20 de maio de 2012

"OUTROS QUATROCENTOS": MILITÂNCIAS E LIDERANÇAS X CÚPULAS PARTIDÁRIAS

Os partidos do "Consórcio Bombril"(Tadeu Palácio(PP), Edvaldo Holanda Junior(PTC), Eliziane Gama(PPS) e Roberto Rocha(PSB) realizam pesquisas neste fim de semana. O objetivo é pautar agenda política na Capital.

Todos os candidatos do "Bombril" vão mostrar "mil e uma utilidades". Os argumentos devem variar entre a melhor colocação e a menor rejeição. Os Institutos contratados tem bons sofistas com explicações as mais variadas.

PCdoB, PSB, PPS, PDT, PRTB, PPL, PHS, PP e PTC reúnem-se na próxima terça(22) as 9 horas na Assembleia Legislativa, todos estarão aparentemente junto no evento "São Luís outros 400". A realidade  é que são outros 400.

Nestas eleições na Capital as militâncias, lideranças comunitárias, vereadores, deputados estaduais, federais estão dissociadas das cúpulas partidária. Como explicar este fenômeno político recente exposto na mídia sem receios?

É a resposta ao comércio estabelecido entre as direções dos partidos e os candidatos a Prefeitura de São Luís. Os responsáveis pelas mobilizações eleitorais cansaram-se das decisões por vias de diretórios nacionais.

O jogo de cartas marcadas não funciona diante do eleitorado mais esclarecido do Maranhão. Lideranças comunitárias e políticos com mandatos estão fazendo valer suas articulações nas bases em contrapartida as das cúpulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário