27 de março de 2012

PATRANHAS DE SARNEY SOBRE O COMUNISMO E OS COMUNISTAS

José Sarney jacta-se de democrata em qualquer ocasião. Durante as comemoração de 90 anos do Partido Comunista no Senado não foi diferente. Faltou só a frase "sou comunista desde criancinha".

O velho morubixaba não tem jeito, mente com a desfaçatez de "Tartufo", célebre personagem de Moliére. A verdade é bem diferente do que ele conta sobre sua convivência com o comunismo e os comunistas.

Em 1980 presidi a Juventude Democrática Social(JDS). Fui a Brasília participar do I Encontro da JDS. Antes em entrevista ao correspondente do Jornal do Brasil pugnava pela legalização do Partido Comunista .

A entrevista incomodou ao Presidente do PDS, José Sarney. O Serviço Nacional de Informação com certeza informou a Sarney da ousadia. Sarney através de terceiros isolou minha participação no Encontro.

Lembro-me bem da recepção na Capital Federal. Hezir Espíndola era uma espécie de Chiquinho Escórcio e ao me receber comentou da "inconveniência das declarações sobre a legalização do Partido Comunista".

Passei dois dias em um distante alojamento nos arredores de Brasília. Quando cheguei ao Auditório Petrônio Portela o Encontro da Juventude Democrática Social já estava encerrando. 

Esta é a convivência pusilâmine de Sarney com o comunismo ou com que admira os comunistas. Entre as patranhas(mentiras)  tem ainda as constantemente citadas as sobre o poeta  Bandeira Tribuzi.

Nas exéquias de Bandeira Tribuzi, Sarney afrouxou nó da gravata do poeta exclamando- "ele não gostava disso"! Pura demagogia ou como o próprio Sarney escreveu "Patranha nada mais".

Pelo comunismo muitos morreram de forma direta ou indireta neste País. É fácil detectar o modo de ser comunistas.  José Sarney não tem "nada haver com isso". 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...