21 de março de 2012

ROSEANA SARNEY PEDE ACIMA DO PESCOÇO PARA PEGAR ABAIXO DO JOELHO

O titular deste blog informava a cerca de duas semanas, a pretensão da governadora Roseana Sarney  de endividar o Estado em mais 2 bilhões. Acertei na bucha e no "quantum" do "prego" no apagar das luzes.

Roseana Sarney tem pressa em definir com o BNDES o valor do empréstimo. O "fator Versiani" tira o sono de toda a família Sarney. Em menos de sessenta dias a governadora Roseana Sarney poderá virar picolé.

Uma "força tarefa" foi montada para convencer técnicos do BNDES, que o Maranhão tem condições de pedir e pagar empréstimo acima de 2,3 bilhões. Atualmente a dívida do Estado gira em torno de 5 bilhões.

Essa capacidade de endividamento é fictícia. Roseana Sarney pede acima do pescoço, o BNDES deve liberar abaixo do joelho. Foram elaborados programas nas áreas de saneamento, infra estrutura, saúde, gestão pública, segurança e combate a pobreza.

A verdade é só uma. No papel e nos discurso fica muito bonito. Agora a aplicação dos recursos são outros "quinhentos". O BNDES é quem deve avaliar as condições de endividamento do Maranhão.

Vale lembrar que além das planilhas e programas apresentados ao BNDES, existe uma questão pendente de decisão no TSE. Trata-se do mandato da governadora Roseana Sarney. O BNDES vai deixar a conta para o "último que sair apagar a luz"?

Se tudo estiver ensaiado de cima para baixo e de baixo para cima, a conta fica para "nois" maranhenses. Vamos aguardar o posicionamento dos diretores do BNDES. É preciso muita coragem para emprestar dois "bi" para um governo sub-judicie e em constante exposição negativa na mídia.

Mas, como diz o jovem João Alberto- "Sarney é Sarney". "Porque se Sarney não fosse Sarney, Sarney não seria Sarney". Oh discurso! 

Será que ela não quer um "banho de dólares"? Mais moleza do que essa só empurrar bêbado em ladeira ou morder água. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...