8 de março de 2012

LEMAS E DILEMAS DA OPOSIÇÃO: OS "SARNO-PETISTAS" E O "PDT-TELLES"

As agremiações políticas no Maranhão já foram melhor definidas em passado recente. O PMDB durante longos anos sustentou oposição a ARENA, PDS e PFL  dirigidos por José Sarney.

Hoje o velho PMDB de Ulisses Guimarães e Tancredo Neves tem Sarney no comando. A sigla perdeu toda sua originalidade no Maranhão. Seguem o mesmo destino  o PT e o  PDT que agonizam nos seus ideais.

A transformação do Partido dos Trabalhadores em ônibus(coletivo) da família Sarney foi a mais brutal das deformações políticas que se tem notícia nos últimos 50 anos. A existência dos "sarno petistas" é uma triste realidade "histórica".

Militantes petistas aguerridos que outrora pelejavam contra a oligarquia, hoje rebolam como suínos de engorda nas confortáveis mordomias que o poder lhes proporciona. Ninguém acredita em mais nada.

Sarney consegui inocular o vírus da covardia nos homens que lhe faziam oposição. Tudo começou com Epitácio Cafeteira(PMDB) que pelo governo do estado aceitou o casamento com a "Sarna". Todos que sentaram na maldita cadeira de governador se transformaram.

Os históricos do PDT perderam para os geográficos do poder. O aprendizado patrocinado pelo murumuxaua José Sarney de que em Brasília é que tudo se resolve surtiu efeito. Vinde "Amim" o PDT e o PDT-TELLES logo atrás.

Igor dançou no "Lago dos Cisnes". Como no balé dramático de Tchaikovsky foram quatro atos. 1°- a sorte de uma eleição ; 2°- a falta de pulso na condução; 3°- o descaso e o descanso, por fim a morte.

Lemas e dilemas da oposição sob a regência de Sarney. O PDT ainda respira com as declarações de Julião Amim contra a "oligarquia decadente". O drama deles(PDT) é interno e no mesmo "lago". É só parar e compor. Do contrário todos dançam.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...