28 de janeiro de 2012

NOTAS BANDIDAS E CRETINAS

REPRESENTANTE CALADO 

Na reunião da "Candidatura Unificada" PT, PCdoB, PSB, PP, PPS foram representados pelos seus principais líderes. O PTC de Edvaldo Holanda que ora em nome da filha, filho, periquito e papagaio mandou o economista cujo nome justifica a presença.  

O ilustre representante do PTC foi o ex-Secretário de Administração de Luís Rocha, Milton Calado. Calado entrou mudo e saiu "mole pingando". Ainda tem dúvida que Roberto Rocha morde e assopra? É só esperar o "frigir" das eleições em 2012.


TADEU O "POPOZUDO"

Tadeu Palácio tem uma grande qualidade. É tolerante com as críticas. A imagem cativada traduz empáfia e soberba. Falta trabalho de marketing para mostrar o verdadeiro Palácio. Na prefeitura de São Luís ele chegou a anular contratos de forma pública.

Cito o caso do aluguel de imóvel no Filipinho de propriedade de Epitácio Cafeteira . Seria para abrigar os idosos. O preço era "astronômico" e beneficiava o aliado "amigo e irmão camarada". Foi "Cafifa quem puxou Tadeu pelas calças para o colo de "Zé Bandalha".

Na reunião da "Candidatura Unificada" Tadeu reclamou da inverdade publicada sobre o uso de silicone e botox. Como a região das nádegas fora citada, o blogueiro defendeu-se pelo impedimento de realizar os exames de "toque". 

Tadeu sorriu, mostrando a dentadura sob os efeitos do clareamento. Para a ironia destilada o pré-candidato saiu-se exemplarmente democrático e urbano. Já Arnaldo Melo prometeu me matar após deixar a Presidência da Assembleia. Torço por Max Barros.

FESTA DE HONOLULU LEVA BACANA A PENHORAR OS "OURO" NA CAIXA

Ontem estive no setor de penhor da Caixa Econômica Federal. Renovo todos os meses  o contrato para não perder "os dedos e os anéis". Conversávamos como de costume no dia 27 de cada mês eu, Juventino, Maria Capitulina e Eufrosina.

"De repente não mais que de repente" entra uma "socialaite" habitué da colunas de Pergentino Holanda(PH) e Nedilson Machado(NM). O risco que um corre no pau o outro corta no machado. Mas quando o assunto é "larjam"(dinheiro em Paris) ambos não fazem concesões.

A jovem madame guarda os dotes da princesa russa "Ana Catarina". Eu um emérito devedor fique "Gago" com a cena. Foi uma surpresa vê-la penhorando os "ouros" para participar do Honolulu e Ponto Com. Nada como um dia após muitos anos.

REUNIÃO DA CRETINA PARA ESCOLHA DA COR DO BIGODE

A Diretoria da "Cretina" reúne-se para escolher a cor do bigode para a safada. Tentamos falar com a infeliz depois da chegada de Paris. No entanto os "puxa" disseram que a viagem foi cansativa e parari parará. Queríamos saber sua opinião sobre a cor do bigode para o desfile.

Alguns acham que ela ainda é nova no "cirquito" da Madre Deus. Portanto cairá melhor um vistoso bigode negro. Outros defendem a coloração grisalha em razão da maisena. Esperamos a colaboração de todos. Mantemos o anonimato.

Como os terroristas atacaram o Blog mais uma vez. Os e-mail estão bloqueados, falta conexão do computador doméstico. Postamos de forma itinerante pela cidade. Ao avistar-me é só chamar. "João de Elza"  me erra. Atendemos pelos telefones 098(88893120) ou (098) 82252120. 

AGUARDEM A SEGUIR BOMBAS NA SEDUC E CAEMA

FATOS E CONTRADIÇÕES : PALÁCIO E A PREFEITURA

Estive na reunião na sexta(27) articulada entre os membros do PT, PPS, PCdoB, PSB e PP que almejam uma candidatura unificada para a Prefeitura de São Luís. 

Entre os presentes o ex-Prefeito Tadeu Palácio externou fundamentadas críticas ao titular do Blog. Palácio desmentiu o uso de silicone ou cirurgias reparadoras.

Após as justificadas reclamações e escusas, conversamos sobre sua trajetória política. Fatos e versões são eivadas de contradições. Senão vejamos:

Na ascensão a prefeito de São Luís em dois mandatos, o inegável apoio de Jackson Lago. Na opinião de Palácio a Prefeitura foi mérito pessoal.

Na queda o tresloucado movimento, caindo no colo da "oligarquia decadente". Imobilizado como Secretário de Turismo. Traído como tantos diz que nada disso aconteceu.

Artur Rimbaud  afirma que "ninguém parte, retoma o caminho". Palácio quer se encontrar. Edvaldo segue sozinho, ensinando ao filho o errado destino.  Quando olharem o desatino "já foram para o sal".

Roberto Rocha saiu de Sarney, mas Sarney não saiu dentro dele. No caminho de volta esse nunca se perdeu. Tudo isto são fatos e contradições da política local.



27 de janeiro de 2012

SÃO LUÍS ELEIÇÕES 2012 : ESSA SARNEY NÃO TIRA O PT VAI ESCOLHER BIRA

Sarney já recomendou ao departamento de maldades do grupo, antecipar-se as prévias que escolherá o candidato do PT á Prefeitura de São Luís em 2012. Amanhã o partido define se a escolha acontece entre os delegados ou com a participação de todos os filiados  

A disputa no Partido dos Trabalhadores tem três pré-candidatos. Bira do Pindaré e José Carlos são escolhas originadas dentro do PT. Washington Luís Macaxeira é o que se chama no Maranhão de sarno-petista. Fede é tem a catinga da família Sarney.

A tendência é a participação de todos os filiados na escolha do candidato a Prefeito de São Luís em 2012. Os sarno-petista trabalham a decisão da escolha pelos delegados. Como número de delegados é menores fica mais fácil de controlar e cooptar.

Ricardo Murad já disponibilizou para a pré- candidatura de Macaxeira importantes setores na Saúde. Os cargos devem funcionar como chamariz para os destituídos de caráter, que esperavam a oportunidade para acomodarem-se no colo dos Sarneys.

Seja qual for o critério essa Sarney não tira, o PT vai escolher Bira. Vamos participar do evento que pode pela escolha realinhar-se na espera da chegada só segundo sol. O sol tem o sentido de iluminar e não de absolutizar. 

MINHA TERRA, MINHA PAIXÃO: O MAL QUE SARNEY NO PODER CAUSA AO MARANHÃO

A era Sarney caminha de forma inexorável para o fim. Há 50 anos a família Sarney usa o Maranhão como uma propriedade privada. Nada escapou da sanha devastadora da mais longeva oligarquia brasileira.

Importa no momento a retomada do poder para oxigenar todos os canais democráticos. Da mesma forma é importante pensar desde já o restabelecimento do Estado de Direito e a divisão entre os poderes.

O Poder Legislativo transformou-se em uma extensão da cozinha da família Sarney. Durante a greve da Polícia Militar o acovardamento foi tão grande, que o atual Presidente proibiu a realização das Sessões Plenárias.

O Poder Judiciário perdeu a credibilidade em razão das decisões que beneficiaram a família Sarney. O Ministério Público na atual e "travessa" gestão pousa como de "papagaio de pirata" para o governo.

Toda a malha institucional está viciada, contaminada pela mentalidade retrógrada implantada pelo Senador Sarney nos últimos 50 anos. Será preciso esforço hercúleo para separar o joio do trigo.

A tarefa do próximo governante não requer somente experiência administrativa. A prioridade é o restabelecimento dos princípios legais que norteiem a probidade da administração pública.

Cabe ainda ao futuro timoneiro incentivar a independência entre os poderes constituídos. Inegavelmente o atual Presidente da Embratur tem o perfil adequado para essa difícil missão. Que Deus o ajude.


26 de janeiro de 2012

PROCESSO DE CASSAÇÃO ROSEANA VOLTA PARA JUIZ CALÇAS CURTAS SÉRGIO MUNIZ

O blog do Cesar Belo informou nas primeira horas desta tarde(26), que o processo que pede a cassação de Roseana Sarney voltará as "mãos calejadas" de Sérgio Muniz. O TRE-Ma em Sessão Plenária decidiu durante a manhã neste sentido.

Dois juízes votaram contra o retorno dos autos a condução de Sérgio Muniz.Outros dois votaram favoráveis. Quem desempatou pró Sérgio Muniz foi o José da Fundação Sarney Sousa e Silva, aquele enrolado no desvios da verbas da Petrobras.  

A decisão avacalha ainda mais a Justiça do Maranhão. Sérgio Muniz é filho do sub-chefe da Casa Civil do governo de Roseana Sarney, Antônio Muniz. Fato suficiente para que o próprio Sérgio Muniz se desse por impedido na condução do rumoroso processo.

As mídia do Centro-Oeste, Sul e Sudeste destacam mais uma decisão "teratológica" dos Tribunais do Maranhão. Roseana Sarney estava guardada em Paris, mas com retorno da condução dos autos por Sérgio Muniz ela reaparece .

Desse jeito nem com reza Guerreiro!

DE VOLTA PARA CASA: PROCESSO DE ROSEANA VOLTA PARA SÉRGIO MUNIZ

Recebo por comentários a informação de que a audiência de oitiva das testemunhas de defesa de Roseana Sarney foi "reredistribuída"(duas vezes redistribuída). Sai o juiz de carreira Nélson Loureiro e entra o vogal (juiz indicado pela OAB) Sérgio Muniz.

Vou até o Tribunal Regional Eleitoral confirmar a "biredistribuição". Saber dos motivos e fundamentos para a suposta redistribuição. Como todo Tribunal o Eleitoral do Maranhão tem Provimento para esclarecer a tortuosa ou temerosa distribuição.

Sérgio Muniz era o julgador que presidiria a audiência na qual as testemunhas de defesa de Roseana Sarney  seriam ouvidas. Seu mandato como juiz vogal ou "calças curtas" expirou em 2011, junto com o parceiro José Carlos Sousa e Silva.

Ocorreu a redistribuição para o juiz concursado Nélson Loureiro no período em que o mandato de Sérgio Muniz expirou. "Zé Bandalha" mexeu os bigodes e consegui com Dilma em 2012, a recondução de ambos "jurissarneistas". 

"De repente, não mais que de repente" segundo comentário uma "distribuição preventa" devolveu a condução ao vogal Sérgio Muniz. O processo pede a cassação de Roseana Sarney. O Maranhão esta "careca" de saber o resultado destas manobras nas madrugadas divinas.

AS TOGAS TRAVESSAS E OS MEMBROS DO REINO DE JACUNDÁ

Contam os historiadores que um imortal desembargador resolveu escrever sobre os labirintos do "Reino de Jacundá". Localizada próxima ao Palácio dos Leões a Corte de "Jacundá" famosa por suas decisões "gracio$$as", reverenciou na quarta(25) caprichos de togas travessas.

Dotado de razoável cultura o desembargador aposentado "Wilson Um Pouquinho"quer passar a posteridade acontecimentos e fatos que marcaram "Jacundá". O nome tem origem no imediatismo(Ja), mistura-se com questões do reto e termina por dá.

Em "Jacundá" figura também o "Dispensador(Licitações na Saúde) Geral do Estado. Ricardo Porco Bravo tem enorme influência sobre o decano que segundo a lenda já. A votação legitimou o caráter pessoal das decisões em instituição pública.

"Dispensador Geral" manda e desmanda em "Togas Travessas", convocando-a a postar-se como "papagaia de pirata" nos ombros da "Branca" em inaugurações "Expressas". Foi por esta razão que "Dispensador Geral" enfiou os "pauzinhos" de decano a tucano pró "Togas Travessas".

Votaram com decano e a favor de "Togas Travessas": "Detona CPI Chaves Vai Para a Cruz", "Joaquim o Anjo", "Jaime Acusado de Jack", "Cereja", Raimundinha", "O Sobrinho", "José dos Suspensórios Almeida", "Raimundo Não Mela" e  "Bernardão".


 

25 de janeiro de 2012

TESTEMUNHAS DE DEFESA DE ROSEANA SARNEY VÃO SER OUVIDAS NA SEXTA(27)

Roseana Sarney tenta desesperadamente mudar o curso e a tramitação do processo que requer a perda do atual mandato de governadora. Tudo porque a testemunhas de sua defesa serão ouvidas pelo juiz Nélson Loureiro e não mais por Sérgio Muniz.

Carta Precatória é instrumento pelo qual o magistrado cumpre despacho de juiz de outra jurisdição. Foi através de Precatória que o TSE determinou a oitiva(escuta) no Maranhão das testemunhas de defesa de Roseana Sarney.

A condução desta audiência é de suma importância para apuração dos crimes atribuídos a Roseana Sarney. A experiência e mecanismos jurídicos possibilitam pelos vínculos ou contradições, carrear provas para cassar o mandato da Sarney.

Até 2011, a condução estava "em casa", posto que o vogal(advogado indicado pela OAB) era Sérgio Muniz. Muniz é filho do Sub-chefe da Casa Civil do Governo de Roseana, Antônio Muniz.  O  mandato de Sérgio Muniz expirou em 2011.

Sarney lutou até que consegui com Dilma a recondução de Sérgio Muniz e José Carlos Sousa e Silva. Ambos são "tidos e havidos" como domésticos ou da cozinha de Sarney. Portanto confiáveis para o exercício do cargo no TRE-MA.

Ocorre que entre o período em que expirou o mandato de Sérgio Muniz e sua recondução, o processo foi redistribuído para o juiz de carreira Nélson Loureiro. Loureiro não deve nada a Sarney. Esse é o motivo e temor da família Sarney.

Roseana Sarney caminha a "passos de gansos" para o corredor da morte. A perda do mandato é iminente. Em processo semelhante e com provas bem menos consistente o ex-governador Jackson Lago foi apeado dos Leões.

Só o medo de perder o mandato para trazer Roseana Sarney de Paris para São Luís. Juntando os crimes eleitorais com as improbidades administrativas do governo de Roseana Sarney noticiados na grande mídia, o cadafalso está armado. Texto e contexto legal levam a perda do mandato.   

São Luís vai virar Paris? Nunca Mano Borges. Fico com a idéia de Bangladesh. Pastos e castas. O Maranhão é pior do que Índia. Bangladesh Cachimirra. "Daqui titi arrama. Harei Crista, Harei Rama".


 




SERVIÇO PÚBLICO VIRA FULERAGEM NO GOVERNO DE ROSEANA SARNEY

O Código de Defesa do Consumidor diz que o serviço público tem que ser contínuo(artigo 22). No governo de Roseana Sarney as prestadoras de serviço "pintam, bordam", inserem dados financeiros sem o consentimento dos consumidores,

As interrupções não resume-se a telefonia móvel ou fixa. A falta é generalizada com cortes no fornecimento de água e luz todas as semanas. As 14 horas desta quarta(25) comerciantes e moradores da Rua do Sol foram vítimas mais uma vez das infindáveis quedas de energia.

O Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão é maranhense. O ex-Presidente da República e atual Presidente do Senado também é da terra de Gonçalves Dias. Parece que cada vez que eles ascendem aos mais altos cargos, o Maranhão cresce como rabo de cavalo(para baixo).

No PROCON o diretor tem o sugestivo nome de Camarão. Novo e cheio de coisas na cabeça é mais uma das amadoras indicações de Fernando Sarney.  É filho do ex-vereador "Fio" Camarão, outra descabida invenção de "Fefé".

Felipe  Camarão é complacente com as prestadoras de serviços, mas é Fernando Sarney quem cobra as duplicatas das multinacionais(OI, TIM, VIVO, CLARO), Bancos, CEMAR, Redes de Supermercados e tudo que dá lucro no balde. É assim que se financiária basquetebol com lucro.

TOGAS TRAVESSAS E ATRAVESSADAS: PROCURADORA-GERAL CONFUNDE O PESSOAL COM O PÚBLICO

Não se tem notícia de gestão mais atabalhoada no Ministério Público do Maranhão. A Procuradora Fátima Travassos  confunde tudo. Ministério  Público com ministério religioso, Gestão Pública com questões pessoais, harmonia com dependência.

Egos inflados não são novidades no Ministério Público e na Magistratura do Maranhão. A ascensão aos cargos de direção exige sanidade mental. Entendendo-se esta faculdade como capacidade de adaptar-se as novas situações sem a perda do controle.

No caso da Dra. Fátima Travassos aconteceu a inadaptação ou inaptidão. Promotores e Procuradores contam os minutos para vê-la fora  do cargo. Travassos perde todas as disputas dentro do Ministério Público.

A mais recente derrota envolve a eleição para a Escola Superior do Ministério Público. A procuradora de justiça Themis Carvalho foi eleita para comandar a ESMP-MA. Travassos nega-se a empossar Themis Carvalho sob o argumento de inimizade figadal.

Fica patenteada a mentalidade patrimonialista(confunde público com privado) dentro do Ministério Público do Maranhão. A malha institucional maranhense precisa avançar no caminho do descontínuo(o que frutifica dentro da mente).

Togas travessas ou atravessadas não contribuem em nada para o descortinar do espaço jurídico maranhense. O Ministério Público é "uno e indivisível" e não sarneizou. Fátima Travassos não é o MP, nem tão pouco "o Sol". 

Quanto a sanidade no exercício de cargos judiciais tome-se como bom exemplo o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. Guerreiro Junior apesar do nome resolve as questões institucionais com a humildade dos que sabem que nada é eterno.    

24 de janeiro de 2012

MAIS UMA MORTE VIOLENTA NO MARANHÃO REPERCUTE NO MUNDO

O estuante de jornalismo de nome Fernando morreu ontem (23) na ponte José Sarney. Fernando tentava escapar da ação de dois assaltante que após a ocorrência fatídica fugiram de bicicleta.

A vítima que foi atacada quando fazia o trajeto Centro/ São Francisco. Fernando pulou a mureta  da ponte que não tem área de segurança. Um ônibus de placas do Estado de Pernambuco atropelou o estudante que teve morte imediata..

Aluísio Mendes, João Alberto e Chiquinho Escórcio articulavam justificativa para o caos que instalou-se na Segurança Pública. Roseana Sarney permanece boiando como merda em Paris. O povo continua morrendo em São Luís.

A filha de Sarney não tem compromisso com o povo do Maranhão. Roseana Sarney quer é curtir restaurantes caros, casas de jogo na Europa.  Parece que não esta acontecendo nada para a governadora.

Quando essa infeliz chegar na "Terra das Mortes Violentas", o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, vai levar o "produto do jarro". Desse jeito até Cristo pode morrer que Aluísio Mendes não cai.

A notícia da "Insegurança Pública" próximo do carnaval afasta os turistas. As informações que incluem o Maranhão entre os locais mais violentos do mundo, ganha corpo a cada dia e já provocam graves perdas no setor de turismo.

DEPOIS DE MACAXEIRA PREFEITO, CHIQUINHO ESCÓRCIO QUER SER SENADOR

O Maranhão virou "Casa de Mãe Roseana", qualquer aventureiro político arvora-se do direito de comandar nossos destinos. Primeiro foi o paraibano Vitorino Freire de Brito que por 25 anos subjugou o povo do Maranhão.

Mando, quero e faço justificavam todos os atos do forasteiros e seus sicários. Eram os tempos das "surras" em praças públicas aos que desafiam o coronel egresso da Paraíba. Os capangas acompanhavam Vitorino Freire até a hora de dormir.

Sarney de origem pernambucana reina absolutao há 50 anos. Elegeu a filha, Roseana Sarney, 4 vezes governadora, Sarney Filho, 6 vezes deputado federal e o playboy Fernando Sarney transformou-se em um dos empresários mais ricos do Brasil.

No Maranhão todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos é exercido. Publico ou privado, verdades e mentiras eles é quem ditam. A grande maioria dos vassalos e candidatos a cargos eletivos abanam o rabo no primeiro estalar de dedos.

Agora ao que parece Sarney resolveu transformar o Maranhão em "Capitanias Eleitorais". Para o cearense Washington Luís Macaxeira foi prometida a "Província de São Luís em 2012. Na esteira das doações o candango(brasiliense) "Chiquinho Escórcio" avoca para si o senado em 2014.    

A esculhambação está tão grande que "Chiquim" prometeu romper com a "Sarna" caso o desejo lhe seja negado. A barganha é fatura pelo serviço prestado contra Jackson Lago. O pior é que a conta quem paga somos nós os maranhenses genuínos e não Genoíno.

Os blog oficiais, oficiosos e "caridosos" não publicaram uma linha respeito. Porque será hein? Seria a "groja" que eles pegam na SEGU todos os meses? Tem jeito não Maranhão.

PLANTÃO DE CANDIDATOS DE SARNEY: MAX , WASHINGTON A PRÓXIMA É FÁTIMA TRAVASSOS

Roseana Sarney está doida para livra-se de Washington Luís. Articularam a candidatura desta besta para prefeito de São Luís. O verdadeiro objetivo é ejetá-lo da vice-governança. O "ego de baiacu" e a ganância de Macaxeira facilitam o desejo da "Sarna". 

Foram convocados jornalistas, radialistas, apresentadores e blogueiros para mais uma tentativa de inflar outra candidatura sarneista. A tarefa é bem mais difícil do que a tentada com Max Barros. Washington Luís Macaxeira nem maranhense é.

Mas a ordem é botar Macaxeira na mídia. Os mais apaixonados como " Luís Carido$o" cobram o engajamento na campanha de Washington Luís Macaxeira da classe política governista e do secretariado de Roseana Sarney. "Oxente!"

"Carido$o" é como os outros "vira-latas" basta jogar um pedaço de osso que eles abanam o rabinho. "Nega Fulô" dizia em postagens anteriores que a candidatura de Washington Luís Macaxeira não tinha "pé nem cabeça". Agora tem até carregador de bolsa.

Marcos D'eça foi outro que saiu de Max e entrou "N'eça". Sarará quer turbinar o lava-jato do "Coroadinho". Robert Lobato o dentuço conhecido por "Mônica" é um desprezível gorjeteiro que escreve a soldo de Washington Luís Macaxeira. 

Daqui a poucos dias Zé Raimundo manda beijos e carícias, Renato Sousa chama Washington Luís de "Macaxeirão" ou Canindezão, Helena Leite gritará "meu preto me ajuda a levantar Pindoba".  

O cearense Washington Luís Macaxeira, o piauiense Gilberto Lima, o brasiliense Chiquinho Escórcio, o paraibano "Garoto do Bigode", "Baiano", "Carioca" e todos os aventureiros que fazem da política meio de vida, "se dão é de bem" no Maranhão de Sarney. 

Se Washington Luís Macaxeira não decolar, o que é o mais provável, só chamando Fátima Travassos para candidatar-se a Prefeita de São Luís. A dita não perde uma inauguração  Não é por falta de inaugurações que essa cambada não tem aceitação popular.

O que falta é liderança, folha de serviços, compromissos com a população. O cara chegou ontem no Maranhão "puxando a cachorrinha". Agora quer ser o Prefeito da Capital. Eita Maranhão bom para os aventureiros.

Nem ele mesmo se aceita. A vergonha vem da traição. Washington e outros sarno-petista tentam justificarem-se com um "Projeto de Poder". Agora o que o povo ganha com esse projeto que é pessoal. Nada.
 


23 de janeiro de 2012

JUSTIÇA COM PEDRA E PAU: INSEGURANÇA FAZ O MARANHÃO RETROCEDER A SELVAGERIA

Circula na internet um vídeo com cenas de linchamento até a morte de dois ladrões no Maranhão. A ausência do poder  público patrocina o retrocesso a selvageria. O Maranhão é considerado um dos locais mais violentos do mundo. Roseana Sarney diz que não.

O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, não tem a menor condição de prosseguir  no cargo. Roseana Sarney  ainda o mantém por injuções do irmão Fernando Sarney e do grupo de empresários que se beneficiam das verbas da SEGUP.

A cada crise os "protetores" de Aluísio Mendes reúnem-se e partem em sua defesa. João Alberto e o brasiliense "Chiquinho Escórcio" são as mais recentes "joias" que advogam a permanência de Mendes. Ambos não permanecem muito tempo no Maranhão.

Como Roseana Sarney mesmo na França acessa ao Blog do Cesar Bello, faço um apêlo totalmente desvinculado de interesses de grupos.  Governadora tenha coragem, enfrente seu irmão e mande esse homem(Aluísio Mendes) embora  do Maranhão.

Chega de mortes violentas. O nosso povo é bom e ordeiro. O que os revolta é a incompetência daqueles que por critérios domésticos exercem cargos públicos no Maranhão. Fora com Aluísio. Entrega ele para federal Roseana. 


ASSIM FALOU ZARATUSTRA: SARNEY É UM ATENTADO CONTRA O ESTADO DE DIREITO

O deputado federal Domingos Dutra elaborou Proposta de Emenda a Constituição que evita prisões ilegais. A PEC de Dutra da nova redação ao inciso 62 do artigo 5° da Constituição Federal. 

Na lei em vigor há obrigatoriedade de comunicar ao juiz competente e a família do preso ou pessoa por ele indicada a prisão. A falta de prazo para a manifestação do juízo possibilita o arbítrio e torturas.

Pela PEC de Dutra além de comunicar o ato da prisão e local ocorrido, a autoridade policial terá que submeter  aos juízes em serviço a decisão sobre a legalidade das prisões, dentro de no máximo 48 horas.

O Secretário de Fazenda de São Luís, José Mário Bitencourt, acertadamente teme prestar depoimento na CPI dos 73 Milhões, sem as garantias de um "Salvo Conduto" ou  como erroneamente intitulam "Habeas Corpus Preventivo". 

Friedrinch Nietzsche em "Assim Falou Zaratustra", ensinou sobre a prudência humana- " E para isso vivo cego no meio dos homens, como se não os conhecesse: para que minha mão não perca a fé nalguma coisa firme".

No Maranhão destes dias é muito arriscado "ir e vir" para os adversários da família Sarney. O "pirseguido" Estado de Direito que Domingos Dutra almeja é ignorado por aqueles que deveriam preservá-lo.

Togas "Travessas", "Secretário de Calça Curta", "Delegados(as) Missioneiros(as)" orquestram o atendado ao Estado Democrático de Direito. É preciso prudência e atenção a cada passo. Nazismo puro. 



 


22 de janeiro de 2012

BLOG DA "NEGA FULÔ" CONFUNDE PARAFUNDA COM FURABUNDA

O Blog da "Nega Fulô" perdeu o prumo. Ricardo Murad manda e a "Nega Fulô" publica de forma cega. O dever de obediência é tão grande que ele não percebe as contradições nas postagens.

A última em relação ao Prefeito de Coroatá é tão irreal que a "Nega Fulô" confunde Orçamento e Condições de Agendamento de Shows Para Prefeituras com Resenha de Convênio com a Secretaria de Cultura do Maranhão.

No Orçamento e Condições de Agendamento fica claro a adulteração do valor apresentado em R$ 25 Mil Reais. Por esse valor nenhuma banda gospel se apresentaria. O documento é apócrifo( sem assinaturas ) do contratante e contratado. A armação amadora tem o traçado e assinatura de Ricardo Murad.

Basta um pouco de atenção para perceber que as condições de agendamento produziriam acréscimos significativos no Show. A"Nega Fulô" faz de conta que esqueceu o pagamento de passagens aéreas, transporte, alimentação, palco, publicidade, segurança e demais itens.

Afora a constatação na própria postagem fica a indagação em relação a Resenha de Convênio celebrado com a Secretária de Cultura do Maranhão. Será que a SECMA pagaria o referido convênio sem avaliar as despesas reais do show? Duvido.

Ricardo Murad nem esperou a Prestação de Contas que tem prazo de 60 dias. O contrato foi celebrado em 5 de dezembro de 2011. Portanto o prazo de prestação de contas esgota em 5 de fevereiro de 2012. Como "Nega Fulô" não lê o que escreve, confunde parafunda com furabunda.

O desespero de Ricardo Murad é que a mulher Teresa Trovão está na rabeta das pesquisas. Com a falta de assistência do governo em Coroatá a tendência é piorar. Voltaremos ao assunto com Contrato do Show e Prestação de Contas da Prefeitura de Coroatá.


BLOCO DA CRETINA FAZ REUNIÃO PARA ARTICULAR PARTICIPAÇÃO NO CARNAVAL

O bloco carnavalesco "Cretina" fez sua primeira reunião neste domingo(22). A articulação objetiva a participação no carnaval maranhense. Os protestos durante o carnaval contra os desmandos da família Sarney são a tônica.

A constituição de banda e contratação de músicos está agendada para o próximo domingo em local e hora a serem agendados.  A boneca do bloco está chegando de Paris na próxima semana. Para participar da Cretina o requisito básico e a insatisfação.

Quem quiser ajudar ou financiar pode ligar nos telefone DDD(98) 88893120 ou DDD(98) 82252120. Manteremos o anonimato dos que desejarem. O Bloco da Cretina vai para as ruas protestar contra o analfabetismo, a falta de água, de hospitais e tudo mais.

Chega de Bucão, Babão, Godão. O carnaval é o momento de externarem-se protestos. Samba rimando Sarney com lei e Roseana com "dona" fica para o "cordão dos puxa-saco". Não tem blindagem é chute no saco.



LEALDADE CANINA: AS DIFICULDADES DOS SARNEISTA EM LOCAIS PÚBLICOS

Sarney durante os longos 50 anos de mando castrou lideranças autênticas. Todos aqueles que lhe ameaçam o poder de mando foram perseguidos deste o nascimento como liderança. Felizmente salvaram-se alguns que mesmo diante do assédio resistem.

Ao perceber as qualidades que fazem um líder sobrepor-se aos demais, Sarney trata de eliminá-los. Foram inúmeros, sendo inclusive alguns cooptados. Remi Ribeiro de guerrilheiro do Araguaia passou para dentro da baia.

Partidos são divididos para depois servirem completamente aos desejos de Sarney. A malha institucional foi totalmente corrompida. Algumas representantes "atravessam-se" em fotos de inaugurações tipo "papagaia" de pirata nos ombros de Roseana Sarney.

Esta coisa nojenta que se expressa em todos os locais de convivência tem o repúdio muitas vezes velado. O medo da retaliação é comum, dado aos relatos e exemplos de vários que sofreram "as fundas e as flechas" do poder ultrajante.

Não foi diferente na última solenidade de formatura do Curso de Medicina. Arnaldo Melo e Roberto Costa que ombreiam-se na lealdade canina a família Sarney, participaram com discursos vazios e circulares como é costume de ambos nestas ocasiões.

Os médicos queriam saber dos 72 hospitais prometidos a população do Maranhão. É por esse caminho que abrir-se-ão as oportunidades para o exercício profissional e quiça o surgimento de lideranças pelo trato com o povo.   

O ambiente não permitia, no fundo os médicos e familiares desejavam apupá-los. Washington Luís Macaxeira não teve a mesma sorte na Cidade Olímpica. Jornalistas e jornais anunciam o fim da era Sarney.


COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...