27 de março de 2012

EVANGELISTA PODE ASSUMIR O GOVERNO: MARCOS CALDAS ESTÁ "ENCARGÁVEL"

O jovem deputado Neto Evangelista pode assumir o governo do Estado. A conturbada linha de sucessão passa por fortes turbulências.  A inusitada viagem da governadora Roseana Sarney aos EUA é a causa do rebuliço constitucional.

O vice-governador Washington Oliveira fica no governo até 6 de abril, data máxima para não tornar-se inelegível na pretensão de disputar a prefeitura de São Luís em 2012. Arnaldo Melo(Legislativo) e Guerreiro Junior(Judiciário) tem familiares nas disputas em Colinas e Guimarães.

Marcos Caldas o 3° na linha de sucessão é também o 3° na linha de investigação da Polícia Federal, em crime de homicídio em Teresina. Caldas queimou o "rabo" pelo suposto envolvimento com as "periguetes" e "cafetinas" de Teresina.

O engenheiro Jivago Castro, 1° na linha de investigação do crime da estudante Fernanda Lages é irmão do deputado estadual Marcelo Castro. Os Castro são amigos inseparáveis do parlamentar maranhense Marcos Caldas.

Para completar a situação insustentável de Marcos Caldas no governo do Estado, o automóvel Fox que seguia a vítima no dia do crime desapareceu nas estradas do Maranhão. Não se tem certeza se o veículo foi desovado em algum "brejo".

Com Marcos Caldas impossibilitado moralmente de assumir o governo("encargável"), surge o nome do 2° Vice Presidente, o deputado Neto Evangelista. Evangelista ao contrário de Caldas tem postura retilínea e de respeito as funções parlamentares.

Neto Evangelista acaba de chegar de Santa Catarina, onde proferiu palestras aos jovens do PSDB. A Constituição Federal faz restrição a candidatura com menos de 30 anos ao governo do Estado. 

Neto Evangelista não é candidato apenas substuirá a governadora em viagem ao exterior. Outras discussões devem movimentar os bastidores políticos antes da "revoada" de Roseana Sarney. O que não vai faltar é jurista de plantão.

O bom do acontecimento é a criatividade em torno da cadeira vazia de Roseana Sarney. Neologismos como "encargável"(impossibilitado de assumir o cargo) fazem a festa do circo político. Em instantes eu boto o vídeo "Cadeira Vazia".

É vap vupt!  

5 comentários:

  1. Anônimo14:32

    Mais a sogra dele vai ser candidata a reeleição no cargo de prefeita em lago da pedra, o que infringiria o artigo 14, §7º da CF/88 parentesco por afinidade, razão pela qual duvido que ele aceite deixar a sogra inelegível. afinal ele só é deputado devido a sogra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:11

      CESAR BELLO, TU É UM CONVERSADOR BESTA! Deixa de inveja, por que já esta tudo acertado com Roseana. Marcos Caldas GOVERNADOR otário...

      Excluir
  2. Anônimo10:17

    Agora entendi porque você tem pouco leitores, você não os respeita, você não haja de forma imparcial(sendo opositor ao grupo sarney, sei também que os outros blogueiros não são imparcial, mas gosto de vê os dois lados, no entanto, pelo menos o respeito é necessário. Emfim, deixo a partir daqui de ser seu leitor, se vai fazer falta pra você, tanto faz.

    ResponderExcluir
  3. Fabio C J11:50

    Não diga bobagens! Neto Evangelista foi eleito porque conseguiu absorver os votos de seu pai, deputado João Evangelista, com seu potencial e carisma. Claro que Lago da Pedra foi importantíssima para eleição de Neto Evangelista, mas não foi determinante, não é apenas por causa de Lago da Pedra que ele é deputado. Diferente de muitos deputados que tem votação apenas em um ou 2 municipios, Neto Evangelista teve votos em mais de 180 municípios. Se fosse assim ele teria ido para o grupo Sarney... Vejo nesse deputado um homem sério e comprometido que pelo que tem mostrado terá muito a contribuir para o Maranhão

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:22

    Poucos leitores. Será que você não vê o marcador dos acessos. Confira por dia e veja a besteira dita. Não tem maquiagem. É só conferir. Quanto ao respeito, a matéria é justamente para que a instituição Governo seja respeitada. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...