2 de fevereiro de 2012

SAÚDE NA MIRA DA PF: RICARDO MURAD USA O ATAQUE COMO MELHOR DEFESA

O Secretário de Saúde Ricardo Murad protocolou nesta quinta(2),  um estranho ofício à Polícia Federal em Brasília e no Estado do Maranhão. Murad abre portas, gavetas, armários e memórias de computadores para possíveis investigações.

O "Dispensador Geral do Estado" depois de fazer "varredura" nos contratos de licitação, maquiar a execução das obras e "justificar a aplicação de cada centavo" dispõe-se as investigações. O "x" da questão seriam os recursos federais para a construção das UPAS.

Ricardo Murad argumenta que na construção das UPAS a contrapartida do governo federal é menor. Portanto não faria sentido correr o risco na aplicação das verbas federais. No entanto a compulsão pelo vil metal poderia tê-lo encorajado em contrário.

O que Ricardo Murad teme? Indícios, presunção ou evidência? No momento ocultar provas ou obstruir os trabalhos da polícia judiciária importa em prisão. Ricardo Murad esperto disponibiliza o "acervo". A melhor defesa é o ataque. 


SUFOCO: MATRÍCULA, MENSALIDADE E MATERIAL ESCOLAR

Peço desculpas aos leitores pela redução das postagens. O início do período escolar exige o acompanhamento dos pais na escolha da escola e na compra do material escolar.

Visitar a escola, conversar com os docentes, observar as instalações sem o olhar de intruso demanda paciência . Afora estas importantes providências as dificuldades de ordem econômica.

Acompanho o meu pequeno Augusto todos os dias neste período de adaptação escolar. Aproveito para avaliar como outras crianças iniciam sua relações com o mundo. 

É desigual comigo, imagine com aqueles mais distantes da minha condição. Tudo começa neste período da vida. O governo tem que investir de forma prioritária no maternal das escolas públicas-  se é que existem.

Desta forma poderia prevenir-se a evasão escolar futura e outros problemas decorrentes. Pedagogas dedicadas, psicopedagogas com conhecimento da realidade individual dos alunos são fatores básicos.

Essas pequenas criaturas que alegram nossas vidas hoje, podem melhorar o mundo no amanhã. Basta que a formação no início da vida tabule limites, ensine o respeito ao próximo e mostre o valor do afeto.  

É aí que está a raiz dos problemas. A fome origina o choro. Depois vem a revolta. É muito difícil esquecer os sofrimentos da mais tenra idade. Cada vez que olho esta foto fico triste.

CHAPADINHA : VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA "DESCATITOU" BELEZINHA

O Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Chapadinha, o vereador Émerson Aguiar(PTB) "descatitou" a pré-candidata a Prefeita Dulcilene Aguiar, a Belezinha.

O vereador Émerson Aguiar e Dulcilene Belezinha foram casados por longos anos. Separados Émerson dispara: "O político sou eu. Belezinha detestava o povo dentro da nossa casa." 

A metralhadora começou a girar desde que Dulcilene Belezinha tentou se apossar do imóvel "Riacho Fundo", de propriedade da família do vereador Émerson Aguiar.

Émerson Aguiar ainda levanta suspeitas sobre a misteriosa riqueza de Belezinha, acusando-a de sonegar impostos e utilizar notas frias na execução dos serviços para as Prefeituras da Região.

"Eu conheço bem a Belezinha. Se ela chegar a ser prefeita de Chapadinha- o que acho difícil, vai deixar o povo mais pobre do que está. Belezinha entrou nessa só para ganhar dinheiro".

O vereador lembra com os olhos cheios de lágrimas a convivência do casal. "Rapaz, eu sempre ajudei essa infeliz. Quando o padre Neves chamou Belezinha de rapariga e prostituta na missa, foi eu que a defendi".

A briga do casal deve se tornar pública com a proximidade das eleições em 2012. "Belezinha" é proprietária do Motel Delírios, Lojas de Sex Shop em São Luís e empresa de construção civil. 

Empresária do ramo de sacanagens essa é mais uma que quer se dar bem no cargo de prefeita. O vereador Émerson fez algumas declarações sobre a intimidade do casal que serão publicadas a seguir.

Olha a cara da bicha. Vê se o que ela quer com política não é igual ao que fazem dentro do Delírios Motel. Quando dá para confundir política com suruba tudo perde o sentido.

1 de fevereiro de 2012

RECONHECIMENTO: CLAY LAGO É ACLAMADA PARA PRESIDIR O IJL

O Instituto Jackson Lago reuniu-se na noite desta quarta(1) e aclamou Clay Lago para a presidência do IJL. Vereadores e Deputados participaram da fundação que leva o nome do saudoso governador.

No evento todos condenaram a tentativa de agressão do filiado Jerry Abrantes contra Igor Lago. O lamentável episódio aconteceu na terça(31) durante a reunião do Diretório Nacional em Brasília.

Jerry Abrantes ao chegar no Maranhão vendia potes em Rosário. O braço torto facilitava carregar e lavar os potes. Conhecido como "Braço de Lavar Pote" Abrantes granjeou a amizade da família Lago.

Ontem(31) sob a influência do suplente de deputado federal Weverton Rocha, Jerry Abrantes, o "Braço de Lavar Pote" tentou esbofetear Igor Lago. As idiossincrasias são decorrentes das disputas pelo Diretório Estadual do PDT.

A partir de segunda(6) Weverton Rocha deixa a Câmara dos Deputados. O retorno de Carlos Brandão(PSDB) acelera os processos em tramitação na Justiça. Sem as prerrogativas parlamentares os processos ganham dinâmica mais rápida.   

Weverton Rocha quer a presidir o Diretório Estadual do PDT, para negociar seu retorno a Câmara dos Deputados. Ele pensa matematicamente em livrar-se das inúmeras acusações pelo instituto da prescrição. O exemplo vem de Paulo Marinho.

Esse é o desespero de Weverton Rocha. Igor Lago quer impedir a deterioração da imagem do PDT no Estado. O expurgo da banda podre e corrompida do partido renova a crença nos ideais que Jackson Lago pregou por toda vida.

Olha aí "Braço de Lavar Pote" agourando o bravo Neiva Moreira. Os maranhenses não aprendem. O cabra chega da Paraíba puxando a cachorrinha. Depois de refastelados ainda querem agredir quem os deu guarida. 


APARTHEID: HOTEL PRAIAMAR PRATICA ATO DE DESCRIMINAÇÃO RACIAL

O atleta Lukaian, pivô da seleção brasileira de futsal sofreu ato de descriminação racial no interior do Hotel Praia Mar. Negro, Lukaian, divertia-se com outro atleta perseguindo-o no interior do estabelecimento. Isso foi o suficiente para anunciarem assalto.

O crime consumou-se de forma velada, posto que os fatos ocorridos não permitem apontar diretamente para os autores. A direção do Hotel Praia Mar não se pronunciou oficialmente a respeito dos fatos. Contudo o Blog do Professor Girafalis  inverte os fatos.

Na versão do recepcionista do Hotel Praia Mar, Elias da Silva Leite seria a vítima de três homens "que corriam atrás dele por todo o prédio". Elias da Silva Leite pensando que era um assalto pulou de uma janela no 1° andar. Tudo não passava de diversão.

Mas no Maranhão de Sarney branco correndo é atleta. Negro é ladrão. Lamentá se que o Hotel Praia Mar mantenha na recepção pessoas tão despreparadas. Talvez seja preciso relembrar o que o filho do proprietário fez com um funcionário da Mirante.

O apartheid existe no Maranhão de forma velada e direta contra os quilombolas. A Secretária Claudete Ribeiro serve aos 4 governos de Roseana Sarney. Não existem progresso só retrocessos e eternas  repetições. Ribeiro é o típico exemplo de modorra política e administrativa.

 


   

MACAXEIRA 2012: COLETIVO DOS SARNOPETISTA É UMA MOTO

A candidatura de Washington Luís Macaxeira inegavelmente é um negócio para ganhar dinheiro. Os envolvidos esperam tirar proveito ao máximo da "transação eleitoral".

De Brasília o quadrilheiro José Dirceu deve achacar empresários do Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No Maranhão a tarefa caberá a Ricardo Murad.

O lado cômico fica por conta dos "Coletivos". De coletivos não tem nada. Vazios em número, gênero, grau e ideologia cada grupelho quer tirar um naco da aventura eleitoral.

Existem "Coletivos" sarnopetistas que são "que nem" moto. Nele cabem e votam o marido e a mulher. Existem alguns casos que a mulher é substituída pelo bofe na garupa. 

Olha aí no "Coletivo de Macaxeira" aquele famoso sarnopetista, atracando de popa em São Paulo. Seria uma Harley-Davidson ou em Helluy-Dá o seu? Rapaz, perderam a vergonha.  



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...