7 de março de 2012

GOVERNADORA DE RETRATO: NINGUÉM SE ENTENDE E TODOS MANDAM

O governo perdeu a unidade. O maior problema é a ausência física de Roseana Sarney do centro do poder. Viagens constantes e licenças acima do regular promovem "vácuo no poder".

Ricardo Murad e João Alberto periodicamente agem como governadores de plantão. A ação paralela produz simulacros(semelhantes) nas variadas esferas e micros esferas administrativas.

O quiproquó entre Ana Luíza Oliveira(Direitos Humanos) e seu subordinado Felipe Camarão(Procon) é emblemático. O desentendimento é resultado não só das disputas internas, mas reflexo da dualidade de comandos.

Na Educação as "Irmãs Cajazeiras"(Graça Tajra, Zelia Mendonça e Carmem Aroso) exercem poder paralelo como Secretárias Adjuntas. Bernardo Bringel recebeu carta branca, esperto desfraldou a "bandeira branca".

O carnaval não terminou. A algazarra é geral. Ninguém se entende, todos mandam. Blogueiros governistas demitem e admitem secretários de governo. O povo assiste a tudo calado e desassistido.

Será que Roseana Sarney não acredita mais que é a governadora do Maranhão? Ou Roseana é apenas governadora de retrato?     



   

4 comentários:

  1. Anônimo07:15

    E verdade César, aqui na Seduc ta a maior esculhambação. Ninguém se entende e todo mundo manda. A diretoria financeira daqui e comandada por uma tal de Ivana, quem tb acumula o mesmo cargo na Caema. Resultado, nao trabalha nem aqui nem lá. Na secretaria adjunta de ensino, estão as irmãs cajazeiras, que nada entendem de educação, só sabem mandar e gritar com os funcionários. Na UGAM, tem uma Bruna, que e pura arrogância. No jurídico, o adv. Hugo Gedeon, só esta no cargo pelas credenciais do tio, ex-presidente do TJ/MA, pois de direito mesmo, nao sabe de nada, e analfa de pai e mae. Por falar de pai, ele e filho do Cardoso, aquele que foi pilhado na CAEMA, mancomunado com as empresas para tirar dinheiro d

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:54

    César,

    É tudo verídico o que esse seu leitor acima comenta. A SEDUC, em verdade, virou uma tremenda algazarra, o que menos se fala aqui é de Educação.

    Essa secretaria está com o poder de decisão todo segmentado, existem várias facções aqui comandando, não existe unidade e muito menos comando. É uma tristeza! O Sr. Bernardo Brigel, posa somente como uma figura decorativa e é manipulado por essas ávidas facções. Que só pensam em se locupletar!

    Pasmem! O último desmando que ocorreu por aqui teve como protagonista o próprio Secretário, que estando insatisfeito com os serviços prestados pela Conservadora MASP, que inclusive estava com o Contrato milionário já expirado, autorizou que fosse realizada nova Licitação, com intuito de contratar uma nova empresa. Eis que entra em ação uma das pessoas integrantes de uma facção que atua na secretaria, a mando de um "Big Shot" do governo, e desautoriza o Bernardão. Ficando tudo, infelizmente, como antes no quartel de Abrantes.

    César esse fabuloso contrato de conservação é um dos maiores ralos desta secretaria, ninguém poderá se atrever a tirar a tal MASP daqui, pois as suas sagradas faturas têm prioridades sobre quaisquer faturas de outras empresas prestadoras de serviços. Essa atenção todo dispensada ao "consórcio" MASP/UNILIMP, deve-se tão-somente pelo fato das mesmas operarem para diversos agentes das insidiosas facções aqui instaladas e do seu poderoso "Big Shot".

    César, atos de improbidade administrativa são cometidos aqui a toda hora. Lesões ao erário, já é uma constante e virou uma banalidade! SOCORRO! SOCORRO! CHEGA DE TANTOS LADRÕES!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:12

    A SEDUC está sem qualquer tipo de administração. É um antro de incompetência e roubo! O que tem de funcionários fantasmas e outros que ganham um grana preta sem mover um dedo não está escrito!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:40

    César esse “Big Shot” que o seu 2.º comentarista, acima, se refere seria o Fernando Sarney? Huuum! Então é por isso que a SEDUC está assim. E ninguém do Governo faz o mínimo de esforço para mudar esta zona que virou essa secretaria.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...