12 de março de 2012

BLOG NÃO É BRINQUEDO ASSASSINO: POSTURA PÚBLICA E MATURIDADE PESSOAL SÃO REQUESITOS

O blogueiro "Pablito Caridoso" arremessou duas jovens da carroceria de uma Currier . O acidente ocorreu nesta madrugada(03:30) na Jerônimo de Albuquerque.

Após a colisão o blogueiro  foi detido e conduzido até o Plantão do Cohatrac. Depois da rápida hospedagem  na traseira do camburrão surgiu um Pablito Caridoso enquadrado e respeitoso.

O Boletim de Ocorrência recebeu o número 1653/2012-PC. A incidência penal foi tipificada como lesão corporal. Existe a omissão da natureza(leve, grave ou gravíssima) em decorrência do momento da lavratura  do flagrante.

As vítimas são Nágilla Kalliane Barbosa da Silva, Kanylle Viegas Furtado, Steffany Furtado Tomás e Jecilene de Jesus Barbosa Furtado. Após a oitiva de uma das vítimas, qualificação e interrogatório do autor a ocorrência foi encaminhada a DAT.

Luís Pablo Conceição Almeida é mais um destes jovens deslumbrados com 2 minutos de fama. Farto é o noticiário na blogosfera de conflitos e atitudes caridosas e pouco republicanas. Churrascaria Choupana e o canditado a vereador Carioca ilustram os Boletins de Ocorrência.

É preciso que os exemplos venham do seio familiar para que se multipliquem os ensinamentos. Fica difícil ler  sem isenção qualquer postagem dos caridosos. Como exigir dos outros aquilo que não se faz na própria casa? Poucos entendem o que Aristóteles ensinou com a frase- "A família é a célula mater"(mãe).

Blogueiro não é sinônimo de dinheiro. Postura pública e maturidade pessoal são requesitos mínimos. Como formadores de opinião temos o dever de ser exemplos em comportamentos e atitudes. Blog não é brinquedo assassino. Trata-se de serviço com utilidade pública.

PABLITO CARIDOSO PARTICIPA DE "RACHA" E ARREMESSA DUAS JOVENS DO CARRO

A reportagem do blog tomou conhecimento do envolvimento do blogueiro "Pablito Caridoso" em grave acidente na Jerônimo de Albuquerque.  Duas jovens(Najra e Camila) foram arremessadas da carroceria de uma Currier.

Segundo fontes policiais o blogueiro participava de um destes rachas que acontecem nas madrugadas. Luis Pablito Caridoso "porfiava" com Jaciene de Jesus Barbosa, ambos trafegavam em alta velocidade na Jerônimo de Albuquerque.

 "Tochado", Pablito perdeu o controle do seu posante, um Astra de Placa NHE-5852, colidindo com a Currier de Jaciene de Jesus Barbosa. Duas jovens que viajavam na traseira do utilitário(Currier) ficaram gravemente acidentadas.

Daqui a instantes "Luís Pablito Caridoso" estará postando matérias, exigindo a punição dos que desviam, fraudam ou locupletam-se com o dinheiro público. Papai "Caridoso" faz o "Cerca Lourenço" para impedir que saibam o "Espeto de Pau" que ele guarda em casa.

"Caridoso" fez postagem "elogiando" Marquinhos Rocha. Entre as habilidades a de ser o "crack" do "Catolé dos Rochas". Quem com ferro fere com ferro será ferido. A nossa postura é de que a Justiça para ser boa começa em casa.

Como a minha família tem  Belos e Malditos não compactuo com a impunidade em família ou fora dela. Do contrário seria melhor para de cobrar posturas. Não se trata de beatificar ou satanizar, mas simplesmente pugnar pela aplicação da lei no sentido "erga home"(para todos).

Informações outras, dão conta de que é crítico estado clínico de uma das jovens envolvidas no acidente. "Pablito Caridoso" estaria foragido e contou para a fuga com a ajuda de uma "Câmara" e o "Pneu" de um Fábio assessor de "Cardo". Aquele do "dedinho mágico".

Esse Maranhão tem cada figura. O "Palmatória do Mundo" usa a didática e a pedagogia da impunidade. Os meus filhos, sobrinhos e netos sabem que sou o primeiro a cobra-lhe os erros. Agora imagina que depois dos "filhinhos de papai" tem os "filhinhos de blogueiro". "Caridoso" deixa ele segurar o veneno dele. 


 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...