2 de março de 2012

UM ELEFANTE INCOMODA "MIL HOMENS", UMA BOA ESCOLA INCOMODA MUITO MAIS

Quando Leonel Brizola na década de 80 edificou os CIEPS(Centros Integrados de Educação Pública) foi duramente criticado pelas viúvas da ditadura. O governador do Rio de Janeiro não tomou conhecimento das críticas infundadas e passou a construir vários CIEPS.

Na previsão das "Cassandras"(profetisas sem credibilidade) a estrutura grandiosa estava fadada a "Elefante Branco". Brizola não só provou o contrário, determinou ainda tempo integral na formação dos alunos assistidos pelo governo do Rio de Janeiro.

Em Barra do Corda o Prefeito Manoel Mariano,o Nenzin, determinou-se a construir um Complexo Educacional com 67 salas de aula, auditório, laboratório de informática, refeitório, biblioteca, sala do professor, sala da direção, refeitório, cozinha e depósito.

A iniciativa tem 70% das obras concluídas e já começa a despertar ciúmes eleitoreiros dos adversários. Os blogs de aluguel fazem infundadas críticas pelo gigantismo da obra. O desconhecimento da realidade geográfica leva-os  a erros grosseiros.

A alegação de ausência de quadra esportiva não tem o menor sentido, posto que a menos de 500 metros existem dois Ginásios Poliesportivos (Raimundo Medeiros da Cunha e Edson Lobão) onde serão desenvolvidas as atividades esportivas dos alunos .  

Barra do Corda tem 90.820 habitantes e destes 19.625 são alunos matriculados na rede municipal de ensino. Portanto a administração de Manoel Mariano de Souza, o Nenzin, assiste a mais de 20% da população na área educacional.

Entende-se que a falsa informação foi plantada no blog da "Nega Fulô" por conhecidos adversários de Nenzin. Agora se um "elefante" incomoda "Mil homens", uma boa escola incomoda muito mais. Em ano eleitoral acontece de tudo.


 


Um comentário:

  1. Macabeu15:51

    Manuel Nezin Mariano, prefeito de Barra do Corda não é aquele caçado pela PF, enquanto ele jantava no Palácio dos Leões junto com Rosengana?. É aquele ditado do saudoso Dr Ademar de Barros gov. de São Paulo, "ROUBA MAIS FAZ", melhor que nada, no Brasil é assim, Deus quer!

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...