24 de março de 2012

PIOR DO QUE O SONÊTO: ROSEANA ALIJA ARNALDO DAS EMENDAS PARLAMENTARES

O modelo político maranhense tem como fundamento o "encabrestamento" e a "fidelidade canina". Quem foge destes qualificativos recebe a etiqueta de "não confiável". Vigora o "é" ou "deixa de é". Ou está com Zé ou é contra José.

A forma plebiscitária de ver os atores políticos, expande-se por toda a malha institucional e social. Como diria o jornalista Erasmo Dias- " No Maranhão, ninguém vive impunemente". Todos recebem a pecha mais adequada aos olhos de quem os vê.

Roseana Sarney não enxerga no atual Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, as qualificadoras do grupo. Melo tenta de todas as formas colocar-se dentro do protótipo exigido pela Sarney. Para tanto nomeou o tio, Ivan Sarney e outros da dinastia cinquentona.

Mesmo em obediência aos preceitos sarneistas, Arnaldo Melo é desconsiderado em seguidas ocasiões. Roseana Sarney esteve na "Casa do Povo" durante a Convenção do PMDB Jovem e não fez a protocolar visita ao Presidente do Legislativo.

Ontem(23) o Secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, foi a Assembleia Legislativa. Na pauta da reunião as emendas parlamentares. Sabem o local escolhido para as discussões? Enganou-se quem achou que foi o Gabinete da Presidência.

Hildo Rocha foi orientado a reunir-se no acanhado gabinete do líder do governo, Cesar Pires. A atitude demonstra que falta sintonia entre o Executivo e Legislativo. Afinal as emendas são de todos os parlamentares, não só dos deputados governistas.

Como é notória a desarticulação entre Roseana Sarney e Arnado Melo, entende-se que a repetição destes fatos isolados sinalizem a preferência da governadora por outro nome a frente da Assembleia Legislativa. Ocorre que a maioria dos deputados pensa justamente ao contrário.

Roseana Sarney vai para os Estados Unidos da América. Arnaldo Melo pode pegar o gosto pelo governo e transformar-se no Capitão América. Essa eleição da Assembleia Legislativa é a chave mestra das eleições em 2014.



 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário