13 de março de 2012

MUITO ALÉM DO PRINCÍPIO DO PRAZER: GOVERNO PAGA 6 MILHÕES PARA DUDA

O consumo de drogas no Maranhão acontece em escala geométrica(2, 4, 8, 16, 32). O governo de Roseana Sarney é zero em atendimento a Saúde Mental. Rara, feliz e abençoada a família que não tem entre seus entes o problema da dependência.

Dependentes de drogas e álcool  misturam-se a esquizofrênicos, esquizoides e portadores de outros distúrbios no Hospital Getúlio Vargas. Tratados como rebotalho humano no cotidiano deixam-se fotografar felizes ao lado de Ricardo Murad nas suas aparições demagógicas.

Como parte dos acertos para eleição de 2012, Roseana Sarney pagou 6 milhões para Duda Mendonça fazer publicidade enganosa de 72 hospitais. Contudo não se ouve, lê ou escuta falar da construção de 1 hospital psiquiátrico em todo o Maranhão.

Em Goiânia é o governo do Estado quem edifica e mantém a clínicas de recuperação para os dependentes. Diferentemente dos CAPS, as clinicas de ressocialização vão além da desintoxicação. No processo intermeiam o rito de passagem, facilitando a adaptação do dependentes. 

O flagelo do Crack revelou-se hospedeiro na Frente de Combate ao Crack e Outras Drogas. O principal assessor do deputado Alexandre Almeida que preside a "Frente", está envolvido até o nariz, não se sabe se no uso ou tráfico de drogas.  O que comprova a ineficácia das ações no campo da saúde mental.

Em 1 de setembro de 2011, a postagem com título "Frente contra drogas começa de costas para o problema" o titular deste blog alertava quão inócua era aquela reunião. Procurei o deputado Alexandre Almeida que subestimou com sorriso sarcástico a nossa contribuição voluntária.

Jovem e deslumbrado com o mandato parlamentar, Alexandre Almeida é o símbolo de um governo que trata a política como festa entre os amigos. Parecem "travados" na expressão do própria do "princípio do prazer". O "ópio" para alguns é o poder.

Freud foi "Além do Principio do Prazer", na medida em que mostrou as experiências marcantes(aversivas ou contrárias) como estruturantes. O entendimento dos fatos levam a percepção da doença mental. Drogadicção e alcoolismo são doenças mentais lentas, progressivas e de determinação fatal. 

Roseana Sarney não entende o prazer como a ausência momentânea da dor(Schopenhauer, Nietzsche, Eduard  Von Hartmann). Sempre de boa tem dificuldade na percepção da realidade. Saúde Mental é sonho para poucos e afortunados no Maranhão.  

2 comentários:

  1. Anônimo12:35

    Caro Cesar, por favor, me passa ai numero do tu cel, abraco, marcio jardim
    marciojardim13013@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:06

    Meu Caro Marcio Jardim um grande e afetuoso abraço. Meu telefone é 098-88893120 ou 098-82252120. Me liga precisamos conversar.

    ResponderExcluir

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...