15 de fevereiro de 2012

PRESIDENTE DUTRA: RETRATAÇÃO PÚBLICA AOS INTERESSADOS

A maior da virtudes é admissão dos erros. Fazê-la de forma pública não desmerece quando comprovados. Desta forma é preciso reparar a honra daqueles(as) que foram atingidos.

Por esta razão venho de forma direta e objetiva torna público a falta de fundamentos em postagem deste blog.Trata-se de matéria veiculada envolvendo a suplente de deputada Priscila Sá.

Repetir os fatos é reascender as chamas das aleivosias dos interessados em prejudicá-la. Jornalismo sem fonte está fadado ao fracasso, mas quando tais fontes perdem a credibilidade é preciso a reparação.

Observada em 11.02.2012 a tentativa de dar prosseguimento a chincana, foi feita a exclusão da matéria diante da absoluta inverdade.  A postura do titular deste blog não compactua com pagamentos com estes objetivos.

Sem prejuízo de em data posterior nomear os que de má fé usaram o espaço, faço a presente retratação para que produzam seus efeitos . Prossigo as investigações para a pedido dos próprios prejudicados não culpar inocentes.  

SENADOR EPITÁCIO CAFETEIRA NO ESTALEIRO

Comentava-se durante a manhã desta quarta(15), no Pavilhão 2 da Assembleia Legislativa sobre a saúde do senador Epitácio Cafeteira. O ex-prefeito e ex-governador teria sofrido enfarte do miocárdio ou uma leve arritmia.

Tentei confirmar a notícia com o deputado Rogério Cafeteira. O celular do nobre parlamentar não atende. Cafeteira já vem a algum tempo debilitado na conhecida "saúde de ferro". No entanto é presença constante no Senado.

Vamos torcer para que a suposta enfermidade não tenha graves consequências e o senador volte a frequentar o Senado da República com a mesma regularidade que tanto marcou sua trajetória política. Cafeteira também foi deputado federal nas décadas de 70,80 e 90.  


NASCEU MARIA ROSEANA OU JOSÉ SARNEY BISNETO?

Comecei o dia de forma aziaga. O meu pequeno Augusto não quis ir para "Xicólia"(Escola). Perdi a serenidade ao interceder em conflito imobiliário envolvendo um irmão querido. Mas não ficou só por aí, bati logo cedo de cara com Fernando Sarney. 

Fernando Sarney foi a Clínica São Marcos vizinha ao Condomínio Caxias onde mora meu irmão. O Sarney foi recepcionar o neto(a?) no seu primeiro dia de vida. Como não privo da sua intimidade sugiro dois nomes: Se menina Maria Roseana. Se menino José Sarney Bisneto.

Ninguém tem o direito de tripudiar sobre a felicidade ou infelicidade dos outros. Mas as vezes me ponho a pensar na correlação das forças infernais com as celestiais. No canto ditirambo(coro da vida) em que o dionisíaco(insânia, intoxicação) supera o apolíneo(equilíbrio,razão). 

Ontem uma perda trágica comoveu o Maranhão. Hoje um feliz nascimento tem o significado da prorrogação do sofrimento dos maranhenses. Não seria este tal destino cúmplice do Mal? Porque o bem é tão transitório e o mal mais perene?

Em Nietzsche Apolíneo e Dionisíaco representam a perda da proximidade com a natureza do homem antigo. Para o homem contemporâneo as perdas o aproximam do natural. Na luta pela vida e contra a morte também tem o desigual.


ESTADO DEMOCRÁTICO SUA COLUNA MATINAL

ALMA PENADA

O ex-deputado Roberto Rocha vagueia como alma penada nos gabinetes partidários em Brasília. Rocha foi alcunhado de "Bob Esponja" desde que sugou a eleição para o Senado de José Reinaldo Tavares. Roberto Rocha estava a serviço dos Sarneys.

Vitorino Freire ensinou a todos, inclusive a José Sarney, que a melhor solução para as lides partidárias é voar para Brasília.  Os voos partidários geralmente saem vazios e voltam lotados. A tripulação e tripulantes almejam poder ou fatia deste.

Julião Amim "Dadá" provou esta semana que a receita do velho coronel ainda serve. Consegui com a ajuda da divisão dos "lençóis" e "união eleitoral estável" entre Weverton Rocha e Lupi o comando do PDT no Maranhão. A política é um grande afrodisíaco.

"Bob Rocha Esponja" fez o mesmo itinerário na mesma semana. Com ajuda dos suspensórios de um destes velhacos que comandam os partidos foi autorizado a negociar. O objetivo da "treta" são as eleições para Prefeito em S.Luís. A política é um grande negócio.

OS "NEGOCIADORES" DE JOÃO CASTELO   

A mídia cachorra saiu de "rabinho entre as pernas" na refrega do Comitê de Imprensada da Assembleia Legislativa. Sem pauta " negociam" sem autorização do prefeito João Castelo alianças partidárias. Anunciam saídas e entradas na administração municipal.

O problema nas eleições municipais em São Luís é a "ixpiriência" de João Castelo. Espalharam que Castelo estava surdo, mudo e "broco". Quando ouviram e viram o número de siglas aliadas ao prefeito, deram-se conta que Castelo está mais esperto do que nunca.

Agora é botar a mídia cachorra para desconstruir alicerces firmados com cimento e argamassa do compromisso no coletivo. Como as obras tem dois anos edificadas, ficam as tentativas de intriga pelo jornalismo de fuxico.

MICHAEL JACKSON NÃO MORREU

14 de fevereiro de 2012

PREFEITO DE AFONSO CUNHA, JOSÉ LEANE FRAUDA DOCUMENTOS TCE

A notícia de que o Prefeito de Afonso Cunha, José Leane, fraudou documentos do TCE o coloca na cruz. Com ele tem mais uns vinte, atestando idoneidade para conveniar com a Secretaria de Saúde e outros órgãos.

Em todos os casos o interesse eleitoral conjuga-se com a implantação do sistema de abastecimento de água. Ricardo Murad sequer remeteu os documentos para que o TCE ratificasse a veracidade dos mesmos.

Secretário de Saúde e Prefeitos devem responder civil, penal e administrativamente pela ilicitude dos atos. A maquiagem dos documentos em epígrafe tem a agravante da cooptação. José Leane era do PCdoB de Dino.

Leane foi atraído pela dádivas desde o ano passado. Agora paga o preço da aproximação com a Sarna. Leane vai levando o fato adiante. Promete responder amanhã e com jeito de cunhã desconversa sobre o assunto.

Esse aí nem sentiu a faca entrar. Só vai se dar conta quando estiver estrebuchando nas bancas de advogados.

  


ÉGUAS: HÉLIO SOARES PUXOU VIANEY BRINGEL PELO BEIÇO

O Deputado Hélio Soares leva muito a sério as atividades em Plenário. Geralmente está na Assembleia desde as 7:30. O costume de madrugador vem das origens que Soares bem faz em não esquecer.

 Ao contrário dos deputados(as) conhecidos(as) como bananeiras exerce o quarto mandato parlamentar. Adota o critério de que "pelo andar da carruagem é que se ajeitam as melancias".

Na manhã desta terça(14) fúnebre, Hélio Soares, discursava versando sobre sua a participação no Encontro das Assembleias Legislativas. Pacto Federativo e outras questões eram abordadas sem a atenção dos colegas.

A deputada Vianey Bringel era a mais tagarela. Hélio Soares pediu a atenção de todos. Vianey continuava a comportar-se como se estivesse no gabinete do marido na Prefeitura de Santa Inês.

Soares foi obrigado a questionar o motivo do "furicutico" da nobre deputada Bringel. A Excelentíssima Santa Inezíssima Deputadíssima com voz peculiar justificou que eram "questões de ordem". 

Soares devolveu na bucha: "Se é questão de ordem está  fora da ordem". Vianey virou "beringela" e "murchinha" escondeu-se na confortável poltrona de deputada.

A galera do Comitê de Impresa delirou: "Éguas, Hélio Soares puxou Vianey pelo beiço". O pito do deputado Hélio Soares teve efeito terapeutico, a deputada Vianey Bringel comportou-se até o final da Sessão.

FLÁVIO DINO: A DOR DE UM PAI ADORADOR

Flávio Dino sofre a dor dos pais adoradores. Tive a oportunidade observá-lo na companhia dos filhos. Gestos de carinho e a atenção constante levam-me a benéfica conclusão.

Imagino a proporção do luto pela perda do mais novo. Incapaz de mensurar em quantos pedaços partiu-se o coração de Flávio, divido pela empatia a mais profunda consternação.

No momento que tomei conhecimento da morte de Marcelo Dino, senti vontade de ir ao encontro do meu pequeno Augusto. Atravessei a ponte São Francisco com a impressão de que o mar estava em meus olhos.

Contraditoriamente não derramei uma lágrima. A esperança que de Flávio adote centenas de milhares de Marcelos que não são Dino me conforta. Que Deus em sua infinita bondade o acolha na morada eterna.

  

ESTADO DEMOCRÁTICO SUA COLUNA MATINAL

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Como o vereador Junior do Mojó consegui receber os proventos na Câmara de Paço do Lumiar na condição de foragido? Mojó é como a maioria destes forasteiros que por aqui aportam e encontram terreno fértil na ambiência política.

Proveniente dos Morros do Rio de Janeiro infiltrou-se na política do Paço e passo a passo chegou na Câmara de Vereadores. Como o município é celeiro de desvios, fraudes e falcatruas a adaptação serviu como luva. Hoje a Câmara da localidade reúne para cassar-lhe o mandato.

  
E A LITORÂNEA HEIN? 120 POLICIAIS PARA 50 MIL PESSOAS? NÃO ESTÁ DESPROPORCIONAL?

A abertura do carnaval na Avenida Litorânea foi um "Baile de Sangue". A Polícia não estava no local segundo o "locutor" que narrava o "quiproquó". Era facada para cá, garrafada para acolá e bala para lá. Faltou o Bogea mandar o saldo do "Socorrão Hummm". 

Aluísio Mendes afirma que o contingente na "Noite da Garrafadas" era de 120 homens. Não fica desproporcional para um público de 50 mil pessoal? Faltou o mínimo de planejamento para o evento. O que só comprova a inaptidão de Mendes para o cargo.

O MARANHÃO VIROU CEARÁ

A discussão em torno da Avenida com início na Camboa, que desemboca no Caratatiua revela o Maranhão virado no Ceará. Discute-se se o nome adequado é o do maranhense Jackson Lago ou o do cearense Luciano Moreira. 

Daqui para as eleições de Prefeito em São Luís é bem capaz do cearense Washington Macaxeira virar nome de bairro. Imagina invasão, ops, ocupação com batismo de "Macaxeira". Estádio de Futebol "Macaxeirão". E noviça chamada de "Macaxeirinha".

O primo de Washington Oliveira Macaxeira é conhecido no Monte Castelo como "Seu Xoxo". Quando o carteiro chega com as cartas dos filiados do PT sempre pergunta : "Seu Xoxo tá? A resposta sempre é não. O carteiro insiste: " e os filhos do "Seu Xoxo tão? A resposta de sempre- "Seu Xoxo não tem filhos". No que o carteiro devolve "Eu pensei que Seu Xoxo tinha.

Virou sacanagem as homenagens políticas no Estado do Maranhão. Vou me embora para Fortaleza, lá eu tenho uma amiga rica chamada "Beleza". A cama eu terei e o Motel em "Delírios" escolherei.     


A NOITE DAS GARRAFADAS: CADÊ A POLÍCIA? CADÊ MEU FACÃO?

A "Noite Das Garrafadas" foi o conflito entre os portugueses que apoiavam D.Pedro e os liberais brasileiros contrários a permanência de D. Pedro no poder.

No Maranhão de José Sarney a "Noite das Garrafadas" marca o conflito entre os do povo. A política do "pão e circo" esgotou-se como válvula de escape dos anseios do povo.

Durante vários anos a Avenida Litorânea serviu como bilheteria do Marafolia. Escondido em um "Fofão Milionário", Fernando Sarney, faturava chupando "laranjas humanas".

Alguns destes bagos de "laranjas" cuspidos da boca do Sarney caíram em solo fértil. A Policia Federal denominou "Boi Barrica" a operação que desvelava os negócios de Fernando Sarney.

Carnaval, São João, Futebol, Basquete transformam-se em ouro ao simples "Toque do Midas do Maranhão". Ocorre que tal qual a lenda os efeitos negativos começaram a aparecer. 

Basta reunir multidão para que existam manifestações contrárias aos Sarney. Nem sempre essa leitura é tão direta. O certo é que a falta de perspectiva de vida uniu-se a desorganização no evento do ultimo sábado.

O conflito não deixou a desejar ao Coliseu Romano. Era o povo contra o povo. Os que vestiam-se de feras saracoteavam e gritavam : "Quando o bicho passar vai pegar você".

"O Bicho" pegou dinheiro para ir para o Rio de Janeiro. "O Bicho pegou" dinheiro para estar lá e estar aqui. Sempre o "Bicho Pega". No sábado(11) na entrada do "Bicho" a coisa pegou .

O povo está cansado e gritando " bicho, com banana e bolo tu enganas tolos". Se virar mania é melhor fechar a Avenida Litorânea. 


13 de fevereiro de 2012

FUMARAM O CACHIMBO DA PAZ: COMITÊ DE IMPRENSA EVITA GOLPE DA SARNA

O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa reuniu-se nesta tarde(13) com interlocutores da ala sarneista.  Todos fumaram o cachimbo da paz. Miasmas e vagidos ainda podem ser lidos, mas não passam do direito de espernear.

A Nota divulgada pela Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa espanta o fantasma de golpe articulado pelo CIDSAR(Comitê Dependente da Família Sarney). A Diretora Dulce Brito surpreende pela independência e determinação.

Ninguém até o presente momento consegue entender as pretensões da CIDSARNA. A disposição de derrubar a atual diretoria parte "do nada" para um de$tino anteriormente conhecido. A vitória representa um pequeno passo no sentido da mídia opinativa.

Charles Chapllin no "Ultimo Discurso" em "O Grande Ditador" alerta: "o caminho da vida pode ser o da liberdade, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens...levantou as muralhas do ódio e tem nos feito marchar a passos de gansos para miséria e morticínio".

Existe espaço para todos que movidos pelo desejo de informar ou formar opiniões buscam a "Casa do Povo". Contudo não existe um palmo no espaço democrático, para aqueles acostumados ao exercício do poder pela usurpação.

 

CARNAVAL 2012: MARANHÃO MINHA TERRA, CADÊ MEU FACÃO?

Os lamentáveis fatos ocorridos na Avenida Litorânea neste domingo(12) são amostras do porvir neste carnaval em 2012. Tudo por culpa de um governo irresponsável, chefiado por uma incompetente sem qualquer habilitação para governar.

A mídia oficial e oficiosa não publicou absolutamente nada. Os blogueiros xerimbabos não fizeram qualquer referência as atrocidades. Para desespero de Aluísio Mendes um vídeo amador registrou toda a violência e ausência da polícia.

Enquanto o povo engalfinhava-se, cortava-se, baleava-se, Roseana Sarney jogava baralho com meia dúzia de valetes e damas de copas na "Casa Mal Assombrada", localizada bem acima de onde aconteciam os fatos.

O locutor "ad doc" já acostumado com a violência no Maranhão, vibra, faz "fiu fiu", mas fala somente as verdades. Diz em sua fala "O mar não está para peixe, está para faca".

Carnaval 2012: Maranhão Minha Terra, Cadê Meu Facão? Roseana Sarney o que falta para degolar Aluísio Mendes? Um patrocínio para o time de basquete do teu irmão Fernando Sarney?

Com a palavra Cesar Pires, o líder do governo na Assembleia Legislativa. "Até quando Catilina tu as de abusar da nossa paciência".

JORNALISTA ALINE LOUISE ENTRA NA LUTA PELO JORNALISMO INDEPENDENTE

PROFISSIONALISMO EM DEBATE

Aline Louise

Tenho uma vida pública relativamente nova. Dois anos na cobertura política do Maranhão é fichinha se comparados a carreiras que se prolongam no decorrer das décadas. Entretanto, somos todos profissionais.


Escrevo aos 22 anos e saindo recentemente da Universidade, com diploma recebido em 25 de janeiro deste ano, apesar de ser considerada profissional de imprensa antes da conclusão do curso, como me ampara a última decisão do Supremo Tribunal Federal.


Sempre fui apaixonada por política e pelas possibilidades que ela poderia trazer a toda a população, se fosse bem realizada. E foi isto que me impulsionou a continuar no curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão e deixar o curso de Direito da mesma Universidade à espera.


Acontece que a cobertura política é para poucos, poucos que conseguem encará-la. Alguns com pragmatismo, outros com olhar crítico, com interesse de proporcionar melhorias aos mais diferentes segmentos da sociedade.


A cobertura política no estado há muito tem sido tomada por práticas escusas, aceitas com conveniência pelas diversas esferas de poder. Aceita-se que a imprensa se sujeite a situações vexatórias e inclusive participe delas, tudo longe dos olhos da opinião pública.


A iniciativa de oficializar o Comitê de Imprensa perante a Assembleia Legislativa partiu de diversos profissionais que se sentiam incomodados com a falta de um espaço em que se pudesse exercer a profissão com segurança e isenção. As ações tomadas vieram em boa hora, apesar de serem necessidades antigas.


Durante os dois anos em que convivi como repórter do jornal O Imparcial no parlamento estadual, muitas vezes me senti tolhida no exercício do trabalho. 


Ciente dessas dificuldades, agi como uma das operadoras da elaboração do Estatuto do Comitê de Imprensa e do Código de Conduta Profissional, como previsto no Regimento Interno da Assembleia, direito nosso.


Hoje existimos perante a lei. Deixamos de ser anexo sem expressividade para ser órgão de fato. Temos representatividade legal, temos condições de trabalho melhoradas e passamos agora por um processo de adequação.


O cadastramento antes feito pela Diretoria de Comunicação da Assembleia está nas mãos do Comitê de Imprensa – órgão ligado somente à Mesa Diretora, como manda a lei, e sem nenhum vínculo com a Diretoria de Comunicação. Já possuímos mais de 60 profissionais cadastrados, com perspectiva de dobrá-los com o passar do tempo.


O Comitê não tem orçamento próprio e funciona somente nas dependências da Casa como facilitador dos profissionais de imprensa que pretendem cobrir o cotidiano político da Assembleia. Todo e qualquer profissional de imprensa cadastrado em qualquer órgão de representação profissional, ou indicado por empresa de Comunicação, ou profissional autônomo tem direito a acesso na Casa e possuirá todas as honras ao chegar ao parlamento.


Aqui se discutem as principais questões do estado. Aqui se resolvem ou aumentam problemas do maranhense. 


A imprensa, como meio de informação para todos os cidadãos, tem direito a um espaço livre e seguro para o exercício de suas funções.


E é nesse sentido que tenho procurado trabalhar na organização do Comitê de Imprensa. Não fui eleita para a diretoria do Comitê, não faço parte dela, não tenho vínculo com qualquer setor da Assembleia Legislativa e me sinto apta a ajudar minha profissão a ser mais valorizada. Com bom trabalho e companheirismo acredito que poderemos construir melhores soluções para nossa profissão, passo a passo.

12 de fevereiro de 2012

BELEZINHA E ISAÍAS DISCUTEM SOBRE AS DECLARAÇÕES DO EX-PREFEITO

A empresária do setor de motéis em Chapadinha Dulcilene Belezinha discutiu fortemente com o ex-Prefeito Isaías Fortes. O motivo foram as declarações de Isaías Fortes ao Blog do Cesar Bello, dando conta de que "Maião" é laranja de Belezinha na Cerâmica Angelim.

O ex-prefeito Isaías Fortes ligou para o blogueiro Cesar Bello nos dois primeiros dias do mês de fevereiro. Foram várias ligações entre as 20 e 21 horas. A intenção era amansar o blogueiro como é costume. Caso ele negue que prestou a informação vou requer a quebra do sigilo telefônico.

Ocorre que ao invés de melhorar a situação de Dulcilene Belezinha, Isaías Fortes piorou o que estava ruim e multiplicou o que é feio e lamentável. Além de não conseguir comprar a opinião do blogueiro Cesar Bello, terminou delatando o laranjal de Belezinha na Cerâmica Angelim.

Hoje pela manhã o "pau quebrou na casa de Noca ou da Belezoca. Belezinha chamou Isaías de burro. Isaías retrucou dizendo que toda Chapadinha sabe que "Maião" é seu funcionário. O filho de Isaías, o vereador Marcelo e irmã Isamara acalmaram os ânimos. 

Na saída da reunião todos já falavam a mesma língua. Belezinha prometeu a Isaías, filhos, filhas, genros e netos que todos estarão na Prefeitura caso ela consiga eleger-se prefeita em 2012. Só falta Belezinha e a família de Isaías combinarem com o povo.   

 

PRONCON SÓ PEGA BAGRINHOS,RELAXA CEMAR, CAEMA, OI, VIVO, TIM, CLARO, BRADESCO, BOMPREÇO

O gerente do PROCON, Felipe Camarão, caminhava para o patíbulo junto com Aluísio Mendes. Camarão e Mendes são apadrinhados por Fernando Sarney. Roseana Sarney já está de "útero cheio" das invenções do irmão.

Aluísio Mendes está de aviso prévio a espera do substituto. Camarão que anteriormente exerceu o mesmo cargo sairia na mesma levada. Antes mesmo que Roseana Sarney retornasse de Paris pegaram a ELETROMIL como "Boi de Camarão".

CAEMA, CEMAR, BRADESCO, OI, TIM, VIVO, CLARO, HIPERBOMPREÇO estão longe dos olhos dos fiscais do PROCON. Fernando Sarney montou um time de basquete. A NIKE garantiu patrocínio o resto vem no "xixi" das multinacionais. É o besta.  

Botaram o Camarão nos holofotes, mas ele só pega "bagrinho". Não é que os fiscais do "PRECON" disseram que as filas no Bradesco e HIPER BOMPREÇO estão atendendo dentro dos 15 minutos determinados por lei.

 

11 de fevereiro de 2012

COMPRA DE DIPLOMA: JORNALISTA DÉCIO SÁ FOI BENEFICIADO COM NOTAS NA UFMA

O jornalista Márcio Jerry disse no Facebok que "O texto de Décio é a imundice de sempre. Nunca me perdoará, por eu ter, com correção devolvido a porcaria que foi a monografia dele na UFMA".

Não precisa ser professor para perceber que a produção do "jornalista" deixa muito a desejar. Sem esboçar o mínimo de cultura e total desconhecimento da história política do Estado, o bobo sobrevive pela baba.

Diante das declarações de Márcio Jerry é preciso verificar como Décio Sá conseguiu o "canudo". Será que desde os bancos escolares o "jornalista" dá seu jeitinho? Cabe uma investigação no histórico escolar do moço.

Para quem "cessou e peneirou" com as notícias de compras de diplomas no Uniceuma a informação da reprovação pega mal para o blogueiro da família Sarney. Afinal Décio Sá comprou Diploma? Foi beneficiado com notas na reposição da monografia?

Cada dia eu me surpreendo mais. Está justificado o modo intransigente pelo qual, Décio Sá, defende a família Sarney. No futuro esse pobre moço não terá condições de escrever uma linha que tenha credibilidade. 


DA Á CESAR O QUE É DE CESAR E A ÉMERSON O QUE É DE ÉMERSON

É de fundamental importância ao blogueiro preservar suas fontes. Do contrário perde a fidelidade das informações. Mas é preciso acima de tudo publicar as verdades sob pena da omissão.

Não é concebível responsabilizar-se as fontes prejudicando suas vidas. Desta forma isento o vereador Émerson Aguiar do uso da linguagém própria do Blog do Cesar Bello.

Assumo de público e para fins judiciais que as expressões "freio nas calcinhas"(sujeira) , "pediu o redondo" (coração) e demais que porventura sejam interpretadas como pejorativas a Dulcilene Belezinha.

Serão cumpridas todas determinações judiciais, sem prejuízo das declarações pessoais do vereador Émerson Aguair. A verdade prevalecerá , posto que as declarações sobre a vida profissional de Dulcilene Belezinha foram prestadas pelo ex-prefeito Isaías Fortes.

Em respeto a justiça e a liberdade de expressão faz-se necessário o presente esclarecimento. Beleza, Belzinha ou qualquer elemento da cozinha dos poderosos não serão poupados. 

  

ESTADO DEMOCRÁTICO SUA COLUNA MATINAL

BATEU O DESESPERO NA BELEZINHA


A empresária Dulcilene Belezinha impetrou Ação de Dano Moral contra o titular do Blog do Cesar Bello. Belezinha por seus advogados reclama da linguagem nas postagens.

O interessante é que um dos advogados que assinam a Ação de Danos Moral, ligava para o impetrado pedindo divulgação sobre a queda do ex-Prefeito de Urbano Santos, Abnadab Léda.

Na ocasião o jurista não achava que as críticas do blogueiro ao ex-Prefeito Abnadab Léda atentavam contra o "Xerife" . Léda foi afastado por comprovadas improbidades em Urbano Santos.

A zanga de Belezinha é porque o Blog do Cesar Bello em ação preventiva, mostrou os podres que envolvem a vida profissional, pessoal, espiritual e sexual da "Bonita", que pretende ser prefeita de Chapadinha.

Quem entra ou pretende entrar para a vida pública permite este tipo de exposição. A ficha de um candidato não é suja somente na justiça. Se Belezinha não resiste ao prenúncio de campanha o problema não é nosso.

Portanto, não adianta tentar me calar. Belezinha eu sou a mosca que pousou na tua sopa. Eu sou a mosca que pintou para denunciar. E não adianta me matar. Pois, se Belezinha ou outro qualquer me matar vem outro em meu lugar.




AGENCIADORES DA MORTE DO CÉSAR BELLO 

Tomei conhecimento por privilegiados interlocutores, que um conhecido "atravessador" de prefeitos para agiotas estaria agenciado minha morte.  O canalha é tão burro que não percebe os erros primários.

Tentar me atrair para ambientes públicos sem motivos justificáveis é assinar que participa da trama. O fato vai ser comunicado, investigado e publicado. É preciso denunciar este tipo de procedimento que visa intimidar.

De antemão aviso aos agiotas, agenciadores, corruptos e corruptores que não tenho medo de ameaças ou da própria morte. Nascemos para morrer. A diferença esta na dignidade da vida ou o contrário que leva ao inferno pela morte.

Não pensem que me intimido. Muito pelo contrário, a ação deste bandidos só atiça minha determinação de lutar por um Maranhão sem pistoleiros, agenciadores, agiotas, corruptos e corruptores.

Esse tipo de gente ainda anda livremente por culpa da família Sarney, com os quais mantém relações e são protegidos. No fundo, a família Sarney, alimenta a idéia da intimidação tal qual Vitorino Freire. O que muda é que se escondem no manto da bondade como cordiais e educados.

10 de fevereiro de 2012

ORQUESTRAÇÃO : VÁRIOS BLOGS, UMA SÓ MENSAGEM E A DIFUSÃO CONJUNTA

A "alta cúpula", "os mais importantes" é como assinam os membros Comitê de Imprensa Dependente da família Sarney(CIDSARNA). Os representantes da CIDSARNA protocolaram até documentos em Cartórios.

Agora o objetivo é que ninguém consegue entender. A realidade é só uma. Cunha Santos é o Presidente do Comitê de Imprensa da AL. Cunha Santos tem destacado seu trabalho pela imparcialidade no trato com todos os colegas. Alguns membros da "CIDSARNA" lhe devem favores sem que sequer saibam.

Cito o exemplo de um membro da "CIDSARNA" que caminhava para as barras da Justiça. A lide não teve início por interferência do jornalista Cunha Santos Filho. Cunha Santos ligou para a parte ofendida, demovendo-lhe da idéia  de processar o blogueiro.

Em outra oportunidade intercedeu para que não fossem publicadas a fotos na posição de "decúbito dorsal"(boi) do blogueiro conhecido no mundo gay como "Nega Fulô". E agora são justamente estes que querem por "Fina Força" tirá-lo do cargo.

A presença de Cunha Santos no Comitê de Imprensa da Assembleia não permite a orquestração de notícias pelo "garroteamento" daqueles que dele fazem parte. Para constatar o "modos operandi", basta ver a notícia abaixo para beneficiar Ricardo Murad.

É por isso que a confusão está formada. O "CIDSARNA" quer fazer do Comitê de Imprensa da Assembleia um balcão de negócios. Coação, intimidação, extorsão perderam espaço na atual gestão. No futuro o "CIDSARNA" perderá as prerrogativas da informação.

Olha como orquestrar uma notícia. Vejam títulos, dadas e horários e tirem suas próprias conclusões. Nesta o Secretário de Saúde aparece como maestro. Os blogueiros com violinos tocam a direita e a esquerda do poder. Amilhados como diria o próprio.

Peritoró: Agamenon desiste da reeleição e anuncia apoio ao Padre Josias

Acordo leva prefeito a desistir da reeleição em Peritoró…

Prefeito e ex-prefeito se unem em Peritoró

ESTADO DEMOCRÁTICO É SUA COLUNA MATINAL

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E AO PIRES O QUE VEM DEPOI$ DO CHÁ DE CADEIRA

O deputado César Pires ficou na berlinda desde o começo do governo de Roseana Sarney. As desconfianças foram motivadas por questões de "$entinela".  Superadas desde a ultima terça(7) César é só Sarney.

O novo líder no seu primeiro discurso repete a submissão de todo o colegiado de líderes . Manoel Ribeiro preocupa pela personalidade , Tatá pela proximidade com Lobão.   

A César o que é de César e ao Pire$ o que vem depois do chá de cadeira. César não é nome é um titulo dado aos imperadores romanos. Está era a razão de dizer-se em Roma "todo César é grande".

"REDONDINHOS, MAS ORDINÁRIOS"

O discurso do "novo líder" teve tudo de "romanos". "Reconheço a transitoriedade do meu mandato, da minha missão, mas reconheço a perenidade da minha consciência naquilo que estou fazendo".

Redondinhos, mas ordinários é o que se pode esperar dos conteúdos empolados nas falas de César de Pires nas mãos. O que o ser humano é capaz de fazer ou esquecer por cargos e funções.

O QUE ESTÁ PEGANDO? 

O Comitê de Imprensa da Assembleia volta a ter problemas com as "hienas". Para os jornalistas da Mirante e blogueiros agregados não basta só o espaço para trabalhar de forma livre. 

É preciso o domínio para a cobrança das faturas em grupo. Desta forma mentiras são repetidas e repercutidas nos blogs, tomando o lugar das verdades.(Teoria de Goebbels)

A teoria do Ministro da Propaganda Nazista de Adolf Hitler é um forte instrumento usado em rede.  Miranteanos & Caridosos querem dominar o Comitê de Imprensa da AL, para promoverem a orquestração das informações nos blogs.

Nas faturas estão inclusos os juros nas formas de cargos e funções legislativas. É comum os nomes de familiares dos blogueiros no Diário da Assembleia. Trata-se do pagamento a blindagem na mídia cachorra.

O TIRO SAIU PELA CULATRA 

Todo esse imbróglio é decorrência da última eleição. O decano Cunha Santos foi eleito Presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia. O Vice-Presidente seria o miranteano Jorge Aragão.

As "hienas" esperavam que do primeiro "pileque" Cunha Santos não se safasse. Jorge Aragão sempre deixou o "terno de posse" no ponto de assumir o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Ocorre que Cunha Santos mantém-se sombrio e produzindo impecáveis textos. Aí foi que o "Barraco Desabou". Jorge Aragão mantém o terno de posse no cabide a espera da "manguaça" de Cunha Santos.

O jeito foi criar o "Comitê de Imprensa dos Dependentes da família Sarney"(CIDSARNA). O CIDSARNA fez sua primeira reunião deliberando por não reconhecer o Comitê de Imprensa da AL. 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...