8 de fevereiro de 2012

TJ ENTERRA CPI DE COSTA E CASTELO FURA NA CIDADE OLÍMPICA

O Pleno do TJ-MA em julgamento(11 votos) de agravo regimental interposto pela AL manteve suspensão da "CPI dos 73 Milhões". A desembargadora relatora, Anildes Crusz em decisão fundamentada manifestara-se anteriormente pela suspensão dos trabalhos.

A retaliação não demorou com a exposição do nome do  filho da Des. Anildes Cruz, como supostamente beneficiado na compra de notas no Uniceuma. A vingança da "Sarna" foi articulada de forma que o vazamento das informações atingissem a magistrada.

Na Sessão do Pleno desta quarta(8) o escore elevou para doze o número de votos favoráveis ao sepultamento da "CPI dos  73 Milhões". Matematicamente a pretensão da "Sarna" foi enterrada, posto que o número de desembargadores "cabalisticamente" é de 24.  

Enquanto o TJ enterrava o desejo do deputado Roberto de Costas, Castelo furava um poço na Cidade Olímpica levando a água que a CAEMA tanto promete. Castelo foi recepcionado com alegria propria de quem leva resultados e não promessas.

É desse jeito que João Castelo vai garantido sua reeleição. O asfalto passou no teste "Sonrisal". Os Socorrões ainda são as portas mais procuradas na Saúde do Estado. Nas escolas a prioridade são as crianças na mais tenra idade com leite, fardamento e transporte escolar.

No assunto: As 19 horas em frente a Prefeitura os manifestantes agradeceram a SMTT e a Guarda Municipal pela proteção recebida durante o trajeto da passeta que pede justas melhorias na Educação. O fato é raro e deixou a vereadora Rose Sales sem palavras diante do titular do Blog.

MORMAÇO: ASSEMBLEIA DA NOME DE JOAÕZINHO TRINTA SEM QUE VIA EXISTA

A Assembleia Legislativa não desenvolve a atividade legiferante(elaborar leis) como prioridade. A politicagem,a politicalha e a politiquice são as melhores características ao corpo presente.

Valiosas exceções trazem esperanças de dias melhores para a 17a Legislatura. Mas o pior vem quando os senhores legisladores resolvem em caráter de urgência urgentíssima dar nome a Avenida que sequer existe.

Trata-se da "Rodovia 207" que próxima ao Centro de São Luís liga os Bairros de Renascença ao Ipase ou melhor os "Shoppings São Luís(José Sarney) e Jaracaty(Jorge Murad) ao Shopping da Ilha(?).

O autor do requerimento 572/2011 é o deputado Roberto de Costas. O que ele quer? Que a "Via Expressa, Depressa, Secreta" seja denominada "Joãozinho Trinta". Os deputados aprovaram nomear o que não existe.

A aprovação pode tornar-se inócua caso algum jurista que entenda do processo legislativo queira debruçar-se sobre a questão.  No enterro de Joãozinho não tinha "trinta" dos do povo da cultura.

A canalha pelo nome da "Via dagem" e autor do requerimento já batizaram-na de Avenida do Mormaço. No Maranhão todos sabem que o mormaço não aparece, mas "queima ".

Será ele gente? O corte de cabelo tipo "motel" sugere que sim. Duas entradas na frente e a banheira atrás. Queima, queima, queima,queima. Onde é essa "Fogueira Santa"? Nas matas do Vinhais Velho?

TESTA DE FERRO DE BELEZINHA ATROPELA E MATA ADOSLECENTE

O testa de ferro de belezinha conhecido como "Maião" atropelou e matou uma jovem de apenas 15 anos, dirigindo veículo embriagado e em alta velocidade.

Belezinha usou do seu pre$tígio junto aos policiais civis de Chapadinha e conseguiu que o tal "Maião" ou "Maiô" estivesse solto em 15 minutos.

Agora imagina a "bonita" Prefeita. Chapadinha vai virar puteiro, com som automotivo nas alturas e muitas mortes no transito.



Susy tinha 15 anos e foi atingida na porta de casa, quando saía para o trabalho

Por William Fernandes e Luis Carlos Junior -

Chapadinha - A adolescente Suzy Maria de Sousa, de 15 anos, morreu na manhã sesta segunda-feira, 23, vítima de atropelamento, nas proximidades do Cemitério do bairro Boa Vista. O condutor do veículo, conhecido por “Maião”, já está preso, na delegacia de Chapadinha. Até o cachorro da vítima, que também foi atingido, morreu.


O acidente de hoje aconteceu às 7h, quando Josy estava saindo de casa para trabalhar em uma residência no mesmo bairro. Testemunhas, que quase foram atropeladas, disseram que Maião passou em altíssima velocidade. A jovem foi atingida fora da pista e arrastada por cerca de 70 metros em cima do capô do carro, que seguiu desgovernado. Quando Maião saiu do acostamento do lado direito e atravessou a pista, indo para o acostamento do outro lado, Josy foi arremessada ao chão, onde caiu morta, com o pescoço quebrado.

Maião ainda seguiu pelo menos uns 90 metros pelo acostamento até parar em um poste da rede elétrica. Depois, seguiu e foi direto para casa, no bairro Novo Castelo, onde foi localizado pela polícia. De acordo com policiais militares, ele apresentava sinais de embriaguez.

Testemunhas disseram tê-lo visto ontem, saindo de um bar na BR 222, tarde da noite. Moradores do bairro Boa Vista disseram que ele chegou ao bar do aeroporto por volta de 1h da manhã desta segunda, onde ficou até sair, às 7h e provocar o acidente. Segundo informações dos vizinhos, o som do carro dele ficou ligado em alto volume durante toda a madrugada, incomodando a todos. Disseram ainda, que ele vinha fazendo isso com frequência.

Pedro de Sousa, pai de Josy, disse que não conseguiu dormir esta noite, por causa do som que vinha do bar do aeroporto, que fica a cerca de 1 km de sua  residência, onde a jovem foi atropelada.

Outro acidente

Uma das três garotas que caiu do carro de Maião no dia 29 de março, disse que ontem ele a convidou para sair, mas ela recusou, dizendo que não queria porque ele andava muito rápido. A mesma jovem está internada no HAPA, vítima de outro acidente ocorrido ontem à noite. Ela não aceitou o convite de Maião, mas aceitou de outro homem que estava de moto, sofreu novo acidente e quase quebrou a perna esquerda.

A jovem que não quis revelar o nome, disse que uma das amigas que caiu do carro de Maião  no acidente de março, também estava na moto, no acidente de ontem à noite.

Leia abaixo a matéria do acidente que elas sofreram em março:

Acidente: três garotas são arremessadas para fora de picape e sofrem sérias lesões



Chapadinha - Três jovens que estavam na carroceria de uma picape Nissan Frontier, caíram quando, segundo uma delas nos informou, o condutor foi desviar de outro veículo que andava em sentido contrário. As vítimas foram: F. C. C., 17 anos, moradora da Rua da Pedreira, Campo Velho; Lidiane da Silva Melo, 19 anos, natural de Coelho Neto, também residente na Rua da Pedreira e Estela Carvalho Bastos, de 20 anos, moradora da Rua Gustavo Barbosa, Bairro Corrente.

A menor de idade, disse que elas estavam no Espaço Vemasa, por voltas das 21h, quando foram convidadas para beber em outro local. Ela disse que teria recusado, mas a outra colega aceitou e elas saíram com alguns rapazes na carroceria do carro que tem uma caixa de som.

De lá eles foram beber em um bar no aeroporto. Ao retornar, as garotas disseram que queriam ficar no Bar do Gaúcho, mas o motorista passou direto. O veículo estava em alta velocidade, com o som muito alto e, por isso, quem estava na cabine não ouvia os gritos das meninas que pediam para o motorista diminuir a velocidade.

Quando passaram pelo quebra-molas que fica próximo ao Parque Torre do Sol, o motorista foi desviar de um carro que vinha em sentido contrário, quando aconteceu o acidente e as três garotas caíram no asfalto. Elas disseram que o motorista do carro(Maião, aquele que é laranja da Belezinha na Cerâmica Angelim) em que andavam não parou para socorrê-las e, que, somente quando um carro que saía da Torre do Sol encostou para ajudá-las, foi que apareceu um rapaz, que estava na carroceria do veículo junto com elas, apareceu querendo saber como elas estavam.
As garotas foram levadas ao HAPA pelo diretor do Mercado Central de Chapadinha Mourinha. Elas choravam muito e sentiam fortes dores. Há suspeita de fratura na perna de Lidiane, que trabalha no Hotel Blumar 2.

Seguiram-se 15 comentários, lamentando a morte de Suzy e condenando a atitude irresponsável do "testa de ferro" de Belezinha. No bojo dos comentários tem ainda o nojo ante sua liberdade a pedido de Belezinha.

7 de fevereiro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: EM DISCUSSÃO, EM VOTAÇÃO OS SENHORES QUE APROVAM PERMANEÇAM COMO ESTÃO

A Assembleia Legislativa do Maranhão reabriu os trabalhos do 2° ano da 17a Legislatura. Não há perspectivas de  mudanças que melhorem o nível da discussão entre os senhores deputados estaduais. Carnavalizaram a produção legislativa.

Não é por falta de bons projetos na pauta ou os que foram sujeitos ao veto do Executivo. Cito dois exemplos para demonstrar que as discussões estão perdidas em nuvens de uma poeira eleitoral que não baixa desde 2004.

O Projeto De Lei n° 030/2011(Vianey Bringel) que exige divulgação no site oficial do governo e centros de distribuição a relação dos medicamentos excepcionais existentes, os inexistentes e a previsão de recebimento.

O Projeto De Lei 178/11(Neto Evangelista) que veda a realização do concurso público exclusivo para a formação de cadastro de reservas, que na realidade só beneficia a "indústria dos concursos".

O primeiro foi aprovado sem que as discussões proporcionasse o compromisso do Executivo no cumprimento deste profícuo e eficaz Projeto de Lei (030/11) da deputada Vianey Bringel.

O segundo foi vetado equivocadamente pela Executivo, posto que a própria Constituição estabelece o prazo de vigência e prorrogação para a chamada dos excedentes em concursos. Não ocorreu qualquer discussão.

A "carnavalização" dos debates tem produzido sintomas que levam a esterilidade a produção na AL. Denunciar de forma perfunctória e exaustiva o uso indevido de recursos públicos é de fundamental importância. 

O erro está na forma sistemática e circular, esquecendo uma gama de proposições que com fundamentados argumentos elevaria não só o nível dos debates, bem como os resultados práticos dos bons Projetos de Lei.

"Em discussão, em votação, os senhores que aprovam permaneçam como estão". No capítulo 19 de Gênesis na Bíblia contam que Deus ofendido com a pecaminosidade de Sodoma e Gomorra resolveu destruí-las com uma chuva de fogo.

A Ló foi dada a oportunidade de salvar-se com a recomendação "fujam da destruição, mas não olhem para trás". A mulher de Ló olhou para trás e virou estatua de sal. Na Assembleia tem muitos(as) que permanecem como sempre estiveram(estátuas de sal).


RICARDO MURAD,HILDON ROCHA FORAM NA AL COMUNICAR O ENTERRO PARA MELO

O Presidente da Assembleia Legislativa , deputado Arnaldo Melo, deixou a Casa as 14:15 após demorada reunião com Ricardo Murad e Hildon Rocha. Na pauta as eleições da Mesa Diretora da AL para o biênio 2013/2015.

A missão de Ricardo Murad e Hildon Rocha é convencer o atual Presidente a não concorrer a reeleição. Arnaldo Melo caiu no desagrado de Roseana Sarney que evita participar de solenidades conjuntas com o atual Presidente da AL.

Para demonstrar o desencanto, Roseana Sarney, não compareceu a reabertura dos trabalhos na Casa do Povo. Da mesma forma evitou participar dentro do próprio Palácio dos Leões da entrega do "Código de Licitações". Para bom entendedor meia ausência basta.

Arnaldo Melo ficou irresignado ao saber na véspera da reabertura dos trabalhos legislativos que a governadora havia cancelado o seu comparecimento. A reação de Arnaldo Melo veio no discurso com a citação da "Queda da Bastilha".

A gota d"água foi quando Roseana Sarney negou-se a participar da assinatura do "Código de Licitações" dentro do próprio Palácio dos Leões. Arnaldo Melo deixou os Leões cabisbaixo e desestimulado de concorrer a reeleição.

Ricardo Murad e Hildon Rocha receberam nesta manhã a missão de coveiros para sepultar de uma vez a pretensão de Arnaldo Melo. Arnado Melo havia concedido entrevista no domingo(5) ao Jornal Imparcial admitindo a possibilidade de reeleição.

Para amenizar as "doze chibatadas" garantiram a eleição de Nina Melo para prefeitura de Colinas. Arnaldo Melo conta com o apoio da oposição para reeleição na Casa. Boa parte dos cargos ainda são dominados pelo ex-Presidente Marcelo Tavares.

Este alinhamento com os Tavares é um dos itens que desagradam Roseana Sarney. Por outro lado Arnaldo Melo não tem cumprido acordos com os aliados da governadora. Ele adotou a regra de "ganhar com os amigos e administrar com os inimigos".

A família Sarney conhece bem a estratégia de Arnaldo Melo. Diante da postura, Melo, vai para o "Micro-ondas". A fritura exala o cheiro próprio dos defuntos legislativos. Celso Coutinho, Enoc Vieira, Manoel Ribeiro são exemplos vivos dos que tiveram de beber "cicuta".




LISTA SANTA DO CEUMA: "PATRICELÂNDIA" E A "MAURICELÃNDIA"

Recebi o desafio de publicar a "Lista Santa do Uniceuma". Não tenho nenhum receio, desde que tenha o mínimo de fundamento. A Polícia Civil está apurando os fatos, devendo o Relatório apontar todos os envolvidos nos crimes.

Esses crimes são recorrentes e envolvem autoridades renomadas nas esferas e microesferas dos poderes. Quem nunca ouviu falar dos juízes "Emesianos"? Como explicar algumas figuras notadamente despossuídas de mínima habilitação, exercendo cargos e funções por "concurso".

O fato é mais uma decorrência da mentalidade instalada. O Estado de Privilégios contaminou toda a malha institucional. As Universidades não poderiam escapar do processo. Ainda mais considerando que 100% das estão nas mãos dos políticos.

O problema do Uniceuma é que o processo didático e pedagógico tem como base a mercancia. Existe um cadastro que no ingresso verifica as condições financeiras do aluno. Lá existe a "Patricelândia" e a "Mauricelândia". Portanto não espanta a  compra de "notas" na Instituição.

Fiz  UFMA na década de 70. Nas provas orais de Medicina Legal um conhecido deputado não respondeu as duas perguntas iniciais do lente. O professor, médico lotado em Pinheiro, doido para mora em São Luís "fez uma bem facilzinha", como diria um desembargador em recente concurso.

O deputado federal não soube perguntar para si mesmo. Ainda assim foi aprovado com louvor. Logicamente o médico passou a morar em São Luís. Quantas histórias parecidas não devem existir nos diários de classes das Universidades Públicas e Privadas.

A Lista Santa do Uniceuma reacende o debate sobre o comércio da Educação Superior no Maranhão. Mauro Fecury, Cesar Bandeira, Ceres Murad, Ribamar Fiquene são alguns nomes de proprietários de Universidades oriundos de "berço político".

Aguardem a publicação da "Lista Santa do Uniceuma" com a respectiva ligação de cada envolvido com os poderes constituídos. Todos os "filhinhos e filhinhas de papai ou de mamãe poderosos(as)". Está criada a "Patricelândia" e a Mauricelândia" com a Capital no Uniceuma.

Daí para as colunas sociais de PH, NM e Oton Lima.




6 de fevereiro de 2012

CURURUPU: JUNIOR FRANCO MANDA DEMITIR VIGIA QUE SABE DEMAIS

O Prefeito de Cururupu, Junior Franco, mandou demitir o vigia conhecido por "Comdeus". O motivo da demissão é que toda vez que "Comdeus" fica "com o diabo no couro", lembra que Junior Franco foi acusado de abuso sexual de duas menores.

A história inicia com um passeio de lancha tipo voadeira que tinha como destino Mirinzal. Junior Franco desviou o roteiro para praia de Pericaua no Município de Cedral. O objetivo era "cedrar" as duas menores após servir muito "leite de onça"(conhaque e leite moça).

Franco se fazia acompanhar de dois amigos Zé Reuly e Tonico. Estava tudo certo para o "menage  trois"(domicílio habitado por três), mas na hora do "rala e rola" as menores não aceitaram entra na "roda". A tentativa ocorreu em Pinheiro na Pousada Goiânia.

Franco prometeu transformá-las em patricinhas e em futuras primeiras-damas. As menores não cederam e foram abandonadas no Porto do Cujupe. Depois de atravessarem de carro para São Luís, foram socorridas pelo ex-Prefeito José Pestana que passava pelo local.

O pai das menores, Edélson Alves, é pescador na praia de Cassacueira, em Cururupu. Alves encaminhou o caso a Justiça. De acordo com o Promotor Tarciso Bonfim o caso foi para a jurisdição de Pinheiro onde aconteceu o fato.

Até hoje não se tem notícia de qualquer resultado da "Justa" sobre os fatos. A novidade mesmo foi que essa mesma "Justa" sem "pestanejar" empossou recentemente Junior Franco como Prefeito de Cururupu. Coitada das "cunhãs" de Cururupu.

O irmão da "autoridade" é Secretário do governo de Roseana Sarney.  Alberto Franco foi "amicíssimo ou amantíssimo" de uma togada que na época presidia o TJ. Francamente. O Maranhão tem essas histórias cavernosas e labirínticas.   


500 MIL ACESSOS: É A PROVA DE QUE O MARANHÃO PRECISA DA MÍDIA LIVRE

O Blog do Cesar Bello ultrapassou a 500 mil acessos em 6 meses. O marco é a comprovação de que o Maranhão precisa da mídia livre das amarras dos manuais de redações e censores de plantão.

Egito, Palestina, Cuba, Maranhão se irmanam neste novo momento da liberdade de expressão. O fenômeno é mundial, tendo a característica da luta diária contra  ditadores, opressores e corruptores da "velha ordem".

Os personagens em combate só mudam de endereço geográfico. Mubarack, Kadafi, Fidel ou Sarney tem os mesmos objetivos na dominação. A blogueira Yanes Sanches e outros pelo mundo lutam em sentido contrário.

Incompreendidos, discriminados, odiados, amados, necessários adquirimos o direito de formar a opinião pública. Desprendimento, engajamento, coragem, honestidade e talento são ingredientes da simples receita.

Yanes Sanches quer sair de Cuba. No Maranhão o objetivo é tirar Sarney. Pequeninos como grãos de areia no "balneário do poder",  nossas mensagens são ondas que lavam a todo instante a "praia dos poderosos".

Alguns blogs vão além das portas fechadas de jornais, rádios, revistas e televisões.  Granjeamos antipatia e simpatia a direita e a esquerda do poder. Fora do controle inauguramos a nova guerrilha.

Como ensinou Ernesto Guevara: "Eles podem esmagar uma rosa,mas não vão impedir a chegada da primavera".  É essa nossa luta e "never more" ou nada mais. A todos muito obrigado pela audiência.  



   

5 de fevereiro de 2012

BELEZINHA E ARNÓBIO PISTOLA DANÇANDO O "AI SE EU TE PEGO"

FEDEU : ÉMERSON DIZ QUE BELEZINHA FOI PRESA PELA POLÍCIA FEDERAL

O Vice-Presidente da Câmara de Chapadinha, Émerson Aguiar, aquele que disse que conhece o "freio das calcinhas" de Belezinha desabafou mais uma vez, informando que a ex-esposa já foi presa pela PF.

A prisão ocorreu em 2010 durante as eleições em Chapadinha. Belezinha teria sido flagrada comprando votos. "Presa e autuada, está infeliz socorreu-se mais uma vez dos meus préstimos para poder puder votar".

"Fui eu que intercedi junto ao deputado Raimundo Cutrim, pedindo as "providências legais" para que solta ela pudesse votar". "Agora a bonita quer ser prefeita da Chapadinha". A confissão sugere futura compra de votos.

Belezinha está "virada no cão" desde que Émerson botou a boca no trombone. O namorado "Arnóbio Pistola" mora em Dom Pedro e não está nada satisfeito com as declarações "picantes" de Émerson e do Blog do Cesar Bello.

Belezinha namora "Arnóbio Pistola" desde que deixou Émerson Aguiar. Dizem que ele é de família que justifica o apelido. Mas o que encantou Belezinha foi o tamanho e a grossura da pistola "TA 45" de "Arnobi".

"Arnobi" me erra.


SEMELHANÇA: RICARDO MURAD E O BATEDOR DE CARTEIRAS CHAMDO FAÍSCA

A atitude do Secretário de Saúde Ricardo Murad em antecipar-se as conclusões das investigações da PF e Justiça Federal na SES, tem semelhança com o modo de operar do batedor de carteiras chamado Faísca.

Faísca agia na Rua Grande. O aglomerado humano facilitava confundir-se na multidão sempre que flagrado furtando. Nestas ocasiões ao ser perseguido Faísca gritava apontando para a frente "Pega o ladrão".

Ricardo Murad copiando a Faísca usa a "mídia cachorra" para espalhar que quer ser investigado. Na verdade ele já foi investigado. O que incomoda Murad é que a frente das investigações não estavam Aluísio Mendes e Fátima Travassos.

Todo o Maranhão sabe que as dispensas de licitações beneficiam as empresas e empresários ligados as famílias Sarney/Murad. EDCONSIL e DIMENSÃO são notadamente beneficiadas nas "dispensas" das UPAS.  

Ricardo ao usar a tática do ataque como defesa quer fugir da possibilidade de prisão preventiva. Obstruir trabalhos da Justiça ou facilitar a destruição de provas podem lhe render um vistoso par de algemas.



BIRA OU BIRRA? A CANDIDATURA DE BIRA DEVOLVE O PT AO MARANHÃO

A candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré à Prefeito de S. Luís não é uma questão de tendência dentro do partido. Dela depende a vida do Partido dos Trabalhadores no Maranhão.

A candidatura do Vice-Governador Washington Luís Oliveira ao cargo de alcaide não é apenas birra de Roseana Sarney. Os envolvidos sabem por antecipação do fracasso eleitoral. O que interessa é o patrimonial.

Bira do Pindaré é  luz e devolve o PT ao Maranhão. Washington Oliveira é a treva e enterra o PT no quintal de Sarney. Entre a luz e a treva é o dilema da mais promissora das agremiações partidárias do Maranhão.

O coveiro, José Sarney, observa da Presidência do Senado a agonia do PT no Maranhão. Acostumado a enterrar partidos(Arena, PDS, PFL e PMDB) aguarda o chamado para as cerimônias fúnebres.

Bira prometeu no jantar de nascimento da candidatura "ressuscitar os fantasmas". A alusão era relativa aos filiados que somam 4 mil dentro de São Luís. Eles é quem elegem os delegados que indicam o candidato.

Washington Oliveira afirmou no enterro do jornalista Udes Cruz que "os delegados é que carregam os filiados para a votação". Como 33 dos 47 delegados votaram contra a prévia, Oliveira acha que se garante.
   
Bira tem 50 dias para reverter o quadro favorável a Oliveira. Difícil? Sim, mas não é impossível. A escolha de Flávio Dino para governo em 2010, pode produzir "recal" para Prefeitura em 2012.

Washington tem a seu favor 50 anos de mando da família Sarney. Mesmo assim o que é certo é Washington Oliveira assumir o governo por 6 meses. Candidatura de Prefeito é aventura para ganhar dinheiro.


4 de fevereiro de 2012

DUTRA DÁ MAIS UMA "LAPADA NO FUTI": TJ ABRE A CAIXA PRETA DA VIA EXPRESSA

A Desembargadora Raimunda Santos Bezerra concedeu mandado de segurança obrigando a Governadora Roseana Sarney e o Secretário de Estrutura-guia Max Barros a fornecer todas as informações sobre a Via Expressa. O Mandado de Segurança foi impetrado pelo Senhor Olegário Ribeiro, 77 anos e outros moradores da Vila de Vinhais Velho, atingidos pela obra.

Desde outubro do ano passado os moradores de Vinhais Velho fazem romaria junto à Secretaria de Infraestrutura e à Secretaria de Meio Ambiente em busca de informações sobre a Via Expressa para contribuírem positivamente com sugestões ao Governo, de forma a compatibilizar a realização da obra com a preservação da comunidade, do patrimônio histórico e arqueológico.

Todos os esforços junto aos secretários Max Barros e Victor Mendes foram em vão. O Secretário Max Barros negou-se a fornecer qualquer informação, contestando na Justiça o direito dos moradores às informações de seu próprio interesse. O Secretário Victor Mendes após dois meses e muita pressão mandou entregar um CD que nem Jesus Cristo abriu. 

Toda esta resistência evidencia que há muita maracutaia na Via Expressa. Descobriu-se que na audiência pública havia cerca de 60 pessoas, sendo que 50 eram funcionários públicos e pessoas ligadas às empresas interessadas. Ou seja, não houve audiência pública como determina a lei. Falhas que serão impugnadas na Justiça.

A comunidade de Vinhais Velho agradece a Desembargadora Raimunda Bezerra. Esta decisão renova as esperanças de que é possível o Maranhão sair da ditadura do Poder Executivo, conquistar a democracia e se incorporar no mapa do Brasil, respeitando a autonomia dos demais poderes e os direitos do povo sofrido, este, o verdadeiro poderoso.

Será denunciada às autoridades da República a forma secreta como o Governo Estado trata as comunidades atingidas pela Via Expressa, financiada com 20 milhões do Governo Federal.

Advogada Núbia Dutra
Advogado Fred Marx
Dep. Federal Domingos Dutra

CHAPADINHA FERVE: BELEZINHA USA LARANJA NA CERÂMICA ANGELIM

Em obediência aos princípios do bom jornalismo fui até ao Município de Chapadinha. A tarefa de apurar as denúncias do Vice-Presidente da Câmara, Émerson Aguiar, contra Dulcilene Belezinha requer imparcialidade.

Com este objetivo mantive o anonimato nas horas de estadia no próspero município. Só assim seria possível arrancar o mínimo de verdade sobre o enriquecimento repentino de Dulcilene Belezinha.
   
O ex-Prefeito Isaías Fortes ( comandou a Prefeitura de Chapadinha por 12 anos) havia ligado para o titular do Blog. Fortes fez demorada defesa de Dulcilene Belezinha- tudo indica pelas vozes que ela estava ao lado.

Isaías declarou que "Belezinha é da sua família, onde não existem ladrões". Segundo o ex-prefeito a origem da riqueza de Belezinha é uma indenização de R$ 200 mil pela morte do marido, funcionário da CEMAR.

A contradição vem a seguir quando Isaías Fortes afirma que "a Cerâmica Angelim é de Belezinha. O "Maiô" é apenas um encarregado". O referido empreendimento custa bem mais que R$ 200 mil reais.

O pior foi a constatação de 4 caçambas novinhas no pátio da Cerâmica Angelim. Todas estão registradas em nome do laranja  que atende por "Maiô". "Maiô" nunca teve dinheiro para comprar uma bicicleta.

No pátio da Cerâmica Angelim outros utilitários cujo valor unitário ultrapassa a R$ 200 Mil reais. O maquinário é todo de primeira linha e se avaliado por baixo supera 1 milhão de reais.  

Fica claro nesta rápida passagem por Chapadinha pelos depoimentos, inclusive do parente e aliado, Isaías Fortes, que Belezinha usa o pobre cidadão de nome "Maiô" como laranja na lavagem de dinheiro.

Chapadinha é o único município do mundo em que laranja usa "Maiô". A próxima missão visa as supostas Notas Fiscais Frias e a possibilidade da sonegação de impostos. Tudo vai ser apurado com responsabilidade.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...