26 de março de 2012

MULHERES E CAMAS NO BALDE: MARCOS CALDAS VAI EMBORA PARA PASÁRGADA

Segundo o noticiário sobre a morte da estudante Fernanda Lages, o deputado Marcos Caldas está longe de ser apontado como autor,  coautor, mandante ou de ter prestado auxílio no bárbaro crime.

O problema de Marcos Caldas é o envolvimento com "as freiras". O deputado Marcos Caldas diz que não conhece "Nayrinha". Uma testemunha disse que "Nayrinha" usava sua Hulix de Caldas, com direito a motorista.

Era "Nayrinha" que recepcionava o deputado Marcos Caldas no aeroporto de Teresina. Nestas ocasiões, "Nayrinha", leva um harém para o deputado maranhense escolher com quem queria ficar.

Marcos Caldas e o terceiro na linha de sucessão no governo do Maranhão. A cadeira de governador que passou pelos Três Poderes na viagem da governadora a França, tende a ficar vazia na visita  de Roseana Sarney aos EUA.

Os titulares em primeira ordem tem  parentes ou são candidatos nas eleições de 2012. O prazo incia em 8 de abril. Washington Oliveira deve ficar até o dia 6 de abril e turbinar sua candidatura nas prévias do PT.

Arnaldo Melo ou  Guerreiro Junior não devem sacrificar as candidaturas de filha e esposa respectivamente. Marcos Caldas no "olho do furação Fernanda Lages" não deverá sacrificar a candidatura do irmão a vereador em São Luís.

Homem público não pode ser dar ao luxo destes procedimentos. A sociedade civil vai cair matando caso o deputado Marcos Caldas assuma o governo por 1 minuto. Marcos Caldas perdeu a condição de ser governador.

Que a sua trajetória sirva para os jovens que ingressarem na política não repetirem. Marcos Caldas vai para Pasárgada, onde amigo do rei poderá escolher as mulheres e camas.

VIROU FILME : MARCOS CALDAS "DEIXA" O GOVERNO E "VAI" PARAR NA DELEGACIA

O deputado Marcos Caldas está no epicentro de um crime envolvendo uma "marafona" de Teresina. Fernanda Lages morta há seis meses, fazia parte de "casting" de mulheres que circundam políticos e poderosos.

Essas jovens pretendem pelo "alpinismo" mudar de vida. Não raro acabam envolvendo-se com drogas, consumo exagerado de álcool, desvios de conduta e na invasão da vida particular dos "clientes".

A mistura de sexo, drogas, álcool , ambição desmedida, conduta invasiva  faz o enredo do filme de quase todas. O submundo da prostituição é idêntico no mundo inteiro. A diferença está no valor pago pelo prazer.

Os homens desavisados envolvem-se pelas facilidades do contrato. "Dinheiro na mão, calcinha no chão. Dinheiro não viu, calcinha subiu". Marcos Caldas habitué deste falso mundo foi apelidado de "Play".

A fama no ambiente sob o comando do diabo lhe cobra agora juros e correção monetária. Marcos Play, Marcelo Castro e Jivago Castro  são políticos que gozam de prestígio com a cafetina "Nayrinha".

É desse núcleo que a Polícia espera a pista para solucionar o crime de Fernanda Lages. O caso só não caiu no esquecimento porque o pai da moça é ex-vereador em um município do Piauí. Esse caso vai virar filme.

O filme Dr. Jivago é o contrário de tudo isso. Trata-se de uma belíssima história de amor, onde prevalece o verdadeiro afeto. Boris Pasternac deu a geração de 60 este grande presente.

  

BIRA ASSUSTA OLIGARQUIA NA PRIMEIRA DISPUTA E PODE VENCER EM 15 DE ABRIL

O Partido dos Trabalhadores realizou no domingo(25), eleições para escolha dos delegados que votam em 15 de abril, definindo o candidato petista a Prefeitura de São Luís. O deputado Bira do Pindaré disputa a vaga com o Vice-Governador Washington Oliveira.

O resultado não agradou a família Sarney. A diferença de apenas 30 delegados favoráveis a candidatura de Washington Oliveira pode facilmente ser revertida em favor de Bira do Pindaré. Em votos individualizados o anunciado pela "mídia cachorra" ficou bem abaixo do esperado.

Os lacaios de Sarney anunciavam a vitória de Washington Oliveira com a margem de 800 votos de diferença. Feita a contagem, Bira do Pindaré, superou as expectativas da oligarquia. A diferença ficou em pouco mais de 200 votos.

Washington Oliveira teve 1.035 votos, contra 808 de Bira do Pindaré. Imediatamente, Washington Oliveira dava entrevistas afirmando que assumiria o governo na quarta(28). A ascensão ao cargo de governador  é nítida demonstração do medo da derrota em 15 de abril.

Washington Oliveira no governo pretende pressionar a "Resistência Petista" e evitar a possibilidade de reversão do voto de 30 delegados. Por "Trinta Dinheiros" Judas traiu a Cristo, espera-se como penitência dos petistas o arrependimento de "mais de trinta", durante a "Semana Santa".

Washington sabe que não está no "Jardim das Oliveiras", deve acionar o famoso telefone "Molecular"(Moleque vai acolá). Este meio de comunicação evita grampos e provas judiciais. Oliveira possui vários e promete aumentar a diferença entre os delegados após a "Paixão de Cristo".

O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eternar".(Romanos 6:23).

WASHINGTON ASSUME O GOVERNO E TURBINA CANDIDATURA A PREFEITO

O jogo bruto não para, o mal não dorme. Articulista do grupo Sarney sentam Washington Oliveira na cadeira de governador para turbinar sua candidatura a prefeito de São Luís. O objetivo é evitar surpresas na votação em 15 de abril.

Washington Oliveira fica como governador até a véspera da escolha de quem será o candidato do PT a Prefeitura de São Luís. Com a máquina na mão dificilmente a "Resistência Petista" conseguirá mudar o que "estava escrito na estrela".

Roseana Sarney deixa o governo nesta quarta(28) e segue para Brasília. Cacifada pela abertura do grande espaço político gerado para o PT em São Luís, a Sarney vai cobrar a fatura da Presidente Dilma. O "tiro" tem como alvo o valor dos empréstimo no BNDES.

Sarney percebeu o afago de dona Dilma. O convite para participar da comitiva presidencial que visitará o EUA era para desanuviar o clima de crise entre a Presidente e o Senado.  Roseana passou o recibo em nome do pai, aceitou e mandou publicar na mídia aliada.

Dilma em contrapartida mandou o Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ao Maranhão. Sarney entendeu a senha e articulou a saída antecipada da filha da cadeira de governadora. Roseana Sarney fixa base em Brasília dez dias antes da viagem ao exterior com Dilma.   

Antecipando-se aos protocolares salamaleques da viagem aos EUA, Roseana Sarney, garante o atendimento dos pleitos junto aos Ministérios e a Presidência da República. Imagina o clima de "confetes" durante a visita ao Presidente "IBAMA".

Sarney mostra novamente a face fisiológica, praticando o "dando que se recebe", "perdoando que se é perdoado", "pedindo que se recebe" e "matando(o PT no Maranhão) que ele vive de forma eterna". Nesta Páscoa só vai dá "Ovo de Serpente".

Já entrando no clima da Semana Santa. Consolar que ser consolado// Amar que ser amado// Perdoar que ser perdoado//Pois é dando que se recebe// É perdoando que se é perdoando// É morrendo que se vive para a vida eterna. Até quando?

25 de março de 2012

COBRA DE DUAS CABEÇAS: WASHINGTON VENCE AS PRÉVIAS PARA PREFEITO E DIZ QUE ASSUME O GOVERNO DO ESTADO

O Vice-Governador do Estado, Washington Luis Oliveira, venceu a disputa entre os delegados do PT. A vitória  era esperada pela família Sarney. O governo de Roseana Sarney investiu muito no resultado.

O clima era de vergonha entre os que contribuíram para a derrocada do PT no Maranhão. Faltava aquela vibração espontânea entre os petistas. Muitos sorriam com vontade de chorar. A vitória tem o sabor da derrota. 

A agremiação entra no rol dos partidos dominados pela oligarquia Sarney. Washington Oliveira é a senha definitiva do genuflexório petista aos desmandos de um modelo político ultrapassado, que impede o desenvolvimento do Maranhão. 

O Vice- Governador afirmou ter todas as garantias constitucionais para assumir o governo do Estado, sem incompatibilizar-se juridicamente na disputa pela Prefeitura de São Luís. Washington Oliveira assume o governo na próxima quarta(28).

A lei estabelece o prazo de incompatibilidade a partir de 8 de abril. No momento Washington é apenas candidato à candidato. A escolha do candidato do PT a prefeito de São Luís só deve ocorrer em 15 de abril.

Roseana Sarney deixa o governo na próxima quarta(28), devendo reassumir constitucionalmente antes de 15 de março. Lembra-se aos "juristas de plantão" que para Roseana Sarney ser considerada governadora, basta entrar no espaço aéreo brasileiro.

Marcos Play ficou só na vontade de transformar Roseana em Rosana. Washington Oliveira promete rega-bofe nos Leões para comemorar a vitória/derrota dentro do PT. No governo do Estado e de olho na Prefeitura de São Luís, Washington Oliveira é cobra de duas cabeças.




CORNO MANSO: NAMORADA DE BLOGUEIRO TROCA E-MAIL COM TAMANCO

A namorada de um conhecido blogueiro foi flagrada trocando e-mail com "Tamanco". A jovem namorada do "manso blogueiro" mandou fotos desinibidas para "Tamanco".  No e-mail a "bombada" quer saber o motivo do apelido de "Tamanco".

No Maranhão "tamanco" e "chamató" são calçado feitos com couro e pau. "Blogueiro Manso" com mais de 55, prefere dividir com os outros do que ficar sozinho. Bota dinheiro para pagar academia, suplementos, roupas e perfumes para a "Bruta".

Aí vem "Tamanco" e sola é certo. Rapaz, depois de velho o cabra tem que se aquietar e reconhecer o "peso da idade". Pior foi o amigo dele que é chamado de "Vingador". Quando a mulher chegou em casa, Vingador, estava sentado no colo do rapaz, dizendo besta eu não disse que ia me vingar.

Olha aí a foto da bruta.

 

 

ESTADO DEMOCRÁTICO: A VERDADE NUA, CRUA, ATUAL DA POLÍTICA NO MARANHÃO

DIFERENÇA ENTRE NOMEAR CONCURSADOS E CONTRATAR SERVIÇO PRESTADO

O prefeito João Castelo nomeou mais 307  professores dos 504 aprovados em concurso público para rede municipal de ensino em 2008. A governadora Roseana Sarney abriu vagas para contratar professores pelo processo simplificado apesar da extensa lista de concursados excedentes.

A diferença de procedimentos administrativos entre João Castelo e Roseana Sarney é que impedem a propalada parceria institucional. Castelo respeita a Constituição e nomeia os aprovados em concurso público, Roseana apadrinha os contratados a pedidos políticos.

BIRA X MACAXEIRA: A LUTA DO TOSTÃO CONTRA O MILHÃO 

Quase 3 mil filiados petistas decidem neste domingo(25), a indicação dos delegados ás previas do Partido dos Trabalhadores que escolherá o candidato a prefeito do PT nas eleições de 2012.  É a luta do "tostão contra o milhão".

Bira do Pindaré representa a resistência petista ao domínio da família Sarney. Washington Oliveira é a entrega do PT de corpo e alma aos interesses do Senador Sarney. O resultado pode sepultar a agremiação ou fazer renascer o velho "PT de Guerra".

Bira conta com a aguerrida militância que durante toda existência do partido denunciou os desmandos de Sarney.  Oliveira é vice-governador e tem a máquina com dinheiro, cargos e promoções como instrumento de cooptação.

TAVARES EMPAREDOU O GOVERNO COM REQUERIMENTOS INVESTIGATIVOS

O deputado Marcelo Tavares durante a última semana emparedou o governo da Sarney com requerimentos investigativos. Tavares como de costume foi a tribuna da AL, municiado de farta documentação e com argumentos insofismáveis.

Foram solicitados a prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa o Secretário de Educação(sobre o fechamento de escolas); o Secretário da Juventude(sobre a aplicação dos recursos do Pró-Joven e PRODIN); o Planejamento(sobre funcionamento do Carlos Macieira) e do da Comunicação(sobre o gasto de 3,5 milhões no Réveillon de 2012).

Os governistas rejeitaram todos. A votação fez lembrar a propaganda da calça de tergal. O senta, levanta dos governista levava o Comitê de Imprensa ao delírio. O que impressionava era a obediência cega, diante da falta de argumentos de líderes e vice-líderes governistas.

RUBENS JÚNIOR APLICA JAB DE ESQUERDA NO PEDIDO DE EMPRÉSTIMO DO GOVERNO

O deputado Rubens Junior tem no seu discurso a capacidade de síntese sem perder o foco da discussão. Curto e objetivo, Rubens Junior, destruiu os argumentos de investimentos dos governistas relativos ao pedido de 2,3 de empréstimo ao BNDES.

Rubens Junior mostrou que o governo Roseana Sarney, não fez qualquer investimento com cerca de R$ 900 milhões já solicitados as outras instituições. Portanto é pura balela a justificativa do governo de endividar o estado em razão de investimentos.

GOVERNO TENTA QUEIMAR MARCOS PLAY QUE NÃO ABRE MÃO DE SER GOVERNADOR

Blogueiros da família Sarney tentam envolver o nome do deputado estadual Marcos Play no assassinato de uma garota de programa de Teresina. O objetivo é demover Marcos Play de assumir o governo do Estado com o afastamento da governadora Roseana Sarney.

Marcos Play disse que não abre mão de sentar da cadeira de governador. Roseana Sarney está se descabelando diante da postura de Marcos Play. A Sarney não quer "nem a pau" o deputado Play lhe substituindo. Roseana tem medo que no retorno lhe chamem de Rosana.


24 de março de 2012

PIOR DO QUE O SONÊTO: ROSEANA ALIJA ARNALDO DAS EMENDAS PARLAMENTARES

O modelo político maranhense tem como fundamento o "encabrestamento" e a "fidelidade canina". Quem foge destes qualificativos recebe a etiqueta de "não confiável". Vigora o "é" ou "deixa de é". Ou está com Zé ou é contra José.

A forma plebiscitária de ver os atores políticos, expande-se por toda a malha institucional e social. Como diria o jornalista Erasmo Dias- " No Maranhão, ninguém vive impunemente". Todos recebem a pecha mais adequada aos olhos de quem os vê.

Roseana Sarney não enxerga no atual Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, as qualificadoras do grupo. Melo tenta de todas as formas colocar-se dentro do protótipo exigido pela Sarney. Para tanto nomeou o tio, Ivan Sarney e outros da dinastia cinquentona.

Mesmo em obediência aos preceitos sarneistas, Arnaldo Melo é desconsiderado em seguidas ocasiões. Roseana Sarney esteve na "Casa do Povo" durante a Convenção do PMDB Jovem e não fez a protocolar visita ao Presidente do Legislativo.

Ontem(23) o Secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, foi a Assembleia Legislativa. Na pauta da reunião as emendas parlamentares. Sabem o local escolhido para as discussões? Enganou-se quem achou que foi o Gabinete da Presidência.

Hildo Rocha foi orientado a reunir-se no acanhado gabinete do líder do governo, Cesar Pires. A atitude demonstra que falta sintonia entre o Executivo e Legislativo. Afinal as emendas são de todos os parlamentares, não só dos deputados governistas.

Como é notória a desarticulação entre Roseana Sarney e Arnado Melo, entende-se que a repetição destes fatos isolados sinalizem a preferência da governadora por outro nome a frente da Assembleia Legislativa. Ocorre que a maioria dos deputados pensa justamente ao contrário.

Roseana Sarney vai para os Estados Unidos da América. Arnaldo Melo pode pegar o gosto pelo governo e transformar-se no Capitão América. Essa eleição da Assembleia Legislativa é a chave mestra das eleições em 2014.



 
  

PARA CADA AÇÃO UMA REAÇÃO EM MAIOR INTENSIDADE E EM DESIGUAL PROPORÇÃO

A Presidente Dilma deu um passo irreversível contra as práticas políticas que emperram o crescimento do Brasil. Velhas e novas  raposas abanam as caudas felpudas preocupadas com o movimento fora das "práxis".

O toma lá, dá cá sempre foi o instrumento de barganha. As Casas Legislativas(Senado e Câmara) funcionam como pratos da balança. Ministérios, Presidências de Estatais, Diretorias de Órgão são pesos e contrapesos.

Dona Dilma foge ao tradicional modelo político fisiológico. O novo na correlação de forças é a maneira de promover as mudanças. Equacionar resultados positivos expurga o quadro vitalício e hereditário do governo.

A Presidente promove indicações e demissões de forma transparente e pública. Os índices de credibilidade aumentam em proporção geométrica aos da popularidade. Dilma veio para repetir-se na Presidência do País.

Precavida dos riscos desta transição que modifica o caráter da política nacional, Dilma usa a regra do "devagar e sempre". Não dá para meter a mão no "saco de caranguejos". O mais inteligente é retirar um por vez.

José Sarney só deixa o Senado em 2014. Presidiu a Câmara Alta por várias vezes. É um fóssil com movimentos bem articulados. Anacrônico perde força com a aproximação do fim do mandato na Presidência em 2013.

Dilma sabe da necessidade de afagar os próceres do "antigo regime". Conhecedora da natureza humana entrega cargos como corda para os que insistem na malversação. Quem caiu nunca teve o que falar. Essa é outra primordial diferença.

Para cada ação uma reação em maior proporção e em desigual intensidade. Dilma não tem rabo preso e passa perto da fogueira do Congresso Nacional.

23 de março de 2012

SEMANA SANTA FORA DE ÉPOCA: MP FECHA MATADOURO EM VITORINO FREIRE

O Ministério Público fechou o Matadouro em Vitorino Freire. As condições de insalubridade chegaram ao ponto em que ratos e baratas misturavam-se com a carne para consumo humano.

A Promotoria de Justiça pedia a interdição do Matadouro desde de 2005. Estipulou várias vezes prazo para ajustes nas condições de salubridade no local de abate dos animais.

Abate, manuseio e estocagem não obedeciam os mínimos requesitos estabelecidos pela Vigilância Sanitária. A Prefeitura Municipal não tomou nehuma iniciativa ao longo de 7 anos. A Justiça acertadamente fechou.

O Prefeito de Vitorini Freire, "Seu Riba", dificilmente é visto no município. De 30 em 30 dias ele aparece, paga a Câmara Municipal, seus apadrinhados e some na direção de São Luís, onde tem mansão no Renascença.

Enquanto o povo de Vitorino Freire consume comida contaminada por ratos, micróbios e baratas, "Seu Riba" é visto na "Cabana do Sol" e "Dona Maria" acompanhado de filhos, genros, noras, netos, bisnetos e periquitos.

A regra é quase geral. Você já comeu caviar. Não comi, nunca vi e só ouço falar. Lula tinha razão quando disse que queria tirar o "povo do Maranhão da merda".

   

"A DENTADURA QUE MORDEU CRISTO": FROTA DE DÓLARES ESPERA LAVAGEM

Juarez Gabriel Farias Junior foi preso na segunda(19) ao tentar embarcar com $ 200 mil dólares não declarados. Farias Junior é enteado da juíza, Josiana de Jesus Correia Bezerra, titular da 3a Vara de Família da Comarca de São Luís.

A Meritíssima é criticada por ter autorizado desbloqueio de R$ 6 milhões para o futuro marido. Explico: Josiana de Jesus Correia Bezerra, ex-esposa do falecido "Fernando Platão" enamorou-se de Juarez Gabriel Farias. Gabriel Farias era parte em processo sob na sua jurisdição .  

Josiana Bezerra em apenas 48 horas de estudo apreciou a contestação do futuro "love", ordenou o desbloqueio, comunicando a 3a Vara Cível. A digníssima defende-se com o argumento de que o mérito da decisão é de outro juiz, que apenas cumpriu o procedimento judicial.

O "maior escândalo do Tribunal de Justiça", como ficou conhecido o episódio tem fim de novela. No mesmo dia que sai o alvará liberando os 6 milhões, a Meritíssima julgou-se impedida de continuar atuando nos processos de Juarez Farias(separação judicial e sequestro de bens). 

A juíza Josiana Bezerra alegou motivo de foro íntimo. Bota íntimo, pois três meses depois de liberar o dinheiro e 21 dias antes de levantar a própria suspeição, a meritíssima casou-se nos EUA, com o litigante Juarez Gabriel Farias. O que tu "farias" no lugar dela?

O certo é que tem ainda uma "frota de dólares" a espera de oportunidade de lavagem. Tem o neto de um conhecido empresário falecido no Maranhão, filho de diretor de extinta estatal do governo federal, que atua há anos como "mula" nas remessas ilegais.

Pai e filho veraneiam nos meses de junho e julho em São Luís. O pai sempre se considerou um "anglo-saxão". Branco, louro de olhos azuis o "sarno-maramericano" é conhecido entre os contemporâneos como "A Dentadura Que Mordeu Cristo".


COMPADRIO:DENÚNCIA DE COUTINHO DEIXA CÚPULA DO BNDES EM ALERTA

A denúncia de compadrio entre o governo de Roseana Sarney e o casal Marinho de Caxias, causou forte repercussão na cúpula do BNDES. Os diretores que fazem estudos para liberação de empréstimo de 2 bi ficaram estupefatos.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ficou "de queixo caído" ao saber que o governo de Roseana Sarney comprou em Caxias, por 3 milhões um terreno avaliado em R$ 32 mil  na época. O superfaturamento era para gerar sobras para a campanha de governo.

A deputada Cleide Coutinho é autora da grave denúncia. A forma fundamentada em provas documentais exibidas da tribuna da Assembleia, mostram de forma insofismável a escabrosa transação comercial entre ao governo do Estado e a SOEDUCA do casal Marinho.

A compra ocorreu um ano antes das eleições de 2006. O compadrio(relações entre compadres ou comadres) justificava-se em razão das despesas eleitorais que o casal Marinho faria para bancar as eleições da aliada Roseana Sarney no município de Caxias.

O desprezo a lei e as decisões judiciais por parte do governo Roseana Sarney é outro fator de desconfiança dos diretores do BNDES. Roseana Sarney promete construir em 60 dias, um hospital em Caxias no terreno em epígrafe, mesmo sob penhora da Justiça Federal.

A direção do BNDES está com medo daquela famosa frase dita entre irresponsáveis- "o ultimo a sair apaga a luz". O volume de empréstimo no Maranhão é diametralmente oposto ao seu desenvolvimento.

Roseana Sarney se defende das acusações de compadrio. A governadora usou como prova a viagem que fará ao Estados Unidos na companhia da Presidente Dilma. Roseana vai ensinar a Obama a arte do calote.

 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...