30 de janeiro de 2012

" MERCI BOCÚ E JENE CEPÁ " : ROSEANA VOLTA DE PARIS MUDA E SURDA

A governadora Roseana Sarney voltou de Paris muda e surda. Nada de declarações "bombásticas" ou coisa do gênero. A companhia de Jorge Murad implica em silêncio sepulcral.

"Boca fechada não entra mosca e não sai besteira, "mon cherri". Roseana sequer comparece as inaugurações organizadas por Ricardo Murad. A distância de Ricardo quer dizer "temporal".

Roseana Sarney teria avisado que doravante, quer governar sem influências domésticas. A saída de Olga Simão da Educação é uma simples demostração de que é possível melhorar o quadro.

Aluísio ingressou pelo mesmos critério do "ver se pega, para pagar". Interino como a Simão acumula desgastes sucessivos para o governo. Sua cabeça esta pendurada há tempo. Segura-se pelos fundilhos.

Ricardo Murad é "um mal necessário". Ele não entende absolutamente nada de Saúde Pública. A exemplo Aluísio e da Simão o produto tem prazo de validade que vence em breve.

Da França Roseana Sarney trouxe apenas "Merci Bocu"(Até Mais Ver)  e Jene Cepá"(Sei lá). Na quarta(2) na abertura dos trabalhos na AL espera-se o tom do governo em 2012.

Fica difícil justificar uma saída a francesa para os dois últimos remanescentes(Aluísio Mendes e Ricardo Murad) da cozinha da família Sarney.  Por outro lado não dá para fazer omelete sem quebrar ovos.

TICO-TICO NO FUBÁ: FALTA OPINIÃO E INDEPENDÊNCIA NO RÁDIO MARANHENSE

Falta opinião ou sobra censura no Rádio AM do Maranhão. Escuta-se"Tico-Tico No Fubá", "Parabéns à Você", "Compra de Bode" e outras sandices no precioso espaço de informação e formação.

Na década de 70 Bernardo Almeida fazia um programa na Rádio AM denominado "Difusora Opina". A pauta e programação tinham qualidades irretorquíveis. Contudo o principal era a opinião independente.

Bernardo Almeida foi Adido Cultural do Brasil em diversos países. Culto e bem informado pautava as discussões políticas,comunitária e culturais ao meio dia na Rádio Difusora.

O interessante é que embora fosse governista, o Programa "Difusora Opina" tinha linha independente. Em muitas ocasiões os entrevistados eram adversários ferrenhos dos governos.

O Rádio AM(Ondas Médias) tem a mesma instantaneidade de Internet. Se a velocidade da notícia no Rádio AM é maior, a Internet conta o recurso da imagem. Creio nesta união como força libertadora.

29 de janeiro de 2012

FOTOS DE UM BLOGUEIRO "DE QUATRO" NA ASSEMBLEIA DEVEM AGITAR O INÍCIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

Tudo foi registrado. Desde a entrada do blogueiro no recinto. Seus movimentos furtivos. A busca do esconderijo e por fim a "posse de boi".

Detalhe: as fotos deixam a nítida impressão que o blogueiro usava uma calcinha fio dental preta "quase da cor da pele" da biba. Careca e baixo, "sem sombra" de dúvidas é ele.

As fotos já estão no meu celular. Peço aos interessados na reprodução e arquivo ligar para fazer "blutufe". Estou sem o cabo que transmite para o computador.

Divulgarei o modelo do Nokia para realizar a transmissão. Contatos no 09888893120 ou 09882252120. As fotos confirmam o que todos falam.

Fuxiqueiro como uma "marroca. Servil e puxa-saco como "Clô" de Fina Estampa, "Nega Fulô" não podia dar para outra coisa. Não aparece a cara do bofe.

Aguardem as fotos. Eu só mostro as coisas quando eu tenho certeza. As conclusões cada um que tire por si ou pelo teor e sequência das fotos.

SINECURA: PROFESSORA DA SEDUC MORA NO AMAPÁ E RECEBE PELO MARANHÃO

A professora Maria Helena Pereira da Silva, matrícula 1716935 está lotada na Secretaria de Educação do Estado(SEDUC) e mora em Macapá, Capital do Amapá. 

A privilegiada trabalha no Tribunal Regional do Trabalho em Macapá. Quem seria o "Zé Padrinho"? Será que Bernardo Bringel facilitou a disposição da professora?

Qual seria o fundamento de colocar a disposição do longínquo Estado do Amapá uma professora do Maranhão? Sombram docentes a ponto de disponibilizá-los?

Esta é mais uma sinecura patrocinada pelo governo do Maranhão. O Presidente da Assembleia ao ser flagrado em ato semelhante, justificou-o como ajuda humanitária.

E aí Bernardo Bringel, tu também vais me ameaçar de morte? O Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo fez tais ameaças quando denunciado pelo Blog de Cesar Bello.

No Maranhão de Sarney o errado é que está certo.

CAMPANHA ELEITORAL QUE TEM RICARDO MURAD COMO COORDENADOR "VAI PARA O SAL"

Ricardo Murad coordena e perde perde eleições em São Luís desde 1984, quando muito destes "blogueiros punheteiros" andavam de fraldas, dizendo "gugu, dadá".

A falta de "ixpiriência" e sem a "janela" que abre e fecha-se na vida pública impossibilita-os de analisar de forma perfunctória  a dinâmica eleitoral ludovicense.

Ricardo Murad perdeu todas disputas em São Luís, mas também ganhou todas as "sobras de campanha". Muitas vezes a sobra é maior do que gasto real.

A campanha de Macaxeira é para ganhar dinheiro como foi a de Jaime Santana em 1984. A mesma justificativa da "Força Total" de Sarney Presidente  repete-se com Dilma/Lula e Sarney.

Seguiram-se outras derrotas de sarneistas históricos como Gastão Vieira, Pedro Fernandes, Raimundo Cutrim e outros de menor importância no grupo Sarney.

Sarney também tentou chegar a Prefeitura usando falsos oposicionistas como escada. Figuram nesta relação Carlos Guterres, Conceição Andrade e agora Macaxeira.

Sarney transformou as derrotas eleitorais em São Luís em fonte de enriquecimento sem causa lícita. Ricardo Murad funciona como "propineiro oficial"  das família Sarney/Murad.

Em "Dois Mile Doze" a sacolinha vai rolar em Brasília, Rio e São Paulo tendo como obreiro nada menos que José Dirceu. Ricardo Murad chefia as operações no Maranhão.

É só isso nada mais.   

28 de janeiro de 2012

NOTAS BANDIDAS E CRETINAS

REPRESENTANTE CALADO 

Na reunião da "Candidatura Unificada" PT, PCdoB, PSB, PP, PPS foram representados pelos seus principais líderes. O PTC de Edvaldo Holanda que ora em nome da filha, filho, periquito e papagaio mandou o economista cujo nome justifica a presença.  

O ilustre representante do PTC foi o ex-Secretário de Administração de Luís Rocha, Milton Calado. Calado entrou mudo e saiu "mole pingando". Ainda tem dúvida que Roberto Rocha morde e assopra? É só esperar o "frigir" das eleições em 2012.


TADEU O "POPOZUDO"

Tadeu Palácio tem uma grande qualidade. É tolerante com as críticas. A imagem cativada traduz empáfia e soberba. Falta trabalho de marketing para mostrar o verdadeiro Palácio. Na prefeitura de São Luís ele chegou a anular contratos de forma pública.

Cito o caso do aluguel de imóvel no Filipinho de propriedade de Epitácio Cafeteira . Seria para abrigar os idosos. O preço era "astronômico" e beneficiava o aliado "amigo e irmão camarada". Foi "Cafifa quem puxou Tadeu pelas calças para o colo de "Zé Bandalha".

Na reunião da "Candidatura Unificada" Tadeu reclamou da inverdade publicada sobre o uso de silicone e botox. Como a região das nádegas fora citada, o blogueiro defendeu-se pelo impedimento de realizar os exames de "toque". 

Tadeu sorriu, mostrando a dentadura sob os efeitos do clareamento. Para a ironia destilada o pré-candidato saiu-se exemplarmente democrático e urbano. Já Arnaldo Melo prometeu me matar após deixar a Presidência da Assembleia. Torço por Max Barros.

FESTA DE HONOLULU LEVA BACANA A PENHORAR OS "OURO" NA CAIXA

Ontem estive no setor de penhor da Caixa Econômica Federal. Renovo todos os meses  o contrato para não perder "os dedos e os anéis". Conversávamos como de costume no dia 27 de cada mês eu, Juventino, Maria Capitulina e Eufrosina.

"De repente não mais que de repente" entra uma "socialaite" habitué da colunas de Pergentino Holanda(PH) e Nedilson Machado(NM). O risco que um corre no pau o outro corta no machado. Mas quando o assunto é "larjam"(dinheiro em Paris) ambos não fazem concesões.

A jovem madame guarda os dotes da princesa russa "Ana Catarina". Eu um emérito devedor fique "Gago" com a cena. Foi uma surpresa vê-la penhorando os "ouros" para participar do Honolulu e Ponto Com. Nada como um dia após muitos anos.

REUNIÃO DA CRETINA PARA ESCOLHA DA COR DO BIGODE

A Diretoria da "Cretina" reúne-se para escolher a cor do bigode para a safada. Tentamos falar com a infeliz depois da chegada de Paris. No entanto os "puxa" disseram que a viagem foi cansativa e parari parará. Queríamos saber sua opinião sobre a cor do bigode para o desfile.

Alguns acham que ela ainda é nova no "cirquito" da Madre Deus. Portanto cairá melhor um vistoso bigode negro. Outros defendem a coloração grisalha em razão da maisena. Esperamos a colaboração de todos. Mantemos o anonimato.

Como os terroristas atacaram o Blog mais uma vez. Os e-mail estão bloqueados, falta conexão do computador doméstico. Postamos de forma itinerante pela cidade. Ao avistar-me é só chamar. "João de Elza"  me erra. Atendemos pelos telefones 098(88893120) ou (098) 82252120. 

AGUARDEM A SEGUIR BOMBAS NA SEDUC E CAEMA

FATOS E CONTRADIÇÕES : PALÁCIO E A PREFEITURA

Estive na reunião na sexta(27) articulada entre os membros do PT, PPS, PCdoB, PSB e PP que almejam uma candidatura unificada para a Prefeitura de São Luís. 

Entre os presentes o ex-Prefeito Tadeu Palácio externou fundamentadas críticas ao titular do Blog. Palácio desmentiu o uso de silicone ou cirurgias reparadoras.

Após as justificadas reclamações e escusas, conversamos sobre sua trajetória política. Fatos e versões são eivadas de contradições. Senão vejamos:

Na ascensão a prefeito de São Luís em dois mandatos, o inegável apoio de Jackson Lago. Na opinião de Palácio a Prefeitura foi mérito pessoal.

Na queda o tresloucado movimento, caindo no colo da "oligarquia decadente". Imobilizado como Secretário de Turismo. Traído como tantos diz que nada disso aconteceu.

Artur Rimbaud  afirma que "ninguém parte, retoma o caminho". Palácio quer se encontrar. Edvaldo segue sozinho, ensinando ao filho o errado destino.  Quando olharem o desatino "já foram para o sal".

Roberto Rocha saiu de Sarney, mas Sarney não saiu dentro dele. No caminho de volta esse nunca se perdeu. Tudo isto são fatos e contradições da política local.



27 de janeiro de 2012

SÃO LUÍS ELEIÇÕES 2012 : ESSA SARNEY NÃO TIRA O PT VAI ESCOLHER BIRA

Sarney já recomendou ao departamento de maldades do grupo, antecipar-se as prévias que escolherá o candidato do PT á Prefeitura de São Luís em 2012. Amanhã o partido define se a escolha acontece entre os delegados ou com a participação de todos os filiados  

A disputa no Partido dos Trabalhadores tem três pré-candidatos. Bira do Pindaré e José Carlos são escolhas originadas dentro do PT. Washington Luís Macaxeira é o que se chama no Maranhão de sarno-petista. Fede é tem a catinga da família Sarney.

A tendência é a participação de todos os filiados na escolha do candidato a Prefeito de São Luís em 2012. Os sarno-petista trabalham a decisão da escolha pelos delegados. Como número de delegados é menores fica mais fácil de controlar e cooptar.

Ricardo Murad já disponibilizou para a pré- candidatura de Macaxeira importantes setores na Saúde. Os cargos devem funcionar como chamariz para os destituídos de caráter, que esperavam a oportunidade para acomodarem-se no colo dos Sarneys.

Seja qual for o critério essa Sarney não tira, o PT vai escolher Bira. Vamos participar do evento que pode pela escolha realinhar-se na espera da chegada só segundo sol. O sol tem o sentido de iluminar e não de absolutizar. 

MINHA TERRA, MINHA PAIXÃO: O MAL QUE SARNEY NO PODER CAUSA AO MARANHÃO

A era Sarney caminha de forma inexorável para o fim. Há 50 anos a família Sarney usa o Maranhão como uma propriedade privada. Nada escapou da sanha devastadora da mais longeva oligarquia brasileira.

Importa no momento a retomada do poder para oxigenar todos os canais democráticos. Da mesma forma é importante pensar desde já o restabelecimento do Estado de Direito e a divisão entre os poderes.

O Poder Legislativo transformou-se em uma extensão da cozinha da família Sarney. Durante a greve da Polícia Militar o acovardamento foi tão grande, que o atual Presidente proibiu a realização das Sessões Plenárias.

O Poder Judiciário perdeu a credibilidade em razão das decisões que beneficiaram a família Sarney. O Ministério Público na atual e "travessa" gestão pousa como de "papagaio de pirata" para o governo.

Toda a malha institucional está viciada, contaminada pela mentalidade retrógrada implantada pelo Senador Sarney nos últimos 50 anos. Será preciso esforço hercúleo para separar o joio do trigo.

A tarefa do próximo governante não requer somente experiência administrativa. A prioridade é o restabelecimento dos princípios legais que norteiem a probidade da administração pública.

Cabe ainda ao futuro timoneiro incentivar a independência entre os poderes constituídos. Inegavelmente o atual Presidente da Embratur tem o perfil adequado para essa difícil missão. Que Deus o ajude.


26 de janeiro de 2012

PROCESSO DE CASSAÇÃO ROSEANA VOLTA PARA JUIZ CALÇAS CURTAS SÉRGIO MUNIZ

O blog do Cesar Belo informou nas primeira horas desta tarde(26), que o processo que pede a cassação de Roseana Sarney voltará as "mãos calejadas" de Sérgio Muniz. O TRE-Ma em Sessão Plenária decidiu durante a manhã neste sentido.

Dois juízes votaram contra o retorno dos autos a condução de Sérgio Muniz.Outros dois votaram favoráveis. Quem desempatou pró Sérgio Muniz foi o José da Fundação Sarney Sousa e Silva, aquele enrolado no desvios da verbas da Petrobras.  

A decisão avacalha ainda mais a Justiça do Maranhão. Sérgio Muniz é filho do sub-chefe da Casa Civil do governo de Roseana Sarney, Antônio Muniz. Fato suficiente para que o próprio Sérgio Muniz se desse por impedido na condução do rumoroso processo.

As mídia do Centro-Oeste, Sul e Sudeste destacam mais uma decisão "teratológica" dos Tribunais do Maranhão. Roseana Sarney estava guardada em Paris, mas com retorno da condução dos autos por Sérgio Muniz ela reaparece .

Desse jeito nem com reza Guerreiro!

DE VOLTA PARA CASA: PROCESSO DE ROSEANA VOLTA PARA SÉRGIO MUNIZ

Recebo por comentários a informação de que a audiência de oitiva das testemunhas de defesa de Roseana Sarney foi "reredistribuída"(duas vezes redistribuída). Sai o juiz de carreira Nélson Loureiro e entra o vogal (juiz indicado pela OAB) Sérgio Muniz.

Vou até o Tribunal Regional Eleitoral confirmar a "biredistribuição". Saber dos motivos e fundamentos para a suposta redistribuição. Como todo Tribunal o Eleitoral do Maranhão tem Provimento para esclarecer a tortuosa ou temerosa distribuição.

Sérgio Muniz era o julgador que presidiria a audiência na qual as testemunhas de defesa de Roseana Sarney  seriam ouvidas. Seu mandato como juiz vogal ou "calças curtas" expirou em 2011, junto com o parceiro José Carlos Sousa e Silva.

Ocorreu a redistribuição para o juiz concursado Nélson Loureiro no período em que o mandato de Sérgio Muniz expirou. "Zé Bandalha" mexeu os bigodes e consegui com Dilma em 2012, a recondução de ambos "jurissarneistas". 

"De repente, não mais que de repente" segundo comentário uma "distribuição preventa" devolveu a condução ao vogal Sérgio Muniz. O processo pede a cassação de Roseana Sarney. O Maranhão esta "careca" de saber o resultado destas manobras nas madrugadas divinas.

AS TOGAS TRAVESSAS E OS MEMBROS DO REINO DE JACUNDÁ

Contam os historiadores que um imortal desembargador resolveu escrever sobre os labirintos do "Reino de Jacundá". Localizada próxima ao Palácio dos Leões a Corte de "Jacundá" famosa por suas decisões "gracio$$as", reverenciou na quarta(25) caprichos de togas travessas.

Dotado de razoável cultura o desembargador aposentado "Wilson Um Pouquinho"quer passar a posteridade acontecimentos e fatos que marcaram "Jacundá". O nome tem origem no imediatismo(Ja), mistura-se com questões do reto e termina por dá.

Em "Jacundá" figura também o "Dispensador(Licitações na Saúde) Geral do Estado. Ricardo Porco Bravo tem enorme influência sobre o decano que segundo a lenda já. A votação legitimou o caráter pessoal das decisões em instituição pública.

"Dispensador Geral" manda e desmanda em "Togas Travessas", convocando-a a postar-se como "papagaia de pirata" nos ombros da "Branca" em inaugurações "Expressas". Foi por esta razão que "Dispensador Geral" enfiou os "pauzinhos" de decano a tucano pró "Togas Travessas".

Votaram com decano e a favor de "Togas Travessas": "Detona CPI Chaves Vai Para a Cruz", "Joaquim o Anjo", "Jaime Acusado de Jack", "Cereja", Raimundinha", "O Sobrinho", "José dos Suspensórios Almeida", "Raimundo Não Mela" e  "Bernardão".


 

25 de janeiro de 2012

TESTEMUNHAS DE DEFESA DE ROSEANA SARNEY VÃO SER OUVIDAS NA SEXTA(27)

Roseana Sarney tenta desesperadamente mudar o curso e a tramitação do processo que requer a perda do atual mandato de governadora. Tudo porque a testemunhas de sua defesa serão ouvidas pelo juiz Nélson Loureiro e não mais por Sérgio Muniz.

Carta Precatória é instrumento pelo qual o magistrado cumpre despacho de juiz de outra jurisdição. Foi através de Precatória que o TSE determinou a oitiva(escuta) no Maranhão das testemunhas de defesa de Roseana Sarney.

A condução desta audiência é de suma importância para apuração dos crimes atribuídos a Roseana Sarney. A experiência e mecanismos jurídicos possibilitam pelos vínculos ou contradições, carrear provas para cassar o mandato da Sarney.

Até 2011, a condução estava "em casa", posto que o vogal(advogado indicado pela OAB) era Sérgio Muniz. Muniz é filho do Sub-chefe da Casa Civil do Governo de Roseana, Antônio Muniz.  O  mandato de Sérgio Muniz expirou em 2011.

Sarney lutou até que consegui com Dilma a recondução de Sérgio Muniz e José Carlos Sousa e Silva. Ambos são "tidos e havidos" como domésticos ou da cozinha de Sarney. Portanto confiáveis para o exercício do cargo no TRE-MA.

Ocorre que entre o período em que expirou o mandato de Sérgio Muniz e sua recondução, o processo foi redistribuído para o juiz de carreira Nélson Loureiro. Loureiro não deve nada a Sarney. Esse é o motivo e temor da família Sarney.

Roseana Sarney caminha a "passos de gansos" para o corredor da morte. A perda do mandato é iminente. Em processo semelhante e com provas bem menos consistente o ex-governador Jackson Lago foi apeado dos Leões.

Só o medo de perder o mandato para trazer Roseana Sarney de Paris para São Luís. Juntando os crimes eleitorais com as improbidades administrativas do governo de Roseana Sarney noticiados na grande mídia, o cadafalso está armado. Texto e contexto legal levam a perda do mandato.   

São Luís vai virar Paris? Nunca Mano Borges. Fico com a idéia de Bangladesh. Pastos e castas. O Maranhão é pior do que Índia. Bangladesh Cachimirra. "Daqui titi arrama. Harei Crista, Harei Rama".


 




SERVIÇO PÚBLICO VIRA FULERAGEM NO GOVERNO DE ROSEANA SARNEY

O Código de Defesa do Consumidor diz que o serviço público tem que ser contínuo(artigo 22). No governo de Roseana Sarney as prestadoras de serviço "pintam, bordam", inserem dados financeiros sem o consentimento dos consumidores,

As interrupções não resume-se a telefonia móvel ou fixa. A falta é generalizada com cortes no fornecimento de água e luz todas as semanas. As 14 horas desta quarta(25) comerciantes e moradores da Rua do Sol foram vítimas mais uma vez das infindáveis quedas de energia.

O Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão é maranhense. O ex-Presidente da República e atual Presidente do Senado também é da terra de Gonçalves Dias. Parece que cada vez que eles ascendem aos mais altos cargos, o Maranhão cresce como rabo de cavalo(para baixo).

No PROCON o diretor tem o sugestivo nome de Camarão. Novo e cheio de coisas na cabeça é mais uma das amadoras indicações de Fernando Sarney.  É filho do ex-vereador "Fio" Camarão, outra descabida invenção de "Fefé".

Felipe  Camarão é complacente com as prestadoras de serviços, mas é Fernando Sarney quem cobra as duplicatas das multinacionais(OI, TIM, VIVO, CLARO), Bancos, CEMAR, Redes de Supermercados e tudo que dá lucro no balde. É assim que se financiária basquetebol com lucro.

TOGAS TRAVESSAS E ATRAVESSADAS: PROCURADORA-GERAL CONFUNDE O PESSOAL COM O PÚBLICO

Não se tem notícia de gestão mais atabalhoada no Ministério Público do Maranhão. A Procuradora Fátima Travassos  confunde tudo. Ministério  Público com ministério religioso, Gestão Pública com questões pessoais, harmonia com dependência.

Egos inflados não são novidades no Ministério Público e na Magistratura do Maranhão. A ascensão aos cargos de direção exige sanidade mental. Entendendo-se esta faculdade como capacidade de adaptar-se as novas situações sem a perda do controle.

No caso da Dra. Fátima Travassos aconteceu a inadaptação ou inaptidão. Promotores e Procuradores contam os minutos para vê-la fora  do cargo. Travassos perde todas as disputas dentro do Ministério Público.

A mais recente derrota envolve a eleição para a Escola Superior do Ministério Público. A procuradora de justiça Themis Carvalho foi eleita para comandar a ESMP-MA. Travassos nega-se a empossar Themis Carvalho sob o argumento de inimizade figadal.

Fica patenteada a mentalidade patrimonialista(confunde público com privado) dentro do Ministério Público do Maranhão. A malha institucional maranhense precisa avançar no caminho do descontínuo(o que frutifica dentro da mente).

Togas travessas ou atravessadas não contribuem em nada para o descortinar do espaço jurídico maranhense. O Ministério Público é "uno e indivisível" e não sarneizou. Fátima Travassos não é o MP, nem tão pouco "o Sol". 

Quanto a sanidade no exercício de cargos judiciais tome-se como bom exemplo o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. Guerreiro Junior apesar do nome resolve as questões institucionais com a humildade dos que sabem que nada é eterno.    

24 de janeiro de 2012

MAIS UMA MORTE VIOLENTA NO MARANHÃO REPERCUTE NO MUNDO

O estuante de jornalismo de nome Fernando morreu ontem (23) na ponte José Sarney. Fernando tentava escapar da ação de dois assaltante que após a ocorrência fatídica fugiram de bicicleta.

A vítima que foi atacada quando fazia o trajeto Centro/ São Francisco. Fernando pulou a mureta  da ponte que não tem área de segurança. Um ônibus de placas do Estado de Pernambuco atropelou o estudante que teve morte imediata..

Aluísio Mendes, João Alberto e Chiquinho Escórcio articulavam justificativa para o caos que instalou-se na Segurança Pública. Roseana Sarney permanece boiando como merda em Paris. O povo continua morrendo em São Luís.

A filha de Sarney não tem compromisso com o povo do Maranhão. Roseana Sarney quer é curtir restaurantes caros, casas de jogo na Europa.  Parece que não esta acontecendo nada para a governadora.

Quando essa infeliz chegar na "Terra das Mortes Violentas", o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, vai levar o "produto do jarro". Desse jeito até Cristo pode morrer que Aluísio Mendes não cai.

A notícia da "Insegurança Pública" próximo do carnaval afasta os turistas. As informações que incluem o Maranhão entre os locais mais violentos do mundo, ganha corpo a cada dia e já provocam graves perdas no setor de turismo.

DEPOIS DE MACAXEIRA PREFEITO, CHIQUINHO ESCÓRCIO QUER SER SENADOR

O Maranhão virou "Casa de Mãe Roseana", qualquer aventureiro político arvora-se do direito de comandar nossos destinos. Primeiro foi o paraibano Vitorino Freire de Brito que por 25 anos subjugou o povo do Maranhão.

Mando, quero e faço justificavam todos os atos do forasteiros e seus sicários. Eram os tempos das "surras" em praças públicas aos que desafiam o coronel egresso da Paraíba. Os capangas acompanhavam Vitorino Freire até a hora de dormir.

Sarney de origem pernambucana reina absolutao há 50 anos. Elegeu a filha, Roseana Sarney, 4 vezes governadora, Sarney Filho, 6 vezes deputado federal e o playboy Fernando Sarney transformou-se em um dos empresários mais ricos do Brasil.

No Maranhão todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos é exercido. Publico ou privado, verdades e mentiras eles é quem ditam. A grande maioria dos vassalos e candidatos a cargos eletivos abanam o rabo no primeiro estalar de dedos.

Agora ao que parece Sarney resolveu transformar o Maranhão em "Capitanias Eleitorais". Para o cearense Washington Luís Macaxeira foi prometida a "Província de São Luís em 2012. Na esteira das doações o candango(brasiliense) "Chiquinho Escórcio" avoca para si o senado em 2014.    

A esculhambação está tão grande que "Chiquim" prometeu romper com a "Sarna" caso o desejo lhe seja negado. A barganha é fatura pelo serviço prestado contra Jackson Lago. O pior é que a conta quem paga somos nós os maranhenses genuínos e não Genoíno.

Os blog oficiais, oficiosos e "caridosos" não publicaram uma linha respeito. Porque será hein? Seria a "groja" que eles pegam na SEGU todos os meses? Tem jeito não Maranhão.

PLANTÃO DE CANDIDATOS DE SARNEY: MAX , WASHINGTON A PRÓXIMA É FÁTIMA TRAVASSOS

Roseana Sarney está doida para livra-se de Washington Luís. Articularam a candidatura desta besta para prefeito de São Luís. O verdadeiro objetivo é ejetá-lo da vice-governança. O "ego de baiacu" e a ganância de Macaxeira facilitam o desejo da "Sarna". 

Foram convocados jornalistas, radialistas, apresentadores e blogueiros para mais uma tentativa de inflar outra candidatura sarneista. A tarefa é bem mais difícil do que a tentada com Max Barros. Washington Luís Macaxeira nem maranhense é.

Mas a ordem é botar Macaxeira na mídia. Os mais apaixonados como " Luís Carido$o" cobram o engajamento na campanha de Washington Luís Macaxeira da classe política governista e do secretariado de Roseana Sarney. "Oxente!"

"Carido$o" é como os outros "vira-latas" basta jogar um pedaço de osso que eles abanam o rabinho. "Nega Fulô" dizia em postagens anteriores que a candidatura de Washington Luís Macaxeira não tinha "pé nem cabeça". Agora tem até carregador de bolsa.

Marcos D'eça foi outro que saiu de Max e entrou "N'eça". Sarará quer turbinar o lava-jato do "Coroadinho". Robert Lobato o dentuço conhecido por "Mônica" é um desprezível gorjeteiro que escreve a soldo de Washington Luís Macaxeira. 

Daqui a poucos dias Zé Raimundo manda beijos e carícias, Renato Sousa chama Washington Luís de "Macaxeirão" ou Canindezão, Helena Leite gritará "meu preto me ajuda a levantar Pindoba".  

O cearense Washington Luís Macaxeira, o piauiense Gilberto Lima, o brasiliense Chiquinho Escórcio, o paraibano "Garoto do Bigode", "Baiano", "Carioca" e todos os aventureiros que fazem da política meio de vida, "se dão é de bem" no Maranhão de Sarney. 

Se Washington Luís Macaxeira não decolar, o que é o mais provável, só chamando Fátima Travassos para candidatar-se a Prefeita de São Luís. A dita não perde uma inauguração  Não é por falta de inaugurações que essa cambada não tem aceitação popular.

O que falta é liderança, folha de serviços, compromissos com a população. O cara chegou ontem no Maranhão "puxando a cachorrinha". Agora quer ser o Prefeito da Capital. Eita Maranhão bom para os aventureiros.

Nem ele mesmo se aceita. A vergonha vem da traição. Washington e outros sarno-petista tentam justificarem-se com um "Projeto de Poder". Agora o que o povo ganha com esse projeto que é pessoal. Nada.
 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...