25 de março de 2012

ESTADO DEMOCRÁTICO: A VERDADE NUA, CRUA, ATUAL DA POLÍTICA NO MARANHÃO

DIFERENÇA ENTRE NOMEAR CONCURSADOS E CONTRATAR SERVIÇO PRESTADO

O prefeito João Castelo nomeou mais 307  professores dos 504 aprovados em concurso público para rede municipal de ensino em 2008. A governadora Roseana Sarney abriu vagas para contratar professores pelo processo simplificado apesar da extensa lista de concursados excedentes.

A diferença de procedimentos administrativos entre João Castelo e Roseana Sarney é que impedem a propalada parceria institucional. Castelo respeita a Constituição e nomeia os aprovados em concurso público, Roseana apadrinha os contratados a pedidos políticos.

BIRA X MACAXEIRA: A LUTA DO TOSTÃO CONTRA O MILHÃO 

Quase 3 mil filiados petistas decidem neste domingo(25), a indicação dos delegados ás previas do Partido dos Trabalhadores que escolherá o candidato a prefeito do PT nas eleições de 2012.  É a luta do "tostão contra o milhão".

Bira do Pindaré representa a resistência petista ao domínio da família Sarney. Washington Oliveira é a entrega do PT de corpo e alma aos interesses do Senador Sarney. O resultado pode sepultar a agremiação ou fazer renascer o velho "PT de Guerra".

Bira conta com a aguerrida militância que durante toda existência do partido denunciou os desmandos de Sarney.  Oliveira é vice-governador e tem a máquina com dinheiro, cargos e promoções como instrumento de cooptação.

TAVARES EMPAREDOU O GOVERNO COM REQUERIMENTOS INVESTIGATIVOS

O deputado Marcelo Tavares durante a última semana emparedou o governo da Sarney com requerimentos investigativos. Tavares como de costume foi a tribuna da AL, municiado de farta documentação e com argumentos insofismáveis.

Foram solicitados a prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa o Secretário de Educação(sobre o fechamento de escolas); o Secretário da Juventude(sobre a aplicação dos recursos do Pró-Joven e PRODIN); o Planejamento(sobre funcionamento do Carlos Macieira) e do da Comunicação(sobre o gasto de 3,5 milhões no Réveillon de 2012).

Os governistas rejeitaram todos. A votação fez lembrar a propaganda da calça de tergal. O senta, levanta dos governista levava o Comitê de Imprensa ao delírio. O que impressionava era a obediência cega, diante da falta de argumentos de líderes e vice-líderes governistas.

RUBENS JÚNIOR APLICA JAB DE ESQUERDA NO PEDIDO DE EMPRÉSTIMO DO GOVERNO

O deputado Rubens Junior tem no seu discurso a capacidade de síntese sem perder o foco da discussão. Curto e objetivo, Rubens Junior, destruiu os argumentos de investimentos dos governistas relativos ao pedido de 2,3 de empréstimo ao BNDES.

Rubens Junior mostrou que o governo Roseana Sarney, não fez qualquer investimento com cerca de R$ 900 milhões já solicitados as outras instituições. Portanto é pura balela a justificativa do governo de endividar o estado em razão de investimentos.

GOVERNO TENTA QUEIMAR MARCOS PLAY QUE NÃO ABRE MÃO DE SER GOVERNADOR

Blogueiros da família Sarney tentam envolver o nome do deputado estadual Marcos Play no assassinato de uma garota de programa de Teresina. O objetivo é demover Marcos Play de assumir o governo do Estado com o afastamento da governadora Roseana Sarney.

Marcos Play disse que não abre mão de sentar da cadeira de governador. Roseana Sarney está se descabelando diante da postura de Marcos Play. A Sarney não quer "nem a pau" o deputado Play lhe substituindo. Roseana tem medo que no retorno lhe chamem de Rosana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...