5 de março de 2012

O MARANHÃO DOS CARCAMANOS: JORGE MURAD E AS ESCADARIAS DA IGREJA SÉ

Passava das 20 horas desta segunda(5) quando percorrendo a Praça Pedro II deparei-me com Jorge Murad, Tulcidedes Frota e outros empresários nas escadarias da Igreja da Sé.

Tulcidedes Frota é aquele "sócio oculto" do Marafolia, que transformou abadás em fazendas de gado. Dizem que uma cabeça de boi preta se perde no meio das brancas. É gado menino!

O que faria o empresário do setor agropecuário em uma segunda-feira na companhia de Jorge Murad ao "pé do altar"? Eles olhavam e gesticulavam na direção do antigo "Hotel Central".

Será que eles querem "Murad" a Igreja da Sé ou o Hotel Central? Depois que o arcebispo "Dom Beliscado" convocou Ricardo Murad como garoto propaganda da campanha da fraternidade o diabo é quem dúvida.

Roseana Sarney é casada e recasada com Jorge Murad. Fernando Sarney é casado com Teresa Murad. Zequinha Sarney estava encomendado para Rosa Murad, mas não deu certo, ela caiu no Lago.

 As novas gerações englobam os Duailibes. É o Maranhão dos carcamanos. Nasceu dia destes Bruno Murad Sarney Duailibe. Olha o pedigree tripartido nos berços Murad, Sarney e Duailibe. 

 O nome é a sintetize das uniões nos moldes judaicos da preservação dos patrimônios. Alguém tem dúvidas que vivemos em um sistemas de castas?  Olha aí como só com um abraço englobaram o Maranhão.
 
 





ESTADO DEMOCRÁTICO: A VERDADE SOBRE OS FATOS E A POLÍTICA

TESTEMUNHAS DA ENCENAÇÃO OU "TUTU GENTE BUENA"


Alguém acredita que os Secretários de Governo Fábio Godim, Ricardo Murad, Hildon Rocha e Sérgio Macedo falem a verdade sobre os convênios eleitoreiros que levaram Roseana Sarney pela 4a vez ao governo do Maranhão?

Da mesma forma Remi Ribeiro que dirige o PMDB, Benedito Buzar aposentado que durante toda a vida gozou das benesses dos governos Sarney. Ambos não devem dizer uma vírgula que prejudique o atual mandato da governadora e seu vice.

Na "Lista Santa" das testemunhas de defesa consta, Francisco Emiliano Ribeiro de Menezes, aquele prefeito de João Lisboa que teve o mandato cassado em 2009, sob a acusação de caixa 2, abuso de poder econômico e arrecadação indevida. 

No rol tem ainda o "gente boa", Raimundo Carneiro Sobrinho, cujo nome tem perfil na internet como envolvido em rombo de 7 bilhões no BNB do Ceará. Será o mesmo que presta depoimento nesta segunda(5) no TRE?

Sobrou  George Alan Ramalho Pereira, egresso da "República da Madre Deus" é apadrinhado de Fernando Sarney, ex-Diretor de Comunicação da SEGUSP e atualmente no gabinete do suplente de deputado Chiquinho Escórcio em Brasília-DF.

Com esse time de testemunhas de defesa o personagem, "Pantaleão", de Chico Anísio perde feio. Tem um entre as testemunhas que chamado para contar a última mentira, disse estar apressado pois o seu passarinho(um bigode) tinha fugido com gaiola e tudo.

 



4 de março de 2012

PORQUE JOSÉ SARNEY TEM TANTO ÓDIO DE JOSÉ REINALDO TAVARES?

Começa na segunda-feira(5) o depoimento das testemunhas de defesa de Roseana Sarney. O processo que pede a perda do mandato da governadora e vice tem como autor o ex-governador José Reinaldo Tavares.

O senador José Sarney na coluna que assina no "Estado do Maranhão", destilou no domingo (4) todo seu ódio contra o ex-governador, José Reinaldo Tavares. O inconsciente o traiu uma vez mais.

Sarney diz querer esquecer o nome de José Reinaldo Tavares. Porque não consegue? A razão advém do que está porvir. O que José Reinaldo revelou é apenas a ponta do iceberg do que sabe sobre José Sarney. 

José Reinaldo durante 40 anos observou o "modos operandi" do velho morubixaba. Aprendeu o "salteado" do tuxaua. O que perturba José Sarney são os ensinamentos repassados à Flávio Dino. 

Nem mesmo Vitorino Freire mereceu tanta raiva incontida. Sarney não é poeta, pois segundo Pablo Neruda- " Os poetas odeiam o ódio e fazem guerra à guerra ".






3 de março de 2012

ENLOQUECEU: "NEGA FULÔ" QUER LUIS FERNANDO PSICÓLOGO DO GOVERNO

Dizem os versos da música "Camila" do "Nenhum de Nós" que o "ódio cega e você não percebe". "Havia algo de insano//Naqueles olhos//Olhos insanos//Os olhos que passavam o dia a me vigiar//a me vigiar.

"Sem sombra de dúvidas" a forma sistemática das postagens do blog de "Nega Fulô" visam denegrir a imagem pessoal e profissional de Luís Fernando Silva. A "Nega Fulô" apenas obedece ordens de Ricardo Murad.

Ricardo Murad tem como limite o céu do poder. Enlouquecido, o "Porco Bravo" contagia os que gravitam na sua órbita. A "Nega Fulô" é uma destas mariposas do governo que vê luz na cor do cifrão.

A loucura chegou ao nível de responsabilizarem o Chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, pelo conflito de egos entre Ana Luíza Oliveira(Direitos Humanos) e Felipe Camarão(PROCON).

Em surto e vomitando bílis pelos cantos da página o blogueiro distorce as funções da Casa Civil, atribuindo-lhe a função de psicólogo no administrável embate entre a Secretária de Direitos Humanos e o subordinado Diretor do Procon.

Lamenta-se que o verdadeiro "fuxiqueiro" esconda-se no costado da "Nega Fulô". Deplora-se que situações consideradas normais em ambiente de trabalho, atinjam este grau de paroxismo. 

Nenhum de nós merece ter de conviver com tão intenso grau de mediocridade. Existe algo de insano naqueles olhos// Olhos insanos// Olhos que passam o dia a querer murar// Mas é assim que as coisas acontecem.



FARINHA POUCA , MEU PIRÃO PRIMEIRO: AL PAGA 18° SALÁRIOS PARA DEPUTADOS

A Folha de São Paulo noticiou na edição de (02.03.2012) mais um absurdo em terras do Maranhão. Os nobres deputados recebem por ano 18°salários no valor de R$ 24 mil reais. 

Além de seis polpudos salários a mais do que qualquer trabalhador, cada "Vossa Excelência" tem direito a 19 assessores. Quando o deputado exerce o cargo de líder tem direito a mais 6 assessores.

Nenhuma destas "excelências" reclamou da excrecência. Em São Paulo e Goiás a Justiça suspendeu o benefício por iniciativa do Ministério Público em 2011.  Em Brasília na terça(28) os próprios deputados suspenderam a "mamata".

A Presidência da Assembleia Legislativa do Paraná suspendeu os benefícios no final de 2011. O Presidente da AL no Maranhão, Arnaldo Melo, disse que não sabe quanto recebe em benefícios extras. Os "penduricalhos" são tantos que ele se perde na conta.

A amnésia faz lembrar  Arnaldo Melo acadêmico de medicina. Durante prova oral da cadeira de Anatomia, Arnaldo não soube responder aos questionamentos do lente. Para não dar  zero para Melo, o professor o autorizou a perguntar para si mesmo. Arnaldo não soube questionar-se.

Carlos Alberto Milhomem, o Tatá, disse que "desde 1995 as verbas já existiam e não cabe a mim contestá-las". Então tá. Rubens Pereira Junior foi mais sofisticado na retórica- " É uma Resolução da Casa que tem presunção de legalidade". 

Como diz o ditado "farinha pouca, meu pirão primeiro". Alguns ainda "socializam" os salários extras com os do povo e os blogueiros, mas a maioria "peida no fogareiro para não comprar abano". Tem um que quase morre afogado, por não querer abrir a mão para nadar.




 



2 de março de 2012

A BRUXA ESTÁ SOLTA: PRISÃO DE "GURU" SERVE COMO CORTINA DE FUMAÇA

A prisão do estelionatário "Guru" e seu comparsa serve como cortina de fumaça ao melancólico retorno de Roseana Sarney ao Maranhão. A governadora saiu calada e retornou muda, surda e brocá.

Derrotada na Sapucaí e ignorada em Brasília pela Presidente Dilma, que sequer a recebeu em audiência, Roseana Sarney precisava de um escândalo para facilitar-lhe a volta sem cobranças públicas.

O povo ainda não esqueceu a doação milionária à Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis do RJ. A mídia cachorra, bufarinheiros e caridosos transformam em espetáculo a prisão de um estelionatário.

Roseana Sarney consegue sair dos holofotes e volta a redoma no Palácio dos Leões. Neste último governo a filha de Sarney passa a impressão de autismo(disfunção que dificulta relacionamentos).

Besta é quem valoriza a prisão de "Guru" e deixa a "Bruxa" livre das críticas. Os desvios de condutas praticados pelos jovens envolvidos no estelionato do UNICEUMA, refletem a mentalidade implantada por José Sarney nestes 50anos.   





 

UM ELEFANTE INCOMODA "MIL HOMENS", UMA BOA ESCOLA INCOMODA MUITO MAIS

Quando Leonel Brizola na década de 80 edificou os CIEPS(Centros Integrados de Educação Pública) foi duramente criticado pelas viúvas da ditadura. O governador do Rio de Janeiro não tomou conhecimento das críticas infundadas e passou a construir vários CIEPS.

Na previsão das "Cassandras"(profetisas sem credibilidade) a estrutura grandiosa estava fadada a "Elefante Branco". Brizola não só provou o contrário, determinou ainda tempo integral na formação dos alunos assistidos pelo governo do Rio de Janeiro.

Em Barra do Corda o Prefeito Manoel Mariano,o Nenzin, determinou-se a construir um Complexo Educacional com 67 salas de aula, auditório, laboratório de informática, refeitório, biblioteca, sala do professor, sala da direção, refeitório, cozinha e depósito.

A iniciativa tem 70% das obras concluídas e já começa a despertar ciúmes eleitoreiros dos adversários. Os blogs de aluguel fazem infundadas críticas pelo gigantismo da obra. O desconhecimento da realidade geográfica leva-os  a erros grosseiros.

A alegação de ausência de quadra esportiva não tem o menor sentido, posto que a menos de 500 metros existem dois Ginásios Poliesportivos (Raimundo Medeiros da Cunha e Edson Lobão) onde serão desenvolvidas as atividades esportivas dos alunos .  

Barra do Corda tem 90.820 habitantes e destes 19.625 são alunos matriculados na rede municipal de ensino. Portanto a administração de Manoel Mariano de Souza, o Nenzin, assiste a mais de 20% da população na área educacional.

Entende-se que a falsa informação foi plantada no blog da "Nega Fulô" por conhecidos adversários de Nenzin. Agora se um "elefante" incomoda "Mil homens", uma boa escola incomoda muito mais. Em ano eleitoral acontece de tudo.


 


1 de março de 2012

NOTA ZERO: FILHO DE NOTA DE DEZ SE ENVOLVE EM BARRACO

Circula na blogosfera vídeo que envolve o filho deputado Magno Bacelar, o "Nota Dez". Magno Junior, o "Nota Zero" é acusado de tentar agredir uma jovem no período do carnaval.

O diálogo contido no vídeo leva o assunto para o terreno passional.  No meio do assunto tem uma "perseguida" que diz que vai chamar o pai. Nota Zero retruca "tá pensando que eu não bato em mulher".

Em seguida aparece o "pé de pano"(aquele que fica com a mulher dos outros) e toma as dores da "perseguida". Nota Zero recua e diz "eu estava lá fora e você mandou me chamar". 

Os ânimos foram serenados pelos presentes, mas antes dos "panos quentes", Nota Zero coloca os dedos na testa e repete seguidas vezes- "Todo homem quer ficar com ela". 

Será que Magno Junior nesta refrega "chifral" é o "pé de pluma"( aquele que fica com a mulher do pé de pano)? A "perseguida" tem algum relacionamento com Marcelo Menezes, o Pitbitoca?

Rapaz, Chapadinha tem história para o ano inteiro. Será que o machismo é tão grande que as mulheres tem direito apenas a falarem três frases- 1a) Xô galinha; 2a) Vem cá menino; 3a) Tô aqui meu marido?

   

29 de fevereiro de 2012

IMPERATRIZ: E PORQUE NÃO O DR. PÁDUA PARA PREFEITO?

Vários candidatos a prefeitura de Imperatriz estão "fichados". As assessoria esmeram-se em desmentir os boatos. As interpretações da Lei Ficha Limpa são favoráveis aos pretensos candidatos . A concorrência  instiga a impossibilidade entre os adversários.

Pastor Porto, Edmilson Sanches, Carlinhos Amorim, Sebastião Madeira sofrem especulações restritivas  e recíprocas. Ildon Marques, coitado está mais enrolado do que papel higiênico. Todos mantém os nomes em evidência.

Agora uma perguntinha que não quer calar- porque o Dr. Pádua não entra na disputa? Falta motivação ou estímulos? A ficha de Pádua é limpíssima e sem anotações. O que falta Dr. Pádua? O que lhe impede de encarar as eleições municpais?

Presença constatante no plenário e nas comissõesl legislativas, Dr. Pádua representa Imperatriz a altura da  tradição de bons políticos. Vou começar a "cutucar" com vara curta para ver se Pádua entra na disputa. 

Pádua é povo e povo é Pádua.Taí a largada, o resto é só criar coragem, articular apoios e partir para a briga.  Imperatriz é a cidade com o melhor nível entre os candidatos.

ESTADO DEMOCRÁTICO SUA COLUNA MATINAL

FICHA SUJA NA ASSEMBLEIA: FIEL ESCUDEIRO DE RICARDO MURAD PODE SER O PRIMEIRO A DANÇAR

A Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou ontem(28) por unanimidade o Projeto de Lei n° 142/2011, de autoria do deputado José Carlos(PT) que pede a Ficha Limpa no serviço público estadual.

José Carlos é um dos melhores deputados com assento na Assembleia Legislativa. Estudioso de todos os temas em apreço em plenário sempre posiciona-se de forma  fundamentada. Apesar do primeiro mandato José Carlos faz a diferença .

José Carlos articula a aprovação no plenário. As lideranças de bancada prometem unanimidade na votação da matéria. Fica vedada a nomeação para cargos em comissão e funções gratificadas dos que tenham contra si sentenças proferidas em segunda instância.

Um fiel escudeiro de Ricardo Murad pode ser a primeira vítima do "cutelo"(instrumento cortante).  O escudeiro é comissionado na AL, tendo condenação em colegiado inferior há oito anos. Afora este tem ainda muita gente no patíbulo.

ROSEANA GANHA AGENDA PROMOCIONAL: A "BONITA" QUER SER A MUSA DO PACTO FEDERATIVO

O titular do Blog antecipou-se e informou sobre a recente estratégia do senador Sarney. O Presidente do Senado guindou a filha ao cargo de "Musa" do Pacto Federativo.

O velho tuxaua quer retirar a governadora do Maranhão do ostracismo bisonho que a persegue. A postura dizonho(atrevida) em capitanear o Pacto Federativo serve como moeda de barganha.

Dona Dilma já conhece o "caqueado" do morubixaba. Ela está dando linha para ver o tamanho da goela dos peixes. Filha de peixe sereia é. A Presidente já conhece o "canto" da esperta.

Vale esperar os próximos movimentos ou o espernear do Presidente do Senado em fim de mandato. De saída a "bonita" já consegui 2 bi em novo empréstimo. Tivesse conseguido a duplicação da BR-135 e reforma do Aeroporto já valeria a pena para o povo. Isso "neca de pitibiriba".

AGENDA PARA TURBINAR: MAQUIADA COM A FULIGEM DA BEIJA FLOR, ROSEANA FAZ BOTOX EM BRASÍLIA 

Roseana Sarney ainda trás no semblante o rescaldo dos comentários sobre os desmensurados gastos com o desfile da Beija Flor. O pai criou agenda em Brasília para turbinar o astral da "moca".

Cabelos na chapinha, terninhos bem cortados e ar compenetrado fazem o tipo do momento. Na "descida" prevista para hoje(29) em São Luis, Roseana quer fazer barulho com o Plano de Cargos dos Barnabé. Justamente os que ficaram lisos no "Carnaval da Sapupara".

Depois do "Botox"(dois bilhões em empréstimos) em Brasília a "bonita" vem tirar onda com o "investimentos" de R$ 1,5 bilhão no plano de cargo dos servidores estaduais. Besta é quem cair nessa. Tudo é marketing para aliviar a zanga dos "barnabé".

ROBERTO DE COSTAS QUER APLAUSO

O deputado Roberto Costa propôs Monção de aplauso as Campeãs do Carnaval Maranhense. Roseana Sarney não quer nem ouvir falar do assunto. Ela prefere escutar Cazuza - "Codinome Beija Flor".

Para que usar tanta educação// Para destilar terceiras intenções// Você  sonhava acordada um jeito de não sentir dor// prendia o choro e aguava o bom do amor// Não responda nunca para qualquer um  na rua beija flor.



 

"SE VIRA NOS 30": FISCALIZAÇÃ FAZ MURAD INAUGURAR UPAS "LIGEIRINHO"

DUTRA E SIMPLÍCIO FAZEM RICARDO DANÇAR O REBOLEICHON

A ação fiscalizadora dos deputados federais Domingos Dutra e Simplício Araújo mostram benéficos resultados. O Secretário de Saúde Ricardo Murad "se vira nos 30". 

O "Porco Bravo" promete entregar 3 Unidades de Pronto Atendimento em março. Codó, São João dos Patos e Timon serão os municípios agraciados com as prometidas inaugurações.

O "Reboleichon" de Ricardo Murad é decorrência da ação fiscalizadora de dois deputados federais. Domingos Dutra e Simplício Araújo visitaram os "esqueletos" de algumas UPAS. 

Nos locais onde deveriam ter Unidades de Pronto Atendimento encontraram de maxixe à urtiga. A saúde do Maranhão entrou para o anedotário do Brasil.

Vejam o pronunciamento do Deputado Domingos Dutra na Câmara dos Deputados. Refere-se a peregrinação na região do Baixo Mearim. Aguardem que vem mais.



"JUMENTOS": DEPUTADOS ESTADUAIS NÃO PERMITEM AÇÃO FISCALIZADORA

Apenas dois deputados federais(Dutra e Simplício) "aperrearam" o Secretário de Saúde, Ricardo Murad. Agora imagina  se a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovasse os requerimentos de Marcelos Tavares.

Marcelo Tavares colocou o governo de Roseana Sarney em "Saia Justa" e apertou a "Camisa de Força" com dois requerimentos, que permitiriam esmiuçar todas as tenebrosas transações que envolvem as UPAS.

Foram solicitados por requerimento cópias de processos licitatórios, contratos, aditivos, apostilamentos, notas de empenho, medições, notas fiscais e ordens bancárias que envolvem as UPAS.

A maioria dos governistas votaram como as "Jumentas Buchudas" que vigiam as Unidades de Pronto Atendimento. A oposição votou em bloco pela prerrogativa fiscalizadora, mas foi vencida pela maioria burra.

O governo de Roseana Sarney é uma zorra. Também pudera o zurro dos burros é ensurdecedor. No Rangedor estalar de acoites faz os "Jumentos" cagarem-se de medo da "Branca".

 




28 de fevereiro de 2012

TAVARES COLOCA O GOVERNO EM "SAIA JUSTA" E APERTA A "CAMISA DE FORÇA"

O deputado Marcelo Tavares destaca-se no combate ao governo de Roseana Sarney. Sereno e fundamentado o líder da oposição faz  justiça a função que ocupa deste o início da atual legislatura.

Marcelo Tavares amadurece a cada Sessão Plenária. Tolerante as críticas sempre tem ouvidos à opiniões diversas. A evolução é perceptível pela capacidade renovada de enfrentar o governo.

Tavares deixou a crítica circular(crítica pela crítica) e embrenhou seu trabalho na investigação perfunctória dos atos de governo. O trabalho é pautado em pesquisas no DO, Portal da Transparência e fontes fidedignas.

Foi desta forma que por meio de dois requerimentos colocou o governo em "Saia Justa" e apertou a "Camisa de Força". Ambos requerimentos são afetos as escaramuças do Secretário de Saúde, Ricardo Murad.

A "Saia Justa" ficou por conta de um escabroso Processo Administrativo de n° 1483/2009 instaurado no Rio de Janeiro e pactuado entre a SES e a empresa HW ENGENHARIA . Estranho não? Marcelo também acha. 

Por esta razão Tavares requereu cópias do Contrato de n°254/2009/SES cujo objeto é a aquisição de Unidade Modular de Saúde para implantação de 08(oito) Unidades de Pronto Atendimento(UPAS)

A "Camisa de Força" é decorrência do requerimento que pede cópias dos processos licitatórios, contratos, aditivos, apostilamentos,notas de empenho,medições, notas fiscais, ordens bancárias.

Tais cópias requeridas são referentes aos projetos, a fiscalização e construção de 72(setenta e dois) hospitais, bem como as reformas dos hospitais PAM Diamante, Carlos Macieira e Mamede Trovão.

O empenho de Marcelo Tavares na função fiscalizadora foi em vão. Apesar desta atribuição ser prevista nas Constituições do Estado e Federal, os deputados governistas votaram contra os dois requerimentos.

Perfilados a Marcelo Tavares, Cleide Coutinho, Eliziane Gama, Bira do Pindaré. Gardênia Castelo, Luciano Leitoa, Rubens Junior votaram a favor da prerrogativa fiscalizadora do Parlamento Maranhense. Ausente o deputado Neto Evangelista.   


    

ESTADO DEMOCRÁTICO: "MUITO ALÉM DA PORTAS FECHADAS"

BLOG DO CÉSAR BELLO E O WIKILEAKS

O Blog do Cesar Bello tem em suas postagens o predomínio das questões paroquiais ( Maranhão ). Mas vez por outra arriscamos palpites nas questões de âmbito nacional e internacional. 

Em uma destas ocasiões comentamos o que envolvia a compra dos "Caças Rafaele"( França ). A aposentadoria de Lula foi vista da mesma forma pela empresa americana de inteligência e análise estratégica Marko Papic. 

A diferença é que corajosamente acrescentamos nas intermediações o ex-deputado José Dirceu. É lógico que a Marko Papic sabia das atividades de José Dirceu. Cláudio Humberto amanhece comentado os fatos.

Isso prova que a capacidade de análise não tem fronteiras. Basta olhar no sentido de desvelar os fatos. Como diz o analista- "A compra é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina".

A citação vale para o Maranhão. O Estado encontra-se privado dos recursos federais pelo temor dos desvios, fraudes e falcatruas que caracterizam compras, projetos e execução de obras no Maranhão.

ANATOMIA DA CORRUPÇÃO   

A Revista Época de 30 de janeiro de 2012 faz a anatomia da corrupção no Brasil. "Quem rouba não deixa recibo". Do que foi roubado, apenas o  flagrado é percebido. Imagina o que não pode ser visto.

O Maranhão é pródigo em todas as modalidades de desvios. O esquema que envolve a execução de obras é o mesmo em todo lugar. O que espanta no Maranhão é a conivência, leniência e participação dos agentes públicos.

Empresas reunidas para fraudar licitações e escolha de quem vai executar obras é fato notório. EDCONSIL (Fernandão), DIMENSÃO( Barbosa ), URBANO (Bill de Fernando Sarney) são as favorecidas no bolo das grandes construções.

O projeto de qualquer obra é apresentado de forma básica e barata para vencer o certame licitatório. Contrato garantido começam os aditivos para inchar o valor das obras. O governo paga mais caro sem reclamar. A fatura é dividida entre os políticos e empresários.

Aulas de anatomia da corrupção no Maranhão. Para resolver só aumentando o número de agentes comprometidos no combate as práticas ilícitas, impregnadas na cultura administrativa do estado.

A obra abaixo é "Lição de Anatomia do Dr. Tulp". É uma pintura a óleo sobre tela de Rembrant. Observem a forma revolucionária que o pintor usa para mostrar as múltiplas formas de observar.

O quadro foi executado na forma empírica(observação), quando de uma aula de anatomia. O cadáver era de um um marginal condenado por assalto a mão armada. E os que assaltam a mão desarmada?



PAULO MARINHO NA GRÉCIA

O ex-deputado Paulo Marinho está na Grécia. Foi convidado pelo governo grego para ministrar aulas sobre calote. A informação é de José Lito e correu mais rápido do que rastilho de pólvora.

Paulo Marinho tem expertises na arte do calote. Pelas práticas recebeu o apelido de "Corajoso". O cabra "fez escola" em Caxias e no Maranhão. Seguindo suas pegadas o suplente de deputado Weverton Rocha.

E TOME EMPRÉSTIMO

O Maranhão prepara a carteira para contrair pedido de empréstimo. São mais dois bilhões, que somados aos cinco contraídos totalizam sete bi, só no valor principal da dívida externa do estado.

Sem planejamento, gastando de forma irresponsável, Roseana Sarney, enquanto governadora é uma ameaça aos cofres públicos maranhenses. Será que Mano Borges faz música do fato? A Grécia é aqui ou "apenas ali"?

 


  

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...