16 de março de 2012

NEM MINISTÉRIO, NEM SENADO: LOBÃO QUER GOVERNAR O ESTADO

O senador licenciado, Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão deixou apressadamente a Argentina no início desta semana. Em Brasília não pisou no local de trabalho. Tudo para participar do 1° Itinerante no 4° mandato da governadora Roseana Sarney.

De figura esquálida, aos 80 anos Edson Lobão encontra energia de sobra para dedicar-se antecipadamente a campanha eleitoral para o governo em 2014. Lobão disputa as prévias no governo Sarney com o Chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Neste sentido, o Ministro das Minas e Energias integra desde quarta(14), o "Governo Cambaleante" de Roseana Sarney. O absurdo é constatar que durante as visitas aos municípios, não foi  "inaugurado" sequer um "bico de luz".

Fosse um operário já "estava de aviso". Contudo Dona Dilma mandou convite sedutor- "Prefiro Lobão na Presidência do Senado". Na verdade a Presidente quer livrar o Ministério das Minas da camarilha do ex-Presidente e Rei Sarneyzão. Ulisses Assad e Silas Rondeau já "rodaram", mas ainda restam muitos.

Edinho Lobão diz que o pai, o senador Edson Lobão prefere governa o Estado do Maranhão em 2014. Antônio Carlos Lima, o Pipoca, aquele das gravações da PF fala que o patrão prefere continuar Ministro. Lobão promete aceitar a missão de pacificar o Senado, a partir de 2013. Esperto é pouco.

Flávio Dino cadê você? Ouça o cantor Lobão em "Me Chama"- "Nem sempre se vê lágrimas no escuro// Chove lá fora// E aqui tá tudo cinza sem você// Tá tão vazio". Sei que é difícil abrires a janela do sol-por-vir. Respeito a tua dor e não quero passar com o meu "sorriso no teu caminho".

Mesmo sabendo meu querido Flávio Dino, que esta "noite" não deixará de existir  "para sempre", recito todos os dias em tua homenagem os versos de Bandeira Tribuzzi- "Vejo noite para amanhecer// Amanhecer que vai ser dia//Dia para quanto ser".

2 comentários:

  1. Anônimo13:06

    Entrei com estes versos do Tribuzzi no Google, tentando localizar o poema todo, no entanto todas as indicaçoes me levaram ao blogue do Cesar Bello. Ou seja, somente voce conhece estes versos, ou voce conhece somente estes versos (rs). Onde encontro o poema completo?? De qualquer modo vou enviar para voce outros poemas maranhenses para serem citados.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:29

    Seria Cesar Bello o autor dos versos? Quem procura acha e por outras vezes encontra o que não era esperado. Um abraço e aguarde o poema completo. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir