9 de março de 2012

VAGA DE DESEMBARGADOR: ROSEANA EMITE SENHA E DESPACHA SAMIR MURAD

Roseana Sarney não deve sancionar o Projeto de Lei que cria a quinta Câmara Cível e mais três vagas de desembargadores no Tribunal de Justiça do Maranhão. A governadora alega foro pessoal, para a decisão. O recado teria como endereço o advogado Samir Murad?

Duas da vagas são dos magistrados. A primeira pelo critério de antiguidade, a segunda por merecimento. O juiz Vicente de Paula, da Auditoria Militar é o mais antigo. A vaga por merecimento será disputada entre os juízes corregedores.

Sobra a vaga destinada ao quinto constitucional da OAB que Roseana Sarney "jogou para murro". A decisão de não sancionar o Projeto de Lei, evita a acusação de ter criado as três vagas com o fito de nomear desembargador o cunhado, o advogado Samir Murad.

Há quem veja na atitude de Roseana justamente o contrário. O futuro desembargador pela OAB deve ter mais de 10 anos de carreira, ser aprovado em votação direta promovida no seio da categoria(seis serão escolhidos), em seguida encaminhados aos desembargadores, que remeterão apenas três à escolha da governadora.  

Jogando a vaga de desembargador da OAB "para murro" fica mais fácil Ricardo "murar". Caberá na próxima terça(13) ao Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo colocar o Projeto de Lei que cria as vagas em pauta e levá-lo a promulgação.  

"Jogar prá murro". Essa é de mil novecentos e bunda. Agora confere de bunda para cá. Será que dá Samir Murad?  Ou já deu?




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário