ascensão do deputado Marcos Caldas, o Play, a condição de governador do Estado.

"Play" de conduta reprovável está relacionado em matérias jornalísticas no assassinato da estudante de Direito, Fernanda Lages, no vizinho Estado do Piauí. Consumado o fato é um prato para a imprensa de norte a sul. 

Caso o improvável se concretize, Roseana Sarney, será responsabilizada por qualquer ato praticado por Marcos Caldas. Será que Roseana Sarney quer "imunizar" Marcos Play das investigações da Polícia Federal?

Por esse raciocínio, Marcos Caldas, o Play, ficaria devendo a Roseana Sarney a imunidade mesmo que parcial. Na contrapartida praticaria no governo a conduta própria as marionetes, livrando a Sarney da responsabilidade.

Será que Roseana quer virar Rosana? As duas começam com "R", trabalham em casa e tudo é super-hiper-extra faturado. Está acontecendo de tudo nesse "Melhor Governo". Até investigado em crime assume o governo?

Zorra, zorra, zorra.

 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...