1 de fevereiro de 2012

RECONHECIMENTO: CLAY LAGO É ACLAMADA PARA PRESIDIR O IJL

O Instituto Jackson Lago reuniu-se na noite desta quarta(1) e aclamou Clay Lago para a presidência do IJL. Vereadores e Deputados participaram da fundação que leva o nome do saudoso governador.

No evento todos condenaram a tentativa de agressão do filiado Jerry Abrantes contra Igor Lago. O lamentável episódio aconteceu na terça(31) durante a reunião do Diretório Nacional em Brasília.

Jerry Abrantes ao chegar no Maranhão vendia potes em Rosário. O braço torto facilitava carregar e lavar os potes. Conhecido como "Braço de Lavar Pote" Abrantes granjeou a amizade da família Lago.

Ontem(31) sob a influência do suplente de deputado federal Weverton Rocha, Jerry Abrantes, o "Braço de Lavar Pote" tentou esbofetear Igor Lago. As idiossincrasias são decorrentes das disputas pelo Diretório Estadual do PDT.

A partir de segunda(6) Weverton Rocha deixa a Câmara dos Deputados. O retorno de Carlos Brandão(PSDB) acelera os processos em tramitação na Justiça. Sem as prerrogativas parlamentares os processos ganham dinâmica mais rápida.   

Weverton Rocha quer a presidir o Diretório Estadual do PDT, para negociar seu retorno a Câmara dos Deputados. Ele pensa matematicamente em livrar-se das inúmeras acusações pelo instituto da prescrição. O exemplo vem de Paulo Marinho.

Esse é o desespero de Weverton Rocha. Igor Lago quer impedir a deterioração da imagem do PDT no Estado. O expurgo da banda podre e corrompida do partido renova a crença nos ideais que Jackson Lago pregou por toda vida.

Olha aí "Braço de Lavar Pote" agourando o bravo Neiva Moreira. Os maranhenses não aprendem. O cabra chega da Paraíba puxando a cachorrinha. Depois de refastelados ainda querem agredir quem os deu guarida. 


APARTHEID: HOTEL PRAIAMAR PRATICA ATO DE DESCRIMINAÇÃO RACIAL

O atleta Lukaian, pivô da seleção brasileira de futsal sofreu ato de descriminação racial no interior do Hotel Praia Mar. Negro, Lukaian, divertia-se com outro atleta perseguindo-o no interior do estabelecimento. Isso foi o suficiente para anunciarem assalto.

O crime consumou-se de forma velada, posto que os fatos ocorridos não permitem apontar diretamente para os autores. A direção do Hotel Praia Mar não se pronunciou oficialmente a respeito dos fatos. Contudo o Blog do Professor Girafalis  inverte os fatos.

Na versão do recepcionista do Hotel Praia Mar, Elias da Silva Leite seria a vítima de três homens "que corriam atrás dele por todo o prédio". Elias da Silva Leite pensando que era um assalto pulou de uma janela no 1° andar. Tudo não passava de diversão.

Mas no Maranhão de Sarney branco correndo é atleta. Negro é ladrão. Lamentá se que o Hotel Praia Mar mantenha na recepção pessoas tão despreparadas. Talvez seja preciso relembrar o que o filho do proprietário fez com um funcionário da Mirante.

O apartheid existe no Maranhão de forma velada e direta contra os quilombolas. A Secretária Claudete Ribeiro serve aos 4 governos de Roseana Sarney. Não existem progresso só retrocessos e eternas  repetições. Ribeiro é o típico exemplo de modorra política e administrativa.

 


   

MACAXEIRA 2012: COLETIVO DOS SARNOPETISTA É UMA MOTO

A candidatura de Washington Luís Macaxeira inegavelmente é um negócio para ganhar dinheiro. Os envolvidos esperam tirar proveito ao máximo da "transação eleitoral".

De Brasília o quadrilheiro José Dirceu deve achacar empresários do Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No Maranhão a tarefa caberá a Ricardo Murad.

O lado cômico fica por conta dos "Coletivos". De coletivos não tem nada. Vazios em número, gênero, grau e ideologia cada grupelho quer tirar um naco da aventura eleitoral.

Existem "Coletivos" sarnopetistas que são "que nem" moto. Nele cabem e votam o marido e a mulher. Existem alguns casos que a mulher é substituída pelo bofe na garupa. 

Olha aí no "Coletivo de Macaxeira" aquele famoso sarnopetista, atracando de popa em São Paulo. Seria uma Harley-Davidson ou em Helluy-Dá o seu? Rapaz, perderam a vergonha.  



ROSEANA NÃO MAIS COMPARECERÁ NA AL E SINALIZA MAX BARROS NA PRESIDÊNCIA

Roseana Sarney não comparecerá a sessão de reabertura da Assembleia Legislativa. A desistência sinaliza o desgaste de Arnaldo Melo entre seus pares e a preferência da governadora por Max Barros nas próximas eleições da Mesa Diretora da AL. 

Roseana Sarney que a princípio confirmará presença com exigências e protocolos desistiu da pompa e circunstância. A alta cúpula do governo foi informada da insatisfação da maioria dos parlamentares com a gestão de Arnaldo Melo.

Arnaldo Melo tem feito da Assembleia comitê para reeleição na Presidência da Casa e eleição da filha, Nina Melo ao cargo de Prefeita da cidade de Colinas. A pequenez das articulações de Arnaldo Melo chegou ao conhecimento do Palácio dos Leões.

É voz geral entre os deputados que Arnaldo Melo não cumpre acordos. A procrastinação dos pleitos fez com que o ainda Presidente da Casa perdesse a confiança entre os colegas de parlamento. A resistência em reconduzi-lo tem ainda outro importante fator a ser considerado.
 
As  próximas eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa definem o governador que comandará todo o processo eleitoral em 2014. A postura paroquial de Arnaldo Melo não agrada ao Palácio dos Leões. Max Barros continua o "menino dos olhos" da governadora Roseana Sarney.

31 de janeiro de 2012

ROSEANA VAI À ASSEMBLEIA, MAS EXIGE AUSÊNCIA DO BLOGUEIRO CESAR BELLO

A governadora Roseana Sarney confirmou presença na quarta(1) na solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Como uma musa do "pop star"  fez algumas exigências ao Presidente da Casa.

Entre as solicitações de Roseana Sarney o credenciamento dos jornalista, radialistas, apresentadores de televisão e blogueiros. Até aí tudo tudo estaria dentro do padrão e das formalidades de praxe.

Ocorre que a Secretaria de Comunicação do Governo(SECOM) em atendimento ao pedido da governadora vetou a participação do blogueiro Cesar Bello no evento. 

Roseana Sarney teme oportunizar ao blogueiro condições de lhe questionar de forma direta, franca, objetiva e opinativa. Na última ocasião no Palácio dos Leões a "saia justa" focou a Segurança Pública.

Preço e destinação do Helicóptero EC-145(15 Milhões), ausência de "Politica Criminal" foram duas perguntas sem respostas.  A partir daí Roseana Sarney proibiu o blogueiro de entrevistá-la.

O resultado veio com a acusação de patrimonialismo  diante do uso da aeronave pelo Senador Sarney. De resto o caos na Segurança Pública, com São Luís inclusa entre as Capitais mais violentas do mundo.

A análise crítica serve para reflexão dos governantes. Sem críticos e só na companhia dos bajuladores, este será o pior governo para a vida e morte dos maranhenses. Eu até acreditei no agendamento de entrevista.

MARANHÃO MINHA TERRA, "CADÊ" MEU FACÃO? 60 MORTES EM JANEIRO DE 2012

José Sarney em seus arroubos poéticos declamou certa vez :"Maranhão minha terra, minha paixão". Fingido tal qual o personagem Tartufo" de Moliére, o "senador mentira fresca derrete-se de forma tartarinesca".

Em 365 dias do ano o velho cacique vem a "taba" em três ou quatro ocasiões. O deputado Sarney Filho, o Jabota,  diz nas "rodinhas" do Congresso Nacional que o pai adoece quando o assunto é vir ao Maranhão.

Roseana Sarney gosta dos restaurantes de Paris, das Roletas de Las Vegas e outros prazeres do "jet set" internacional. De tantas férias recebeu o carinhoso nome em japonês "Governadora Nunca Está Aqui".

Fernando Sarney emérito playboy goza do prestígio de Vice-Presidente da CBF. "Fórmula Um " em Mônaco e baladas na Riviera Francesa são curtições internacionais imperdíveis todos os anos.

Enquanto issso na "Capital das Injustiças" 60 homicídios foram registrados apenas no mês de janeiro de 2012. Os números são do CIOPS  e consideram toda a região metropolitana. 

Não seria hora de Sarney mudar a declaração de amor pelo Maranhão.? Com tantas mortes violentas imagino-o com a voz anasalada gritando: "Maranhão minha terra, cadê meu facão?"     


30 de janeiro de 2012

" MERCI BOCÚ E JENE CEPÁ " : ROSEANA VOLTA DE PARIS MUDA E SURDA

A governadora Roseana Sarney voltou de Paris muda e surda. Nada de declarações "bombásticas" ou coisa do gênero. A companhia de Jorge Murad implica em silêncio sepulcral.

"Boca fechada não entra mosca e não sai besteira, "mon cherri". Roseana sequer comparece as inaugurações organizadas por Ricardo Murad. A distância de Ricardo quer dizer "temporal".

Roseana Sarney teria avisado que doravante, quer governar sem influências domésticas. A saída de Olga Simão da Educação é uma simples demostração de que é possível melhorar o quadro.

Aluísio ingressou pelo mesmos critério do "ver se pega, para pagar". Interino como a Simão acumula desgastes sucessivos para o governo. Sua cabeça esta pendurada há tempo. Segura-se pelos fundilhos.

Ricardo Murad é "um mal necessário". Ele não entende absolutamente nada de Saúde Pública. A exemplo Aluísio e da Simão o produto tem prazo de validade que vence em breve.

Da França Roseana Sarney trouxe apenas "Merci Bocu"(Até Mais Ver)  e Jene Cepá"(Sei lá). Na quarta(2) na abertura dos trabalhos na AL espera-se o tom do governo em 2012.

Fica difícil justificar uma saída a francesa para os dois últimos remanescentes(Aluísio Mendes e Ricardo Murad) da cozinha da família Sarney.  Por outro lado não dá para fazer omelete sem quebrar ovos.

TICO-TICO NO FUBÁ: FALTA OPINIÃO E INDEPENDÊNCIA NO RÁDIO MARANHENSE

Falta opinião ou sobra censura no Rádio AM do Maranhão. Escuta-se"Tico-Tico No Fubá", "Parabéns à Você", "Compra de Bode" e outras sandices no precioso espaço de informação e formação.

Na década de 70 Bernardo Almeida fazia um programa na Rádio AM denominado "Difusora Opina". A pauta e programação tinham qualidades irretorquíveis. Contudo o principal era a opinião independente.

Bernardo Almeida foi Adido Cultural do Brasil em diversos países. Culto e bem informado pautava as discussões políticas,comunitária e culturais ao meio dia na Rádio Difusora.

O interessante é que embora fosse governista, o Programa "Difusora Opina" tinha linha independente. Em muitas ocasiões os entrevistados eram adversários ferrenhos dos governos.

O Rádio AM(Ondas Médias) tem a mesma instantaneidade de Internet. Se a velocidade da notícia no Rádio AM é maior, a Internet conta o recurso da imagem. Creio nesta união como força libertadora.

29 de janeiro de 2012

FOTOS DE UM BLOGUEIRO "DE QUATRO" NA ASSEMBLEIA DEVEM AGITAR O INÍCIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

Tudo foi registrado. Desde a entrada do blogueiro no recinto. Seus movimentos furtivos. A busca do esconderijo e por fim a "posse de boi".

Detalhe: as fotos deixam a nítida impressão que o blogueiro usava uma calcinha fio dental preta "quase da cor da pele" da biba. Careca e baixo, "sem sombra" de dúvidas é ele.

As fotos já estão no meu celular. Peço aos interessados na reprodução e arquivo ligar para fazer "blutufe". Estou sem o cabo que transmite para o computador.

Divulgarei o modelo do Nokia para realizar a transmissão. Contatos no 09888893120 ou 09882252120. As fotos confirmam o que todos falam.

Fuxiqueiro como uma "marroca. Servil e puxa-saco como "Clô" de Fina Estampa, "Nega Fulô" não podia dar para outra coisa. Não aparece a cara do bofe.

Aguardem as fotos. Eu só mostro as coisas quando eu tenho certeza. As conclusões cada um que tire por si ou pelo teor e sequência das fotos.

SINECURA: PROFESSORA DA SEDUC MORA NO AMAPÁ E RECEBE PELO MARANHÃO

A professora Maria Helena Pereira da Silva, matrícula 1716935 está lotada na Secretaria de Educação do Estado(SEDUC) e mora em Macapá, Capital do Amapá. 

A privilegiada trabalha no Tribunal Regional do Trabalho em Macapá. Quem seria o "Zé Padrinho"? Será que Bernardo Bringel facilitou a disposição da professora?

Qual seria o fundamento de colocar a disposição do longínquo Estado do Amapá uma professora do Maranhão? Sombram docentes a ponto de disponibilizá-los?

Esta é mais uma sinecura patrocinada pelo governo do Maranhão. O Presidente da Assembleia ao ser flagrado em ato semelhante, justificou-o como ajuda humanitária.

E aí Bernardo Bringel, tu também vais me ameaçar de morte? O Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo fez tais ameaças quando denunciado pelo Blog de Cesar Bello.

No Maranhão de Sarney o errado é que está certo.

CAMPANHA ELEITORAL QUE TEM RICARDO MURAD COMO COORDENADOR "VAI PARA O SAL"

Ricardo Murad coordena e perde perde eleições em São Luís desde 1984, quando muito destes "blogueiros punheteiros" andavam de fraldas, dizendo "gugu, dadá".

A falta de "ixpiriência" e sem a "janela" que abre e fecha-se na vida pública impossibilita-os de analisar de forma perfunctória  a dinâmica eleitoral ludovicense.

Ricardo Murad perdeu todas disputas em São Luís, mas também ganhou todas as "sobras de campanha". Muitas vezes a sobra é maior do que gasto real.

A campanha de Macaxeira é para ganhar dinheiro como foi a de Jaime Santana em 1984. A mesma justificativa da "Força Total" de Sarney Presidente  repete-se com Dilma/Lula e Sarney.

Seguiram-se outras derrotas de sarneistas históricos como Gastão Vieira, Pedro Fernandes, Raimundo Cutrim e outros de menor importância no grupo Sarney.

Sarney também tentou chegar a Prefeitura usando falsos oposicionistas como escada. Figuram nesta relação Carlos Guterres, Conceição Andrade e agora Macaxeira.

Sarney transformou as derrotas eleitorais em São Luís em fonte de enriquecimento sem causa lícita. Ricardo Murad funciona como "propineiro oficial"  das família Sarney/Murad.

Em "Dois Mile Doze" a sacolinha vai rolar em Brasília, Rio e São Paulo tendo como obreiro nada menos que José Dirceu. Ricardo Murad chefia as operações no Maranhão.

É só isso nada mais.   

28 de janeiro de 2012

NOTAS BANDIDAS E CRETINAS

REPRESENTANTE CALADO 

Na reunião da "Candidatura Unificada" PT, PCdoB, PSB, PP, PPS foram representados pelos seus principais líderes. O PTC de Edvaldo Holanda que ora em nome da filha, filho, periquito e papagaio mandou o economista cujo nome justifica a presença.  

O ilustre representante do PTC foi o ex-Secretário de Administração de Luís Rocha, Milton Calado. Calado entrou mudo e saiu "mole pingando". Ainda tem dúvida que Roberto Rocha morde e assopra? É só esperar o "frigir" das eleições em 2012.


TADEU O "POPOZUDO"

Tadeu Palácio tem uma grande qualidade. É tolerante com as críticas. A imagem cativada traduz empáfia e soberba. Falta trabalho de marketing para mostrar o verdadeiro Palácio. Na prefeitura de São Luís ele chegou a anular contratos de forma pública.

Cito o caso do aluguel de imóvel no Filipinho de propriedade de Epitácio Cafeteira . Seria para abrigar os idosos. O preço era "astronômico" e beneficiava o aliado "amigo e irmão camarada". Foi "Cafifa quem puxou Tadeu pelas calças para o colo de "Zé Bandalha".

Na reunião da "Candidatura Unificada" Tadeu reclamou da inverdade publicada sobre o uso de silicone e botox. Como a região das nádegas fora citada, o blogueiro defendeu-se pelo impedimento de realizar os exames de "toque". 

Tadeu sorriu, mostrando a dentadura sob os efeitos do clareamento. Para a ironia destilada o pré-candidato saiu-se exemplarmente democrático e urbano. Já Arnaldo Melo prometeu me matar após deixar a Presidência da Assembleia. Torço por Max Barros.

FESTA DE HONOLULU LEVA BACANA A PENHORAR OS "OURO" NA CAIXA

Ontem estive no setor de penhor da Caixa Econômica Federal. Renovo todos os meses  o contrato para não perder "os dedos e os anéis". Conversávamos como de costume no dia 27 de cada mês eu, Juventino, Maria Capitulina e Eufrosina.

"De repente não mais que de repente" entra uma "socialaite" habitué da colunas de Pergentino Holanda(PH) e Nedilson Machado(NM). O risco que um corre no pau o outro corta no machado. Mas quando o assunto é "larjam"(dinheiro em Paris) ambos não fazem concesões.

A jovem madame guarda os dotes da princesa russa "Ana Catarina". Eu um emérito devedor fique "Gago" com a cena. Foi uma surpresa vê-la penhorando os "ouros" para participar do Honolulu e Ponto Com. Nada como um dia após muitos anos.

REUNIÃO DA CRETINA PARA ESCOLHA DA COR DO BIGODE

A Diretoria da "Cretina" reúne-se para escolher a cor do bigode para a safada. Tentamos falar com a infeliz depois da chegada de Paris. No entanto os "puxa" disseram que a viagem foi cansativa e parari parará. Queríamos saber sua opinião sobre a cor do bigode para o desfile.

Alguns acham que ela ainda é nova no "cirquito" da Madre Deus. Portanto cairá melhor um vistoso bigode negro. Outros defendem a coloração grisalha em razão da maisena. Esperamos a colaboração de todos. Mantemos o anonimato.

Como os terroristas atacaram o Blog mais uma vez. Os e-mail estão bloqueados, falta conexão do computador doméstico. Postamos de forma itinerante pela cidade. Ao avistar-me é só chamar. "João de Elza"  me erra. Atendemos pelos telefones 098(88893120) ou (098) 82252120. 

AGUARDEM A SEGUIR BOMBAS NA SEDUC E CAEMA