12 de fevereiro de 2012

BELEZINHA E ISAÍAS DISCUTEM SOBRE AS DECLARAÇÕES DO EX-PREFEITO

A empresária do setor de motéis em Chapadinha Dulcilene Belezinha discutiu fortemente com o ex-Prefeito Isaías Fortes. O motivo foram as declarações de Isaías Fortes ao Blog do Cesar Bello, dando conta de que "Maião" é laranja de Belezinha na Cerâmica Angelim.

O ex-prefeito Isaías Fortes ligou para o blogueiro Cesar Bello nos dois primeiros dias do mês de fevereiro. Foram várias ligações entre as 20 e 21 horas. A intenção era amansar o blogueiro como é costume. Caso ele negue que prestou a informação vou requer a quebra do sigilo telefônico.

Ocorre que ao invés de melhorar a situação de Dulcilene Belezinha, Isaías Fortes piorou o que estava ruim e multiplicou o que é feio e lamentável. Além de não conseguir comprar a opinião do blogueiro Cesar Bello, terminou delatando o laranjal de Belezinha na Cerâmica Angelim.

Hoje pela manhã o "pau quebrou na casa de Noca ou da Belezoca. Belezinha chamou Isaías de burro. Isaías retrucou dizendo que toda Chapadinha sabe que "Maião" é seu funcionário. O filho de Isaías, o vereador Marcelo e irmã Isamara acalmaram os ânimos. 

Na saída da reunião todos já falavam a mesma língua. Belezinha prometeu a Isaías, filhos, filhas, genros e netos que todos estarão na Prefeitura caso ela consiga eleger-se prefeita em 2012. Só falta Belezinha e a família de Isaías combinarem com o povo.   

 

PRONCON SÓ PEGA BAGRINHOS,RELAXA CEMAR, CAEMA, OI, VIVO, TIM, CLARO, BRADESCO, BOMPREÇO

O gerente do PROCON, Felipe Camarão, caminhava para o patíbulo junto com Aluísio Mendes. Camarão e Mendes são apadrinhados por Fernando Sarney. Roseana Sarney já está de "útero cheio" das invenções do irmão.

Aluísio Mendes está de aviso prévio a espera do substituto. Camarão que anteriormente exerceu o mesmo cargo sairia na mesma levada. Antes mesmo que Roseana Sarney retornasse de Paris pegaram a ELETROMIL como "Boi de Camarão".

CAEMA, CEMAR, BRADESCO, OI, TIM, VIVO, CLARO, HIPERBOMPREÇO estão longe dos olhos dos fiscais do PROCON. Fernando Sarney montou um time de basquete. A NIKE garantiu patrocínio o resto vem no "xixi" das multinacionais. É o besta.  

Botaram o Camarão nos holofotes, mas ele só pega "bagrinho". Não é que os fiscais do "PRECON" disseram que as filas no Bradesco e HIPER BOMPREÇO estão atendendo dentro dos 15 minutos determinados por lei.

 

11 de fevereiro de 2012

COMPRA DE DIPLOMA: JORNALISTA DÉCIO SÁ FOI BENEFICIADO COM NOTAS NA UFMA

O jornalista Márcio Jerry disse no Facebok que "O texto de Décio é a imundice de sempre. Nunca me perdoará, por eu ter, com correção devolvido a porcaria que foi a monografia dele na UFMA".

Não precisa ser professor para perceber que a produção do "jornalista" deixa muito a desejar. Sem esboçar o mínimo de cultura e total desconhecimento da história política do Estado, o bobo sobrevive pela baba.

Diante das declarações de Márcio Jerry é preciso verificar como Décio Sá conseguiu o "canudo". Será que desde os bancos escolares o "jornalista" dá seu jeitinho? Cabe uma investigação no histórico escolar do moço.

Para quem "cessou e peneirou" com as notícias de compras de diplomas no Uniceuma a informação da reprovação pega mal para o blogueiro da família Sarney. Afinal Décio Sá comprou Diploma? Foi beneficiado com notas na reposição da monografia?

Cada dia eu me surpreendo mais. Está justificado o modo intransigente pelo qual, Décio Sá, defende a família Sarney. No futuro esse pobre moço não terá condições de escrever uma linha que tenha credibilidade. 


DA Á CESAR O QUE É DE CESAR E A ÉMERSON O QUE É DE ÉMERSON

É de fundamental importância ao blogueiro preservar suas fontes. Do contrário perde a fidelidade das informações. Mas é preciso acima de tudo publicar as verdades sob pena da omissão.

Não é concebível responsabilizar-se as fontes prejudicando suas vidas. Desta forma isento o vereador Émerson Aguiar do uso da linguagém própria do Blog do Cesar Bello.

Assumo de público e para fins judiciais que as expressões "freio nas calcinhas"(sujeira) , "pediu o redondo" (coração) e demais que porventura sejam interpretadas como pejorativas a Dulcilene Belezinha.

Serão cumpridas todas determinações judiciais, sem prejuízo das declarações pessoais do vereador Émerson Aguair. A verdade prevalecerá , posto que as declarações sobre a vida profissional de Dulcilene Belezinha foram prestadas pelo ex-prefeito Isaías Fortes.

Em respeto a justiça e a liberdade de expressão faz-se necessário o presente esclarecimento. Beleza, Belzinha ou qualquer elemento da cozinha dos poderosos não serão poupados. 

  

ESTADO DEMOCRÁTICO SUA COLUNA MATINAL

BATEU O DESESPERO NA BELEZINHA


A empresária Dulcilene Belezinha impetrou Ação de Dano Moral contra o titular do Blog do Cesar Bello. Belezinha por seus advogados reclama da linguagem nas postagens.

O interessante é que um dos advogados que assinam a Ação de Danos Moral, ligava para o impetrado pedindo divulgação sobre a queda do ex-Prefeito de Urbano Santos, Abnadab Léda.

Na ocasião o jurista não achava que as críticas do blogueiro ao ex-Prefeito Abnadab Léda atentavam contra o "Xerife" . Léda foi afastado por comprovadas improbidades em Urbano Santos.

A zanga de Belezinha é porque o Blog do Cesar Bello em ação preventiva, mostrou os podres que envolvem a vida profissional, pessoal, espiritual e sexual da "Bonita", que pretende ser prefeita de Chapadinha.

Quem entra ou pretende entrar para a vida pública permite este tipo de exposição. A ficha de um candidato não é suja somente na justiça. Se Belezinha não resiste ao prenúncio de campanha o problema não é nosso.

Portanto, não adianta tentar me calar. Belezinha eu sou a mosca que pousou na tua sopa. Eu sou a mosca que pintou para denunciar. E não adianta me matar. Pois, se Belezinha ou outro qualquer me matar vem outro em meu lugar.




AGENCIADORES DA MORTE DO CÉSAR BELLO 

Tomei conhecimento por privilegiados interlocutores, que um conhecido "atravessador" de prefeitos para agiotas estaria agenciado minha morte.  O canalha é tão burro que não percebe os erros primários.

Tentar me atrair para ambientes públicos sem motivos justificáveis é assinar que participa da trama. O fato vai ser comunicado, investigado e publicado. É preciso denunciar este tipo de procedimento que visa intimidar.

De antemão aviso aos agiotas, agenciadores, corruptos e corruptores que não tenho medo de ameaças ou da própria morte. Nascemos para morrer. A diferença esta na dignidade da vida ou o contrário que leva ao inferno pela morte.

Não pensem que me intimido. Muito pelo contrário, a ação deste bandidos só atiça minha determinação de lutar por um Maranhão sem pistoleiros, agenciadores, agiotas, corruptos e corruptores.

Esse tipo de gente ainda anda livremente por culpa da família Sarney, com os quais mantém relações e são protegidos. No fundo, a família Sarney, alimenta a idéia da intimidação tal qual Vitorino Freire. O que muda é que se escondem no manto da bondade como cordiais e educados.

10 de fevereiro de 2012

ORQUESTRAÇÃO : VÁRIOS BLOGS, UMA SÓ MENSAGEM E A DIFUSÃO CONJUNTA

A "alta cúpula", "os mais importantes" é como assinam os membros Comitê de Imprensa Dependente da família Sarney(CIDSARNA). Os representantes da CIDSARNA protocolaram até documentos em Cartórios.

Agora o objetivo é que ninguém consegue entender. A realidade é só uma. Cunha Santos é o Presidente do Comitê de Imprensa da AL. Cunha Santos tem destacado seu trabalho pela imparcialidade no trato com todos os colegas. Alguns membros da "CIDSARNA" lhe devem favores sem que sequer saibam.

Cito o exemplo de um membro da "CIDSARNA" que caminhava para as barras da Justiça. A lide não teve início por interferência do jornalista Cunha Santos Filho. Cunha Santos ligou para a parte ofendida, demovendo-lhe da idéia  de processar o blogueiro.

Em outra oportunidade intercedeu para que não fossem publicadas a fotos na posição de "decúbito dorsal"(boi) do blogueiro conhecido no mundo gay como "Nega Fulô". E agora são justamente estes que querem por "Fina Força" tirá-lo do cargo.

A presença de Cunha Santos no Comitê de Imprensa da Assembleia não permite a orquestração de notícias pelo "garroteamento" daqueles que dele fazem parte. Para constatar o "modos operandi", basta ver a notícia abaixo para beneficiar Ricardo Murad.

É por isso que a confusão está formada. O "CIDSARNA" quer fazer do Comitê de Imprensa da Assembleia um balcão de negócios. Coação, intimidação, extorsão perderam espaço na atual gestão. No futuro o "CIDSARNA" perderá as prerrogativas da informação.

Olha como orquestrar uma notícia. Vejam títulos, dadas e horários e tirem suas próprias conclusões. Nesta o Secretário de Saúde aparece como maestro. Os blogueiros com violinos tocam a direita e a esquerda do poder. Amilhados como diria o próprio.

Peritoró: Agamenon desiste da reeleição e anuncia apoio ao Padre Josias

Acordo leva prefeito a desistir da reeleição em Peritoró…

Prefeito e ex-prefeito se unem em Peritoró

ESTADO DEMOCRÁTICO É SUA COLUNA MATINAL

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E AO PIRES O QUE VEM DEPOI$ DO CHÁ DE CADEIRA

O deputado César Pires ficou na berlinda desde o começo do governo de Roseana Sarney. As desconfianças foram motivadas por questões de "$entinela".  Superadas desde a ultima terça(7) César é só Sarney.

O novo líder no seu primeiro discurso repete a submissão de todo o colegiado de líderes . Manoel Ribeiro preocupa pela personalidade , Tatá pela proximidade com Lobão.   

A César o que é de César e ao Pire$ o que vem depois do chá de cadeira. César não é nome é um titulo dado aos imperadores romanos. Está era a razão de dizer-se em Roma "todo César é grande".

"REDONDINHOS, MAS ORDINÁRIOS"

O discurso do "novo líder" teve tudo de "romanos". "Reconheço a transitoriedade do meu mandato, da minha missão, mas reconheço a perenidade da minha consciência naquilo que estou fazendo".

Redondinhos, mas ordinários é o que se pode esperar dos conteúdos empolados nas falas de César de Pires nas mãos. O que o ser humano é capaz de fazer ou esquecer por cargos e funções.

O QUE ESTÁ PEGANDO? 

O Comitê de Imprensa da Assembleia volta a ter problemas com as "hienas". Para os jornalistas da Mirante e blogueiros agregados não basta só o espaço para trabalhar de forma livre. 

É preciso o domínio para a cobrança das faturas em grupo. Desta forma mentiras são repetidas e repercutidas nos blogs, tomando o lugar das verdades.(Teoria de Goebbels)

A teoria do Ministro da Propaganda Nazista de Adolf Hitler é um forte instrumento usado em rede.  Miranteanos & Caridosos querem dominar o Comitê de Imprensa da AL, para promoverem a orquestração das informações nos blogs.

Nas faturas estão inclusos os juros nas formas de cargos e funções legislativas. É comum os nomes de familiares dos blogueiros no Diário da Assembleia. Trata-se do pagamento a blindagem na mídia cachorra.

O TIRO SAIU PELA CULATRA 

Todo esse imbróglio é decorrência da última eleição. O decano Cunha Santos foi eleito Presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia. O Vice-Presidente seria o miranteano Jorge Aragão.

As "hienas" esperavam que do primeiro "pileque" Cunha Santos não se safasse. Jorge Aragão sempre deixou o "terno de posse" no ponto de assumir o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Ocorre que Cunha Santos mantém-se sombrio e produzindo impecáveis textos. Aí foi que o "Barraco Desabou". Jorge Aragão mantém o terno de posse no cabide a espera da "manguaça" de Cunha Santos.

O jeito foi criar o "Comitê de Imprensa dos Dependentes da família Sarney"(CIDSARNA). O CIDSARNA fez sua primeira reunião deliberando por não reconhecer o Comitê de Imprensa da AL. 

9 de fevereiro de 2012

PISTOLEIROS AMEAÇAM LEITOR E BLOG EM SÃO JOÃO DO SÓTER

José Carlos - São João do Soter - Ma.
Amigo Cesar Bello,ontem a noite recebi uma visita inesperada na casa de minha mãe em São João do Soter.Eu estava assistindo o jogo do Vasco x Nacional, e o meu filho de 14 anos estava na porta da casa conversando com os seus amigos, quando apareceu um individuo numa moto titan preta e de capacete e deu o seguinte recado ao meu filho,diz para o teu pai vagabundo para deixar de escrever bobagem, mentira e sacanagem no blog do vagabundo deste cesar bello, se não vai acontecer o mesmo destino dos vagabundos dos ladrões.O meu filho falou comigo chorando com essas ameças por parte, acho eu que são dos sacanas da gangue de assassinos, mais não vou ficar intimidado com ameças, eu não devo nada a ninguém quem deve são eles que mataram os assaltantes.Agora te pergunto como foi que eles descobriram o meu nome, porque em são joão do sóter, poucas pessoas me conhece pelo verdadeiro nome, eu tenho um apelido, só me conhece por este apelido e não pelo o meu verdadeiro nome, sai de são joão do sóter, pequeno e fui morar em Caxias-Ma., hoje sou Professor na rede estadual de ensino, moro no Bairro Campo de Belém em Caxias-ma., só vou ao são joão do sóter, nas ferias com os meus filhos e finais de semanas, fiquei amedrontado mais não vou desistir porque tenho DEUS ao meu lado e da minha família, eles é que estão devendo a população sotense com as falcatruas que estão fazendo, qualquer novidades eu te retorno com outros comentários.Hoje estou em Caxias-Ma,retorno a sala de aula, porque o dever me espera.Assina: José Carlos.

EM HOMENAGEM AS DECLARAÇÕES DE LUÍS FERNANDO SOBRE IMPOSTOS

AS PRIMEIRAS CATILINÁRIAS DE CESAR PIRES DESCARACTERIZAM SUA IMAGEM

O primeiro pronunciamento do novo líder do governo trás o tom da submissão. Cesar Pires agradeceu a  indicação ao primeiro Triunvirato (Rosena Sarney, Jorge e Ricardo Murad).

O deputado Cesar Pires nem de longe parecia o Cesar que impunha respeito como tribuno. Discurso empolado e com ares de sofistas, o novo líder do governo citou Públio Valério Publicola e Lúcio Sérgio Catilina. 

O primeiro usava do nome para fazer-se "amigo do povo". Colega de Brutus logo tomou o lugar dele. Catilina  conspirador nato recebeu a célebre reprimenda de Cícero- "Até quando, Catilina, abusarás de nossa paciência?

Cesar de Pires insinuou que Roseana Sarney foi quem mais realizou na Educação no Estado. Em que pese os doze anos sentada na cadeira de governadora, os índices oficiais dizem justamente o contrário. A partir daí fica difícil escutá-lo como outrora.

Cesar de Pires na mão falava em número que começavam com dez mil e confundiam-se com "dermil".  A pomada dermil é próprio para coceiras, pode-se então  usá-la contra urticária verbal do sacro orador em comento.

A mídia cachorra não perde tempo, faz o "cerca lourenço" em cima dos cargos da nova liderança. Não deu para escutar bem se à pergunta do blogueiro, Cesar Pires respondeu "Isso" ou "ISO". De qualquer forma é aguardar o Diário da Assembleia.

Como disse Cesar de Pires na mão nesta manhã(9) da tribuna - "faz parte do jogo desde os Romanos". Assim como todos os caminhos da Itália levam a Roma. No Maranhão todos os destinos levam a Roseana . Cesar de Pires acertadamente vincula sua reeleição a defesa do governo.

ESTADO DEMOCRÁTICO É UM CONTRAPONTO AO EMA DA MIRANTE

Inauguramos a Coluna Estado Democrático como contraponto ao Estado Maior(EMA) publicado no jornal da família Sarney. O espaço também servirá as notas rápidas que não necessitem de maior número de parágrafo.

DESARTICULADOS

Os governistas Roberto Costa e Luís Fernando Silva não falam a mesma língua quando o assunto é Educação. Lulu diz que "Essa história de dizer que na Educação pública o ensino não precisa ser bom por o aluno não paga é conversa para boi dormir".

Luís Fernando arremata "Os pais dos alunos pagam e muito caro por essa educação. Todas as vezes que a mãe do aluno vai ao mercado e compra um pacote de arroz, ela esta pagando a educação dos seus filhos". Raciocínio perfeito.

Já Roberto de Costas na Sessão Plenária de quarta(8) afirma que "os pais devem colocar seus filhos em escolas particulares se querem melhores resultados". Fica patenteada a falta de visão do "Carcarazinho".

SE QUERES CONHECER UM AMIGO ASSUMA UM CARGO IMPORTANTE

Um surrado locutor da Capital amanheceu nesta quinta(9) reclamando dos amigos que chegam aos cargos importantes e desconhecem-no. "Seu Souza" falou em Prefeituras, Assembleias, Câmaras e Tribunais.

O recado bateu nas portas do Palácio Clóvis Beviláqua. Ocorre que o desempenho do Guerreiro que preside o "Palácio" é incontestável, atendendo ou não "Seu Sousa" ou Cesar.

"Se queres conhecer um amigo assuma uma cargo importante". Poucos sabem separar o pessoal do institucional. O que deve prevalecer como opinião é o resultado no coletivo. Neste aspecto o "Guerreiro" vai bem.

VAGA DE DESEMBARGADOR PELA OAB É DISPUTADA POR DOIS SARNEY E TRÊS MURAD.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão o des. Guerreiro Junior entregou ao Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, Projeto de Lei Completar que cria a 5a Câmara Cível.

A aprovação da Lei Complementar criará condições para aumentar as vagas de desembargadores no TJ-MA . O "cabalístico" 24 deve pular para 27. Ui. O problema é que das três vagas duas são da magistratura cujo critério é antiguidade e merecimento.
A outra vaga está sendo disputada por dois Sarneys e três Murads. Ainda corre por fora um genro com o pomposo sobrenome de Duailibe. Desse jeito a Corte vira consorte.


ARNALDO QUASE PEDE HOMENAGEM A WANDO

Na Sessão da quarta(8) o Deputado Magno Bacelar lamentou o falecimento da servidora da Casa Sílvia Bógea. Figura querida e admirada pela boêmia e de todos os párias. Arnaldo Melo querendo aproveitar a "carona" quase pede homenagens ao cantor Wando.

O ÚNICO DOS MOICANOS

Porque será que "a priori" deram enfase apenas ao nome do filho da des. Anildes Chaves Cruz na compra de notas do Uniceuma. O destaque "teria haver" com o voto da relatora sepultando a CPI dos 73 Milhões?  


ASSEMBLEIA: MUDANÇAS PROMOVIDAS POR ROSEANA SARNEY ESVAZIAM LOBÃO

Os aliados do governo vivem em constante disputas dentro da Assembleia Legislativa. Cargos, funções e estrutura de funcionamento são encarniçadamente porfiados por todos deputados.

"Farinha pouca, meu pirão primeiro" é o lema dos governistas. O ápice é a Presidência da Mesa Diretora. Embora disponibilize orçamento próprio e centenas de cargos nunca agradará a todos.

Depois vem as lideranças, vice-lideranças e as presidências das comissões mais importantes. Conhecer a estrutura e saber articular-se é de fundamental importância para as conquistas.

Ocorre que o Poder Legislativo não é um dos três poderes no Estado do Maranhão. É simplesmente um poder na faixa dos três "ts"- tolhido, tutelado e tolerado. Só isso e nada mais.

Basta uma ordem do Executivo que tudo desmancha-se como um "castelo de cartas". Foi assim na escolha do líder do governo, da liderança do bloco governista e na Comissão de Constituição e Justiça.

O Maranhão sabe que Milhomem é o lugar-tenente de Lobão na Casa. Permitir que na condição de suplente Tatá exercesse a liderança do bloco, indicasse o Presidente da CCJ sinalizava aceitando a força de Lobão em 2014.

Esperta, Roseana Sarney, equilibrou com Cesar Pires que retorna "as boas" com os Leões e a Leoa. Competente, articulado, bom orador deve dar melhor estrutura a defesa de um governo combalido por fraudes, desvios e falcatruas.

Apenas uma observação fica subliminar ao atual líder do governo, que em momentos chegou a discordar da Sarney. "Quem come do meu pirão, prova do meu cinturão". Arnaldo Melo já é outro depois da 12 "chibatadas".





 

8 de fevereiro de 2012

TJ ENTERRA CPI DE COSTA E CASTELO FURA NA CIDADE OLÍMPICA

O Pleno do TJ-MA em julgamento(11 votos) de agravo regimental interposto pela AL manteve suspensão da "CPI dos 73 Milhões". A desembargadora relatora, Anildes Crusz em decisão fundamentada manifestara-se anteriormente pela suspensão dos trabalhos.

A retaliação não demorou com a exposição do nome do  filho da Des. Anildes Cruz, como supostamente beneficiado na compra de notas no Uniceuma. A vingança da "Sarna" foi articulada de forma que o vazamento das informações atingissem a magistrada.

Na Sessão do Pleno desta quarta(8) o escore elevou para doze o número de votos favoráveis ao sepultamento da "CPI dos  73 Milhões". Matematicamente a pretensão da "Sarna" foi enterrada, posto que o número de desembargadores "cabalisticamente" é de 24.  

Enquanto o TJ enterrava o desejo do deputado Roberto de Costas, Castelo furava um poço na Cidade Olímpica levando a água que a CAEMA tanto promete. Castelo foi recepcionado com alegria propria de quem leva resultados e não promessas.

É desse jeito que João Castelo vai garantido sua reeleição. O asfalto passou no teste "Sonrisal". Os Socorrões ainda são as portas mais procuradas na Saúde do Estado. Nas escolas a prioridade são as crianças na mais tenra idade com leite, fardamento e transporte escolar.

No assunto: As 19 horas em frente a Prefeitura os manifestantes agradeceram a SMTT e a Guarda Municipal pela proteção recebida durante o trajeto da passeta que pede justas melhorias na Educação. O fato é raro e deixou a vereadora Rose Sales sem palavras diante do titular do Blog.

MORMAÇO: ASSEMBLEIA DA NOME DE JOAÕZINHO TRINTA SEM QUE VIA EXISTA

A Assembleia Legislativa não desenvolve a atividade legiferante(elaborar leis) como prioridade. A politicagem,a politicalha e a politiquice são as melhores características ao corpo presente.

Valiosas exceções trazem esperanças de dias melhores para a 17a Legislatura. Mas o pior vem quando os senhores legisladores resolvem em caráter de urgência urgentíssima dar nome a Avenida que sequer existe.

Trata-se da "Rodovia 207" que próxima ao Centro de São Luís liga os Bairros de Renascença ao Ipase ou melhor os "Shoppings São Luís(José Sarney) e Jaracaty(Jorge Murad) ao Shopping da Ilha(?).

O autor do requerimento 572/2011 é o deputado Roberto de Costas. O que ele quer? Que a "Via Expressa, Depressa, Secreta" seja denominada "Joãozinho Trinta". Os deputados aprovaram nomear o que não existe.

A aprovação pode tornar-se inócua caso algum jurista que entenda do processo legislativo queira debruçar-se sobre a questão.  No enterro de Joãozinho não tinha "trinta" dos do povo da cultura.

A canalha pelo nome da "Via dagem" e autor do requerimento já batizaram-na de Avenida do Mormaço. No Maranhão todos sabem que o mormaço não aparece, mas "queima ".

Será ele gente? O corte de cabelo tipo "motel" sugere que sim. Duas entradas na frente e a banheira atrás. Queima, queima, queima,queima. Onde é essa "Fogueira Santa"? Nas matas do Vinhais Velho?

TESTA DE FERRO DE BELEZINHA ATROPELA E MATA ADOSLECENTE

O testa de ferro de belezinha conhecido como "Maião" atropelou e matou uma jovem de apenas 15 anos, dirigindo veículo embriagado e em alta velocidade.

Belezinha usou do seu pre$tígio junto aos policiais civis de Chapadinha e conseguiu que o tal "Maião" ou "Maiô" estivesse solto em 15 minutos.

Agora imagina a "bonita" Prefeita. Chapadinha vai virar puteiro, com som automotivo nas alturas e muitas mortes no transito.



Susy tinha 15 anos e foi atingida na porta de casa, quando saía para o trabalho

Por William Fernandes e Luis Carlos Junior -

Chapadinha - A adolescente Suzy Maria de Sousa, de 15 anos, morreu na manhã sesta segunda-feira, 23, vítima de atropelamento, nas proximidades do Cemitério do bairro Boa Vista. O condutor do veículo, conhecido por “Maião”, já está preso, na delegacia de Chapadinha. Até o cachorro da vítima, que também foi atingido, morreu.


O acidente de hoje aconteceu às 7h, quando Josy estava saindo de casa para trabalhar em uma residência no mesmo bairro. Testemunhas, que quase foram atropeladas, disseram que Maião passou em altíssima velocidade. A jovem foi atingida fora da pista e arrastada por cerca de 70 metros em cima do capô do carro, que seguiu desgovernado. Quando Maião saiu do acostamento do lado direito e atravessou a pista, indo para o acostamento do outro lado, Josy foi arremessada ao chão, onde caiu morta, com o pescoço quebrado.

Maião ainda seguiu pelo menos uns 90 metros pelo acostamento até parar em um poste da rede elétrica. Depois, seguiu e foi direto para casa, no bairro Novo Castelo, onde foi localizado pela polícia. De acordo com policiais militares, ele apresentava sinais de embriaguez.

Testemunhas disseram tê-lo visto ontem, saindo de um bar na BR 222, tarde da noite. Moradores do bairro Boa Vista disseram que ele chegou ao bar do aeroporto por volta de 1h da manhã desta segunda, onde ficou até sair, às 7h e provocar o acidente. Segundo informações dos vizinhos, o som do carro dele ficou ligado em alto volume durante toda a madrugada, incomodando a todos. Disseram ainda, que ele vinha fazendo isso com frequência.

Pedro de Sousa, pai de Josy, disse que não conseguiu dormir esta noite, por causa do som que vinha do bar do aeroporto, que fica a cerca de 1 km de sua  residência, onde a jovem foi atropelada.

Outro acidente

Uma das três garotas que caiu do carro de Maião no dia 29 de março, disse que ontem ele a convidou para sair, mas ela recusou, dizendo que não queria porque ele andava muito rápido. A mesma jovem está internada no HAPA, vítima de outro acidente ocorrido ontem à noite. Ela não aceitou o convite de Maião, mas aceitou de outro homem que estava de moto, sofreu novo acidente e quase quebrou a perna esquerda.

A jovem que não quis revelar o nome, disse que uma das amigas que caiu do carro de Maião  no acidente de março, também estava na moto, no acidente de ontem à noite.

Leia abaixo a matéria do acidente que elas sofreram em março:

Acidente: três garotas são arremessadas para fora de picape e sofrem sérias lesões



Chapadinha - Três jovens que estavam na carroceria de uma picape Nissan Frontier, caíram quando, segundo uma delas nos informou, o condutor foi desviar de outro veículo que andava em sentido contrário. As vítimas foram: F. C. C., 17 anos, moradora da Rua da Pedreira, Campo Velho; Lidiane da Silva Melo, 19 anos, natural de Coelho Neto, também residente na Rua da Pedreira e Estela Carvalho Bastos, de 20 anos, moradora da Rua Gustavo Barbosa, Bairro Corrente.

A menor de idade, disse que elas estavam no Espaço Vemasa, por voltas das 21h, quando foram convidadas para beber em outro local. Ela disse que teria recusado, mas a outra colega aceitou e elas saíram com alguns rapazes na carroceria do carro que tem uma caixa de som.

De lá eles foram beber em um bar no aeroporto. Ao retornar, as garotas disseram que queriam ficar no Bar do Gaúcho, mas o motorista passou direto. O veículo estava em alta velocidade, com o som muito alto e, por isso, quem estava na cabine não ouvia os gritos das meninas que pediam para o motorista diminuir a velocidade.

Quando passaram pelo quebra-molas que fica próximo ao Parque Torre do Sol, o motorista foi desviar de um carro que vinha em sentido contrário, quando aconteceu o acidente e as três garotas caíram no asfalto. Elas disseram que o motorista do carro(Maião, aquele que é laranja da Belezinha na Cerâmica Angelim) em que andavam não parou para socorrê-las e, que, somente quando um carro que saía da Torre do Sol encostou para ajudá-las, foi que apareceu um rapaz, que estava na carroceria do veículo junto com elas, apareceu querendo saber como elas estavam.
As garotas foram levadas ao HAPA pelo diretor do Mercado Central de Chapadinha Mourinha. Elas choravam muito e sentiam fortes dores. Há suspeita de fratura na perna de Lidiane, que trabalha no Hotel Blumar 2.

Seguiram-se 15 comentários, lamentando a morte de Suzy e condenando a atitude irresponsável do "testa de ferro" de Belezinha. No bojo dos comentários tem ainda o nojo ante sua liberdade a pedido de Belezinha.

7 de fevereiro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: EM DISCUSSÃO, EM VOTAÇÃO OS SENHORES QUE APROVAM PERMANEÇAM COMO ESTÃO

A Assembleia Legislativa do Maranhão reabriu os trabalhos do 2° ano da 17a Legislatura. Não há perspectivas de  mudanças que melhorem o nível da discussão entre os senhores deputados estaduais. Carnavalizaram a produção legislativa.

Não é por falta de bons projetos na pauta ou os que foram sujeitos ao veto do Executivo. Cito dois exemplos para demonstrar que as discussões estão perdidas em nuvens de uma poeira eleitoral que não baixa desde 2004.

O Projeto De Lei n° 030/2011(Vianey Bringel) que exige divulgação no site oficial do governo e centros de distribuição a relação dos medicamentos excepcionais existentes, os inexistentes e a previsão de recebimento.

O Projeto De Lei 178/11(Neto Evangelista) que veda a realização do concurso público exclusivo para a formação de cadastro de reservas, que na realidade só beneficia a "indústria dos concursos".

O primeiro foi aprovado sem que as discussões proporcionasse o compromisso do Executivo no cumprimento deste profícuo e eficaz Projeto de Lei (030/11) da deputada Vianey Bringel.

O segundo foi vetado equivocadamente pela Executivo, posto que a própria Constituição estabelece o prazo de vigência e prorrogação para a chamada dos excedentes em concursos. Não ocorreu qualquer discussão.

A "carnavalização" dos debates tem produzido sintomas que levam a esterilidade a produção na AL. Denunciar de forma perfunctória e exaustiva o uso indevido de recursos públicos é de fundamental importância. 

O erro está na forma sistemática e circular, esquecendo uma gama de proposições que com fundamentados argumentos elevaria não só o nível dos debates, bem como os resultados práticos dos bons Projetos de Lei.

"Em discussão, em votação, os senhores que aprovam permaneçam como estão". No capítulo 19 de Gênesis na Bíblia contam que Deus ofendido com a pecaminosidade de Sodoma e Gomorra resolveu destruí-las com uma chuva de fogo.

A Ló foi dada a oportunidade de salvar-se com a recomendação "fujam da destruição, mas não olhem para trás". A mulher de Ló olhou para trás e virou estatua de sal. Na Assembleia tem muitos(as) que permanecem como sempre estiveram(estátuas de sal).


RICARDO MURAD,HILDON ROCHA FORAM NA AL COMUNICAR O ENTERRO PARA MELO

O Presidente da Assembleia Legislativa , deputado Arnaldo Melo, deixou a Casa as 14:15 após demorada reunião com Ricardo Murad e Hildon Rocha. Na pauta as eleições da Mesa Diretora da AL para o biênio 2013/2015.

A missão de Ricardo Murad e Hildon Rocha é convencer o atual Presidente a não concorrer a reeleição. Arnaldo Melo caiu no desagrado de Roseana Sarney que evita participar de solenidades conjuntas com o atual Presidente da AL.

Para demonstrar o desencanto, Roseana Sarney, não compareceu a reabertura dos trabalhos na Casa do Povo. Da mesma forma evitou participar dentro do próprio Palácio dos Leões da entrega do "Código de Licitações". Para bom entendedor meia ausência basta.

Arnaldo Melo ficou irresignado ao saber na véspera da reabertura dos trabalhos legislativos que a governadora havia cancelado o seu comparecimento. A reação de Arnaldo Melo veio no discurso com a citação da "Queda da Bastilha".

A gota d"água foi quando Roseana Sarney negou-se a participar da assinatura do "Código de Licitações" dentro do próprio Palácio dos Leões. Arnaldo Melo deixou os Leões cabisbaixo e desestimulado de concorrer a reeleição.

Ricardo Murad e Hildon Rocha receberam nesta manhã a missão de coveiros para sepultar de uma vez a pretensão de Arnaldo Melo. Arnado Melo havia concedido entrevista no domingo(5) ao Jornal Imparcial admitindo a possibilidade de reeleição.

Para amenizar as "doze chibatadas" garantiram a eleição de Nina Melo para prefeitura de Colinas. Arnaldo Melo conta com o apoio da oposição para reeleição na Casa. Boa parte dos cargos ainda são dominados pelo ex-Presidente Marcelo Tavares.

Este alinhamento com os Tavares é um dos itens que desagradam Roseana Sarney. Por outro lado Arnaldo Melo não tem cumprido acordos com os aliados da governadora. Ele adotou a regra de "ganhar com os amigos e administrar com os inimigos".

A família Sarney conhece bem a estratégia de Arnaldo Melo. Diante da postura, Melo, vai para o "Micro-ondas". A fritura exala o cheiro próprio dos defuntos legislativos. Celso Coutinho, Enoc Vieira, Manoel Ribeiro são exemplos vivos dos que tiveram de beber "cicuta".




LISTA SANTA DO CEUMA: "PATRICELÂNDIA" E A "MAURICELÃNDIA"

Recebi o desafio de publicar a "Lista Santa do Uniceuma". Não tenho nenhum receio, desde que tenha o mínimo de fundamento. A Polícia Civil está apurando os fatos, devendo o Relatório apontar todos os envolvidos nos crimes.

Esses crimes são recorrentes e envolvem autoridades renomadas nas esferas e microesferas dos poderes. Quem nunca ouviu falar dos juízes "Emesianos"? Como explicar algumas figuras notadamente despossuídas de mínima habilitação, exercendo cargos e funções por "concurso".

O fato é mais uma decorrência da mentalidade instalada. O Estado de Privilégios contaminou toda a malha institucional. As Universidades não poderiam escapar do processo. Ainda mais considerando que 100% das estão nas mãos dos políticos.

O problema do Uniceuma é que o processo didático e pedagógico tem como base a mercancia. Existe um cadastro que no ingresso verifica as condições financeiras do aluno. Lá existe a "Patricelândia" e a "Mauricelândia". Portanto não espanta a  compra de "notas" na Instituição.

Fiz  UFMA na década de 70. Nas provas orais de Medicina Legal um conhecido deputado não respondeu as duas perguntas iniciais do lente. O professor, médico lotado em Pinheiro, doido para mora em São Luís "fez uma bem facilzinha", como diria um desembargador em recente concurso.

O deputado federal não soube perguntar para si mesmo. Ainda assim foi aprovado com louvor. Logicamente o médico passou a morar em São Luís. Quantas histórias parecidas não devem existir nos diários de classes das Universidades Públicas e Privadas.

A Lista Santa do Uniceuma reacende o debate sobre o comércio da Educação Superior no Maranhão. Mauro Fecury, Cesar Bandeira, Ceres Murad, Ribamar Fiquene são alguns nomes de proprietários de Universidades oriundos de "berço político".

Aguardem a publicação da "Lista Santa do Uniceuma" com a respectiva ligação de cada envolvido com os poderes constituídos. Todos os "filhinhos e filhinhas de papai ou de mamãe poderosos(as)". Está criada a "Patricelândia" e a Mauricelândia" com a Capital no Uniceuma.

Daí para as colunas sociais de PH, NM e Oton Lima.




FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...