19 de janeiro de 2012

ROSEANA EM PARIS: ESTÁ TODO MUNDO AQUI, MENOS RICARDO QUE ESTÁ EM COROATÁ

Roseana Sarney a pretexto do aniversário do maridão Jorge Murad botou "o pé no jato",  como diz a biba de duas letras. Na realidade a Sarney foge da repercussão negativa que pode advir com o despejo dos moradores do Vinhais Velho.

Quando essa infeliz aparecer o prazo de 5 dias para impugnação estará vencido. Caso o juiz da 4a Vara entenda pertinentes os valores auferidos em avaliação do governo poderá requisitar o auxílio da força militar para cumprir o despejo.

Quem está na cadeira da governadora "todo torto" e com o "braço de radiola" é Washington Macaxeira. Será que com um desgaste desse tamanho tem ainda quem acredite na candidatura do ex-quase-futuro Vice-Governador.

Roseana Sarney e Jorge Murad jantam na sexta(20) em "petit comité. A caravana precursora estava em Paris desde a semana passada. Na chegada  do casal real "Pergera" se desmanchou- "Estão todos aqui!". Roseana fazendo o sinal da cruz emendou- menos Ricardo que está em Coroatá.   


CPI DOS MILHÕES: SARNEY SOFRE A PRIMEIRA DERROTA NO STF

O senador José Sarney esta "tiririca" com a decisão do Presidente do STF. Cesar Peluso concedeu 5 dias para o Município de São Luís pronunciar-se sobre a "Suspensão de Segurança" da Assembleia Legislativa, que pede a reinstalação da CPI dos 73 Milhões.

Sarney esperava que o Presidente do STF decidisse de plano pela reabertura dos trabalhos da CPI. Para desespero de Sarney o despacho determina ainda "Após, com ou sem manifestação, remetam-se os autos a Procuradoria Geral para parecer".

O pedido de suspensão tinha a pretensão liminar "inaudita altera pars"(sem ouvir a outra parte) da reabertura imediata dos trabalhos da CPI. A decisão de ouvir a Prefeitura de São Luís e posterior parecer da Procuradoria Geral da República caiu como uma ducha de água fria nas pretensões de Sarney.

Fontes de Brasília atestam ter visto um Sarney "injuriado" com a decisão. O Presidente do STF, Cesar Peluso, apenas cumpriu a Constituição Federal em seus artigos 5°, LV e 103, § 1°. Sarney não lida muito bem com isso.

O deputado estadual Roberto Costa teria confessado aos mais íntimos que o murumuxaua vai rolar os dados na Suprema Corte. Porém a pretensão é tão esdruxula que não mereceu acolhida do Ministro Relator na pretensão liminar.

Roberto Costa inconformado chegou a discursar hoje (19) nos corredores da Assembleia Legislativa do Maranhão: "Sarney é Sarney. Se Sarney não fosse Sarney, Sarney não seria Sarney". É aguardar para conferir ou deixar de conferir.

Sem a fumaça do bom direito e o perigo da demora trazer prejuízo a Assembleia Legislativa, dificilmente a Suprema Corte Brasileira vai dobra-se as pretensões eleitoreiras de Sarney. Explorar o "factoide" do "sumiço" de 73 Milhões é a pretensão.


DEPUTADO DOMINGOS DUTRA MONTA ACAMPAMENTO NO VINHAIS VELHO

O deputado federal Domingos Dutra(PT) esta acampado no Vinhais Velho. Dutra firmou compromisso com a comunidade de Vinhais Velho, no sentido de resistir a ordem de despejo determinada por sentença judicial .

O despejo atende a Ação de Desapropriação N° 518382011 impetrada pelo governo do Estado. O objeto é apropriar-se de área de terras para a construção da "Via expressa", localizada no Vinhais Velho.

Ocorre que a construção da referida via agride ao parque arqueológico encravado na área desapropriação. Além do importante fato citado a "Via Expressa" é apenas um paliativo para o problema do trânsito em S.Luís.

Por outro lado os valores impostos as famílias desapropriadas são irrisórios, não permitindo habitar em outro local com a dignidade ora usufruída. Os "despejados" são na sua maioria descendentes dos índios tupinambás.

O prazo para impugnação é de cinco dias. Movimentos sociais como Cáritas do Brasil apoiam os moradores desapropriados. Advogados já foram acionados no sentido de reverter a decisão, principalmente no que se refere aos valores oferecidos.

O deputado Domingos Dutra tem o apoio da deputada Manoela D'Ávila que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Dutra disse que só sai do Vinhais Velho preso ou morto. Quem conhece Domingos Dutra sabe da sua determinação.


NETOS DE TATÁ MILHOMEM FALAM DAS ATIVIADES POLÍTICAS DO AVÔ

18 de janeiro de 2012

PREFEITO DE SANTA RITA MOSTRA QUE É POSSÍVEL AUMENTAR A ARRECADAÇÃO E CONSTRUIR COM RECURSOS PRÓPRIOS

O Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo(PDT), comprova a possibilidade aumentar receitas e construir com recursos próprios.  O estímulo ao emplacamento aumentou em R$ 200 Mil Reais a arrecadação com o IPVA.

O dinheiro obtidos com o IPVA foi aplicado na construção de casas de alvenaria. No total são 2.500 edificações, 1.500 com verbas municipais e 1.000 com recursos da CEF, ao preço de R$ 4.000 (quatro mil reais) a unidade.

Arrecadação, destinação dos recursos, valores especificados por unidade com preço do metro construído fazem a diferença diante das fraudes e desvios generalizados quando o assunto é habitação popular.

A administração de Hilton Gonçalo é exemplo que a mídia oficial esquece de fazer referência. Doravante o Blog do Cesar Bello vai divulgar as realizações da forma transparente que caracterizou esta postagem.

Quem não deve não teme. Parabéns pela maneira objetiva de mostrar a gestão. Assim deveriam proceder os demais gestores. Não basta falar em transparência é preciso mostrar a aplicação dos recursos centavo por centavo.

Isso é para Jorge Murad e João Alberto não falarem mais asneiras do tipo " o povo gosta de morar em casas de palha". Talvez pelo nome de "murad" eles pensam que podem cercar tudo.


2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...