5 de março de 2012

O MARANHÃO DOS CARCAMANOS: JORGE MURAD E AS ESCADARIAS DA IGREJA SÉ

Passava das 20 horas desta segunda(5) quando percorrendo a Praça Pedro II deparei-me com Jorge Murad, Tulcidedes Frota e outros empresários nas escadarias da Igreja da Sé.

Tulcidedes Frota é aquele "sócio oculto" do Marafolia, que transformou abadás em fazendas de gado. Dizem que uma cabeça de boi preta se perde no meio das brancas. É gado menino!

O que faria o empresário do setor agropecuário em uma segunda-feira na companhia de Jorge Murad ao "pé do altar"? Eles olhavam e gesticulavam na direção do antigo "Hotel Central".

Será que eles querem "Murad" a Igreja da Sé ou o Hotel Central? Depois que o arcebispo "Dom Beliscado" convocou Ricardo Murad como garoto propaganda da campanha da fraternidade o diabo é quem dúvida.

Roseana Sarney é casada e recasada com Jorge Murad. Fernando Sarney é casado com Teresa Murad. Zequinha Sarney estava encomendado para Rosa Murad, mas não deu certo, ela caiu no Lago.

 As novas gerações englobam os Duailibes. É o Maranhão dos carcamanos. Nasceu dia destes Bruno Murad Sarney Duailibe. Olha o pedigree tripartido nos berços Murad, Sarney e Duailibe. 

 O nome é a sintetize das uniões nos moldes judaicos da preservação dos patrimônios. Alguém tem dúvidas que vivemos em um sistemas de castas?  Olha aí como só com um abraço englobaram o Maranhão.
 
 





3 comentários:

  1. Anônimo22:53

    Cesar, desculpa meu amigo, mais acho que vc é onipresente, pois as 20 hs, eu te olhei de terno e gravata, na calçada de uma borracharia, bem aqui perto de casa, no bairro da Camboa. rsss.
    Essa não deu para enganar, rssss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:51

    VC não leu direito, pois eu escrevi "passava das 20hs quando percorrendo a Praça Pedro II". Mas vc não mente quando diz ter me visto na Camboa de terno em uma borracharia. O Meu carro,ops do Banco Itau, havia apresentado problemas em pleno engarrafamento.Parei no acostamento fui a borracharia do conhecido "Murrar" e solicitei que me ajudasse. Resolvido o problema fiz o caminho passando pela Pedro II. Cedo ou tarde saberemos o que Murad e Frota estão aprontando na companhia de outros empresários.Um abraço e participe sempre. É bom saber que mesmo sem posar como "galã de Hollywood Sem Filtro" muito comum nos blogs seja reconhecido.

    ResponderExcluir
  3. cesár,esse frota é parente daquele outro,dono do frigorifico eldorado? nelson frota que luis rocha,deixou que ele roubase até a fussura do povo maranhense,sumiu das colunas do ph,deu um calote medonho nos pecuáristas maranhenses,banco do nordeste,empregados,impostos,enfim deve até as cuecas.

    ResponderExcluir