16 de janeiro de 2012

PSICOPATA: RICARDO MURAD EXPÕE MENORES NO FACEBOK

Ricardo Murad usou as redes sociais novamente de forma incoveniente. O patife expôs duas crianças que precisam de alimentação especial. Até a noite de ontem(15) os nomes dos meninos permaneciam na mensagem. 

O caso envolve duas crinaças de 8 e 6 anos de idade que precisam de 30 latas de leite NEOCATE. O monstro colocou o nome do pai, o número do processo e a Vara em que correm as ações judiciais. Para completar desafiou a justiça.

"A Justiça mandou buscar e apreender 30 latas por mês para os dois menores. A Justiça não deferiu nenhum pedido de suspensão e reconsideração feito pelo Estado, e nem determinou ao menos a apresentação dos menores para avaliação com as médicas gastropediatras do programa, mesmo com toda a argumentação e provas apresentadas".

PAI (responsável): MARCELO PAIVA COELHO.
Um dos filhos, de 8 anos de idade, recebe 16 latas do leite NEOCATE mensalmente, via mandado judicial (Proc.7645/2004 – 3ª Vara da Fazenda Pública);
O segundo filho, 6 anos de idade, recebe 14 latas do leite NEOCATE mensalmente, via mandado judicial (Proc.2073/2006 – 5ª Vara da Fazenda Pública).

Em quem Ricardo Murad confia para comentar publicamente uma decisão judicial, expondo menores que necessiatm de alimentação especial. A família deve processar o Secretário de Saúde pelas descabidas declarações.

Os menores nasceram no Maranhão. Em nada implica se o médico dos mesmo é de outro Estado. A busca do especialista visa a solução do problema de saúde de forma definitiva, desonerando os cofres públicos do Estado.

Não se viu nehuma declaração de Ricardo Murad quando o EC_145 de 15 Milhões, foi justificadamente prestar auxílio as desabrigados no Rio de Janeiro. Agora discriminar e expor menores pelo fato do pai ser adversário político é coisa de psicopata.

AUMENTA A VIOLÊNCIA: NOVE ASSASSINATOS EM 48 HORAS

As estatísticas do Instituto Médico Legal registram 9 mortes nas últimas 48 horas. Comparando-se os dados ao sábado e domingo da semana anterior,  o número de homicídios saltou de 6 para 9.

Na média tem-se um homicídio para cada turno do dia. As vítimas tombam durante as manhãs, tardes e noites. A progressão é geométrica (3, 6 ,9 ....). O combate e elucidação tem ritmo aritmético (1 , 2,  3....)

Roseana  ao iniciar o atual governo manteve o interino. Grande articulação foi feita neste sentido. A incompetência de Mendes tem desgastado o governo da Sarney a nível estadual, nacional e internacional.

A permanência de Aluísio Mendes obedece aos interesses do empresário Fernando Sarney. A provável substituição mantém o feudo sob o domínio do irmão da governadora Roseana Sarney.

A Delegada Geral Maria Cristina Resende Menezes é esposa de Tony Menezes, Diretor da Mirante. Maria Menezes seria a troca de seis por meia dúzia. O que muda é da "calça curta" para a "saia justa".


"ROSE TIRIRICA": DELEGADA GERAL DEVE ASSUMIR A SEGURAÇA PÚBLICA

O nome da Delegada Geral Maria Cristina Resende Menezes está em alta na Segurança Pública. Ficou insustentável a permanência de Aluísio Mendes no cargo depois da repercussão internacional da violência na Capital.

Maria Cristina Resende Menezes conta com o apoio do Vice-Governador Washington Luís, do empresário Fernando Sarney, dos delegados de Polícia e demais operadores da segurança Pública no Estado do Maranhão.

Fica pendente a outra ponta representada pela Administração das Penitenciárias. Sérgio Tamer chegou ao cargo por injunções políticas. A inaptidão promove a falta de controle "intra muros" no Sistema Penitenciário em todo Estado.

Elias Orlando Filho e o vereador Junior do Mojó investigados e monitorados, conseguiram de forma misteriosa escafederem-se sem deixar pista para a Polícia Civil. Até hoje Aluísio Mendes não se pronunciou sobre a "fuga".

Valdinar Lindoso Ferreira, o Motoboy e João de Elza deram a "Elza" em Sérgio Tamer. O Secretário de Administração Penitenciária inaugurou sistema de monitoramento eletrônico. Quem faturou foram os empresários do ramo.

Chega de fingir que não tem solução, que não tem quadros e outras baboseiras do tipo. É preciso coragem, determinação e honestidade nas escolhas. Não deu certo muda, o que não pode é continuar como está "Rose Tiririca".

Vai-se a incompetência ficam os anéis. Vamos ver se vinga e dá certo. Pior do que está não fica.

15 de janeiro de 2012

MINHA TERRA MEU TALIÃO: VIOLÊNCIA EM SÃO LUÍS É REFERENCIA NEGATIVA PARA O MUNDO

 Quando uma cidade ganha fama de violenta, o processo de reversão da imagem é muito difícil. São Luís tem um povo hospitaleiro e de extrema tolerância. Basta ver a história da sua fundação.

Franceses, holandeses e portugueses se reversaram no domínio da ilha de São Luís. O povo a princípio com etnia predominante de índios e negros foi levado ao cativeiro. 

Para avaliar-se a indisposição dos maranhenses para lutas, lembro que somente após cem anos da abolição da escravatura que o processo começou a consumar-se no Estado.

Da mesma forma procederam os maranhenses em relação a Coroa Portuguesa. Assim também com os políticos do Império, da Velha e Nova e Novíssima República.

O presente nos 400 anos de fundação foi o título de vigésima sétima cidade mais violenta do mundo. O que mudou o povo ou a cidade? Aristóteles dizia em "A Política" que "a cidade tem precedência sobre o indivíduo".

Ocorre que o "Estagirita"(por nascer em Estagira) não consegui prever a vontade e uma só família nas escolhas de várias cidades . Aristóteles ensinava de forma paripatética(andando).

Sarney em 50 anos de mando está cagando e andando para São Luís. Afinal negros e índios ensinaram brancos, cafuzos, caboclos e mamelucos a votarem contra o exploradores e o murumuxauas.  

O povo esta cansado desta canga de 50 anos. O talião, as ordálias, os açoites e todas as formas de opressão  estão diluídas nos desvios e fraudes que impedem a tomada de consciência pela Educação.


   

 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...