17 de março de 2012

MODERNIDADE POLÍTICA: ROSEANA REUNE TODAS ALAS NO SEU PALANQUE

Os articulista da mídia governista provam a miopia(visão curta) quando informam o poder de articulação de Roseana Sarney. Os métodos são semelhantes aos das dinastias Médicis na Itália do séculos XIV e seguintes.

A Casa dos Médicis produziu 13 Dinastias e 4 Papas. O adaptação ao sistema de poder foi o principal instrumento utilizado por todas as linhagens. A obra de Maquiavel é destinada ao Príncipe Lorenzo de Médicis.

Entre os ensinamentos a célebre metamorfose- "O Príncipe deve aprender ser raposa e leão". Os cientistas políticos Norberto Bobbio e Elias Canetti  mostram os erros da transformação para o mundo moderno.

O paroxismo entre as posturas é inaceitável no contemporâneo. Como ser leão e raposa sem ferir a ética? Sarney recentemente diz que "a serenidade(adaptação) é a virtude". A filha ufana-se de reunir todas alas políticas no seu palanque.   

"O materialismo dialético maranhense" ensina que a mudança não é recente. Outrora existiam duas alas políticas em constantes lides. Uma ala apoiava Sarney e a outra também. Quem ganhasse ou perdesse as eleições  continuaria apoiando Sarney.

Nos últimos anos não ocorreram "significativas" mudanças com a introdução de um "primado" na Constituição do Maranhão- " Todo Poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos(Roseana, Fernando e Zequinha) será exercido".

Agora em cada município tem a ala que segue as articulações de Roseana, a que segue a orientação de Zequinha e a tutelada por Fernando Sarney. Como o "jovem político" João Alberto gosta de arrotar- "Sarney é Sarney".

Para as viúvas da ditadura matarem as saudades. Todos juntos no mesmo palanque de Roseana Sarney. Que seleção !



Um comentário:

  1. CESAR
    EU NAO ENTENDO,POR QUE TANTO PODER A UMA SO FAMILIA,ENQUANTO MILHARES DE MARANHENSES ESTAO NA MISERIA,COM DOENCAS GRAVES,CANCERES AVANCADOS,SEM TRATAMENTO.ESTA SEMANA VI UMA SENHORA VINDO DO INTERIOR CHORANDO MUITO,POIS SEU MARIDO ESTA COM CANCER AVANCADO E NAO CONSEGUIU TRATAMENTO EM NENHUM HOSPITAL.CHOREI JUNTO COM ELA.E A UNICA COISA QUE PODEMOS FAZER.
    HA DE SURGIR UM LIDER POLITICO,QUE ACABE COM O SOFRIMENTO DESSE POVO,QUE DERRUBE ESSA OLIGARQUIA.
    NAO PODEMOS MAIS SUPORTAR VER TANTO SOFRIMENTO.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...