3 de março de 2012

FARINHA POUCA , MEU PIRÃO PRIMEIRO: AL PAGA 18° SALÁRIOS PARA DEPUTADOS

A Folha de São Paulo noticiou na edição de (02.03.2012) mais um absurdo em terras do Maranhão. Os nobres deputados recebem por ano 18°salários no valor de R$ 24 mil reais. 

Além de seis polpudos salários a mais do que qualquer trabalhador, cada "Vossa Excelência" tem direito a 19 assessores. Quando o deputado exerce o cargo de líder tem direito a mais 6 assessores.

Nenhuma destas "excelências" reclamou da excrecência. Em São Paulo e Goiás a Justiça suspendeu o benefício por iniciativa do Ministério Público em 2011.  Em Brasília na terça(28) os próprios deputados suspenderam a "mamata".

A Presidência da Assembleia Legislativa do Paraná suspendeu os benefícios no final de 2011. O Presidente da AL no Maranhão, Arnaldo Melo, disse que não sabe quanto recebe em benefícios extras. Os "penduricalhos" são tantos que ele se perde na conta.

A amnésia faz lembrar  Arnaldo Melo acadêmico de medicina. Durante prova oral da cadeira de Anatomia, Arnaldo não soube responder aos questionamentos do lente. Para não dar  zero para Melo, o professor o autorizou a perguntar para si mesmo. Arnaldo não soube questionar-se.

Carlos Alberto Milhomem, o Tatá, disse que "desde 1995 as verbas já existiam e não cabe a mim contestá-las". Então tá. Rubens Pereira Junior foi mais sofisticado na retórica- " É uma Resolução da Casa que tem presunção de legalidade". 

Como diz o ditado "farinha pouca, meu pirão primeiro". Alguns ainda "socializam" os salários extras com os do povo e os blogueiros, mas a maioria "peida no fogareiro para não comprar abano". Tem um que quase morre afogado, por não querer abrir a mão para nadar.




 



2 comentários:

  1. Anônimo13:32

    César,

    Isso é uma vergonha. Talvez seja por isso que sobra dinheiro nas contas desses deputados maranhenses. E alguns vão gastar lá nos puteiros de Teresina /PI. Quem adora quando eles vão pra lá é a Bete Cuscuz.

    César, dizem que Fefé também gosta de ir fazer farras por Teresina. Averigue!!!

    ResponderExcluir
  2. O que impressiona é saber dessas mutretas através da imprensa de São Paulo porque a nossa é incapaz de tamanha ousadia. Arre égua!!!

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...